|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#121 |
|
DENNAB
Likes (Received): 186
|
Poxa, nem pra convidar os amigos...
|
|
|
|
|
|
#122 |
|
DENNAB
|
Gostei muito dos ''novos ângulos''! Sensacional! Muito bom, mesmo.
Tem previsão de voltar lá? O Osmar também prometeu, mas até agora...
|
|
|
|
|
|
#123 |
|
Rafael Soares
Likes (Received): 840
|
Bem-vindo! Acompanhe o thread de encontros do Rio... o pessoal estava animado para fazer a trilha
Obrigado por comentar!
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|
|
|
|
|
#124 | |||
|
Rafael Soares
|
Quote:
Que bom que pude de alguma forma te ajudar com o passeio e que vc gostou! O guia foi exatamente o mesmo, é muito gente boa e recomendo o mesmo! O almoço pós-trilha é muito bom também! Fico feliz que tenha aproveitado! Quote:
Sou antissocial... hehe Foi tudo de improviso mesmo... aproveita e manda seu cel por PM, que se tiver outro improviso desses eu te aviso Quote:
O pessoal ficou no fogo de ir, mas parece que deu uma desanimada. Este mÊs de abril tá pesado para mim. Estou mais tranquilo na segunda quinzena de maio. Se o povo se animar e o clima colaborar, a gente tenta ver lá no thread de encontros.
Meus threads mais recentes: Búzios - RJ | Saquarema - RJ | Petrópolis - RJ | Baía de Guanabara - RJ Meus outros threads: Dois Irmãos + Vidigal | Morro da Conceição - Rio | Amanhecer - Rio| Teresópolis - RJ | Paraty - RJ |
|||
|
|
|
|
|
#125 |
|
DENNAB
|
passeios de improviso
Putz, fiz besteira.
Editado. |
|
|
|
|
|
#126 |
|
Rafael Soares
|
![]() rs... ah sim... quando disse âmgulos inéditos, quis dizer aqui no SSC... muitos já fotografaram a vista que se tem de lá. Pessoal do Rio, chamada no thread de encontros para subirmos lá, ok?
|
|
|
|
|
#127 |
|
Registered User
Likes (Received): 58
|
E tem gente que ainda fala em remocao dessas favelas do Rio... Qual e' o morador que vai querer sair dai, com essa baita vista privilegiada do mar, pra morar la' na caixa-prego... nunca. Otimas fotos!
|
|
|
#128 | |
|
Registered User
Likes (Received): 247
|
Quote:
É por isto que eu sou contra a certas remoções. Cada caso é um caso. Há favelas que dependendo do terreno onde esta instalada, da quantidade de pessoas que moram no local precisam ser removidas, parcialmente ou totalmente. Outras podem ser mantidas, trocando apenas os barracos por moradias mais dignas, a exemplo do que esta acontecendo em Paraísopolis em São Paulo. Acho desnecessário este debate sobre se deve remover todas os favelados e coloca-los em outro lugar ou se deve apenas dar melhores condiçoes de vida ao povo de lá. Como no Brasil a favelização é algo bem complexo, na verdade as 2 medidas tem que ser utilizadas. Dependendo do custo benefíco pr o povo da favela e da cidade como um todo uma ou outra medida deve ser tomada. E pelo que pude constatar, no caso do Vidigal é perfeitamente possível deixar as famílias ou pelo menos parte delas por lá, a favela tem enormes condições de receber uma urbanização miníma aceitavel. E desde a implantação da UPP por lá várias famílas estão ganhando dinheiro com o turismo. Até estrangeiros já estão hospedando em casas de família por lá.
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
|
|
|
|
|
|
#129 |
|
100% Juiz de Fora
Likes (Received): 600
|
Nossa que caminhada maravilhosa...cada vista linda.....adorei as fotos......parabéns amigão...
|
|
|
|
|
|
#130 |
|
Rafael Soares
|
![]() Valeu pelos comentários, gente Ontem realizamos um encontro de foristas aqui no Rio refazendo esta trilha! Vocês podem conferir a partir do post #5092 em http://www.skyscrapercity.com/showth...93274&page=255
|
|
|
|
|
#131 |
|
Registered User
Likes (Received): 152
|
Rafa,
por acaso voce tem o link do site ou o cellular do pessoal do Vidigal que faz o passeio até o cume? |
|
|
|
|
|
#132 | |
|
Rafael Soares
|
Quote:
Abs!
|
|
|
|
|
|
#133 |
|
Registered User
|
Obrigado!
Acho que tem muitas pessoas querendo fazer este passeio maravilhoso neste lugar ate' agora pouco conhecido pelos turistas! |
|
|
|
|
|
#134 |
|
Guilherme Alves
Likes (Received): 0
|
Pretendo voltar com uns amigos para lá em breve. Quando for, aviso por aqui para quem ainda não foi poder ir, e quem quiser, voltar.
|
|
|
#135 | |
|
Rafael Soares
|
Quote:
O bom é que agora temos mais foristas como o Osmar e o Guilherme que já sabem como ir e podem ciceronear mais pessoas!
|
|
|
|
|
|
#136 |
|
Registered User
|
Encontrei este link
O Morro dos Cabritos também deve ter uma vista linda http://www.clubedosaventureiros.com/...o-dos-cabritos ![]()
|
|
|
|
|
|
#137 |
|
Pé vermelho
Likes (Received): 34
|
Paisagens magnificas! Pena que ainda nao conheço o Rio.
|
|
|
|
|
|
#138 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Ahhhh me deu vontade de conhecer o Rio.
|
|
|
|
|
|
#139 |
|
Digital Impressions
Likes (Received): 959
|
Raffa... super thread, linda fotos. Quero conferir essa trilha um dia...
Meu primeiro thread: Niterói - Bairros, praias e atrações My blog (under construction): Rio de Janeiro inch by inch - walking tours of all neighborhoods in Rio Mapa dos Projetos da Zona Portuária do Rio de Janeiro - Construindo uma Cidade Olímpica |
|
|
|
|
|
#140 |
|
Registered User
Likes (Received): 66
|
bah, que visões lindas do Rio. Quanto mais se conhece o Rio, mais belezas vão se achando. Beleza interminável desta cidade..
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|