|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 263
|
Senhor do Bonfim, Sertão da Bahia, em um final de tarde qualquer de 2012
Depois dos dois threads sobre Senhor do Bonfim (BA) que fiz com fotos minhas no ano passado (2011), tirei todas essas fotos hoje (16/03/2012), entre 16:00 e 18:30 horas, mostrando um pouco da minha cidade.
Panorâmicas 1 image hosted on flickr ![]() 2 image hosted on flickr ![]() 3 image hosted on flickr ![]() 4 image hosted on flickr ![]() Praça Augusto Sena Gomes (Feira livre) 5 image hosted on flickr ![]() 6 image hosted on flickr ![]() 7 image hosted on flickr ![]() Rua Fernandes da Cunha 8 image hosted on flickr ![]() Prefeitura 9 image hosted on flickr ![]() 10 image hosted on flickr ![]() Catedral 11 image hosted on flickr ![]() 12 image hosted on flickr ![]() Rua Rui Barbosa 13 image hosted on flickr ![]() 14 image hosted on flickr ![]() 15 image hosted on flickr ![]() Casarão antigo perto da Catedral 16 image hosted on flickr ![]() Rua Manoel Teixeira 17 image hosted on flickr ![]() Praça José Gonçalves (Feira livre) 18 image hosted on flickr ![]() 19 image hosted on flickr ![]() 20 image hosted on flickr ![]() 21 image hosted on flickr ![]() Prédio residencial em construção na Rua Costa Pinto 22 image hosted on flickr ![]() 23 image hosted on flickr ![]() 24 image hosted on flickr ![]() Avenida Salvador 25 image hosted on flickr ![]() 26 image hosted on flickr ![]() Rua Juviniano Duarte (Shopping Calçadão) 27 image hosted on flickr ![]() 28 image hosted on flickr ![]() 29 image hosted on flickr ![]() 30 image hosted on flickr ![]() 31 image hosted on flickr ![]() 32 image hosted on flickr ![]() 33 image hosted on flickr ![]() Praça Antônio Gonçalves 34 image hosted on flickr ![]() 35 image hosted on flickr ![]() Rua Barão do Cotegipe 36 image hosted on flickr ![]() Praça Nova do Congresso 37 image hosted on flickr ![]() 38 image hosted on flickr ![]() 39 image hosted on flickr ![]() 40 image hosted on flickr ![]() Central Shopping (Praça Nova do Congresso), inaugurado em 2001 41 image hosted on flickr ![]() 42 image hosted on flickr ![]() 43 image hosted on flickr ![]() Rua 2 de Julho 44 image hosted on flickr ![]() Avenida Antonio Laurindo 45 image hosted on flickr ![]() Colégio Sacramentinas (inaugurado em 1933) 46 image hosted on flickr ![]() Rua Manoel Vitorino (Estação Ferroviária ao fundo) 47 image hosted on flickr ![]() Parque da Cidade, no início da noite 48 image hosted on flickr ![]() 49 image hosted on flickr
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 245
|
![]() ![]() muito legal o thread, mostrou o perfio da cidade inteirinha, que parece ser bem movimentada.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Maravilha Will, não imaginava de Bonfim ser tão desenvolvida.
|
|
|
#4 |
|
Tasso R
Likes (Received): 13
|
xique! parabéns pelo thread Will!
![]() na época do Forró do Sfrega essa cidade lota hein!
|
|
|
|
#5 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 401
|
A cidade aparenta ter um comércio forte, organizada e muito agradável.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 118
|
Bem agitado o comércio bonfinense, em horários de pico bomba! Legal threads assim que dá vontade de fazer e faz
|
|
|
|
#7 |
|
Orgulho de ser BAIANO
Likes (Received): 18
|
Achei linda a agencia do Banco do Nordeste ! Achei Bonfim bem desenvolvida ,organizada ...
|
|
|
#8 |
|
No meio do Sertão
|
Obrigado pelos comentários, pessoal! Que bom que vcs gostaram mesmo da minha cidade!
Last edited by Will_NE; March 17th, 2012 at 11:14 PM. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
* 4 anos de SSC*
Likes (Received): 524
|
Bom thread Wiil.
Mostrou uma cidade de comércio forte e bem movimentada no centro! Aquele calçadão me lembrou VDC. algumas construções antigas como a prefeitura sobreviveram e bem ao tempo! Como está o interior desse casarão Will? Parabéns pelas fotos dessa aconchegante cidade do nosso interior!
|
|
|
|
#10 |
|
JCC
Likes (Received): 49
|
Vendo as fotos panorâmicas,tem se a impressão que a cidade é apenas mais uma do sertão Nordestino. Grave engano, o restante do thread me deixou empolgado com o desenvolvimento e beleza de Senhor do Bonfim, parabéns!!!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 358
|
Os prédios antigos são muito bonitos, especialmente a prefeitura, aquela residencia (linda) e o colegio das Sacramentinas. Não gosto das construções comerciais do centro, estilo caixote, que virou praga em todas as cidades. Mas dá pra ver que a cidade tem um bom comercio, bem movimentado e locais bem transados, comprovando sua condição de cidade polo de uma vasta região da Bahia. Bom ter mostrado!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
JCC
Likes (Received): 49
|
Com esse comercio forte e esse povo apaixonado por futebol, seria bom que o time do Feirense adotasse Senhor do Bonfim como sede definitiva do time e mudasse o nome para Bonfinense F.C !!!
Na cidade o time foi bem recebido e está fazendo uma boa campanha no Campeonato Baiano!!! |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Da terra do Sol da Bahia
Likes (Received): 72
|
Que bom rever Senhor do Bonfim em mais um Thread.
Percebe-se q a cidade está com uma economia aquecida, comércio forte, gostei de ver q já tem um residencial sem construído no centro. Vlw por compartilhar Will.
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 450
|
Gostei da cidade,comercio bem desenvolvido!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Orgulho de ser BAIANO
Likes (Received): 18
|
Juazeiro deveria seguir o exemplo de Bomfin e fazer um calçadão naquela rua que liga a Pça da Misericordia ao Estádio , o calçadão de Bomfin é bem organizado , limpo e é até bonito !
|
|
|
#16 |
|
SSC Sergipe
Likes (Received): 81
|
Belas fotos Will!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
No meio do Sertão
|
Obrigado pelos comentários, pessoal!
![]() Ele atualmente serve de residência pra um dos comerciantes mais ricos da cidade. Bonfim é uma cidade muito pouco verticalizada (os prédios não passam dos 5 andares), mas tem um comércio muito forte e que polariza uma região que abrange mais de 20 municípios.
|
|
|
|
#18 | |
|
No meio do Sertão
|
Quote:
Na Benjamim Constant (que é a rua da qual vc tá falando em Juazeiro), não seria bom não... Mas a Conselheiro Saraiva (que liga a Rua da Apolo ao Paço Municipal) já passou da hora de ser um calçadão em Juazeiro!
|
|
|
|
|
#19 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 118
|
Não daria certo mesmo, até porque vias importantes (como a Rua Sete de Setembro) a cortam e tem muitos moradores.
|
|
|
|
#20 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1010
|
Boas fotos, alguns predios antigos são bem interessantes, o setor de comércio e serviços parece ser bem pujante, valeu por mostrar.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| bahia, brasil, nordeste, senhor do bonfim |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|