|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 | |
|
Dura lex sed lex
Likes (Received): 297
|
(MG) Belo Horizonte | Parque Burle Marx | Construtora Caparaó | De Fournier & Associados
PARQUE BURLE MARX - Belo Horizonte - Construtora Caparaó
Quote:
![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() image hosted on flickr ![]() Fonte: http://www.defournier.com.br/ Last edited by filipe.bh; March 19th, 2012 at 11:24 PM. |
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 137
|
Não falaram sobre a infra-estrutura necessária para tudo isso, vai virar um Vila da Serra 2?
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Não creio no que não vejo
Likes (Received): 291
|
Bem bonito
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 98
|
Aparentemente, a ideia é justamente concentrar serviços e comércio na mesma região, para evitar deslocamentos. E nunca se pode comparar com o Vila da Serra, já que é um projeto essencialmente urbanístico, coisa que não rolou por lá at all. Acho interessante ocuparem a área desse modo, justamente para evitar o que rolou no Vila da Serra de ocupação desordenada.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 31
|
interessante...
|
|
|
#6 |
|
.
Likes (Received): 640
|
Para mim é simplesmente o projeto de urbanização de um bairro contemporâneo mais bonito e interessante do Brasil. Esses edifício comerciais em formato de calha de rio, com áreas verdes em cima, são sensacionais. Belíssimo, inovador. A disposição dos prédios, do sistema viário, das áreas verdes, a arquitetura, tudo está maravilhoso.
Há um vídeo sobre o projeto com belas imagens de BH http://vimeo.com/29166236 Para quem estiver interessado estritamente no projeto, vá aos 5:50. Pouco depois começa um sobrevoo panorâmico sobre essa 'calha', dando uma ideia geral bem interessante da ocupação, disposição dos prédios, arquitetura.
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 82
|
ficará perfeitoo
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
Diferente, inovador, planejado e até meio "futurístico"!
Gostei bastante!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Mais, mais.
Likes (Received): 137
|
Gostei ainda mais pelo fato de terem abusado do verde de forma saudável. Não sei quem no fórum disse isso, mas projetos que realmente utilizem o verde ainda será uma moda que pegará no Brasil.
![]() Edit: Bruno BHZ, obrigado por compartilhar o vídeo! Vendo o vídeo é possível palpar melhor a singularidade do projeto para BH! Mt obrigado!
<3 Last edited by ThalesC; March 12th, 2012 at 05:42 PM. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
CARAMBA!!!!! Que maravilha, que inovador! Vai valorizar mais ainda essa região. E vindo da caparaó e até mesmo da patrimar, não espero nada que não seja excelente. Só torço muito pra que trabalhem bem na infraestrutura do lugar e que não congestione mais ainda o trânsito daquela região
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 77
|
simplesmente perfeito
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
São Luís do Maranhão
Likes (Received): 143
|
irado.
São Luís do Maranhão Tb eleita pela FGV uma das melhores cidades p se trabalhar e o estado que mais criou empregos formais em 2008Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ |
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Quote:
Brian: You don't need to follow me, you don't need to follow anybody! You've got to think for your selves! You're all individuals! The Crowd: Yes! We're all individuals! Brian: You're all different! The Crowd: Yes! We're all different! Man in crowd: I'm not... The Crowd: Schhh!!! |
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
.
Likes (Received): 640
|
^
Sim, era o que me deixava bem pé-atrás com o projeto anterior. Dessa versão não tenho do que reclamar. Ainda vai ter muita chiadeira, muito 'ecoxiita' falando que é uma agressão à Serra, mas a ocupação está justamente numa depressão onde havia mineração.
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 64
|
mto bom!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
HAHA!
Likes (Received): 5
|
Acho muito bom esse projeto, mas será que saí?
Só aquela avenida ali não vai aguentar os carros não, porque nem todos os moradores vão trabalhar no bairro e nem todos os trabalhadores serão do bairro, fora outras atividades que as pessoas fazem. Vamos esperar pra ver... |
|
|
|
|
|
#17 |
|
DESIGN
Likes (Received): 140
|
vou acrescentar este porjeto em minhas orações...rsrsrs
é o perfeito exemplo de que a arquitetura pode mudar para melhor o cotidiano.... mto bem planejado!!! E o vídeo é sensacional |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Not Registered User
Likes (Received): 753
|
A única coisa que não gostei foi do depoimento da dona Wanda no 1:24. Ela é a cara do Laerte travestido.
O resto é de simplesmente fantástico. Um novo marco arquitetônico que BH ganha inserido onde a cidade faz jus ao seu nome.
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 152
|
Inovador! Muito lindo.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Eu não consigo confiar neste cara da Patrimar. Sempre me lembro da Barraginha, onde 37 pessoas morreram. Eu acredito que este projeto só serve para ludibriar a população e deixar que esta área sirva à especulação imobiliária. Depois de aprovado eles pioram os projetos e fazem qualquer coisa.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|