daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte

Reply

Thread Tools
Old February 28th, 2012, 09:22 PM   #1
AndersonDiego
estudante

AndersonDiego's Avatar

Likes (Received): 8

Viagem (Inter-regional) Salvador (Ba) x Ituaçu (Ba) 699KM de Fusca

Olá amigos tudo bem?
Pois bem, como prometido, eis as fotos de minha viagenzinha que realizei de 1350 km, seguindo o seguinte roteiro :

SALVADOR / JEQUIÉ / ITUAÇU (ROÇA) - BARRA DA ESTIVA - ITUAÇU - JEQUIÉ - SALVADOR.

A viagem foi bastante tranquila, saí de minha casa as 04:30 da manhã e cheguei em Jequié as 11:30, neste trecho da viagem, mantive média de velocidade de 85 km/h, a pista estava super tranquila, poucos carros e carretas, me surpreendi com o fusquinha, afinal, mesmo com o vidro fechado entrava um leve vento fresco pela entrada original de ar. A BR-324 está horrível e com muitos buracos, sinceramente, não sei para que estão arrecadando tanto dinheiro com o pedágio, pois, a estrada não esta tendo a devida manutenção merecida. Passando em Feira de santana, tive uma surpresa, NEBLINA, e bem espessa, cheguei em Feira de Santana às 05:50, então basicamente foram uma hora e vinte minutos de estrada até esse ponto. Após entrar na BR-116 percorri com média de velocidade de 95 a 100 km/h e cheguei em Jequié as 11:00 e saí de Jequié às 11:45. É incrível que todo local que eu passava, as carretas, ônibus e motos piscavam o farol em sinal de "reverência" para o fusquinha.
Saí de Jequié as 11:45 e cheguei em Ituaçu as 3:30, com um parada de 20 minutos na cidade de Pé de Serra para um pequeno lanche. Manti a média de velocidade em 95 km/h com picos de 105 nas ultrapassagens...

IDA:
Total de tempo de viagem geral: 12 horas de viagem
tempo real em estrada: 10 horas
R$ COMBUSTÍVEL: R$ 120,00 (não fiz a média de consumo mas pelo que percebi estava fazendo entre 15 a 16 km)
Total de pedágios: 4

VOLTA:

Total de tempo de viagem geral: 14 horas de viagem
tempo real em estrada: 10 horas
R$ COMBUSTÍVEL: R$ 100,00 (não fiz a média de consumo mas pelo que percebi estava fazendo entre 15 a 16 km)
Total de pedágios: 4

Emfim, vamos as fotos, se surgirem perguntas é só fazer, não exitem!!!

(PS.: me perdoem pela péssima qualidade das imagens, mas sabe como é celular paragueixon rsss)

NA BR-324

Em Feira de Santana-Ba

Na Br-116

Chegando a ITATIM-BA

Parada em Milagres (BA) para um lanchinho...

Trocando a lâmpada que queimou do freio

Chegada em Jequié-Ba

Pegando a Br-330

Descendo em Pé de Serra-Ba

Cidade de Ituaçu-Ba

Barra da Estiva-Ba

Na Roça...

Na Volta

É isso ai pessoal, me desculpem realmente pela péssima qualidade na imagem das fotos, é que eu não estava com uma câmera em mãos nessa viagem e o único meio de registar seria através do celular que eu tenho.

Abraços

Last edited by AndersonDiego; February 28th, 2012 at 09:27 PM.
AndersonDiego no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 5th, 2012, 12:36 AM   #2
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 2042

O fusquinha é valente, gostei do thread Anderson.
E a noite tá no sangue de hoje deixa a noite rolar."

Lobão
jguima no está en línea   Reply With Quote
Old March 10th, 2012, 06:09 PM   #3
AndersonDiego
estudante

AndersonDiego's Avatar

Likes (Received): 8

Quote:
Originally Posted by jguima View Post
O fusquinha é valente, gostei do thread Anderson.
Obrigado,

Apesar das imagens estarem sendo prejudicadas pela péssima qualidade, tentei trazer a visão de como é uma viagem realizada por um fusca.

Abraços
Old August 18th, 2012, 08:55 PM   #4
Cidade Sol
Registered User

Cidade Sol's Avatar

Likes (Received): 282

Fuscão white, show de bola!! Muito obrigado por contribuir, e parabens pela criatividade.

rpz... nao entendi pq o tempo de viagem foi tããão longo no trecho: fsa x jeq !! Bom, eu nao conheço bem essas estradas mas... nao seria melhor vc entrar no entroncamento de jaguaquara (br-116), sentido maracás e ganhar vida rumo a ituaçú?

Olha, da proxima leve uma camera, ok? hehe... sucesso meu caro!

Reply

Thread Tools

Posting Rules