|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
...
Likes (Received): 119
|
Atibaia - SP - Sobrevoo de Trike pelo Bairro da Usina.
"A Represa Usina de Atibaia, é uma pequena represa em Atibaia que é formada pelo Rio Atibaia. Na beira da represa há um bairro chamado Bairro da Usina.
A represa da Usina foi construída pelo major Juvenal Alvin, por volta de 1928. Como não tinha fundos para esta construção, fez alguns empréstimos para o início das obras. Os cálculos dos engenheiros haviam colocado uma “laje” a sete metros de profundidade. Passam os sete metros, mas apenas aos quatorze é encontrada a base pedida. Os cálculos falharam, falhou o orçamento. A câmara estoura seus recursos. Juvenal Alvin não possuía o capital, mas possuía o crédito, ele toma emprestado mais dinheiro e termina a obra que hoje pode ser considera patrimônio da edilidade. Inaugura-se assim a Usina." Fonte "Um ultraleve trike , também conhecido como flex-asa trike , aviões de controle de peso-shift , ultraleve trike , deltatrike ou motorizado deltaplane , é um tipo de planador de alto desempenho usando um asa Rogallo acoplada a uma hélice -powered de três rodas material rodante. Enquanto avião movido muitos têm três rodas do trem de pouso, o termo "trike" refere-se especificamente à forma de aeronave descrito aqui." Bem... vamos as imagens , que é o que interessa, fotografei no dia 05/02/2012 por volta das 11:00! ____________________________________________________________ 1- O Trike. ![]() 2- ![]() 3- Rodovia Fernão Dias. ![]() 4-Vista parcial de Atibaia. ![]() 5- ![]() 6- ![]() 7- ![]() 8- Hotel Bourbon Atibaia. ![]() 9-Achei os meandros fotogênicos. ![]() 10- ![]() 11-Pedra Grande ao fundo. ![]() 12- ![]() 13-Eis que a represa da usina surge. ![]() 14- ![]() 15-Rodovia Dom Pedro. ![]() 16- ![]() 17- ![]() 18- ![]() 19- ![]() 20- ![]() 21- ![]() 22- ![]() 23- ![]() 24- Deve ser o Bairro dos funcionários do pedágio ... ![]() ![]() 25- ![]() 26- ![]() 27- ![]() 28- ![]() 29- ![]() 30- ![]() 31- ![]() 32- ![]() 33- ![]() 34- ![]() 35- ![]() ______________________________________________________________ E era isso , espero que curtam e comentem ! |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Annoying Moderator
|
Tuas fotos estão legais, pena que ao decolar, você foi pro lado não fotogenico de Atibaia, a excessão é o bairro da usina, com inúmeros condominios e chácaras de lazer. Valeu pelas imagens!
|
|
|
#3 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 691
|
Bacana, casas a beira de lagos existem aos montes nessa região, só não conhecia esse contraste de Atibaia onde os condomínios de alto padrão convivem lado a lado com casas mais humildes.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
...
|
EricoWilliams,
Obrigado pela visita ! Eu já coloquei o Bairro da Usina no titulo do thread, por saber que a parte central da cidade fica no lado oposto, mas...fotogenico ou não, isto é Atibaia! Como um amigo que voa de Trike no aeroclube de atibaia, convidou-me para fazer este voo, achei pertinente fotografar e compartilhar aqui. Hello_World, Bem , eu não conhecia nada de Atibaia, apenas de passagens pela Fernão Dias, então o mencionado contraste não me casou nenhum estranhamento. Apenas mirei a camera para baixo e fui fotografando! Obrigado pela vista e pelo comentário! .
Last edited by Humbolt - SC; March 13th, 2012 at 12:14 AM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1011
|
Muito bacana esse sobrevoo, Atibaia tem muitos bairros novos e a construção civil está bombando.
Valeu por compartilhar o passeio Humbolt, seja sempre bem vindo em terras paulistas.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
...
|
![]() Loro., Obrigado pela visita... e sabe que tive esta mesma impressão ao sobrevoar a cidade, (pelo menos na parte que sobrevoei) construção de residências bombando. Algumas mais alto padrão como na imagem35 , outras mais "minha casa minha vida", como na imagem27, as chacaras nos lagos embora sem muita sofisticação são um charme! . |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 320
|
Muito legal, fotos aéreas sem avião, nunca imaginei isso hehe.. aliás, acho que nunca vi imagem aérea de Atibaia.
Parabéns.
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Muito legal seu passeio e as fotos, parabéns pelo thread!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 761
|
Muito show o voo. Atibaia é a cidade a qual muitas equipes de futebol costumam fazer a pré temporada, inclusive equipes cariocas.
![]() Parabéns pelo thread.
|
|
|
#10 |
|
...
|
Lucas Souza RF, na verdade o Trike é tratado legalmente como uma categoria de ultraleve, sendo assim, acho que é uma categoria de avião... ou sei lá
! Acho que tbm nunca tinha visto fotos aéreas de Atibaia no ssc!Lemao, Obrigado ! Emanuel Paiva, eu li alguma coisa outro dia sobre o Flamengo estar realizando treinos na cidade. Por que será que a cidade é procurada para este tipo de atividade ?Obrigado por mais esta visita, volte sempre ![]() . |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
Eu tb fiquei encafifado com a tua pergunta, do porque muitos times vão para Atibaia concentrar e treinar, e putz... não encontrei respostas. Agora fiquei curioso tb. O Emanuel, torcedor do Flamengo deve saber. hahaha
Cara, tuas fotos estão maneiras. Bem legal. Só não pode ter medo de altura. Eu gostei daquelas casas perto do lago, algumas com piscinas. "Chic no urtimo!"
|
|
|
#12 |
|
...
|
Vamos esperar, e ver se ele nos responde esta ![]() Cara, verdade... não pode ter medo de altura, você fica com os pés pendurados e sente na pele qualquer oscilação do vento ! Valeu pela visita, volte sempre ![]() . |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|