daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 4th, 2012, 03:56 AM   #21
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 1164

Cidade interessante que vale ser conhecida pessoalmente.
Tem um certo jeito de cidade interiorana, talves pelo casario antigo, por isso mesmo parece ser tranquila.
Aguardo mais fotos suas do movimento da cidade!

Sponsored Links

Old February 4th, 2012, 04:32 AM   #22
RamiroHenrique
Registered User

RamiroHenrique's Avatar

Likes (Received): 0

Como são as estruturas do Terminal Rodoviário e o "Aeroporto" ? Movimentação ? O Sistema de Transportes e de "Taxis"(já renovaram o padronizaram a frota?)
RamiroHenrique no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 04:46 AM   #23
DCR
Tubarão!

DCR's Avatar

Likes (Received): 76

Quote:
Originally Posted by RamiroHenrique View Post
Como são as estruturas do Terminal Rodoviário e o "Aeroporto" ? Movimentação ? O Sistema de Transportes e de "Taxis"(já renovaram o padronizaram a frota?)
Sobre o Terminal Rodoviário...
Não está muito bem, bastante deteriorado! Com o crescimento da cidade e do número de visitantes, acabou ficando pequeno demais para aguentar o movimento! Segundo essa reportagem: "MP pede reforma de Terminal Rodoviário de Parnaíba"... link: http://www.proparnaiba.com/redacao/2...-parna-ba.html o terminal será reformado, já ouvi falar na construção de outro em uma área maior.

O Aeroporto está devagar, quase parando, apesar de toda a estrutura e da excelente pista de pouso! Existem promessas para a implantação de voos regulares para THE e Fortaleza, mas ate agora só promessas!

Quanto aos "táxis", a situação melhorou muito com a instalação de taxímetros em toda a frota, os preços caíram e o atendimento melhorou...
DCR no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 04:49 AM   #24
DCR
Tubarão!

DCR's Avatar

Quote:
Originally Posted by eduardoazul View Post
Cidade interessante que vale ser conhecida pessoalmente.
Tem um certo jeito de cidade interiorana, talves pelo casario antigo, por isso mesmo parece ser tranquila.
Aguardo mais fotos suas do movimento da cidade!
Vale muito a pena conhecer Parnaíba e região, tenho exemplos de amigos que vieram apenas conhecer e moram aqui até hoje!
Old February 4th, 2012, 05:23 AM   #25
RamiroHenrique
Registered User

RamiroHenrique's Avatar

Quote:
Originally Posted by DCR View Post
Sobre o Terminal Rodoviário...
Não está muito bem, bastante deteriorado! Com o crescimento da cidade e do número de visitantes, acabou ficando pequeno demais para aguentar o movimento! Segundo essa reportagem: "MP pede reforma de Terminal Rodoviário de Parnaíba"... link: http://www.proparnaiba.com/redacao/2...-parna-ba.html o terminal será reformado, já ouvi falar na construção de outro em uma área maior.

O Aeroporto está devagar, quase parando, apesar de toda a estrutura e da excelente pista de pouso! Existem promessas para a implantação de voos regulares para THE e Fortaleza, mas ate agora só promessas!

Quanto aos "táxis", a situação melhorou muito com a instalação de taxímetros em toda a frota, os preços caíram e o atendimento melhorou...
Tomara que façam um Terminal Rodoviário maior, mais estruturado e RÁPIDO(A maioria das obras no Piauí são demoradas ¬¬ ).

Quanto aos voos, é preciso que a cidade tenha um calendário cultural e de eventos para atrair público e seja uma tarifa acessível( Teresina-São Luís e Teresina-Fortaleza costumam ser entre 50 e 100 Reais, portanto os trechos para Parnaíba deve ficar nesse preço e não ser mais caro) mas incrível ainda vejo nos dados da Infraero que ainda tem um movimento de pouco mais de 1000 passageiros, quem são esses ? E aqueles voos da Itália , nunca mais ?

É , na vez que fui aí os taxis ainda eram uns carros antigões e não tinha um taxímetro, mas que bom que houve uma evolução.
Old February 4th, 2012, 05:25 AM   #26
RamiroHenrique
Registered User

RamiroHenrique's Avatar

Meu caro parnaibano DCR , Lembro-me que há 2 anos tem a Rota do Sol , aquele evento de veleiros . Pois bem , onde eles "atracam" ? Já melhoraram a estrutura ? Construiram um "Pier" ? E como é o movimento de embarcações nas "águas de Parnaíba" ?
Old February 4th, 2012, 07:26 AM   #27
joaogustavo
João Gustavo Sotero!

joaogustavo's Avatar

Likes (Received): 7

Rapaz..Bacana demais o thread! Continue fazendo..tou conhecendo a verdadeira Parnaíba que muitas vezes só serviu de passagem pra LC pra mim! Muitas coisas belíssimas!
joaogustavo no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 08:33 AM   #28
BrunoInteriorano
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA

BrunoInteriorano's Avatar

Já estive em Parnaiba. É uma cidade agradavel e boa de se viver.
Obrigado pelo thread!!
Old February 4th, 2012, 10:09 AM   #29
BRmao
Registered User

BRmao's Avatar

Likes (Received): 11

Visitei Parnaíba em 2010..Me pareceu tranquila e agradável.
A praia da pedra do sal (e entorno) é um paraíso!!!
BRmao no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 10:13 AM   #30
flavioralencar
Registered User

flavioralencar's Avatar

Likes (Received): 125

Eita que levei tempo demais pra ver o resultado pronto!
Excelente thread!!!

À propósito, DCR, vou refazer a pergunta que fiz lá no PiN2:

- O prédio do Hotel Delta é o mesmo onde funcionou o Delta Shopping?
- O Shopping, quando ainda operava, era uma boa opção ou só um elefante branco vazio?
- Por que fechou, sabe dizer?

abraço e parabéns!

www.discutindoopiaui.com.br
Old February 4th, 2012, 08:51 PM   #31
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 101

\o/ \o/ que cidade agradável! plana e ainda não verticalizada. Acredito que deve ser bastante ventilada pela brisa constante do mar que atravessa a city de leste a oeste(já que o vento não encontra tantos obstáculos como prédios altos)! bom urbanismo, algumas largas e extensas avenidas, lindo centro histórico e praias com o "Dna cearence" bem parecido com o litoral do vizinho Ceará, lindo!...
araujo.lcarlos no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 11:41 PM   #32
DCR
Tubarão!

DCR's Avatar

Quote:
Meu caro parnaibano DCR , Lembro-me que há 2 anos tem a Rota do Sol , aquele evento de veleiros . Pois bem , onde eles "atracam" ? Já melhoraram a estrutura ? Construiram um "Pier" ? E como é o movimento de embarcações nas "águas de Parnaíba" ?
Ramiro, infelizmente não sei te informar sobre a Rota do Sol, não conheço... mas vou dar uma pesquisada a respeito, qualquer coisa lhe informo parceiro!

Quote:
Originally Posted by joaogustavo View Post
Rapaz..Bacana demais o thread! Continue fazendo..tou conhecendo a verdadeira Parnaíba que muitas vezes só serviu de passagem pra LC pra mim! Muitas coisas belíssimas!
Obrigado Joaogustavo! Valeu pelos elogios...
Muitos teresinenses só conhecem Phb de passagem mesmo! E pode deixar que sempre vou atualizar o thread... abraço

Quote:
Originally Posted by BrunoInteriorano View Post
Já estive em Parnaiba. É uma cidade agradavel e boa de se viver.
Obrigado pelo thread!!
Obrigado você, por comentar! Parnaíba é muito agradável.

Quote:
Originally Posted by BRmao View Post
Visitei Parnaíba em 2010..Me pareceu tranquila e agradável.
A praia da pedra do sal (e entorno) é um paraíso!!!
Visite-nos mais vezes! garanto que ainda tem muito o que conhecer... Obrigado por comentar!
Old February 5th, 2012, 12:00 AM   #33
RamiroHenrique
Registered User

RamiroHenrique's Avatar

E como é o movimento de embarcações em Parnaíba ? Jetskis, barcos, lanchas ? Tem "Iate Clube" aí ?
Old February 5th, 2012, 12:00 AM   #34
Daniel.Lucas
Registered User

Daniel.Lucas's Avatar

Likes (Received): 4

Eu já fui em Parnaíba várias vezes, mas nunca fui no porto das barcas.
Agora me deu vontade de ir
Daniel.Lucas no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2012, 12:03 AM   #35
DCR
Tubarão!

DCR's Avatar

Quote:
Originally Posted by flavioralencar View Post
Eita que levei tempo demais pra ver o resultado pronto!
Excelente thread!!!

À propósito, DCR, vou refazer a pergunta que fiz lá no PiN2:

- O prédio do Hotel Delta é o mesmo onde funcionou o Delta Shopping?
- O Shopping, quando ainda operava, era uma boa opção ou só um elefante branco vazio?
- Por que fechou, sabe dizer?

abraço e parabéns!
Demorei pra terminar, procurei por fotos com qualidade alta! acho que consegui!
Graças a ajuda de vocês (parceiros do PiN2)! Todos me ajudaram, seja com fotos ou com dicas nos threads e nas regras do skyscrapercity, muito obrigado!
Quanto a sua pergunta, eu já havia respondido no PiN2, mas não custa repetir:
"É sim o mesmo prédio! Na época não foi muito interessante, tanto que as lojas não demoraram a fechar, mas o fato é que tinham pouquíssimas lojas e não é um prédio muito adequado para um Shopping, muito apertado! Ainda hoje funcionam lojas no térreo, sendo um restaurante e várias lojas de vestuário, outras também na parte interna: academia e cursinho preparatório".

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
\o/ \o/ que cidade agradável! plana e ainda não verticalizada. Acredito que deve ser bastante ventilada pela brisa constante do mar que atravessa a city de leste a oeste(já que o vento não encontra tantos obstáculos como prédios altos)! bom urbanismo, algumas largas e extensas avenidas, lindo centro histórico e praias com o "Dna cearence" bem parecido com o litoral do vizinho Ceará, lindo!...
É mesmo muito ventilada! aquela brisa gostosa...
As praias daqui são as "irmãs menores" das praias cearenses, isso pq a faixa litorânea é bem menor que a cearense, mas são igualmente lindas!
Old February 5th, 2012, 12:30 AM   #36
DCR
Tubarão!

DCR's Avatar

Quote:
E como é o movimento de embarcações em Parnaíba ? Jetskis, barcos, lanchas ? Tem "Iate Clube" aí ?
O movimento de embarcações é médio, pelo menos até onde sei, apenas pequenos barcos de pescadores, de turismo e da marinha navegam por aqui. Principalmente os de turismo, afinal Parnaíba é a porta de entrada pro Delta. É a cidade com mais estrutura na região para receber os turistas.
Na lagoa do Portinho muitos visitantes utilizam jetskis... acho que tem até pra alugar pra passeio, mas não sei ao certo, muito tempo que não vou lá!
Quanto ao "Iate Clube", não sei se aqui tem! vou tentar me informar

Quote:
Originally Posted by Daniel.Lucas View Post
Eu já fui em Parnaíba várias vezes, mas nunca fui no porto das barcas.
Agora me deu vontade de ir
Deve visitar mesmo! O Porto das Barcas foi utilizado recentemente para as gravações da próxima novela da Globo, segundo informações dos sites da região eles retornarão daqui a 4 meses para gravar o capítulo final da novela!
Old February 5th, 2012, 12:35 AM   #37
João Marcos
Registered User

João Marcos's Avatar

Likes (Received): 1

Muito bom cara, Parnaíba prescisa ser mostrada mais aqui.
Depois você da uma olhadinha ae nos Threads que eu e o airton fizemos do Dunnas e Parnaíba Shopping
João Marcos no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2012, 12:35 AM   #38
flavioralencar
Registered User

flavioralencar's Avatar

Likes (Received): 125

Quote:
Originally Posted by DCR View Post
Demorei pra terminar, procurei por fotos com qualidade alta! acho que consegui!
Graças a ajuda de vocês (parceiros do PiN2)! Todos me ajudaram, seja com fotos ou com dicas nos threads e nas regras do skyscrapercity, muito obrigado!
Quanto a sua pergunta, eu já havia respondido no PiN2, mas não custa repetir:
"É sim o mesmo prédio! Na época não foi muito interessante, tanto que as lojas não demoraram a fechar, mas o fato é que tinham pouquíssimas lojas e não é um prédio muito adequado para um Shopping, muito apertado! Ainda hoje funcionam lojas no térreo, sendo um restaurante e várias lojas de vestuário, outras também na parte interna: academia e cursinho preparatório".
Ô, meu amigo. dei bobeira e não vi sua resposta lá no PiN2. Muito obrigado por responder novamente! Abraço

www.discutindoopiaui.com.br
Old February 5th, 2012, 01:39 AM   #39
Leopoldo
Registered User

Leopoldo's Avatar

Likes (Received): 155

Parnaíba é realmente uma cidade linda e com um belo traçado, sem contar aquela brisa o ano inteiro.
Leopoldo está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 5th, 2012, 02:05 AM   #40
DCR
Tubarão!

DCR's Avatar

Quote:
Originally Posted by João Marcos View Post
Muito bom cara, Parnaíba prescisa ser mostrada mais aqui.
Depois você da uma olhadinha ae nos Threads que eu e o airton fizemos do Dunnas e Parnaíba Shopping
Ôpa! mais um parnaibano! Já vi os threads do Phb e do Dunnas Shopping, estão muito bons, até já comentei!

Quote:
Originally Posted by flavioralencar View Post
Ô, meu amigo. dei bobeira e não vi sua resposta lá no PiN2. Muito obrigado por responder novamente! Abraço
Ok parceiro, sem problema!

Quote:
Originally Posted by Leopoldo View Post
Parnaíba é realmente uma cidade linda e com um belo traçado, sem contar aquela brisa o ano inteiro.
Brisa o ano inteiro, isso é bom demais!
Nada melhor do que curtir a preguiça deitado na rede em um terraço de frente pro mar...

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules