|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 | |||
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Quote:
As pousadas costumam ficar fora do centrinho de Monte Verde, aí ateh pega um pouco de estrada de terra, mas aí tb é de boa, é bem pouca coisa, ah não ser que vc tenha um carro muito baixo, vc não precisa ter um veículo off road ou um utiliário, mas não é bom ir p/ Monte Verde com um carro esportivo ou um sedã tipo a BMW série 3 que é bem baixa. Quote:
Mas esse -1ºC no inverno até que não deve ser difícil, eu cheguei a pegar agora em fevereiro 8ºC, em pleno verão! Tava bem gostoso o tempo lá, bom que só choveu qdo eu já tava indo embora, o duro foi voltar p/ Ribeirão depois e já pegar de cara 30ºC !Quote:
.O engraçado em Minas nessas cidades altas é que em muitas vc passa um calor danado durante o dia e chega a noite aquele baita frio , a amplitude térmica dessas cidades é bem alta.
Last edited by Lemao; February 28th, 2012 at 04:58 PM. |
|||
|
|
|
|
|
#42 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
Sim, cada uma tem sua identidade própria, sem dúvida.... Campos é maior, com melhor infra-estrutura... Monte Verde é como se fosse uma irmã caçula, mais provinciana... e mesmo estando próximas da fronteira, uma paulista e outra é mineira, o q por si só já é uma diferença relevante... Sobre a amplitude térmica das cidades mineiras altas, realmente ocorre isso pq o ar menos denso da altitude retém menos calor... a temperatura dissipa-se muito fácil.... à noite é frio, mas levantar bem cedinho chega a ser ainda mais frio do que à noite, com muita cerração... A amplitude térmica, nesse caso, tem ciclo diário (como um deserto), ao contrário da amplitude térmica de cidades de latitudes temperadas, que tem ciclo sazonal.... |
|
|
|
|
|
|
#43 | |
|
Registered User
|
Quote:
Vc percebe mesmo bastante diferença pelo fato de uma estar em SP e a outra em MG. Em Monte Verde vc encontra vários restaurantes com comida típica mineira, produção local de cachaça (eu não conheço nenhuma em Campos, se eu estiver enganado por favor me corrijam) e venda de produtos típicos, como artesanatos e doces. Doces que eu digo são doces típicos mineiros, pq chocolate artesanal tem bastante nas duas e doces de outros tipos, como tortas, tem bastante nas duas tb. Em Campos as lojas já são mais franquias, não que eu ache ruim, estou apenas mencionando as diferenças, por exemplo acho até bom ter a loja da Enoteca Fasano em Campos p/ comprar vinhos. E muito boa a sua explicação sobre a amplitude térmica nessas cidades, a gente até estuda isso no colegial, mas depois acaba esquecendo, eu realmente não lembrava como ocorria, valeu pela pequena aula Last edited by Lemao; February 28th, 2012 at 09:05 PM. |
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
Registered User
Likes (Received): 428
|
Os visitantes do thread tem que procurar no google ou perguntar.
Isso acontece muito e muito na página principal. Ah, lindo Monte Verde.
|
|
|
|
#45 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#46 | ||
|
Registered User
|
Quote:
![]() Obrigado pelo comentário Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#47 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Grato pela atenção e pelas informações Lemao.
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
|
Por nada, disponha!