|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Belém -Pa
Likes (Received): 177
|
Belém 2x no mês de fevereiro com fotos aéreas e nivel de rua - aéreas de Cuiabá - Bônus com fotos do forista Pedrones.
Olá
![]() Aqui vou mostrar fotos de duas viagens que fiz no mês de Fevereiro: Cuiabá-Belém-Cuiabá | Cuiabá-Belém-Cuiabá. O foco das fotos foi Belém exatamente porque a viagem foi pra lá, mas tirei muitas fotos de Cuiabá que completam o titulo acima. Muitas fotos são aereas e o mal tempo em Belém (inverno amazônico) atrapalhou algumas fotos. Até então nunca tinha feito duas viagens à cidade de Belém em um único mês. Uma espécie de bate e volta (não necessariamente, já que fiquei pelo menos uma semana em cada uma das viagens).Entre idas e vindas não perdi alguma oportunidade de bater fotos que estão postadas seguindo exatamente a ordem em que foram tiradas, passando a noção do tempo de viagens. Bônus no final com fotos da passagem do forista Pedrones pela cidade. Primeira parte Belém 01- Primeira foto já se aproximando de Belém, região amazônica. ![]() 02- ![]() 03- ![]() 04- Pequenas localidades já bem próximo da cidade. ![]() 05- A essa altura já seria possivel avistar a orla e o grande skyline de Belém, mas o mal tempo não permitiu. Abaixo um Cruzeiro ancorado na orla de Belém. ![]() 06- Navio Cruzeiro "Aida" trouxe mais de mil alemães a Belém. ![]() 07- ![]() 08- Nessa outra parte da cidade o tempo tava melhor. ![]() 09- ![]() 10- Ao fundo o skyline de Belém por outro angulo. ![]() 11- Estaleiro da Base Naval de Belém. ![]() 12- Quase tocando o chão. ![]() 13- Aeroporto internacional de Belém Val-de-Cans. ![]() 14- ![]() 15- ![]() 16- ![]() 17- ![]() 18- Desenbarque dos fingers. ![]() 19- Saindo do Aeroporto. ![]() 20- Rodovia Arthur Bernades, periferia de Belém. ![]() 21- ![]() 22- Av Pedro Alvares Cabral, entrando no bairro do Umarizal. ![]() 23- ![]() 24- ... ![]() 25- Cristal Bay e Cristal River (um de frente pra Baía do Guajará, o outro o Rio Pará). ![]() 26- Aquarius tower. ![]() 27- Avenida Marechal Hermes, passando pelo bairro do Reduto. ![]() 28- Bairro da Campina (centro comercial) Edificios, a esquerda o Ministério da Fazenda e na direita Banco central do Brasil (sede norte). ![]() 29- Palácio da Companhia Docas do Pará. ![]() 30- Av Boulevard Castilho França. ![]() 31- Historico predio da Alfandega do Pará. ![]() 32- ![]() 33- Solar da Beira e Mercado de Ferro do Ver-o-Peso. ![]() 34- ![]() 35- Chamada "pedra do peixe". ![]() 36- Turistas ![]() 37- Relógio de Ferro. ![]() 38- Entrando no bairro historico "Cidade Velha". ![]() 39- Imponente, Catedral Metropolitana de Belém (construção 1740-1780). ![]() 40- Ruas estreitas da Av Dr Assis. ![]() 41- ![]() 42- Suntuoso palacete Pinho, construído no periodo da borracha. ![]() 43- Micro bairro "Arsenal". ![]() 44- Bairro do Jurunas, rua Mundurucus. (o bairro tem nome e ruas de tribos indigenas) ![]() 45- Bairro Batista Campos. ![]() 46- Travessa Padre Eutíquio (em frente a praça). ![]() 47- Bairro do Umarizal. ![]() 48- ![]() 49- ![]() 50- ![]() 51- Av Visconde de Souza Franco. ![]() 52- Voltando e pegando trânsito em Brasilia. ![]() 53- Se aproximando de Cuiabá, morro de Santo Antônio. ![]() 54- Cruzando o rio Cuiabá. ![]() fim da primeira viagem ![]() Segunda Viagem 55-Sala de Embarque Aeroporto internacional de Cuiabá Marechal Rondon. ![]() 56- Decolando de Cuiabá, em primeiro plano a Avenida Fernando Correa. ![]() 57- ![]() 58- A esquerda o bairro Jardim das Américas - no centro o Campus da UFMT - direita o Bairro Boa Esperança. ![]() 59- Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (onde eu estudo). ![]() Nesse trecho cheguei a noite em Belém e não foi possivel fotos da chegada. 60- Agora em Belém, andando na rua Arcipreste Manoel Teodoro. ![]() 61- Meu objetivo era chegar ao "Casarão do Ferro de Engomar" construído na época da borracha, foi recentemente envolvido em uma polêmica sobre depredação e roubo de azuleijos. ![]() 62- Travessa Presidente Pernambuco, agradavel de bairro Batista Campos. ![]() 63- Shopping Pátio Belém. ![]() 64- Travessa Campos Sales. ![]() 65- ![]() 66- Basílica de Nazaré. ![]() 67- Boulevard Shopping Belém. ![]() 68- ![]() 69- Partindo de Belém, bem ao amanhecer. ![]() 70- Parque Shopping Belém, a inaugurar mês que vem. ![]() 71- Bairro de Val-de-Cans ao fundo as luzes do Aeroporto, e a Baía do Guajará. ![]() 72- Avenidas João Paulo II, Almirante Barroso e Julio Cesar. ![]() 73- Sobrevoando o Bosque-Jardim Botânico. ![]() 74- ![]() 75- Prédios da região central de Belém. ![]() 76- ![]() 77- Sul de Belém. ![]() 78- Bem ao lado de Belém, as luzes da cidade de Barcarena. ![]() 79- ![]() 80- Se aproximando de Cuiabá. ![]() 81- Ao fundo o paredão da Chapada dos Guimarães. ![]() 82- Bem perto de Cuiabá, chegando por céu e terra. ![]() 83- ![]() 84- Cruzando o rio Cuiabá. ![]() 85- ![]() 86- ![]() 87- Aeroporto de Cuiabá, o modulo operacional de emergência que a Infraero tá adotando em muitos aeroportos. ![]() 88- ![]() 89- ![]() 90- Pronto pra desembarcar e derrepente chuva!. ![]() 91- ![]() 92- Cidade de Varzea Grande região metropolitana com skyline de Cuiabá ao fundo. ![]() Fim da viagem. Bônus Thread Fotos do Forista Pedrones que também teve passagem por Belém no mês de fevereiro. Pedrones cedeu as fotos sugerindo que eu incluise-as em meu Thread. As fotos abaixo são de autoria dele. 93- Belém, do outro lado do rio Guamá. ![]() 94- ![]() 95- ![]() 96- ![]() 97- ![]() 98- Restaurante que fica nessa ilha em frente a Belém e batedor de Açaí. ![]() 99- ![]() 100- ![]() 101- ![]() 102- ![]() 103- ![]() 104- ![]() 105- ![]() Fim Agradecimentos ao Forista Pedrones pelas fotos.
meus threads Last edited by Guajará; March 2nd, 2012 at 07:10 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Rapaz! que miscelândia belecuiabense espetaculation! já salvei uma pancada de fotos!
Ahazou PÔ!!!!!
|
|
|
|
#3 | |
|
Belém -Pa
|
Quote:
morrendo de rir aqui;valeu amigo! muito bom ler seus comentários.
|
|
|
|
#4 |
|
OFF
Likes (Received): 203
|
Nossa, muito bom o thread Fabiano!!
Ficou muito legal essa mistura de Belém e Cuiabá nas imagens! A tempos não se via fotos de Belém a nível de rua! A cidade está precisando de uma boa atualização!!
|
|
|
#5 |
|
Orgulho de ser do Pará
Likes (Received): 36
|
Poxa, cara, adorei de verdade esse thread! Nunca vi tanta foto de Belém e em alguns ângulos que eu ainda não havia visto. Sem falar que pude conhecer um pouco Cuiabá, que é uma cidade que eu nunca estive. Cuiabá me pareceu espalhada, por ficar numa região plana, diferente de Belém que parece comprimida pelos rios. Enfim, parabéns mesmo pelas fotos, tenho certeza que o pessoal vai gostar.
|
|
|
|
|
|
#6 | |
|
Belém -Pa
|
Quote:
valeu Drico
|
|
|
|
#7 | |
|
Belém -Pa
|
Quote:
obrigado pelos parabéns e elogios.
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Gostei de Belém. Imagino sem fiação aérea e com esse precioso patrimônio histórico recuperado. VAi ficar linda.
|
|
|
|
|
|
#9 | |
|
Belém -Pa
|
Quote:
valeu
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 222
|
Linda cidade, cultura e arquitetura muito diversificada. Numa oportunidade de eu visitar o norte do país com certeza será a primeira.
Sorocaba no SSC: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1493321 Last edited by Robson_Lima; March 3rd, 2012 at 01:04 AM. |
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Belém -Pa
|
Quote:
|
|
|
|
#12 |
|
Guilherme
Likes (Received): 5
|
Thread muito legal!
Belém já está bem densa. Gostei daquele bairro antigo, o que matou foi a fiação. Parabéns!
|
|
|
#13 | |
|
Belém -Pa
|
Quote:
obrigado por participar.
|
|
|
|
#14 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 102
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Moderator
Likes (Received): 1201
|
Sensacional, duas metrópoles impressionantes, difícil saber qual a mais linda. Thread excelente, Guajará, valeu por compartilhar com a gente.
|
|
|
|
|
|
#16 | ||
|
Belém -Pa
|
Quote:
![]() Quote:
|
|
|
|
#17 |
|
lazer e entretenimento
Likes (Received): 142
|
gostei do thread Fabiano,saudades de Belém !
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Deu pra matar um pouco da saudade de Belém, com ângulos que eu já conhecia. O gozado disso tudo é que esses mesmos ângulos de Cuiabá eu também já tinha visto e fotografado, pois só tive a oportunidade de conhecer Cuiabá em escalas aéras ou rodoviárias..
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Belém -Pa
|
Quote: