daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 4th, 2012, 08:53 PM   #21
Joás Santos
Registered User

Joás Santos's Avatar

Likes (Received): 280

Sem comentários...
Seu thread ficou sensacional e me deu uma super hiper vontade de conhecer a regiao.
Se o sistema solar foi criado por uma colisão estelar acidental, então o aparecimento da vida orgânica neste planeta foi também um acidente, e toda a evolução do Homem foi um acidente também. Se é assim, então todos nossos pensamentos atuais são meros acidentes. Mas se os pensamentos são meros subprodutos acidentais, por que devemos considerá-los verdadeiros? Não vejo razão para acreditarmos que um acidente deva ser capaz de me proporcionar o entendimento sobre todos os outros acidentes. C. S. Lewis
Joás Santos no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 4th, 2012, 09:33 PM   #22
diosandri
Registered User

diosandri's Avatar

Likes (Received): 94

Muito bom o Thread.

Pena que perdeu um pouco a linha e acabou indo no Fórum Social em PoA...

[Brincadeira]
Old February 4th, 2012, 09:36 PM   #23
Catrumano
Registered User

Likes (Received): 14

Belas fotos Marcelo! As paisagens retratadas são fascinantes. O Rio Grande do Sul assim como nossa Minas Gerais é um estado emblemático. Valeu!
Catrumano no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 10:23 PM   #24
Hideki
YakisobRa lover

Likes (Received): 3

Lindas fotos!!!!!!!!!!!
Old February 4th, 2012, 10:40 PM   #25
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 155

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Marcelo,

Parabéns pelo thread. Você arrasou nas fotos! Que inveja!!!

A Serra Gaúcha tira suspiros de tão bela!!!

Adorei o passeio.

Mais uma vez, parabéns pelo thread!
Valeu , Emanuel! meu objetivo era mesmo o de fazer todo mundo suspirar pela Serra Gaúcha igual eu faço já há algum tempo desde que vi as primeiras fotos de lá quando eu era criança e colecionava cartões-postais. Veja que minha paixão por aquelas paragens é antiga!!

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Muito bom, Marcelo!
Esse thread ficou com uma qualidade de primeira, parabens!
Aguardando novas fotos.

Quote:
Originally Posted by AcesHigh View Post
fantástico Marcelo. Tirou muitas fotos além dessas, que talvez tu tenha julgado não serem dignas do post? Posta elas na 2a página em diante.
Algumas eu tenho sim mas não gosto muito de ficar adicionando fotos em segunda, terceira , quarta páginas etc. Tenho várias de PoA também mas de alguns lugares , eu acho impublicáveis porque a fiação enfeiou muito o que era pra ser lindo como na casa do Wiederspahn , por exemplo.

Quote:
Originally Posted by McFerreira View Post
Lugares lindos com fotos inteligentes.
Parabens!
Obrigado!

Quote:
Originally Posted by Marreco View Post
Meus Deus... lugares maravilhosos!
É tudo tão perfeito e ao mesmo tempo tão simples.
Os jardins de Nova Petrópolis são magníficos!

Belíssimo thread
A simplicidade de alguns lugares é a marca de sua autenticidade e de não ter sido descaracterizada em nome de ter apelos turísticos ao estilo fake.

Quote:
Originally Posted by renie View Post
As fotos ficaram ma-ra-vi-lho-sas, parabéns! Vc conseguiu retratar o que a Serra Gaúcha tem de mais belo.
Renie, parte destas fotos foram tiradas em sua compania e , por isso, você compartilhou um pouco do meu olhar mas também aguentou pacientemente o atraso de minutos a cada parada , enquanto eu buscava fazer bons registros. Sei que acompanhar fotógrafos com meu perfil pode se tornar chato e cansativo, mas o resultado final é compensador porque cada vez que você e outros que estiveram comigo , forem ver essas fotos, se lembrarão de um pedacinho da nossa breve vida que ali ficou e que já é passado agora por mais que pareça ter acontecido segundos atrás.

Quote:
Originally Posted by Gui_Poa View Post
Tem que ver as beldades, cada alemoa linda, cara..
sahuasuhashuashu

E é um evento que vai gente de todo o RS, é muito show, eles fecham o centro da cidade, espalham maquinas de chope pra tudo que é canto, tu entra, ganha um caneco te diverte.
Eles abrem casas, escolas, ginasios, prefeitura e outros prédios da cidade pro povo entrar, pegar chope, curtis shows... é muito legal...

E sobre falar alemão?
É muito comum mesmo, em tudo que é lugar, tem praias no litoral onde vai o pessoal mais do interior, é normal de ver pessoas tomando um café e conversando em alemão.. (sei disso por que tenho parentes com casa na praia la.. e eles são assim.. haha)

Em Porto Alegre tambem, é normal de juntarem a familia na casa da vó ou do vô, e o povo dalhe papo em alemão ou Italiano, principalmente quando é pra fofocar de alguem e os mais novos não entenderem..
haha
Xinah,
Não fica me tentando contando desta festa porque sou fraco! Imagina eu ali em Feliz, com tantos pares de olhos azuis e verdes e cabelos loiros. É um paraíso pra mim que me atraio muito em pessoas com este tipo físico. E com chopp, imagina como deve ser um lugar pra se perder a cabeça. Haha.

Quote:
Originally Posted by Guilherme Olenik CWB View Post
Que thread mais babante!

Um lugar mais lindo que o outro! Coisa de louco.

E o Marcelo também é um ótimo fotógrafo. Quero uma rota turística parecida aqui no PR já!

E como o Rio Grande é lindo, parabéns aos gaúchos, seja os de origem alemã, italiana, etc., por tanta beleza e capricho.

E parabéns ao Marcelo pelo excelente thread!
Guilherme, em outubro estarei em Curitiba. Se você puder sair comigo aí quando eu fizer meus passeios, ficarei feliz porque te tenho como um bom amigo do SSC e sei de sua sensibilidade em admirar as fotos que tiro . Certamente os bosques e monumentos de Curitiba como o João Paulo II, o Ucraniano, Santa Felicidade etc , irão render threads dignos de suspiros de alguns foristas. Isto se não chover pedra nos dias que eu estiver aí. )
O Paraná é outro estado que sonho em conhecer há anos e finalmente tenho passagens compradas desde o ano passado pra estar aí durante uma semana em outubro. )))

Meu email: marcelo.lisa@gmail.com

Last edited by Marcelo Olisa; February 5th, 2012 at 03:48 PM.
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 10:50 PM   #26
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Joás Santos View Post
Sem comentários...
Seu thread ficou sensacional e me deu uma super hiper vontade de conhecer a regiao.
Uai, vai então. Aliás, depois que pus estas fotos aqui e no Facebook, um tanto de gente tá se animando em ir nestas rotas. Acho que vou virar guia de turismo e me mudar pra lá .

Quote:
Originally Posted by diosandri View Post
Muito bom o Thread.

Pena que perdeu um pouco a linha e acabou indo no Fórum Social em PoA...

[Brincadeira]
Pois sabe o que eu fazia no Fórum Social Mundial, Sr. Di Sandri? Eu aguardava a hora que marquei no thread do Encontro Minas-Tchê de foristas gaúchos do SSC comigo no Galpão Crioulo ali pertinho. E sabe quem apareceu? Ninguém além de meus anfitriões Rene Hass e Renie Maye. Foi uma noite tri-legal , como dizem os gaúchos, mas eu pensava que eu que comento tantos threads gaúchos e até já me chamaram de mineiruxo , ia ter mais Ibope estando ali num encontro anunciado com tanta antecedência. Não estou chateado ( e espero que este meu thread aqui não desvirtue do tema que é a Serra Gaúcha e os Vales- se quiserem comentar , podem ir no thread lá no Boteco-só comentei isto em tom de brincadeira. Não fiquei magoado com ninguém e continuo adorando os foristas gaúchos e continuarei comentando todos seus threads que eu ver).

Quote:
Originally Posted by Catrumano View Post
Belas fotos Marcelo! As paisagens retratadas são fascinantes. O Rio Grande do Sul assim como nossa Minas Gerais é um estado emblemático. Valeu!
) Minas e Rio Grande do Sul são terras de muita beleza natural e grande riqueza histórica. Aliás , isto não é privilégio só delas em se tratando de Brasil. Cada pedaço do mapa é de se apaixonar e , por isso, quero conhecer muito meu país antes de disparar a viajar pro exterior. Neste ano de 2012, eu farei mais umas 3 viagens fora de Minas mas sem sair da Terra Brasilis.

Quote:
Originally Posted by Hideki View Post
Lindas fotos!!!!!!!!!!!
Obrigado. Sei que você ama esta região também! Aliás fui na colônia japonesa de Ivoti pensando em você e na Déa, mas infelizmente estava fechada e as poucas fotos do exterior que tirei, não ficaram dignas de thread. Mas valeu a intenção!

Old February 4th, 2012, 11:28 PM   #27
Sandro Bernardo
Esperança

Sandro Bernardo's Avatar

Parabéns Marcelo pelo belo thread, as fotos ficaram maravilhosas, belíssimo RGS que espero em breve conhecer. rsrs
Old February 4th, 2012, 11:28 PM   #28
claudiotempejunior
Registered User

claudiotempejunior's Avatar

Likes (Received): 6

Locais muito bonitos e você conseguiu uns dias super apropriados para fotografia!

Suas fotos, ficaram excelentes!

Parabéns pelo thread!!!
claudiotempejunior no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 11:35 PM   #29
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Likes (Received): 127

Marcelo:

Pelo tempo que você ficou aqui conosco, você pode se considerar um privilegiado de ter conseguido ver tanta coisa em um tempo praticamente exíguo. Você viu em poucos dias o que melhor temos a oferecer aos visitantes nos Vales e na Serra.

Suas fotos estão lindas. E não seja modesto. Você tirou centenas, ou melhor, milhares de fotos, cada uma mais bela que a outra. Acho que vale a pena você continuar e criar uma segunda leva de fotos aqui. Vá em frente!
renehass no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 11:45 PM   #30
Maravi
Blueflag

Likes (Received): 0

Parabéns pelas fotos, muito lindas!!
O interior do RS é a Alemanha e a Itália no Brasil!!
Pena que não deu tempo de Vc participar das vindimas. Na próxima, não perca!
Maravi no está en línea   Reply With Quote
Old February 4th, 2012, 11:55 PM   #31
UrbanIntervention
Cosmopolitan citizen!

UrbanIntervention's Avatar

Uau excepcional esta região... lindas fotos, q viagem vc fez.
Seria Suiça? rsrsrs:

image hosted on flickr

Serei o próximo mineiro em uma viagem como esta, ah sim. hehehe
UrbanIntervention no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2012, 12:10 AM   #32
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 289

importante notar que nessa foto de Galópolis, acima, por causa da seca, a cachoeira está uma tripinha d´água!

como é GERALMENTE

http://media.photobucket.com/image/r...olis-mauro.jpg
AcesHigh está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 5th, 2012, 12:43 AM   #33
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 145

Bah!!! Sem palavras pra expressar a qualidade das tuas fotos e a tua aptidão em retratar estes lugares com tanta sensibilidade ressaltando as belezas em ângulos muito bons. Eu conheço todos estes lugares e babei pelas tuas fotos e como elas captaram as belezas da paisagem com tanta maestria, imagino pelo grau de perfeccionismo que tu tens, tem muitas fotos babantes que surpreenderia a todos, mas não passaram no teu senso crítico, olha as fotos estão demais. Como tu sempre ressaltou pouco interesse pela capital gaúcha e total encantamento pela região dos imigrantes no RS, seria interessante ver as imagens que tu capitou tbém da capital e as impressões que tu tivesse dela. Parabéns pelo excelente registro!
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2012, 11:14 AM   #34
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Originally Posted by claudiotempejunior View Post
Locais muito bonitos e você conseguiu uns dias super apropriados para fotografia!

