daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 28th, 2012, 03:53 PM   #41
Lemao
Registered User

Lemao's Avatar

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by del Marques View Post
Estive em Monte Verde tempo atrás, e levei duas horas de Camanducaia até Monte Verde, são apenas 20 km, mas a estrada estava péssima.
Agora qdo eu fui a estrada estava perfeita! Asfalto um tapete, bem sinalizada, o único cuidado era mesmo ter que ir devagar por causa das curvas. Me falaram que foi há dois anos atrás que essas obras foram feitas, mas faze aquele caminho em estrada de terra deve ser tenso mesmo, ainda mais se tiver chovendo, ainda bem que a estrada agora é toda asfaltada.
As pousadas costumam ficar fora do centrinho de Monte Verde, aí ateh pega um pouco de estrada de terra, mas aí tb é de boa, é bem pouca coisa, ah não ser que vc tenha um carro muito baixo, vc não precisa ter um veículo off road ou um utiliário, mas não é bom ir p/ Monte Verde com um carro esportivo ou um sedã tipo a BMW série 3 que é bem baixa.

Quote:
Originally Posted by gabrielzoeste View Post
Eu não conheço Monte Verde,mais gostaria de conhecer.Minha irma foi para Monte Verde e pegou temperatura no inverno de -1ºC e o acesso e feito por uma estrada de terra é isso?
Então Gabriel, conforme eu respondi agora pro del Marques, a estrada que dá acesso p/ Monte Verde se encontra atualmente toda asfaltada, e com asfalto de boa qualidade, bastante sinalização, ou seja, em ótimas condições .
Mas esse -1ºC no inverno até que não deve ser difícil, eu cheguei a pegar agora em fevereiro 8ºC, em pleno verão! Tava bem gostoso o tempo lá, bom que só choveu qdo eu já tava indo embora, o duro foi voltar p/ Ribeirão depois e já pegar de cara 30ºC !

Quote:
Originally Posted by Junior BH View Post
Acho que Monte Verde e Campos são cidades irmãs de estados diferentes.... ambas estão próximas da fronteira entre SP e MG, e uma perto da outra... eu diria q ambas são mineiristas ou paulisteiras... rs

Minas Gerais é disparado o estado com as cidades mais altas do Brasil.... são muitas cidades acima altas, chega a impressionar... Outro dia alguém publicou um thread aqui no SSC sobre as cidades mais altas do Brasil, e eram muitas cidades mineiras, muitas mesmo (acho que mais de 60% das cidades mais altas do Brasil estão em Minas).... se Minas estivesse na latitude do RS, certamente haveria muita neve....
Monte Verde e Campos são bem parecidas mesmo, mas cada uma tendo a sua identidade, como vc ressaltou. O bom de Monte Verde é que tem mais passeios naturais p/ fazer, mas Campos tem passeios bem legais tb, como o Palácio do Governador. Gastronomia de qualidade vc encontra em ambas, com preços mais puxados em Campos, e ambas tem microcervejarias de qualidade .
O engraçado em Minas nessas cidades altas é que em muitas vc passa um calor danado durante o dia e chega a noite aquele baita frio , a amplitude térmica dessas cidades é bem alta.

Last edited by Lemao; February 28th, 2012 at 04:58 PM.
Lemao no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 28th, 2012, 08:40 PM   #42
Junior BH
Registered User

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Lemao View Post
Monte Verde e Campos são bem parecidas mesmo, mas cada uma tendo a sua identidade, como vc ressaltou. O bom de Monte Verde é que tem mais passeios naturais p/ fazer, mas Campos tem passeios bem legais tb, como o Palácio do Governador. Gastronomia de qualidade vc encontra em ambas, com preços mais puxados em Campos, e ambas tem microcervejarias de qualidade .
O engraçado em Minas nessas cidades altas é que em muitas vc passa um calor danado durante o dia e chega a noite aquele baita frio , a amplitude térmica dessas cidades é bem alta.

Sim, cada uma tem sua identidade própria, sem dúvida.... Campos é maior, com melhor infra-estrutura... Monte Verde é como se fosse uma irmã caçula, mais provinciana... e mesmo estando próximas da fronteira, uma paulista e outra é mineira, o q por si só já é uma diferença relevante...

Sobre a amplitude térmica das cidades mineiras altas, realmente ocorre isso pq o ar menos denso da altitude retém menos calor... a temperatura dissipa-se muito fácil.... à noite é frio, mas levantar bem cedinho chega a ser ainda mais frio do que à noite, com muita cerração... A amplitude térmica, nesse caso, tem ciclo diário (como um deserto), ao contrário da amplitude térmica de cidades de latitudes temperadas, que tem ciclo sazonal....
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old February 28th, 2012, 08:59 PM   #43
Lemao
Registered User

Lemao's Avatar

Quote:
Sim, cada uma tem sua identidade própria, sem dúvida.... Campos é maior, com melhor infra-estrutura... Monte Verde é como se fosse uma irmã caçula, mais provinciana... e mesmo estando próximas da fronteira, uma paulista e outra é mineira, o q por si só já é uma diferença relevante...

Sobre a amplitude térmica das cidades mineiras altas, realmente ocorre isso pq o ar menos denso da altitude retém menos calor... a temperatura dissipa-se muito fácil.... à noite é frio, mas levantar bem cedinho chega a ser ainda mais frio do que à noite, com muita cerração... A amplitude térmica, nesse caso, tem ciclo diário (como um deserto), ao contrário da amplitude térmica de cidades de latitudes temperadas, que tem ciclo sazonal....
Sim, Campos fora da Vila Capivari ainda tem bastante coisa, o centro principal da cidade mesmo é fora dali, Monte Verde seria como se fosse só a parte turística. Uma coisa que reparei é que em Campos o povo anda muito bem arrumado, não que em Monte Verde o pessoal seja largado, mas em Campos o povo que a frequenta é bem chique. Em Campos inclusive há várias lojas de grife, em Monte Verde as lojas já são mais com produtos locais.
Vc percebe mesmo bastante diferença pelo fato de uma estar em SP e a outra em MG. Em Monte Verde vc encontra vários restaurantes com comida típica mineira, produção local de cachaça (eu não conheço nenhuma em Campos, se eu estiver enganado por favor me corrijam) e venda de produtos típicos, como artesanatos e doces. Doces que eu digo são doces típicos mineiros, pq chocolate artesanal tem bastante nas duas e doces de outros tipos, como tortas, tem bastante nas duas tb.
Em Campos as lojas já são mais franquias, não que eu ache ruim, estou apenas mencionando as diferenças, por exemplo acho até bom ter a loja da Enoteca Fasano em Campos p/ comprar vinhos.

E muito boa a sua explicação sobre a amplitude térmica nessas cidades, a gente até estuda isso no colegial, mas depois acaba esquecendo, eu realmente não lembrava como ocorria, valeu pela pequena aula

Last edited by Lemao; February 28th, 2012 at 09:05 PM.
Old February 28th, 2012, 09:54 PM   #44
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 428

Quote:
Originally Posted by renehass View Post
Onde fica Monte Verde?
Os visitantes do thread tem que procurar no google ou perguntar.

Isso acontece muito e muito na página principal.

Ah, lindo Monte Verde.
Old February 28th, 2012, 10:05 PM   #45
Junior BH
Registered User

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Lemao View Post
Sim, Campos fora da Vila Capivari ainda tem bastante coisa, o centro principal da cidade mesmo é fora dali, Monte Verde seria como se fosse só a parte turística. Uma coisa que reparei é que em Campos o povo anda muito bem arrumado, não que em Monte Verde o pessoal seja largado, mas em Campos o povo que a frequenta é bem chique. Em Campos inclusive há várias lojas de grife, em Monte Verde as lojas já são mais com produtos locais.
Vc percebe mesmo bastante diferença pelo fato de uma estar em SP e a outra em MG. Em Monte Verde vc encontra vários restaurantes com comida típica mineira, produção local de cachaça (eu não conheço nenhuma em Campos, se eu estiver enganado por favor me corrijam) e venda de produtos típicos, como artesanatos e doces. Doces que eu digo são doces típicos mineiros, pq chocolate artesanal tem bastante nas duas e doces de outros tipos, como tortas, tem bastante nas duas tb.
Em Campos as lojas já são mais franquias, não que eu ache ruim, estou apenas mencionando as diferenças, por exemplo acho até bom ter a loja da Enoteca Fasano em Campos p/ comprar vinhos.

E muito boa a sua explicação sobre a amplitude térmica nessas cidades, a gente até estuda isso no colegial, mas depois acaba esquecendo, eu realmente não lembrava como ocorria, valeu pela pequena aula
Sim... tudo q vc falou é verdade... Campos é mais sofisticada, pra gente mais chique mesmo... Monte Verde é mais provinciana, atraindo turistas de todos os tipos... Andar mal vestido em Campos pode até gerar um certo desconforto, ao passo que em Monte Verde se tem mais liberdade para isso... Campos tem influência de marcas internacionais, Monte Verde é mais regional, com produtos locais, é mais acolhedora... mas não deixam de ser cidades parecidas! Acredito que seja mais ou menos a mesma diferença que há entre Búzios e Paraty...
Junior BH no está en línea   Reply With Quote
Old February 29th, 2012, 01:42 PM   #46
Lemao
Registered User

Lemao's Avatar

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
Os visitantes do thread tem que procurar no google ou perguntar.

Isso acontece muito e muito na página principal.

Ah, lindo Monte Verde.
Ah, mas isso eu não ligo de perguntarem

Obrigado pelo comentário

Quote:
Sim... tudo q vc falou é verdade... Campos é mais sofisticada, pra gente mais chique mesmo... Monte Verde é mais provinciana, atraindo turistas de todos os tipos... Andar mal vestido em Campos pode até gerar um certo desconforto, ao passo que em Monte Verde se tem mais liberdade para isso... Campos tem influência de marcas internacionais, Monte Verde é mais regional, com produtos locais, é mais acolhedora... mas não deixam de ser cidades parecidas! Acredito que seja mais ou menos a mesma diferença que há entre Búzios e Paraty...
Sim, apesar das diferenças que eu mencionei ambas são bem parecidas, eu ainda não conheço Búzios e Paraty, na verdade até fui p/ Paraty qdo era criança, mas nem me lembro direito da cidade, mas espero conhecer pelo menos Paraty em breve, ateh pq não é mto difícil deu ir saindo daqui de Ribeirão. Búzios eu já teria que ir de avião, mas está nos meus planos conhecê-la tb
Old February 29th, 2012, 03:37 PM   #47
del Marques
Registered User

del Marques's Avatar

Likes (Received): 0

Grato pela atenção e pelas informações Lemao.

del Marques no está en línea   Reply With Quote
Old February 29th, 2012, 05:38 PM   #48
Lemao
Registered User

Lemao's Avatar

Por nada, disponha!

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules