|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Floriano-PI, A Princesa do Sul
Olá, sou novo por aqui, mas já passei muito tempo apreciando as fotos do nosso Brasil postada pelos colegas do fórum.
Floriano, 5º maior cidade do estado (já foi a 3º, mas perdeu posições para Picos e mais recentemente para Piripiri), possui atualmente 57.690 habitantes (Censo 2010) e fica localizada na região sul do estado, servindo a muitos Municípios do PI e MA que ficam no entorno serviços de saúde e educação, além do comércio, principal atividade do Município. Situada à margem do Rio Parnaíba. Do outro lado do rio está o vizinho município de Barão de Grajaú-MA. Distância da capital Teresina: 240 KM. Principais Rodovias: BR-343, BR-230, PI-140. Todas as fotos são de minha autoria. Praça Dr. Sebastião Martins ![]() Catedral de São Pedro de Alcântara ![]() Praça Dr. Sebastião Martins ![]() ![]() Casarões Antigos modificados em frente à praça ![]() ![]() ![]() Calçadão da Rua São Pedro, uma das ruas mais tradicionais entregue ao abandono e aos camelôs ![]() Casarão abandonado na Rua São Pedro, servindo somente de apoio para a armação das barracas dos camelôs ![]() Floriano Clube, que durante muito tempo sediou os bailes da elite florianense, totalmente jogado às traças ![]() Câmara Municipal, na Praça Cel. Borges. Nem o Legislativo escapa dos ambulantes ![]() Futura loja do Magazine Luiza, uma das poucas lojas nacionais a se instalarem na cidade. ![]() Prédio na praça Cel. Borges. Hotel, apartamentos residenciais e algumas lojas. ![]() Av. Getúlio Vargas, uma das principais do centro enfeitada (ou enfeiada) com a decoração de Carnaval ![]() Sertã, um bar tradicional que fica na praça Dr. Sebastião Martins
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
|
Rua São João, Centro
![]() Prédio residencial e comercial na Rua São João ![]() Prédio da antiga Telepisa, construído há muito tempo. Hoje percente ao Poder Judiciário. ![]() Construções na Rua São João ![]() Casarão antigo na Rua Padre Unchôa ![]() Casarão que por muito tempo ficou abandonado, hoje funciona como lanchonete ![]() Ginásio Primeiro de Maio ![]() Av. Eurípedes de Aguiar ![]() http://lh3.googleusercontent.com/-4u...4_1024x768.jpg Rua Defala Attem na parte próxima ao centro. Originalmente residencial, hoje em dia existe muita demolição de casas antigas para construção de prédios comerciais ![]() Cais da Beira-rio ![]() ![]() ![]()
Last edited by MarcosHenrique; September 6th, 2012 at 02:17 PM. Reason: Correção no texto |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
![]() Restaurante Flutuante ![]() ![]() ![]() Antiga Usina Elétrica, hoje funciona como teatro (Essas barracas são por causa do Carnaval) ![]() ![]() Casarão Antigo, hoje chamado de Terminal Turístico ![]() ![]() Blocos do Minha Casa, Minha Vida, construídos na área de um prédio antigo do INSS que estava abandonado ![]() Av. Bucar Neto ![]() Obra do Novo Terminal Rodoviário, na BR-230, que infelizmente se arrasta há quase 10 anos. Já está começando a deterioração de algumas partes internas, devido ao tempo que a obra está parada, apesar do pouco que falta para terminar. ![]() Monumento em homenagem à São Pedro, na BR-230, entrada da cidade ![]() Margem da BR-230, onde ficam localizados muitos depósitos, atacados e concessionárias de veículos. Na foto, nova sede da Ford e loja da Yamaha.
Last edited by MarcosHenrique; September 6th, 2012 at 02:18 PM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
|
Ponte sobre o Rio Parnaíba, divisa PI-MA, BR-230
![]() Rio Parnaíba visto da ponte ![]() ![]() ![]() Atual Terminal Rodoviário, mal cuidado, abarrotado e totalmente defasado ![]() ![]() Av. Calisto Lobo ![]() Um dos primeiros condomínios fechados da cidade, na margem da PI-140 ![]() ![]() ![]() Av. Dirceu Arcoverde, local preferido para caminhadas. Serve como anel viário ![]() ![]() Hospital Regional Tibério Nunes ![]() Ruas próximas ao hospital estão sendo usada para empreendimentos na área de saúde ![]()
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Av. Santos Dumont, ligação dos conjuntos habitacionais com o centro
![]() Balão da Dirceu Arcoverde e BR-343, no sentido das Universidades ![]() ![]() Universidade Estadual do Piauí ![]() ![]() Universidade Federal do Piauí ![]() IFPI Campus Floriano ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 265
|
Bem bonitinha, Floriano! Pena que as construções históricas estejam tão mal conservadas...
Sem falar que tem um bom comércio, e uma excelente gama de serviços. Valeu pelas fotos!
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 249
|
Confesso que esperava mais de Floriano, a cidade está com aspecto decadente e sujo.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
João Paulo
Likes (Received): 8
|
Pensei a mesma coisa, eduardo. Nunca fiquei em Floriano, mas pelo que sempre ouvia de lá, tal qual a "Princesa do sul" eu imagina uma cidade mais desenvolvida, limpa e urbanizada. Pelas fotos só dá pra ver sujeira e descaso, exceto pelas construções privadas.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Legalize sua liberdade
Likes (Received): 85
|
Seja bem vindo aqui brother, valeu por mostrar as fotos, mas as fotos mostra uma cidade feia e suja, não leve a mal, mas é uma das cidades "menos bonitas" que já vi por aqui, em se tratando de uma cidade de 60 mil habitantes ela deixa e muito a desejar, o lixo na rua não sei se é sempre assim, mas passa a pior impressão possível, urbanismo esta muito baixo da média brasileira, e olha que nossa média ja é ruim.
Mas algumas construções mais atuais mostra que a cidade esta se "reinventando" talvez seja o progresso e a melhora da qualidade de vida que deva estar chegando. Valeu ai. Continue sempre participando.
|
|
|
#10 |
|
Register
Likes (Received): 64
|
Mais um que esperava mais da cidade.
Também nunca fui na cidade mais é uma cidade muito falada por já ter sido uma das maiores e mais desenvolvidas do Piauí, por já ter tido um dos maiores carnavais do Nordeste, pela Paixão de Cristo que é a segunda maior e dentre outras coisas; então eu esperava muito mais, achei a cidade meio sofrida; Percebi também que não é nada diferente das outras cidades do interior do Piauí, o aspecto das ruas achei até parecido com o de Picos. Mais pro aspecto da cidade, o PIB e o IDH tão legal. E seja bem vindo. PS: Talvez a cidade tenha passado uma imagem de suja porque pelo que eu vi, as fotos foram tiradas em um dia de sábado, que é o dia de "feira" no Nordeste. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 103
|
Valeu pelo Thread MarcosHenrique, realmente até meados dos anos 80 Floriano era mais desenvolvida do que Picos, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com o aspecto da cidade.
Pra quem não conhece, a cidade de Floriano é praticamente o portal de entrada pra toda a região sul do estado e essa ponte que vemos sobre o rio Parnaíba é o segundo mais importante acesso pra o estado do Maranhão. Last edited by Leopoldo; February 19th, 2012 at 04:38 AM. |
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Registered User
|
Quote:
Apesar disso, conheço muitas cidades no Maranhão com mais de 80 mil habitantes que são muito piores do que Floriano em termos de infra-estrutura urbana. Isso demonstra o descaso das autoridades municipais, que ano após ano massacram os cofres públicos sem oferecer retorno aos cidadãos. Atualmente, meu objetivo principal é me mudar pra uma cidade mais desenvolvida. Estava aguardando minha esposa concluir sua graduação, e agora pretendo botar esse plano em prática. Penso numa das capitais litorâneas menores, como Aracaju ou João Pessoa, ou até mesmo interior, tipo Campina Grande. Do Piauí, só me interessam Parnaíba e Teresina... |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
João Gustavo Sotero!
Likes (Received): 7
|
Já fui na cidade e garanto que tem lugares mais bonitos.. próximo ao cais, por exemplo! Mas realmente os prédios estão mal conservados e muita sujeira, pelo jeito as fotos foram tiradas dps de uma chuva!
|
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Legalize sua liberdade
Likes (Received): 85
|
Quote:
|
|
|
|
#15 | |
|
João Gustavo Sotero!
Likes (Received): 7
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#16 | |
|
Registered User
|
Quote:
Logo após o término da obra, a cidade sofreu um esvaziamento muito grande, já que o pessoal que trabalhou na construção e muita gente da CHESF deixaram a cidade. Durante muito tempo a população estava diminuindo no município, fato que só foi revertido agora na última década, como mostra o Censo 2010. O que me deixa esperançoso em Floriano são as Universidades e os investimentos privados na área de Saúde. O empresariado de maneira geral é muito conservador, visito Picos por exemplo com certa frequência e a mentalidade lá é totalmente diferente do pessoal daqui, embora a gente tenha um dos grandes empreendedores do Estado: O Sr. Jorge Batista. |
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Pacem in Terris
|
A cidade parece tem um patrimonio bem interessante (adorei a praça e a igreja), mas está com um ar bastante abandonado, com ruas em péssimo estado, quase não se vê árvores etc.
uma pena, pois arrumada a cidade ficaria bem atraente. Achei interessante a área beira rio
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Tubarão!
Likes (Received): 72
|
Parabéns pela iniciativa MarcosHenrique e seja bem vindo ao skyscrapercity! (outro dia mesmo estávamos comentando no Piauí Notícias 2 que faltava alguém de Floriano)...
Quanto ao thread, parabéns pelas fotos e obrigado por nos mostrar Floriano, mas confesso que também me decepcionei com a cidade! Gostei de algumas coisas como a Praça Dr. Sebastião Martins e o cais da Beira rio, a cidade também aparenta ter um bom patrimônio histórico, pena que esteja em condições tão ruins! Não conheço Floriano pessoalmente, esperava mais! É curioso o fato da cidade já ter sido a 3ª maior do Estado... tô na torcida pelo desenvolvimento de Floriano! Ah! se quiser mesmo vir morar em Phb, será bem vindo! não se arrependerá!
Last edited by DCR; February 19th, 2012 at 08:54 AM. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Poderiam recuperar essas casas antigas.