daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 8th, 2012, 12:33 PM   #61
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Likes (Received): 840

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Bah, mas que thread show, Raffa !

Tuas fotos estão excelentes ! Parabéns !

Bom, e o local também é intessantíssimo. E com uma vista sensacional.

Com certeza eu faria este passeio, também

De novo, parabéns, teu thread tá demais !
Valeu, rapaz! Sempre prestigiando! Mais um lugar pro seu roteiro quando voltar ao Rio!

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Não digo todas as favelas, mas algumas favelas poderiam ter grande potencial:
Quote:
Originally Posted by Joás Santos View Post
É isso que eu sempre pensei, nossas favelas poderiam se inspirar na Grécia e na Itália.
Então, eu concordo. Algumas comunidades podem receber um tapa no visual e ficarem bonitas. O Vidigal, com certeza é uma delas. Além de Santorini e Ilhas Gregas, as cidades da Cinque Terre na Itália, e mesmo pequenas vilas de POrtugal e Espanha que se equilibram nas montanhas podem servir de inspiração.

Mas, acho que também podemos nos inspirar um pouco em países como Madagascar e a paisagem de Antananarivo, bem como Guaiaquil, no Equador, que cuidou de sua maior favela (Cerro Santa Ana), urbanizou-a e o hoje é um dos lugares mais visitados da cidade equatoriana.

Alguns projetos estão sendo executados, como o Morar Carioca e o Cimento Social, mas ainda não pude acompanhar os resultados de perto.

Last edited by raffasoares; February 8th, 2012 at 01:56 PM.
raffasoares no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 8th, 2012, 12:40 PM   #62
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by zeh View Post
Você nos leva lá!
Pode deixar! Da pracinha do Vidigal até o início da trilha, vai ser divertido ver os foristas subindo de kombi ou mototáxi!

Quote:
Originally Posted by Luis_RiodeJaneiro View Post
Raffa!!!!!!
mas, toma cuidado em tirar essas fotos nas beiras dos precipícios!!!!!!!!!!! me lembrei daquele rapaz que , para bater fotos , morreu caindo na trilha do Parque Lage !!!!!!!!! te quero vivinho para continuar com esses belos threads !!!
ahh, e algumas dessas fotos em tamanho maior iam ficar " cartão-postal " !!!
Obrigado, Luis, pelo comentário e preocupação! Mas eu tava seguro sim, às vezes as fotos impressionam um pouco mesmo! Se quiser alguma foto em tamanho maior é só me dizer que te passo por e-mail.
Abraço

Quote:
Originally Posted by C010T3 View Post
Fantástico! Lindas as fotos!!! Parabéns!
Para todos animados em subir a trilha, sugiro aguardarmos até o inverno chegar para, em uma manhã fria e seca, subir a trilha e poder tirar fotos sem névoa e com luz favorável.
Valeu, Coiote!

Pois é, sofri bem com o calor. E também estava com um pouco daquele véu atmosférico (que cessou quase que por completo à tarde, quando já havia descido). O difícil vai ser segurar a ansiedade do pessoal, que já tá louco pra ir. O que também não impede que se repita a subida posteriormente.

Abraço!
Old February 8th, 2012, 12:43 PM   #63
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Gostei muito da vista, fantastica!
Das favelas, nao gostei.
Parabéns, pelo belíssimo trabalho, suas fotos ficaram maravilhosas!
Obrigado por compartilhar.
Valeu, Enzo!

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
O Rio é muito bonito. Mesmo em áreas mais pobres se tem uma vista maravilhosa, como a própria cidade. É uma cidade única, um povo único, uma beleza única. Alguns lugares que você mostrou eu gostaria de conhecer. Sempre que vou aí fico restrito a pontos turísticos e, é claro, deixo de conhecer outros atrativos da cidade, a que nós, mineiros, não temos acesso.
Obrigado por comentar, Charles!
Quando vier novamente, avise lá no thread de encontros do Rio! O pessoal sempre organiza trilhas, pode ser que dê para ir nesta também!
Abraço!

Quote:
Originally Posted by mcarmo View Post
Otimo Thread
fotos Lindas demais, que visual incrível
o pessoal da favela tem uma vista melhor que de muitos milionarios.
Isso é fato. Valeu!!
Old February 8th, 2012, 12:52 PM   #64
edukirsch
Registered User

edukirsch's Avatar

Likes (Received): 6

Belíssimas fotos!

Espero conhecer o RIO o mais breve possível e visitar o Vidigal!

Abraços
Old February 8th, 2012, 12:55 PM   #65
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by VictorDeSá View Post
Tem pra ninguém nao, a beleza do Rio é muito perfeita!
Valeu por comentar!

Quote:
Originally Posted by Caaastelli View Post
Parabéns, Raffa, as fotos ficaram lindas.
No pé do Vidigal, é fa´cil achar essa trilha? Tem alguma indicação ou é só ir subindo e perguntando?
Valeu!
Obrigado! O início da trilha fica perto de um local conhecido como quadra. Fui em grupo e subi de kombi, não me lembro direito do caminho até lá. Mas tinha um contêiner que serve de base operacional da UPP. A trilha em si, classifico como de fácil a moderada. Mas é sempre bom ter o auxílio de alguém que conheça o local, um guia!

Quote:
Originally Posted by carecife View Post
Quero ir ai como faz?? abs
Depende! Você pode procurar por grupos que organizam o passeio, como o Natural do Rio, por exemplo e deixar a cargo deles o guiamento (o que recomendo, inclusive), ou ir por conta própria também. Aí, a minha dica é parecida com a que dei acima ao Caaastelli. Da praça do Vidigal chegar até o início da trilha e, de lá, até o cume. Se quiser mais detalhes, só me enviar MP!
Abraço!
Old February 8th, 2012, 02:06 PM   #66
C010T3
Registered User

C010T3's Avatar

Likes (Received): 244

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
Valeu, Coiote!

Pois é, sofri bem com o calor. E também estava com um pouco daquele véu atmosférico (que cessou quase que por completo à tarde, quando já havia descido). O difícil vai ser segurar a ansiedade do pessoal, que já tá louco pra ir. O que também não impede que se repita a subida posteriormente.

Abraço!
Você deu muita sorte, porque o fenômeno estava bem mais fraco, o que proporcionou a possibilidade dessas suas fotos fantásticas.
C010T3 no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2012, 07:48 PM   #67
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 1169

desculpe rafa, mas essa lorinha aí de azul tá deixando essa foto instigante....!
Nem prestei atenção na paisagem, na fiação, no moto preta e muito menos no galaláu a esquerda seguindo com o olhar a lorinha!
Old February 8th, 2012, 08:22 PM   #68
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Likes (Received): 247

Thread grandioso. Parabéns rafa pelo incrível trabalho. É interessante como o Rio apesar de ser tão retratado por aqui no SSC ainda assim consegue mostrar novas imagens e panorâmicas surpreendentes. A cidade realmente tem uma beleza infinita. Entre outras coisas, sou apoixonado pela visão que se tem de Niterói a partir do Rio. Um lugar tão lindo assim e ao lado da capital bem que poderia fz um trabalho de marketing maior pr receber mais turistas n só de passagem, mais pq não, pr tb se hospedar por lá.

Por fim, torço pr foristas cariocas tb visitarem comunidades pacificadas na zona norte do Rio. Posso até estar errado, mais nos morros de lá deve tb dar pr tirar fotos maravilhosas do Rio.

Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091
Geovanne Angelo no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2012, 12:59 AM   #69
Wey
Shall we begin?

Wey's Avatar

Likes (Received): 317

WOW!! Incríveis as fotos Rafa

Eu suspeitava que o Dois Irmãos tinha uma vista indevassável de todo o "vale" da Lagoa, mas ele superou completamente minhas expectativas

Só contribui ainda mais esse passeio pro meu desejo secreto de ver outro bondinho sendo feito de São Conrado até ali ou talvez à Pedra da Gávea! Creio que iria bater de frente com o do Pão de Açúcar, hahah

E continuo querendo fazer a trilha quando forem marcar não esqueçam de me chamar hein!!

Obrigado novamente pelo thread, está um primor! rs

Abração
Wey no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2012, 01:28 AM   #70
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 651

Muito bom o thread, dia maravilhoso, vistas diferentes... A da foto 40 é embasbacante! Muito bom agora ter segurança para visitar esses lugares.
Old February 9th, 2012, 01:56 AM   #71
Manaus.ASB
SkyscraperCity - Brasil

Manaus.ASB's Avatar

Likes (Received): 50

Sou de Manaus e já conhecia o Rio, em dezembro tomei coragem e fui conhecer o Vidigal, gente! Na minha vida nunca tinha visto tanta moto subindo e descendo o morro. Vou conhecer a Rocinha por esses dias.

3 anos no SSC

Sede Região Norte - Copa do Mundo 2014
Manaus.ASB no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2012, 02:15 AM   #72
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 5

Thread incrível! Quantas vistas sensacionais... o que mais me impressionou foi ver as multidões nas praias, muito legal!

JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2012, 12:39 PM   #73
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by edukirsch View Post
Belíssimas fotos!
Espero conhecer o RIO o mais breve possível e visitar o Vidigal!
Abraços
Obrigado! A visita vale a pena, especialmente se ainda fores subir no Dois Irmãos

Quote:
Você deu muita sorte, porque o fenômeno estava bem mais fraco, o que proporcionou a possibilidade dessas suas fotos fantásticas.
Sim, tenho consciência disso! Tem feitos muitos dias de névoa intensa pela manhã, ultimamente

Quote:
Originally Posted by eduardoazul View Post

desculpe rafa, mas essa lorinha aí de azul tá deixando essa foto instigante....!
Nem prestei atenção na paisagem, na fiação, no moto preta e muito menos no galaláu a esquerda seguindo com o olhar a lorinha!
Essa loirinha arrebatou o coração de alguns trilheiros presentes... rs
era bonita sim, tava indo para a praia
Old February 9th, 2012, 12:46 PM   #74
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post

Thread grandioso. Parabéns rafa pelo incrível trabalho. É interessante como o Rio apesar de ser tão retratado por aqui no SSC ainda assim consegue mostrar novas imagens e panorâmicas surpreendentes. A cidade realmente tem uma beleza infinita. Entre outras coisas, sou apoixonado pela visão que se tem de Niterói a partir do Rio. Um lugar tão lindo assim e ao lado da capital bem que poderia fz um trabalho de marketing maior pr receber mais turistas n só de passagem, mais pq não, pr tb se hospedar por lá.

Por fim, torço pr foristas cariocas tb visitarem comunidades pacificadas na zona norte do Rio. Posso até estar errado, mais nos morros de lá deve tb dar pr tirar fotos maravilhosas do Rio.
Obrigado pelo comentário e pelo elogio, Geovanne! Eu tb acho que Niterói é muito subvisitada e faz muito aquém do que deveria tanto no turismo quanto nos negócios. Tira muito pouco de vantagem em ser do lado do Rio. Em breve, talvez visita alguma comunidade da Zona Norte. Não acredito que tenha uma vista tão maravilhosa quanto a da Zona Sul por motivos óbvios, mas ainda assim deve ser bem interesssante.

Quote:
Originally Posted by Wey View Post
WOW!! Incríveis as fotos Rafa

Eu suspeitava que o Dois Irmãos tinha uma vista indevassável de todo o "vale" da Lagoa, mas ele superou completamente minhas expectativas

Só contribui ainda mais esse passeio pro meu desejo secreto de ver outro bondinho sendo feito de São Conrado até ali ou talvez à Pedra da Gávea! Creio que iria bater de frente com o do Pão de Açúcar, hahah

E continuo querendo fazer a trilha quando forem marcar não esqueçam de me chamar hein!!

Obrigado novamente pelo thread, está um primor! rs

Abração
Valeu, Wey, pelo comentário (ainda que sob intimação, haha).
EU também gostaria de ver os acessos a outros morros facilitados. Talvez, se não de bondinho, por outro meio. Eu ainda gostaria de ver uma antena ou tore panorâmica de visitação no Sumaré...
Quanto à trilha, só acompanhar no thread de encontros, o pessoal tá se empolgando

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Muito bom o thread, dia maravilhoso, vistas diferentes... A da foto 40 é embasbacante! Muito bom agora ter segurança para visitar esses lugares.
Valeu, Bruno!
Old February 9th, 2012, 12:48 PM   #75
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manaus.ASB View Post
Sou de Manaus e já conhecia o Rio, em dezembro tomei coragem e fui conhecer o Vidigal, gente! Na minha vida nunca tinha visto tanta moto subindo e descendo o morro. Vou conhecer a Rocinha por esses dias.
Sério? E gostou? Tem fotos?
Abraço!

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
Thread incrível! Quantas vistas sensacionais... o que mais me impressionou foi ver as multidões nas praias, muito legal!
Fala JP! Depois da nossa celeuma (o lance do 'pití') não esperava ver um comentário seu. Mas que bom, é isso aí! Sem ressentimentos! Obrigado por prestigiar!
Abraço!
Old February 9th, 2012, 02:16 PM   #76
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 69

Parabéns pelo thread Raffa, muito bem tiradas as fotos, a vista é realmente muito boa.
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2012, 02:43 PM   #77
mironga_110
Registered User

mironga_110's Avatar

Likes (Received): 1209

Quote:
Olá a todos!

Bem, acho que todos conhecem o Morro Dois Irmãos, que se vê da orla do Leblon ao Arpoador e de outros pontos como a Lagoa.

33. Copacabana e Leme. Niterói ao fundo.

40.

Espero que tenham gostado do passeio!
raffasoares , Muito bom mesmo , ficou show de bola suas fotos , parabéns ! Essas duas fotos eu achei lindas , que visual !
███████████████████████████████████
███████████████████████████████████
██████ ██████
mironga_110 está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 9th, 2012, 04:32 PM   #78
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 761

Quote:

Ainda não tenho nada decidido, mas pelo visto, muitos foristas querem fazer esta trilha. Acho que é melhor tentarmos ver se o pessoal se anima de verdade lá no thread de encontros. Final de semana agora promete chover, e depois tem carnaval. Talvez possa ser uma boa pro final do mês, se o tempo colaborar.
Tô dentro!

Quote:
Fantástico! Lindas as fotos!!! Parabéns!

Para todos animados em subir a trilha, sugiro aguardarmos até o inverno chegar para, em uma manhã fria e seca, subir a trilha e poder tirar fotos sem névoa e com luz favorável.
Quando o inverno chegar e a névoa desaparecer, a gente sobe outra vez.

Quote:

Exatamente!

Quote:
Originally Posted by Manaus.ASB View Post

Gostei da Rocinha. Minha sugestão: pegue um ônibus 592 e salte no ponto mais alto da Estrada da Gávea. Lá, contrate uma moto (tarifa de R$ 2,00) para levá-lo até o ponto mais alto do Laboriaux.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2012, 05:37 PM   #79
Adrecal
Registered User

Adrecal's Avatar

Likes (Received): 216

Muito bacana o Thread!!! Parabéns.
Já subi vários picos da cidade e juro que não sabia ser possível chegar ao Irmão Maior.

Nesse final de semana estou pensando em subir a Gávea de novo, é o mais perto da minha casa. Mas vendo suas fotos deu uma vontade de explorar o novo!! Diz aí, os moradores do Vidigal sabem o caminho da trilha?

E como chegar lá? Alguma rua específica??
Adrecal está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 9th, 2012, 08:06 PM   #80
Rodrjgw
Fashion

Rodrjgw's Avatar

Likes (Received): 368

Incrível, sensacional!

Não fazia ideia que era possível subir o irmão maior sem técnicas de alpinismo. Qual trilha, da Tijuca, poderíamos comparar a esta? (Só pra ter uma idéia do quão íngreme é a trilha).

A favela em si nem parece tão "feia", ta mais "ajeitada" que muitos bairros do subúrbio.

Então, quando faremos a trilha???

Ah, raffasoares, quais são as chances de desidratar e voltar torrado de Sol desta trilha num dia quente com termômetro marcando quase 40ºC como no dia que você foi?

Em busca do metrô perfeito para o Rio de Janeiro e Região Metropolitana.
http://querometro.wordpress.com/
Rodrjgw no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules