|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#101 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
E o Aeroporto? Já voltou a funcionar?
|
|
|
|
|
|
#102 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Araguaína é uma cidade pujante e bem arborizada e moderna. Gostei do Estádio Municipal; e diga-se de passagem; da show em muito estádios em cidade do Sudeste Brasileiro, inclusive no meu Estado de Minas Gerais. Ficou belíssimo o thread. maravilha!!
|
|
|
|
|
|
#103 |
|
Capital do Boi Gordo
Likes (Received): 38
|
|
|
|
|
|
|
#104 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Belos parques, boas praças, comércio muito bom, estádio sensacional. Mas essas ruas sujas, sem urbanismo, é uma pena.
|
|
|
|
|
|
#105 |
|
Capital do Boi Gordo
|
É realmente as ruas deixam a desejar, mais vale lembrar que tirei essas fotos no feriado de carnaval... Datas que não foram jeitas as limpezas das ruas e avenidas.
|
|
|
|
|
|
#106 |
|
Capital do Boi Gordo
|
Em breve vou postar um novo thread de Araguaína mais completo.
|
|
|
|
|
|
#107 |
|
Registered User
|
A única solução para esse barro nas ruas seria lavá-las pelo menos 1 vez por semana. Na rua que eu moro em São Paulo, Bela Vista, eles passam com o caminhão pipa e um funcionário na frente lavando a rua.
|
|
|
|
|
|
#108 |
|
Além do alcance
Likes (Received): 9
|
O Estádio foi construído e ainda é administrado pelo Estado.
Last edited by Juniorpereiracruz; June 9th, 2012 at 01:10 PM. |
|
|
|
|
|
#109 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Grande cidade. Só está precisando de uma limpeza e revitalizada em algumas áreas. Mas de fato, tem uma vocação econômica forte, resultado disso é a construção de dois shoppings centers simultaneamente.
|
|
|
|
|
|
#110 |
|
Pé vermelho
Likes (Received): 34
|
A cidade parece ter um comercio pujante, mas sinceramente não gostei. Essa avenida central está feinha, mas como já disseram aqui um calçadão cairia bem pra ela.
|
|
|
|
|
|
#111 |
|
Registered User
|
![]() ![]() A cidade tem cara e espirito de interior. Cresceu sem planejamento! Novos setores estão surgindo de forma bem mais organizada. Em um deles inclusive existe a promessa de ser construído um novo centro político-administrativo! O mais importante está acontecendo; a economia do município vem crescendo progressivamente e está atraindo novos investimentos continuamente. |
|
|
|
|
|
#112 |
|
Pé vermelho
|
Interior não é sinônimo de falta de planejamento. Pelo contrario, as capitais são as que mais sofreram com isso e algumas das cidades mais bem planejadas que me lembro ficam no interior. E minha critica não foi quanto à planejamento, mas ao cuidado. Nós brasileiros somos mesmo muito desleixados com a maior parte das nossas cidades. As vezes são coisas simples como poluição visual e pintura, mobiliário urbano e calçadas mal cuidados, que não são difíceis nem dispendiosos de se arrumar.
|
|
|
|
|
|
#113 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 685
|
Gostei do que vi,
na verdade a cidade e seu urbanismo ainda não me agradam, mas mostra que tem muito potencial, e isso é muito bom
|
|
|
|
|
|
#114 | |
|
Registered User
|
Quote:
Cidades médias e pequenas estão vulneráveis aos políticos. A Cônego João Lima, principal rua de Araguaína, é um exemplo vivo do que a falta de planejamento e a megalomania de uma prefeita podem fazer. Quem conhece sabe do que estou falando. Talvez sua referência seja Londrina e Maringá. Já fui em Londrina duas vezes e realmente é uma cidade muito agradável e é bem diferente de Araguaína. Quanto mais para o Norte, pior a situação. Imperatriz, Marabá e Parauapebas são cidades maiores que Araguaína mas são horripilantes. Resumindo, além de desleixo falta planejamento sim e muito. |
|
|
|
|
|
|
#115 |
|
Pé vermelho
|
Mas de qualquer forma não era esse o meu ponto. A maioria das cidades da minha região foram planejadas desde a fundação, mas não significa que todas sejam bem cuidadas e agradáveis, por outro lado conheci em Santa Catarina muitas cidades que são um caos no traçado de ruas e ocupação dos espaços, mas que são lindas e muito bem cuidadas. Blumenau é um exemplo do que estou falando: muita ocupação em local inadequado, o traçado das ruas é muito estranho, as ruas são estreita e sinuosas, tem 40% somente de ruas asfaltadas, esgoto quase inexistente. Porém a cidade é linda! Muito bem cuidada, o centro é impecável, a periferia mesmo nos locais mais humildes é bonita. Você sente que o povo ama e cuida da sua cidade, não estão ligando somente para as suas vidas. Acho que se todos nós tivéssemos esse tipo de atitude nossas cidades já iriam mudar muito.
|
|
|
|
|
|
#116 |
|
Tubarão!
Likes (Received): 71
|
![]() Você resumiu muito bem! além do descaso público temos também o descaso da população em geral. O povo deve aprender que também somos responsáveis pelo bem estar da nossa cidade! Parnaíba, onde moro, é um exemplo! A cidade é muito bem planejada, mas falta um pouco de cuidado com os locais públicos! Poxa, não custa caro arborizar uma rua ou fazer um jardim simples nos canteiros centrais. É só questão de detalhe! |
|
|
|
|
|
#117 |
|
ICKG
Likes (Received): 130
|
bem interessante Araguaína.
em MT tem uma cidade com o nome semelhante Araguaiana (só um A de diferença) |
|
|
|
|
|
#118 |
|
Registered User
|
Com certeza, concordo que o cuidado com a aparência é fundamental. Cidades milenares européias também não tiveram planejamento a priori mas são lindas e agradáveis.
O que é surpreendente aqui é que as transformações estão acontecendo inclusive na educação das pessoas. Um exemplo é a faixa de pedestres, que mesmo sem sinal, a maioria respeita. A impressão é que o nível de exigência da população com os serviços públicos de limpeza e urbanização também vem aumentando. Tem muita gente aqui que gosta muito de Araguaína e se identifica com a cidade. A identificação é principalmente com a Pecuária e atividades afins e isso deveria ser mais valorizado. Não dá para comparar com a região de Navegantes, Balneário Camboriú, Blumenal e Joinville. Também conheço essa região. São Cidades com belezas naturais, clima e vegetação bem diferentes. Tem a Octoberfest, O Beto Carreiro World, etc... O Turismo e entretenimento por aqui são dependentes dos rios Araguaia, Tocantins e do Lago da cidade e ainda são muito pouco explorados por quem não é da região. |
|
|
|
|
|
#119 |
|
Capital do Boi Gordo
|
|
|
|
|
|
|
#120 | |
|
MT minha querência
Likes (Received): 51
|
Quote:
Podiam ser mais criativos nos nomes, ficaram muito parecidos.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|