daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 15th, 2012, 08:43 PM   #101
antonioosjr
Registered User

Likes (Received): 7

E o Aeroporto? Já voltou a funcionar?
antonioosjr no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 17th, 2012, 01:50 AM   #102
januariobasilio
Registered User

januariobasilio's Avatar

Likes (Received): 4

Araguaína é uma cidade pujante e bem arborizada e moderna. Gostei do Estádio Municipal; e diga-se de passagem; da show em muito estádios em cidade do Sudeste Brasileiro, inclusive no meu Estado de Minas Gerais. Ficou belíssimo o thread. maravilha!!
januariobasilio no está en línea   Reply With Quote
Old May 17th, 2012, 10:56 PM   #103
Araguaína City
Capital do Boi Gordo

Araguaína City's Avatar

Likes (Received): 43

Quote:
Originally Posted by antonioosjr View Post
E o Aeroporto? Já voltou a funcionar?
Foi autorizado a funcionar mais ainda não esta operando... creio que em alguns dias ele volte a operar meus voos normalmente.
Araguaína City no está en línea   Reply With Quote
Old May 17th, 2012, 11:20 PM   #104
dadobordini
Registered User

Likes (Received): 0

Belos parques, boas praças, comércio muito bom, estádio sensacional. Mas essas ruas sujas, sem urbanismo, é uma pena.
dadobordini no está en línea   Reply With Quote
Old May 17th, 2012, 11:28 PM   #105
Araguaína City
Capital do Boi Gordo

Araguaína City's Avatar

Quote:
Originally Posted by dadobordini View Post
Belos parques, boas praças, comércio muito bom, estádio sensacional. Mas essas ruas sujas, sem urbanismo, é uma pena.
É realmente as ruas deixam a desejar, mais vale lembrar que tirei essas fotos no feriado de carnaval... Datas que não foram jeitas as limpezas das ruas e avenidas.
Old May 17th, 2012, 11:29 PM   #106
Araguaína City
Capital do Boi Gordo

Araguaína City's Avatar

Em breve vou postar um novo thread de Araguaína mais completo.
Old May 18th, 2012, 12:00 AM   #107
antonioosjr
Registered User

Quote:
Originally Posted by dadobordini View Post
A única solução para esse barro nas ruas seria lavá-las pelo menos 1 vez por semana. Na rua que eu moro em São Paulo, Bela Vista, eles passam com o caminhão pipa e um funcionário na frente lavando a rua.
Old May 21st, 2012, 01:47 AM   #108
Juniorpereiracruz
Além do alcance

Juniorpereiracruz's Avatar

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by januariobasilio View Post
Araguaína é uma cidade pujante e bem arborizada e moderna. Gostei do Estádio Municipal; e diga-se de passagem; da show em muito estádios em cidade do Sudeste Brasileiro, inclusive no meu Estado de Minas Gerais. Ficou belíssimo o thread. maravilha!!
O Estádio foi construído e ainda é administrado pelo Estado.

Last edited by Juniorpereiracruz; June 9th, 2012 at 01:10 PM.
Juniorpereiracruz no está en línea   Reply With Quote
Old May 21st, 2012, 02:39 AM   #109
RenatoSayer
Registered User

RenatoSayer's Avatar

Likes (Received): 16

Grande cidade. Só está precisando de uma limpeza e revitalizada em algumas áreas. Mas de fato, tem uma vocação econômica forte, resultado disso é a construção de dois shoppings centers simultaneamente.
RenatoSayer no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 02:57 AM   #110
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Likes (Received): 34

A cidade parece ter um comercio pujante, mas sinceramente não gostei. Essa avenida central está feinha, mas como já disseram aqui um calçadão cairia bem pra ela.
Ponce no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2012, 07:50 PM   #111
antonioosjr
Registered User

A cidade tem cara e espirito de interior. Cresceu sem planejamento!
Novos setores estão surgindo de forma bem mais organizada. Em um deles inclusive existe a promessa de ser construído um novo centro político-administrativo!
O mais importante está acontecendo; a economia do município vem crescendo progressivamente e está atraindo novos investimentos continuamente.
Old May 22nd, 2012, 09:24 PM   #112
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Quote:

A cidade tem cara e espirito de interior. Cresceu sem planejamento!
Interior não é sinônimo de falta de planejamento. Pelo contrario, as capitais são as que mais sofreram com isso e algumas das cidades mais bem planejadas que me lembro ficam no interior. E minha critica não foi quanto à planejamento, mas ao cuidado. Nós brasileiros somos mesmo muito desleixados com a maior parte das nossas cidades. As vezes são coisas simples como poluição visual e pintura, mobiliário urbano e calçadas mal cuidados, que não são difíceis nem dispendiosos de se arrumar.
Old May 23rd, 2012, 12:42 AM   #113
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 691

Gostei do que vi,

na verdade a cidade e seu urbanismo ainda não me agradam, mas mostra que tem muito potencial, e isso é muito bom
Hello_World no está en línea   Reply With Quote
Old May 23rd, 2012, 01:49 AM   #114
antonioosjr
Registered User

Quote:
Originally Posted by Ponce View Post
Interior não é sinônimo de falta de planejamento. Pelo contrario, as capitais são as que mais sofreram com isso e algumas das cidades mais bem planejadas que me lembro ficam no interior. E minha critica não foi quanto à planejamento, mas ao cuidado. Nós brasileiros somos mesmo muito desleixados com a maior parte das nossas cidades. As vezes são coisas simples como poluição visual e pintura, mobiliário urbano e calçadas mal cuidados, que não são difíceis nem dispendiosos de se arrumar.
Na verdade a maioria das cidades não tem planejamento, principalmente nas Regiões, Norte, Nordeste e grande parte do Centro-Oeste. Não acho que isto seja fundamental mas acaba dificultando os serviços públicos e a manutenção. Aqui primeiro eles fazem o asfalto, depois cortam para passar as redes de água e esgoto. Fiação subterrânea só no sonho. Fizeram o projeto para uma rua mas desviaram o dinheiro.

Cidades médias e pequenas estão vulneráveis aos políticos. A Cônego João Lima, principal rua de Araguaína, é um exemplo vivo do que a falta de planejamento e a megalomania de uma prefeita podem fazer. Quem conhece sabe do que estou falando.

Talvez sua referência seja Londrina e Maringá. Já fui em Londrina duas vezes e realmente é uma cidade muito agradável e é bem diferente de Araguaína.

Quanto mais para o Norte, pior a situação. Imperatriz, Marabá e Parauapebas são cidades maiores que Araguaína mas são horripilantes.

Resumindo, além de desleixo falta planejamento sim e muito.
Old May 23rd, 2012, 02:24 AM   #115
Ponce
Pé vermelho

Ponce's Avatar

Quote:
...Talvez sua referência seja Londrina e Maringá...
Mas de qualquer forma não era esse o meu ponto. A maioria das cidades da minha região foram planejadas desde a fundação, mas não significa que todas sejam bem cuidadas e agradáveis, por outro lado conheci em Santa Catarina muitas cidades que são um caos no traçado de ruas e ocupação dos espaços, mas que são lindas e muito bem cuidadas. Blumenau é um exemplo do que estou falando: muita ocupação em local inadequado, o traçado das ruas é muito estranho, as ruas são estreita e sinuosas, tem 40% somente de ruas asfaltadas, esgoto quase inexistente. Porém a cidade é linda! Muito bem cuidada, o centro é impecável, a periferia mesmo nos locais mais humildes é bonita. Você sente que o povo ama e cuida da sua cidade, não estão ligando somente para as suas vidas. Acho que se todos nós tivéssemos esse tipo de atitude nossas cidades já iriam mudar muito.
Old May 23rd, 2012, 02:32 AM   #116
DCR
Tubarão!

DCR's Avatar

Likes (Received): 72

Você resumiu muito bem! além do descaso público temos também o descaso da população em geral. O povo deve aprender que também somos responsáveis pelo bem estar da nossa cidade! Parnaíba, onde moro, é um exemplo! A cidade é muito bem planejada, mas falta um pouco de cuidado com os locais públicos! Poxa, não custa caro arborizar uma rua ou fazer um jardim simples nos canteiros centrais. É só questão de detalhe!
DCR no está en línea   Reply With Quote
Old May 23rd, 2012, 02:43 AM   #117
igor_carlos
ICKG

igor_carlos's Avatar

Likes (Received): 130

bem interessante Araguaína.
em MT tem uma cidade com o nome semelhante Araguaiana (só um A de diferença)
igor_carlos no está en línea   Reply With Quote
Old May 23rd, 2012, 02:44 AM   #118
antonioosjr
Registered User

Com certeza, concordo que o cuidado com a aparência é fundamental. Cidades milenares européias também não tiveram planejamento a priori mas são lindas e agradáveis.
O que é surpreendente aqui é que as transformações estão acontecendo inclusive na educação das pessoas.
Um exemplo é a faixa de pedestres, que mesmo sem sinal, a maioria respeita. A impressão é que o nível de exigência da população com os serviços públicos de limpeza e urbanização também vem aumentando.
Tem muita gente aqui que gosta muito de Araguaína e se identifica com a cidade. A identificação é principalmente com a Pecuária e atividades afins e isso deveria ser mais valorizado.
Não dá para comparar com a região de Navegantes, Balneário Camboriú, Blumenal e Joinville. Também conheço essa região. São Cidades com belezas naturais, clima e vegetação bem diferentes. Tem a Octoberfest, O Beto Carreiro World, etc...
O Turismo e entretenimento por aqui são dependentes dos rios Araguaia, Tocantins e do Lago da cidade e ainda são muito pouco explorados por quem não é da região.
Old May 25th, 2012, 07:27 PM   #119
Araguaína City
Capital do Boi Gordo

Araguaína City's Avatar

Quote:
Originally Posted by igor_carlos View Post
bem interessante Araguaína.
em MT tem uma cidade com o nome semelhante Araguaiana (só um A de diferença)

Na mídia e costumeiro trocarem o nome de Araguaína por Araguaiana....
Old May 25th, 2012, 07:30 PM   #120
mar.MT
MT minha querência

mar.MT's Avatar

Likes (Received): 52

Quote:
Originally Posted by Araguaína City View Post
Na mídia e costumeiro trocarem o nome de Araguaína por Araguaiana....
Araguaína, Araguaiana, Araguainha...

Podiam ser mais criativos nos nomes, ficaram muito parecidos.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules