|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
...
Likes (Received): 118
|
Paraty RJ , e São Sebastião SP - Uma passagem rápida pelas cidades históricas!
As fotografias que compartilho aqui, são registros de uma passagem por Paraty e por São Sebastião, ambas no trajeto Rio Santos. Para alguns acredito que "infelizmente" foram capturadas em dias nublados, entretanto para mim os lugares permanecem belos sob quaisquer condições da atmosfera.
Serão postadas 20 imagens de Paraty e a seguir estas, 10 imagens de São Sebastião. Vamos as imagens... ----------------------------------------------------------------- Paraty, RJ 1- Pousada. ![]() 2- ![]() 3- ![]() 4- ![]() 5- ![]() 6- ![]() 7- ![]() 8- ![]() 9- ![]() 10- ![]() 11- ![]() 12- ![]() 13- ![]() 14- ![]() 15- ![]() 16- ![]() 17- ![]() 18- ![]() 19- ![]() 20- ![]() São Sebastião , litoral norte de SP. 21- ![]() 22- ![]() 23- ![]() 24- ![]() 25- ![]() 26- ![]() 27- ![]() 28- ![]() 29- ![]() 30- ![]() --------------------------------------------------------------------- |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 689
|
Ótimo thread. Paraty é uma cidade com um patrimônio histórico riquíssimo, enquanto que São Sebastião -embora eu ainda não conheça - pareceu ser bem tranquila e bucólica.
![]() Parabéns e obrigado por compartilhar.
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Belo thread! Paraty ainda não conheço, mas realmente parece ser linda. São Sebastião eu conheço, e tem uma beleza bem única também, unida à Ilhabela pelo Canal de São Sebastião. É uma região linda do litoral paulista.
Valeu pelo thread! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
...
|
Emanuel Paiva, Sempre prestigiando meu thread's , e com algum comentário bem colocado! De modo geral é isso aí mesmo, a nível de patrimônio histórico e cultural, Paraty é de maior relevância. Mas vale a pena conhecer São Sebastião, se tiveres a oportunidade não perca
, alem desta parte histórica da cidade que eu acho agradabilíssima , e só pegar a balsa e ir explorar Ilha Bela!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 223
|
Eu AMO Paraty de paixão, passei o natal e reveillon lá, lugar magnifico, charmoso, choveu pra caramba e nem assim o lugar perde o encanto, São Sebastião tbm é uma delicinha, se vc ainda não conhece precisa ir a Ilhabela...
|
|
|
#6 |
|
...
|
Lukinhaaaz, esta região do litoral de SP é muito legal mesmo ... E faço a mesma linha que fiz como o Emanuel , não deixe de conhecer Paraty , vale muito a pena!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
...
|
Romão, eu estava em Paraty entre o dia 28 e 29 de Dezembro, qnd fui pro rio passar a virada... quem sabe nos esbarramos por lá
![]() Cara estive em São Sebastião duas vezes, e não conheço Ilha Bela ainda... uma vez por que estava a trabalho, e na última que estava a passeio eu estava indisposto pra ficar horas na fila da balsa, alta temporada é complicado! Obrigado pela Visita! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 223
|
Reforço a dica , vá em ilhabela tão logo possível, pense em Floripa com 70 por cento da área preservada, com 5 por cento da população... é o paraíso perfeito aquele lugar!!!!
|
|
|
#9 |
|
Paranoid Android
Likes (Received): 488
|
Que lugares bonitos. Não conheço nenhuma das duas cidades ao vivo, mas pelas fotos parecem muito interessantes. Que riqueza esse patrimônio histórico bem cuidado.
Só de olhar esses bares com mesinhas na calçada das últimas fotos já dá vontade de tomar uma geladinha... ![]() As fotos ficaram lindas. Parabéns pelo thread! |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 113
|
Eu adoro Paraty, tem um clima ótimo. Além do Centro Histórico, as praias (como Antiguinhos e Sono), e as ilhas da baía são coisas de outro mundo. As cachoeiras e a mata na estrada para Cunha também são destaque.
Paraty é sem dúvida um destino completíssimo. São Sebastião já não conheço também. Gosto muito do litoral, como Maresias, Boiçucanga e Boracéia. Mas nunca explorei o Centro. Ótimo thread, Humbolt.
THREADS RECENTES OURO PRETO (MG) l LAGUNA (SC) l PEDRAS GRANDES (SC) l URUSSANGA (SC) l VASSOURAS (RJ) TODOS OS THREADS Last edited by Ice Climber; March 15th, 2012 at 11:30 PM. |
|
|
|
|
|
#11 | |
|
...
|
Quote:
Parece o paraíso mesmo ! Assim que eu tiver a oportunidade novamente, não desperdiçarei ! Valeu pela dica!Abç |
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
...
|
Obrigado pela visita jffaraco, as duas cidades são ótimas ... Paraty tem mais vida noturna... mas os bares com mesinhas na calçada de São Sebastião são de muito bom gosto!
Obrigado novamente... |
|
|
|
|
|
#13 |
|
...
|
Ice Climber, parece que você já explorou mais Paraty do que eu , já estive lá mais de uma vez, mas não conheço a maior parte dos lugares que você cita, sempre me limitei ao centro histórico... que já acho bem cheio de opções!
As praias do litoral norte Paulista que você cita, eu as conheço tambem ... acho todas boas, mas nenhuma espetacular!Obrigado pela visita , volte sempre
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1004
|
Ótimas fotos, dois belos destinos turísticos.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 357
|
Paraty conheço bem, já estive lá algumas vezes. Linda e bem preservada. São Sebastião, só passei. Parece bem cuidada e agradavel, mas não tem um acervo colonial homogêneo como a primeira. Gostei muito da foto 26. Valeu postar, lindas fotos. Esse litoral da serra do Mar, alem das cidades históricas, é um dos mais belos do Brasil!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
...
|
Obrigado
![2]
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Registered User
Likes (Received): 113
|
Quote:
) em Paraty. A partir dali, faziamos passeios pela baía e descobriamos recantos sensacionais, desde já conhecidas como o Saco do Mamanguá, até ilhotas com pequenos restaurantes (dos mais simples aos mais chiques), e praias com água d'um verde impressionante - que pelo menos nunca vi nada parecido no Brasil.Sabe como é né, melhor que ter barco, é ter um amigo que tenha barco. ![]() Explorar esse locais ai continente a dentro vale muito a pena. Para mim as praias da terra firme de Paraty não se comparam aos das ilhas, exceção a essa região que falei (no distrito de Trindade): Sono, Antigos e Antiguinhos. Já essas do litoral Norte acho muito bonito, mas como várias outras em outros cantos do país. Gostaria de conhecer Ilhabela, dizem ser lindo.
|
|
|
|
#18 |
|
...
|
Soteropolis1, Valeu pela visita
! A fotografia 26 , mostra o que para mim é a melhor parte de São Sebastião... e este litoral é realmente muito bom, um dos mais pode ser, mas o melhor do Brasil nem perto, né?Abç .
Last edited by Humbolt - SC; March 15th, 2012 at 11:47 PM. |
|
|
|
|
|
#19 | |
|
...
|
Quote:
Uau ... invejinha ![]() Um dia tambem quero fazer passeios de barco, por Paraty ... ou até mesmo por Angra, que deve ser outro espetáculo
|
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 64
|
Parabéns pelas fotos, Humbolt! Muito bom o tópico, principalmente a parte de São Sebastião, onde passo férias e feriados desde que nasci, há 27 anos.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|