Suas fotos, ficaram excelentes!

Parabéns pelo thread!!!
Obrigado , Cláudio! Tive sorte de não pegar chuva o tempo todo.

Quote:
Originally Posted by Sandro Bernardo View Post
Parabéns Marcelo pelo belo thread, as fotos ficaram maravilhosas, belíssimo RGS que espero em breve conhecer. rsrs
E olha que só mostrei um pedacinho do RS. Imagina os outros tesouros que estão escondidos em outros vales e pelo interior em geral. No RS há grande diversidade de paisagens e de tipos de colonizações. Ainda quero ir nos Campos de cima da Serra, no Vale do Taquari, nas Missões e também queria ver os Pampas além de parte do litoral Norte.

Quote:
Originally Posted by renehass View Post
Marcelo:

Pelo tempo que você ficou aqui conosco, você pode se considerar um privilegiado de ter conseguido ver tanta coisa em um tempo praticamente exíguo. Você viu em poucos dias o que melhor temos a oferecer aos visitantes nos Vales e na Serra.

Suas fotos estão lindas. E não seja modesto. Você tirou centenas, ou melhor, milhares de fotos, cada uma mais bela que a outra. Acho que vale a pena você continuar e criar uma segunda leva de fotos aqui. Vá em frente!
Renê, eu tenho consciência de que conheci praticamente tudo o que do Rio Grande do Sul se oferece como suas principais atrações em pacotes turísticos vendidos no Sudeste e em outras regiões. E te agradeço porque sem a sua boa vontade e paciência , este meu sonho não teria sido realizado desta forma como foi já que você me mostrou muito mais do que qualquer CVC mostraria . Estas cidadezinhas da Rota Romântica , por exemplo, praticamente não são paradas da maioria dos turistas. Muitos turistas vão no Vale dos Vinhedos apenas visitando uma cantina e retornando, enquanto eu fiquei hospedado numa pousada em pleno vale e que ainda oferecia aos hóspedes café-da-manhã com suco de uvas, chimias ( geléias) e uvas produzidos ali mesmo. Ter tido contato com pessoas do lugar foi uma das coisas que mais me agradou. Outro ponto forte da viagem foi que na última semana de janeiro em que fui , já não era alta temporada e com isso peguei até Gramado e Canela mais vazias. Eu tinha muitas dessas cidades quase que somente pra mim e pra poucos outros privilegiados.

Quote:
Originally Posted by Maravi View Post
Parabéns pelas fotos, muito lindas!!
O interior do RS é a Alemanha e a Itália no Brasil!!
Pena que não deu tempo de Vc participar das vindimas. Na próxima, não perca!
Eu gostaria muito de poder participar de uma vindima. Eu talvez volte no Carnaval ( tenho milhas para isso) e se eu animar, queria poder participar de vindimas. Quem sabe?

Quote:
Originally Posted by UrbanIntervention View Post
Uau excepcional esta região... lindas fotos, q viagem vc fez.
Seria Suiça? rsrsrs:

Serei o próximo mineiro em uma viagem como esta, ah sim. hehehe
Vai mesmo e garanto que não vai se arrepender!

Quote:
importante notar que nessa foto de Galópolis, acima, por causa da seca, a cachoeira está uma tripinha d´água!

como é GERALMENTE
]
Realmente eu conhecia , por fotos, esta cachoeira, mas mesmo sem ela, Galópolis parece uma cidade de lego , quando vista de longe.

Quote:
Originally Posted by RVpoa View Post
Bah!!! Sem palavras pra expressar a qualidade das tuas fotos e a tua aptidão em retratar estes lugares com tanta sensibilidade ressaltando as belezas em ângulos muito bons. Eu conheço todos estes lugares e babei pelas tuas fotos e como elas captaram as belezas da paisagem com tanta maestria, imagino pelo grau de perfeccionismo que tu tens, tem muitas fotos babantes que surpreenderia a todos, mas não passaram no teu senso crítico, olha as fotos estão demais. Como tu sempre ressaltou pouco interesse pela capital gaúcha e total encantamento pela região dos imigrantes no RS, seria interessante ver as imagens que tu capitou tbém da capital e as impressões que tu tivesse dela. Parabéns pelo excelente registro!
Obrigado RVPoA. Minhas fotos de PoA não ficaram dignas de um thread. Os lugares mais bonitos que achei como a Perimetral, Assunção, Moinhos de Vento , não foram fotografados por mim porque passei rapidamente por eles de carro e como eu já disse , não consigo tirar boas fotos com carro em movimento e com vidro de carro como primeiro plano. Gostei também dos prédios da Justiça perto do Parque da Harmonia e do Monumento aos Açorianos além do Centro Administrativo. Estes foram os lugares que achei mais com cara da cidade que exibe altos índices de IDH. Já o centro não me deu boa impressão e a ida a ele pros lados do belo Tumeleiro , foi minha primeira impressão já que fui à pé das proximidades da Casa do Wiederspahn até o Tumeleiro , no dia em que cheguei. A Praça da Alfândega estava em reformas e acho que se PoA fizer como fez BH , no passado, e entregar a praça para uma grande empresa adotá-la e conservá-la , ela vai se tornar no maior cartão-postal da cidade, ainda mais se as classes médias se apropriarem dela após a reforma. Ali me lembrou muito a Praça da Liberdade de BH que é uma ampla e bela praça com belíssimos prédios ecléticos ao seu redor. Gostei mais da Praça da Alfândega do que da Praça da Matriz. Não tive tempo de entrar em nenhum de seus prédios internamente mas imagino o quanto são imponentes. Na Praça da Matriz precisam urgentemente tirar as pichações e alguma empresa adotá-la também , ajardinando-a. Achei o Mercado também muito bem cuidado e com bom aspecto. Quanto ao Guaíba fui nas margens dele se não me engano em Ipanema e também no cais de onde saem barcos pro passeio no Delta ali no Gasômetro.Ali , próximo ao Gasômetro, se houver uma maior revitalização, colocação de bancos e de floreiras , ficará muito bom. Sei que ficaram curiosos de minha visão geral da cidade e ela foi melhor do que eu imaginava. Como diz o Aces High, eu mudei o meu conceito a respeito dela. Mas continuo achando que ela é bonita mas não fotogênica ou seja , ela se parece aquelas pessoas bonitas pessoalmente mas que nas fotos não parecem tão bonitas. Eu não tive sorte fotografando-a também e o céu estava super cinzento além da fiação em frente de vários prédios ter tirado a beleza de muitos. Durante dois dias que aí estive eu fui em diversos lugares como no IAPI para ver o prédio onde morou a Elis Regina, na casa onde morou a Dilma e no prédio de aptos onde mora a filha dela, na casa que supostamente foi de Vargas etc. Também fui em vários bairros das zonas Norte, Sul, Centro etc. Mas pouca coisa pude registrar. Enfim, não farei um thread de PoA mesmo tendo algumas belas fotos do Monumento aos Açorianos , do Museu Iberê Camargo e alguma outra de um prédio aqui e outro acolá. Se um dia eu tiver muito tempo em PoA, farei um thread digno da cidade. Não quero fazer um thread com clichês apenas e repetindo a visão de uma cidade que se limita ao centro. Ela é mais do que isto e infelizmente não consegui registrar o seu lado menos fotografado por turistas que vão correndo como eu fui.

Last edited by Marcelo Olisa; February 5th, 2012 at 03:52 PM.
Old February 5th, 2012, 01:02 PM   #35
Hideki
YakisobRa lover

Marcelo, tens planos de voltar no INVERNO?
Aliás, inverno é uma das melhores épocas. A outra, é no fim de ano, prá assistir ao Natal Luz (Nativitaten) em Gramado.
Old February 5th, 2012, 01:37 PM   #36
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Hideki View Post
Marcelo, tens planos de voltar no INVERNO?
Aliás, inverno é uma das melhores épocas. A outra, é no fim de ano, prá assistir ao Natal Luz (Nativitaten) em Gramado.

Quanto a ir lá em uma época de frio, deve ser algo sensacional mas eu acho que eu preferiria ver os plátanos com folhas alaranjadas em vez de vê-los sem folhas algumas. Para isto, eu teria de ir no outono.

Last edited by Marcelo Olisa; February 12th, 2012 at 11:34 PM.
Old February 5th, 2012, 02:11 PM   #37
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 258

Parabéns Olisa pelo thread e pelo sonho realizado, fico imaginando a sensação vivida diante uma estrada margeada por plâtanos e hortênsias, no outono a coloração dos plâtanos deixa tudo aquilo ainda mais impactante. Algumas paisagens parecem que saíram do conto de fadas, fiquei boquiaberto com a beleza de Nova Petrópolis, a rota que você percorreu bem que poderia tbm ser chamamada de rota dos sonhos, nada mais apropriado. Agora que retornou ao seu estado é hora recarregar as baterias e voltar com novos threads daquelas cidadezinhas mineiras que você é mestre em nos revelar, o SSC agradece.
Tão barato que eu nem acredito
jguima no está en línea   Reply With Quote
Old February 5th, 2012, 02:33 PM   #38
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Originally Posted by jguima View Post
Parabéns Olisa pelo thread e pelo sonho realizado, fico imaginando a sensação vivida diante uma estrada margeada por plátanos e hortênsias, no outono a coloração dos plátanos deixa tudo aquilo ainda mais impactante. Algumas paisagens parecem que saíram do conto de fadas, fiquei boquiaberto com a beleza de Nova Petrópolis, a rota que você percorreu bem que poderia tbm ser chamada de rota dos sonhos, nada mais apropriado. Agora que retornou ao seu estado é hora recarregar as baterias e voltar com novos threads daquelas cidadezinhas mineiras que você é mestre em nos revelar, o SSC agradece.
Jguima, quanto à cidadezinhas mineiras , eu vou revelar uma ou duas , neste ano de 2012 , que são quase desconhecidas fora de Minas ( e até para muitos que moram aqui) e que são encantadoras.

Last edited by Marcelo Olisa; February 12th, 2012 at 11:34 PM.
Old February 5th, 2012, 04:00 PM   #39
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 289

Marcelo, eu te fiz uma outra pergunta na 1a página, responde ela aí
AcesHigh está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 5th, 2012, 04:07 PM   #40
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Quote:
Marcelo, eu te fiz uma outra pergunta na 1a página, responde ela aí
Aces, editei o thread e pus uma foto a mais pra você que mora perto de Hamburgo Velho. Pus uma da torre da igreja com araucárias sob a luz do fim do dia.
Não tenho muitas fotos dignas de thread guardadas e prefiro não misturar as que gostei com outras que não ficaram tão boas. Eu não gosto de fotos com céu extremamente branco e nem com excesso de fiação elétrica e muitas delas estão com estas duas coisas. Se eu achar algumas outras que eu ache eu possa acrescentar, eu edito o thread e as ponho como fiz com a foto de Hamburgo Velho que pus agora mesmo.

Last edited by Marcelo Olisa; February 5th, 2012 at 06:35 PM.

Reply

Tags
caminho de pedras, rio grande do sul, rota romântica, serra gaucha, vale dos vinhedos

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules