daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 24th, 2012, 05:03 AM   #21
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 54

Agradeço a todos pela visita!

Quote:
Originally Posted by AcesHigh View Post
Natal 2011 foi o mais frio que lembro da minha vida, aqui no RS.

13 graus em Gramado (durante o dia), mas acho q não passou de 15-16 em POA...
Quando cheguei de manhã em PoA, fazia uns 17ºC. Não acredito que a temperatura no decorrer daquele dia tenha sido menor que isso.

Quote:
Originally Posted by renehass View Post
Já estive incontáveis vezes em Gramado, mas nunca no Natal Luz. É incrível ver na foto 11 pessoas trajando roupas de inverno em pleno 25 de dezembro. Aliás, o clima na cidade parece inverno nessas fotos.

Adorei ver as hortênsias azulzinhas na foto 38. Quando eu estive em Gramado em janeiro último, elas já não estavam mais tão azuis.

Na foto 3 (sem legenda), a casa que aparece é a Casa do Colono, um ótimo lugar para as pessoas adquirirem produtos coloniais típicos como cucas e chimias.

Você chegou a tirar fotos com o Limpador de Chaminés no Mini Mundo? Se a pessoa pede para tirar fotos com ele, ele dá um presente para a pessoa que significa boa sorte. Mas ele não se oferece para tirar fotos. A gente é que tem que chegar e pedir para tirar fotos. Em relação ao presente, prefiro não dizer para não estragar a surpresa de quem pretende ir ao Mini Mundo um dia. Mas fica dada a dica: ao verem o Limpador de Chaminés, peçam para tirar uma foto com ele.

Muito boas as fotos, Tito!
Ah, aquela é a Casa do Colono que você me falou. É bom saber!

Sobre o Limpador de Chaminés, não tirei foto com ele... Na próxima, pedirei, assim descubro qual é a surpresa. Obrigado pela dica!

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Eu também estive neste Natal Luz e estava bem frio !

Não sei se lembram, mas no natal fez frio em todo o RS. Foi uma surpresa, afinal nesta época já é pleno verão, que significa, no RS, calor de verdade. Mas veio uma massa fria muito forte e as temperaturas despecaram.

Em POA também estava frio. Então imagina lá em cima na serra.
Foi algo meio inesperado por mim. Fui mais prepaparado para o conhecido calor de PoA, mas como vi que o tempo estaria fechado, levei também poucas roupas para frio. Até que foi legal sentir um pouco do inverno em pleno verão. O mais curioso é que na primeira vez que fui à Gramado, no inverno, peguei temperaturas altas para a época. E dessa vez, no verão, aconteceu o oposto.

Quote:
Originally Posted by Déa_ View Post
Nossa, Gramado é muito linda mesmo, Tito !! E esse clima frio parece que a deixa mais charmosa ainda.. Uma cidade que está na minha listinha de lugares a visitar..

E fora que tuas fotos são lindas, já imaginei várias delas como postais !

Obrigada por compartilhar as tuas viagens, viu ??

bjks
Eu que agradeço a visita, senhorita! E realmente, esse clima "fechado" a deixou com um charme a mais. Gostei!

Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 27th, 2012, 03:11 AM   #22
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 283

Quote:
Originally Posted by Tito View Post
Quando cheguei de manhã em PoA, fazia uns 17ºC. Não acredito que a temperatura no decorrer daquele dia tenha sido menor que isso.
no decorrer do dia não, mas talvez de noite

http://www.correiodopovo.com.br/Noti...Noticia=374477
"No domingo de Natal, a instabilidade segue na Metade Norte. Espera-se temperatura baixa para dezembro nesta noite do dia 24 e na madrugada do dia 25. Modelos indicam para Porto Alegre 15ºC a 17ºC"

http://geossistema.blogspot.com/2012...ura-baixa.html
"Os portoalegrenses tiveram que passar uma Natal com temperaturas baixas para esta época do ano, a temperatura estava na casa dos 15ºC na hora das comemorações."
AcesHigh no está en línea   Reply With Quote
Old February 27th, 2012, 03:37 AM   #23
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 54

Ah ta! Esteve mais baixo na noite do dia 24 e na madrugada do dia 25. Quando eu cheguei, na manhã desse mesmo dia, já estava mais "quentinho".

Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
brasil, brazil, gramado, minimundo, natal luz, natal luz 2011, rio grande do sul

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules