daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old April 4th, 2012, 03:17 AM   #1781
LipeSsa
Спасибо!

LipeSsa's Avatar

Likes (Received): 18

Quote:
Originally Posted by gsena_ssa View Post
Aguardando ansiosamente
http://www.secti.ba.gov.br/parque/visitetecnocentro/

Esse video tem varias coisas interessantes: mas o mais legal é que da pra ver a grandiosidade do projeto observando o número de lotes e o tamanho deles. Quando tiver um nível de maturação maior, daqui a uns 5 anos, com muitas empresas instaladas totalmente esse polo de tecnologia vai trazer um dimensão bem interessante pra economia de ssa. O desafio é replicar iniciativas como essa ou o Porto Digital pelo interior e em maior número aqui em ssa!

Last edited by LipeSsa; April 4th, 2012 at 03:30 AM.
LipeSsa no está en línea  

Sponsored Links

Old April 4th, 2012, 03:20 AM   #1782
Deco
Soteropolitano

Deco's Avatar

Likes (Received): 350

Pra mim, isso não significa 'descentralizar', rs.
Descentralizar é fugir da RMS
Deco no está en línea  
Old April 4th, 2012, 03:21 AM   #1783
Giva SSA
Registered User

Giva SSA's Avatar

Likes (Received): 129

Quote:
Originally Posted by rodrigossa View Post
Como pode uma cidade com um orçamento anual de R$ 7 bilhões estar totalmente destruída do jeito que Salvador está?

SOCORRO POLÍCIA, prendam esse prefeito!!

Ps: JH deu entrevista para A Tarde no sábado e disse: "Eu não tinha idéia da complexidade da cidade, não estava preparado".
Se eu fosse o reporter, eu tinha que perguntar: " então por que vc se candidatou à reeleição seu animal???"

.
Olá parceiro!

O orçamento de Salvador não chega a isto tudo. Na verdade, nem à metade de 7 bi..... de qualquer maneira, acertas na crítica aoa tual governante.
Giva SSA no está en línea  
Old April 4th, 2012, 03:43 AM   #1784
Bastiat
Registered User

Bastiat's Avatar

Likes (Received): 65

Quote:
Originally Posted by LipeSsa View Post
E agora um boato que nunca tinha ouvido antes. Um grupo quer abrir um shopping no local onde é a Insinuante de Lauro de Freitas, snme o Iguatemi ou Boulevard... Se vai pra frente com os problemas do SSA Norte e a "saturação" da área, ninguém sabe.

Hoje eu vi uma imagem bastante interessante do complexo do Parque Tecnologico. Vou ver se compartilho depois por que da pra ver a dimensão bem grande do projeto e do trabalho bem legal que a SECTI ta fazendo.
Falando em shoppings, um pensamento me veio à mente: eu não entendo porque não se faz - nem se planeja fazer - NADA na Cidade Baixa e no Subúrbio. São áreas predominante pobres, mas com uma imensa população de classe média, ávida por consumo. Praticamente todos os grandes shoppings da cidade estão no Centro e nos bairros nobres, não havendo nenhum grande shopping (pelo menos que eu lembre) mais para o lado da Baía de Todos os Santos. Também não vejo discussões acerca do gabarito ridículo estabelecido para essa área (construções com 2 andares), mas apenas sobre aumentar gabarito da Orla Atlântica... Sinceramente, penso que uma banda de nossa península é completamente esquecida tanto pelo poder público quanto pelo setor privado, o que é triste.
Bastiat no está en línea  
Old April 4th, 2012, 04:59 AM   #1785
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Likes (Received): 301

Quote:
Originally Posted by Bastiat View Post
Falando em shoppings, um pensamento me veio à mente: eu não entendo porque não se faz - nem se planeja fazer - NADA na Cidade Baixa e no Subúrbio. São áreas predominante pobres, mas com uma imensa população de classe média, ávida por consumo. Praticamente todos os grandes shoppings da cidade estão no Centro e nos bairros nobres, não havendo nenhum grande shopping (pelo menos que eu lembre) mais para o lado da Baía de Todos os Santos. Também não vejo discussões acerca do gabarito ridículo estabelecido para essa área (construções com 2 andares), mas apenas sobre aumentar gabarito da Orla Atlântica... Sinceramente, penso que uma banda de nossa península é completamente esquecida tanto pelo poder público quanto pelo setor privado, o que é triste.
Concordo que também gostaria de ver algo sendo feito pra esses lados. Isso ajudaria até a diminuir o fluxo de pessoas para outras partes da cidade já super congestionadas e reduziria o estresse de muita gente dessas regiões para trabalhar em áreas distantes.

Sabemos que não dá pra forçar muito a inciiativa privada ir pra determinados lugares, mas o governo poderia incetivar a instalação de alguns equipamentos públicos no local, de modo a gerar empregos. O nível de empregos na região da Suburbana é baixíssimo, apesar de sua gigantesca população. Os ônibus saem lotados de manhã cedo e voltam muito vazios, o que atesta o fraco nível de empregabilidade na área. É preciso mudar essa dinâmica na cidade, de modo, que haja mais oportunidades de empregos no local e redistribuindo pela cidade os fluxos de pessoas e serviços.

Nem obras da construção civil vemos nessas áreas para habitação!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Farol da Barra no está en línea  
Old April 4th, 2012, 05:00 AM   #1786
rodrigossa
Registered User

rodrigossa's Avatar

Likes (Received): 65

Olha o Banner do SSC!!
rodrigossa no está en línea  
Old April 4th, 2012, 05:06 AM   #1787
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 749

Olha ai o banner de Salvador,demorou mas apareceu!hehe
Old April 4th, 2012, 05:07 AM   #1788
Peixoto
Registered User

Peixoto's Avatar

AAEEEEEE. Tá Bombando nos comentários. E já começou com uma nota altíssima.

Cliquem no banner e avaliem!
Old April 4th, 2012, 05:07 AM   #1789
Bruno Soteropolis
Registered User

Bruno Soteropolis's Avatar

Likes (Received): 99

Uau banner lindo....de f*d*er.
Bruno Soteropolis no está en línea  
Old April 4th, 2012, 05:09 AM   #1790
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by rodrigossa View Post
Como pode uma cidade com um orçamento anual de R$ 7 bilhões estar totalmente destruída do jeito que Salvador está?

SOCORRO POLÍCIA, prendam esse prefeito!!

Ps: JH deu entrevista para A Tarde no sábado e disse: "Eu não tinha idéia da complexidade da cidade, não estava preparado".Se eu fosse o reporter, eu tinha que perguntar: " então por que vc se candidatou à reeleição seu animal???"

.
Uma frase como essa traduz muito bem o atual prefeito que temos!

Quote:
Originally Posted by LipeSsa View Post
E agora um boato que nunca tinha ouvido antes. Um grupo quer abrir um shopping no local onde é a Insinuante de Lauro de Freitas, snme o Iguatemi ou Boulevard... Se vai pra frente com os problemas do SSA Norte e a "saturação" da área, ninguém sabe.

Hoje eu vi uma imagem bastante interessante do complexo do Parque Tecnologico. Vou ver se compartilho depois por que da pra ver a dimensão bem grande do projeto e do trabalho bem legal que a SECTI ta fazendo.
Não vejo a hora desse parque tecnológico de Salvador ficar pronto. É inaceitável Salvador sendo a terceira maior cidade do país, não ter um investimento como esse.

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post

A negociação é com o mesmo grupo do Iguatemi Salvador, no local seria erguido um shopping com a bandeira "Boulevard". Parece que vai vingar...
Mais um shopping? Como eu digo: só haverá espaço mesmo para os grandes shoppings, porque os pequenos ( esses shoppings de bairro) serão engolidos e não terão força pra essa competição, sendo fadados em boa parte a fecharem!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Old April 4th, 2012, 05:10 AM   #1791
cesgbio
Salvador - Bahia - Brasil

cesgbio's Avatar

Likes (Received): 89

Quote:
Originally Posted by Deco View Post
http://www.ccib.org.br/origem.htm

REVOLTA DOS MALÊS EM 1835 - João José Reis
Ótimo texto! É uma pena o desconhecimento por parte da maior parte da nossa população da rica história de nossa terra!

Fora MGF!
Meus Treads: Salvador do Mar; Salvador do Ar; Saubara
cesgbio no está en línea  
Old April 4th, 2012, 05:12 AM   #1792
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Esse banner de Salvador tá é denso hein? Pra quem gosta de densidade está um prato feito!
Old April 4th, 2012, 05:16 AM   #1793
cesgbio

cesgbio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bastiat View Post
Aquela área dos Fuzileiros Navais no comércio seria perfeita!

Fora MGF!
cesgbio no está en línea  
Old April 4th, 2012, 05:21 AM   #1794
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Peixoto View Post

Peixoto seu banner está bombando hein danado?!! As notas que está recebendo de várias partes do Brasil e do mundo estão bem altas mesmo!

Parabéns!!
Old April 4th, 2012, 05:22 AM   #1795
Pernambuco 1817
Registered User

Pernambuco 1817's Avatar

Likes (Received): 39

Pernambuco 1817 no está en línea  
Old April 4th, 2012, 05:23 AM   #1796
cesgbio

cesgbio's Avatar

Quote:

Um angulo bem interessante de Salvador! O bom é ver a escada que se forma da orla para o interior da cidade! Dá um efeito bem interessante!

Fora MGF!
cesgbio no está en línea  
Old April 4th, 2012, 05:24 AM   #1797
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 303

Gozeeeei LITROS!!!
Old April 4th, 2012, 05:24 AM   #1798
Diego Maikon
Maluko Beleza

Diego Maikon's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:

Parabéns Peixoto, ficou perfeito!
Diego Maikon no está en línea  
Old April 4th, 2012, 05:26 AM   #1799
Bruno Soteropolis
Registered User

Bruno Soteropolis's Avatar

Likes (Received): 99

Quote:
Originally Posted by Farol da Barra View Post
Peixoto seu banner está bombando hein danado?!! As notas que está recebendo de várias partes do Brasil e do mundo estão bem altas mesmo!

Parabéns!!
onde vc viu?
Bruno Soteropolis no está en línea  
Old April 4th, 2012, 05:30 AM   #1800
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bruno Soteropolis View Post
onde vc viu?
Click no banner que vai aparecer um espaço pra você digitar seu comentário e as notas que estão sendo dadas. Lá as pessoas colocam de onde estão votando!

Closed Thread

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules