|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Our home and native land
Likes (Received): 13
|
A gravação de um DVD ao vivo, a viagem, a cidade e o "povo vermelho", assim é Parintins [AM] fora de época
O festival dos bumbás de Parintins no baixo Amazonas só acontece no final do mês de junho todos os anos, no entanto, o espírito dessa brincadeira folclórica regional brasileira dura o ano todo pra uma turma muito especial e apaixonada.
Neste 28 de janeiro a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido apostou pesado na gravação do seu DVD anual. Este thread mostra um pouco da viagem de alguns torcedores desde a capital Manaus, imagens da cidade de Parintins e dos bastidores desse filme musical, que a partir de agora torna essa data, antes, apenas uma obrigação técnica da direção do boi, em mais um atrativo turístico, muito saudável pras pretenções turístico-econômicas da segunda maior cidade do estado do Amazonas. Saindo de Manaus a favor da correnteza do rio amazonas em direção a ilha Tupinambarana ![]() desastresaereosnews.blogspot.com Todos a bordo image hosted on flickr ![]() Novas e velhas amizades image hosted on flickr ![]() Alguns vão de cabine, a maioria nas redes, e pra passar as mais de 20 horas de viagem, leitura... image hosted on flickr ![]() Ensaiar toadas no pátio superior do barco, jogar cartas e dominó... Conversar e ter grande expectativa sobre a mega produção aguardada... image hosted on flickr ![]() Contemplar a paisagem amazônica ribeirinha, como esta escola com "ônibus fluvial escolar" (em amarelo), que vai buscar as crianças em localidades longinquas e trás até a escola... image hosted on flickr ![]() Dormir... image hosted on flickr ![]() Amanhecer no rio amazonas já próximo a ilha Tupinambarana image hosted on flickr ![]() Enfim, o desembarque na "Cidade Garantido", quartel general do povo vermelho image hosted on flickr ![]() Parintins é encantadora image hosted on flickr ![]() É uma cidade visitada o ano todo por turístas brasileiros e estrangeiros image hosted on flickr ![]() A cidade é festeira sem perder o ar bucólico do interior amazonense image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() Os triciclos são marcantes em Parintins e uma alternativa aos táxis e mototáxis image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() Uns conferem os preparativos pra de noite... image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() Outros vão a orla comentar sobre os preparativos e as novas toadas image hosted on flickr ![]() As equipes de produção do DVD chegam e está tudo pronto image hosted on flickr ![]() O incrível por do sol na orla anuncia a bela noite que virá image hosted on flickr ![]() Um derradeiro barco vindo de Manaus chega quase na hora do show e é recepcionado image hosted on flickr ![]() Galera reunida, começa a gravação do DVD image hosted on flickr ![]() O atual governador também faz parte do povo vermelho image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() Na viagem de retorno a Manaus são 30 horas subindo o amazonas, correnteza contra image hosted on flickr ![]() ...e muita chuva image hosted on flickr ![]() Imensidão amazônica image hosted on flickr ![]() Café da manhã e felizes pelo resultado da gravação image hosted on flickr ![]() ...e lá em cima, mais toadas O DVD do Garantido será lançado em algumas semanas e então começará a temporada de ensaios técnicos dos dois bumbás. O Caprichoso também fará uma mídia junto a nação azul em Parintins. O Brasil e o mundo estão convidados a brincar de boi bumbá nessa pequena e mágica cidade amazonense, o festival será no último final de semana de junho e além de barcos regionais, a ilha encantada possui voos regulares, lanchas rápidas de capacidades acima de 50 paxs. image hosted on flickr ![]() Todas as fotos por Fronteira Mao |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Minas Gerais
Likes (Received): 1
|
Bem legal o Thread Fronteira! Parabéns um trabalho primoroso!!
|
|
|
#3 |
|
Deus é vida !
Likes (Received): 44
|
Belo Thread, imagens lindas! Apesar de eu ser CAPRICHOSO, hehe. O maior festival folclórico do mundo está chegando. E a cada ano atrai mais Turistas.
|
|
|
#4 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 120
|
Bem legal a viagem. Muitas cores na festa de Parintins e uma visão privilegiada do gigantesco rio Amazonas.
|
|
|
#5 |
|
:)
Likes (Received): 57
|
Fronteira Mao, todas as fotos são de sua autoria?
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Our home and native land
|
Sim TITO, são todas de minha autoria, se não estiverem em conformidade com as regras do ssc, peço desculpas e deixo por conta da moderação para apaga-las e/ou adequa-las ao thread.
|
|
|
|
|
|
#7 | ||
|
Our home and native land
|
Quote:
Quote:
Obrigado Urbano, vale a pena conhecer, e olha que ainda nem tá na temporada dos bois, e a natureza amazônica é realmente bela. |
||
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
Ola fronteira, essa foi uma aventura e tanto, fui chamado para ir a gravação nos iamos e voltaria-mos num final de semana, acho que vcs fizeram assim né?
Como diaria um amigo meu de Alter do Chão/PA, O que vale é a aventura.
|
|
|
#9 |
|
lazer e entretenimento
Likes (Received): 142
|
excelente Fronteira, gosto de Parintins !
|
|
|
#10 | |
|
:)
Likes (Received): 57
|
Quote:
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 67
|
Muito bom o thread por trazer ao SCC o jeito de viver peculiar de nós, amazônidas.
Parabéns, Fronteira! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 22
|
![]() ![]() ![]() ![]() Fronteira Mao, Eu tive a sensação de ter participado da gravação do DVD e dos bastidores de tua viagem a Parintins (AM)! Adorei o thread! ![]() É gratificante ver a nossa terra tão bem retratada aqui no SSC! Felizmente, o estado do Amazonas tem a honra de ter foristas do teu nível. Excelente! ![]() Valeu, amigo! ![]() Tenho muito orgulho de ser amazonense com origens parintinenses! Plagiando o slogan do canal Amazon Sat: O AMAZONAS é a cara e a voz da Amazônia!
|
|
|
#13 | |||
|
Our home and native land
|
Quote:
![]() ...e olha, PSOARES, que eu não contei nem 1/5 do que aconteceu nessa aventura... ![]() A Parintins de hoje continua com a magia do boi bumbá dos anos 90, porém, com uma infraestrutura muito acima das demais cidades do nosso interior, é limpa, tem um traçado fácil e sem desníveis e bons serviços. Quote:
![]() Gosto de mostrar o nosso universo amazônico, nossas peculiaridades em imagens e sons próprios, que não existem em outras regiões brasileiras. Quote:
![]() Fico feliz de ter passado essa sensação de presença, principalmente pra ti, Manauense, que como eu, sabe bem ó impagável prazer de andar pelas ruas de Parintins junto com o Garantido. |
|||
|
|
|
|
|
#14 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 769
|
Parintins tem uma das mais maravilhosas manisfestações culturais do país !
O lugar é lindo ! E as fotos estão maravilhosas, lindas mesmo ! Que vontade de estar aí ! Parabéns ! |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Correspondente Alagoas
Likes (Received): 85
|
Muito bacana!
A festa de Parintins, assim como os carnavais do Rio, Salvador, Olinda; a festa de peão de Barretos; October Fest, entre outras tantas deveriam ser tombadas. Bela postagem!!
|
|
|
#16 |
|
afonso novaes
Likes (Received): 2
|
Meus parabéns, fronteira mao, pelas magníficas fotos! É muito bonito de se ver essa cultura espetacular da Amazônia, ainda tão pouco conhecida aqui no sudeste. As paisagens também são de tirar o fôlego!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Ano III
Likes (Received): 54
|
Ótimas fotos de um lindo lugar!
Este festival é um exemplo de organização.
|
|
|
#18 | ||||
|
Our home and native land
|
Quote:
![]() Obrigado, portoimagem, eu tento capturar nas fotos toda a magia que envolve o mundo dos bumbás, ou pelo menos, do meu Garantido. Gostaria que algum colega "azul" pudesse promover o Caprichoso aqui no forum também. Quote:
![]() É uma festa linda, e olha que esse thread mostra apenas uma gravação de DVD, não é o festival ainda. Quote:
![]() Infelizmente os bois de Parintins tem contrato com uma única emissora de tv, as outras mídias ficam restritas a pequenas notas, se não me engano, o contrato com a BAND termina este ano, quando haverá nova disputa pelos direitos de transmissão. Quote:
![]() Posso te garantir que tem uma enorme organização, envolve governo, prefeitura, grandes multinacionais, mídias, etc... |
||||
|
|
|
|
|
#19 |
|
lazer e entretenimento
Likes (Received): 142
|
belas fotos !!!
|
|
|
#20 | |
|
Our home and native land
|
Quote:
Obrigado pela força pessoal, minha preferência no ssc é por retratar a simplicidade e a natureza do interior amazonense. O boi bumbá é algo só nosso, diferente das festas Brasil afora, nossos imensos rios e florestas também destoam do restante das outras regiões brasileiras, é isso que me motiva a perder algum tempo atrás de um notebook hospedando fotos, tentando recriar em imagens e palavras o grande barato da nossa região, que infelizmente, nem todos nós de Manaus, consegue ver e viver, até por uma grande influência da forte mídia dos estados mais populosos. Fico contente que alguns colegas do AM notícias tenham visitado e gostado do thread, e vejo que o ricardofreitas é um dos que enxergam o Amazonas como eu. Seja bem vindo ricardo ! Grande abraço. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|