|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
The Life is Good
Likes (Received): 64
|
Parabéns!! imagens belíssimas de uma viagem que deve ser fascinante.
|
|
|
|
#22 |
|
What?
Likes (Received): 995
|
Aguardando pelas proximas!
Adoro seus threads de viagem, Higor, desde ja obrigado por compartilhar conosco! Tenho vontade de fazer um road trip pela America do Sul, parecido com o seu.
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Inimigo Público
Likes (Received): 15
|
como será que foi a parte rodoviária? a viagem de carro deve ficar muito mais onerosa, mas com um conforto de fazer o que bem quiser.
|
|
|
#24 |
|
ICKG
Likes (Received): 154
|
Muito bom esse thread, só pecou qd veio à Cuiabá e não marcou um encontro com os foristas da capital e de Várzea Grande, inclusive comigo seu xará que já estou novamente morando por aqui.
Essa primeira parte de carro ficou muito boa mesmo, espero a segunda parte. Agora pare de reclamar do calor de Vitória ou Vila Velha rsrsrs Gostei das fotos do mirante em BH e na Chapada dos Guimarães-MT. |
|
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Excelentes fotos!!! Quando soube que um forista do ES tinha feito essa viagem, inclusive passado pelo Acre fiquei curioso para ver as fotos, então posso dizer que estão muito boas, e estou aguardando o restante. Pena mesmo que só fiquei sabendo que tu passaste por aqui quando já tinhas ido embora, se não iria participar do teu encontro junto com o Anker.
Gostei muito de todas as fotos, e me diz onde fica aquele mirante da cruz em BH que eu fiquei doido pra conhecê-lo, estou indo a BH esses dias. |
|
|
|
|
|
#26 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 242
|
Esse é mais um thread seu que promete ser um dos melhores dos ultimos tempos aqui no fórum como foi o anterior.
Belíssimas imagens, gostei mto da região da Chapada dos Guimarães... não queria ta na sua pele na hora de selecionar as fotos pra postar... ![]() Mto legal mesmo!
Alto Jequitibá - Zona da Mata Mineira NOVO! Juiz de Fora 163 anos - A cidade em frente e verso! NOVO! Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#27 |
|
São João do Nordeste!
Likes (Received): 273
|
Mais um dos threads que nos deixam com vontade de largar tudo, pegar o carro e fazer o mesmo só pra ter a chance de vislumbrar isso tudo!
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
Rick
Likes (Received): 121
|
Cara, que massa suas foto, e a viagem em si!
Sempre quis fazer isso, quis não, quero! Ansioso pelas próximas.
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
Registered User
Likes (Received): 109
|
![]() Cara! Que aventura! Um dia quero fazer algo parecido. Belo thread! No aguardo da próximas fotos.
Santo Ângelo - RS, a Capital das Missões Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - Cambará do Sul-RS Vale Vêneto - Distrito da 4ª Colônia Italiana no RS Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado |
|
|
|
|
|
#30 |
|
.
Likes (Received): 647
|
Muito legal! Viajei junto pelas fotos hehe
Muito bonita as paisagens naturais de Mato Grosso.
|
|
|
#31 |
|
do mundo
Likes (Received): 603
|
Wow thread espetaculaaaar!!! Parabéns Higor.
![]() ![]() ![]() ![]() É muita coragem hein. VocÊ foi sozinho?? O que achou das estradas?? Estão muito ruins?? Aguardando o restante das fotos
|
|
|
#32 |
|
-*-*-*-
Likes (Received): 407
|
Desta vez vc viajou sozinho ou levou o namoradinho popstar wannabe de novo??
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 858
|
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 138
|
Que viagem espetacular!
Me admira muito a disposição e coragem de se fazer um roteiro desses! Sem dúvida deve ter sido experiência fantástica. As fotos, os ângulos e as paisagens dos lugares que você passou estão perfeitas, desde Vila velha, até o Mato Grosso! Espero ansioso pela 2ª parte do thread! Parabéns! |
|
|
|
|
|
#35 | |||||||||||||||||||||||
|
Higor Lube
Likes (Received): 65
|
Quote:
![]() Quote:
Já já posto as fotos da segunda parte da viagem.Ô se tem! hahaha Quote:
E sim, o Mato Grosso é muito lindo! Quote:
Dei sorte por estar rolando esse BH JAZZ na cidade justamente no fim de semana que passei por aí. Foi muito bom! Posto a seguir. Valeu! ![]() Quote:
![]() Posto agora já no próximo post. Quote:
Quote:
![]() Quote:
![]() É 206. Mas aguentou sim. Dessa vez ele quebrou uma "pecinha", mas aguentou bem o restante da viagem. Quote:
Quote:
![]() Valeu! Posto as próximas fotos a seguir. Quote:
![]() Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Posto as fotos de Rio Branco no post seguinte.O mirante da Cruz em BH fica na Praça do Papa. Bem simples de chegar. Não deixe de ir lá. Quote:
![]() Selecionar as fotos é uma das piores tarefas de uma viagem rsrsrs É quase um martírio. Mas acho que consegui selecionar bem. Espero que goste das próximas! Quote:
Quote:
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
Quote:
Dessa vez fui sozinho mesmo... Quote:
Foi realmente uma experiência fantástica. Tentei retratar da melhor forma possível as belas imagens que se tem da viagem. Acho que em alguns momentos eu consegui!
||||||||||||| Trabalha e Confia ||||||||||||| Last edited by HigorLube; March 19th, 2012 at 02:28 AM. |
|||||||||||||||||||||||
|
|
|
|
|
#36 |
|
Higor Lube
Likes (Received): 65
|
Do calor pantaneiro ao frio andino - De Cuiabá (MT) a Cusco (Peru)
Decidido pelo fim da viagem por carro, estava na hora de encarar o busão. E logo no primeiro trecho, até Porto Velho, estava a maior de todas as viagens. 28 horas confinado, restando apenas me contentar com as infinitas paradas para café-da-manhã, almoço, janta, etc.... Seria também meu primeiro contato com a Floresta Amazônica, um dos últimos biomas que ainda não conhecia no Brasil. Parti de Cuiabá às 19hs. Cansado demais, dormi durante todo o percurso noturno dentro do estado de Mato Grosso. Acordei às 6 da manhã, exatamente no momento em que o ônibus entrava no estado de Rondônia. Feliz por já estar em Rondônia, imaginava que logo logo chegaria na capital. Mal sabia que Porto Velho só chegaria no fim da noite. O ônibus faz um "pinga-pinga" nas cidades muito cansativo. Para em todas as cidades à beira da BR 364. Rodovia esta que, inclusive, está em boas condições na maior parte do percurso, com exceção do trecho entre Pimenta Bueno e Ji-Paraná, em péssimas condições. Por ser praticamente a única via de ligação com a região norte-ociental do Brasil não poderia estar nessas condições. Passada a estadia em Porto Velho, segui para Rio Branco. A viagem durou toda uma madrugada. Uma curiosidade (algo um tanto quanto diferente pra mim) foi ter que, às 3 horas da madrugada, acordar e descer do ônibus para a travessia da balsa sobre o Rio Madeira, próximo a Abunã (RO). Chegando em Rio Branco, descobri que não havia mais ônibus diários para o Peru. As viagens foram reduzidas a 2 por semana e eu havia acabado de perder uma delas. Não querendo ficar mais que 2 dias em Rio Branco, utilizei meios alternativos para chegar ao Peru. Após o tour por Rio Branco com o forista Anker, que rodou comigo por toooda a cidade, segui no dia seguinte de taxi até Brasiléia (divisa com Cobija/Bolívia), onde pegaria um outro taxi até Assis Brasil (divisa com Iñapari/Peru). Entretanto, acabei fazendo amizade com uma jovem acreana que também estava indo para Brasiléia. Ela é de Rio Branco, mas mora em Brasiléia por conta da faculdade de medicina que cursa na Bolívia, juntamente com seus primos. Convidado para ficar na cidade, aproveitei o dia para conhecer a cidade boliviana de Cobija. Em Brasiléia, fui levado ao Forró da Cacilda . Nunca entrei num lugar tão quente em minha vida. O lugar é no nivel de sauna. hahaha Mas foi tudo muito bom.No dia seguinte peguei um taxi até Assis Brasil, onde atravessei a fronteira até Iñapari e peguei uma van até Puerto Maldonado pela estrada recém-asfaltada. E era a única opção, pois não há ônibus de Iñapari a Puerto Maldonado. Em Puerto Maldonado, conheci a "cidade sem carros". Praticamente não se vê carros nas ruas. Por toda a cidade só se vê moto e motocar. No dia seguinte parti para Cusco numa viagem de ônibus espetacular para qualquer brasileiro. Iria sair da densa e quente floresta amazônica, subir os andes e chegar até os 3400m de altitude, na montanhosa e fria cidade de Cusco. A viagem é fantástica. E só é possível para quem pega o ônibus em Puerto Maldonado, pois o ônibus que sai de Rio Branco sobe os Andes durante a noite. É tudo tão monumental. Quando você pensa que acabou não está nem na metade. Chegando em Cusco, fui comprar o pacote para, já no dia seguinte pela manhã, ir conhecer Machu Picchu. Outro lugar sensacional e que dispensa comentários. Embora hospedado em Cusco, fui conhecer a cidade apenas no dia seguinte, pois Machu Picchu me tomou todo o dia anterior. A cidade é bem diferente. O povo possui muita influência inca e geralmente faz muito frio na cidade, com um sol que machuca. A altitude é algo que realmente atrapalha. Qualquer morrinho ou um andar mais rápido já te deixa bem ofegante. Mas não é nada que algumas folhas de coca não te ajudem a enfrentar ![]() E assim deixo abaixo mais alguns registros da viagem. Espero que gostem! 1- Vilhena (RO) - Caminhões saindo do posto de fiscalização. ![]() 2- Rodoviária de Vilhena (RO). ![]() 3- BR 364 - Entre Vilhena e Pimenta Bueno ![]() 4- BR 364 ![]() 5- Viaduto em Pimenta Bueno (RO) ![]() 6- Pimenta Bueno (RO) ![]() 7- Faz sol, faz chuva e Porto Velho não chega... ![]() 8- ![]() 9- ![]() 10- Obras do novo Centro Administrativo do Governo de Rondônia ![]() 11- ![]() 12- Obras da nova ponte sobre o Rio Madeira ![]() 13- Estrada de Ferro Madeira-Mamoré ![]() 14- ![]() 15- ![]() 16- ![]() 17- ![]() 18- Porto Velho e o Rio Madeira ![]() 19- A lua cheia resolveu aparecer. Ao lado, uma das "Três Marias". Caixas-d'água vindas dos EUA que abasteceram a cidade por anos. ![]() 20- Os foristas R.J.P., Sr. Jirau, BR 364 e Thilindha. Gente da melhor qualidade. Me receberam com a maior boa vontade! Espero poder retribuir aqui no ES. ![]() 21- Travessia de balsa sobre o Rio Madeira em Abunã (RO) na viagem de Porto Velho a Rio Branco. ![]() 22- Em Rio Branco, o Rio Acre já estava bem cheio. Mas nada comparado ao que estava por vir duas semanas depois. ![]() 23- Oca - Espaço público em Rio Branco onde foram agregados vários serviços para a população. Algo que me agradou muito no Acre foi a enorme qualidade e o cuidado com as obras públicas. ![]() 24- Vista de dentro do Palácio do Governo - Rio Branco (AC) ![]() 25- Rio Branco ![]() 26- Rio Branco ![]() 27- Rio Branco ![]() 28- Rio Branco ![]() 29- Palácio do Governo - Rio Branco (AC) ![]() 30- Obrigado, eu sei que sempre sou muito bem vindo! Passando em Capixaba (AC) no caminho para Brasiléia.![]() 31- Cobija (Bolívia) ![]() 32- Cobija ![]() 33- Vai um suquinho boliviano? Eu bebi um copo desse verde aí. hahah ![]() 34- Cobija - Tradução Perfeita. A cidade vive basicamente do venda de mercadorias importadas para brasileiros. ![]() 35- Cobija ![]() 36- De volta ao Brasil, na Aduana brasileira - Brasiléia (AC). Duas semanas depois, 95% da cidade estaria debaixo d'água. ![]() 37- Ponte Brasil - Bolívia ![]() 38- Brasiléia sofre com a forte imigração dos haitianos que entraram no Brasil através do Peru. A praça da cidade é repleta deles, que não sabem pra onde ir nem o que fazer. ![]() 39- Boate Facebook, na cidade vizinha de Epitaciolândia (AC) ![]() 40- Brasiléia ![]() 41- Eu e os brother haitiano ![]() ![]() 42- Assis Brasil (AC) ![]() 43- Em Iñapari (Peru), pronto para pegar a condução até Puerto Maldonado. ![]() 44- ![]() 45- ![]() 46- Puerto Maldonado (Peru) - Gravura marota do Pelé no canto superior esquerdo ![]() 47- Carro? Pra quê? ![]() 48- Ponte Continental - Puerto Maldonado. A ponte mais longa do Peru. Foi inaugurada ano passado. ![]() 49- Foi a última obra finalizada para a inauguração completa da Estrada Interoceânica. ![]() 50- Início da viagem de ônibus de Puerto Maldonado a Cusco. Já no começo uma surpresa. Galinhas iriam nos acompanhar ![]() ![]() 51- Início do trecho montanhoso. Ao lado, o Rio Madre de Dios (Rio Madeira no Brasil) ![]() 52- O relevo já bem diferente e o "Rio Madeira" com leito de pedras. Tipico dos Andes. ![]() 53- A imagem abaixo é bem comum nas estradas que cortam os Andes. Para não precisarem fazer várias pontes, simplesmente constroem um leito no meio da estrada para o riacho passar. Quero ver num dia de chuva. ![]() 54- Parada para almoço. Caldo de gallina, paco frito e limonada. Custo total: R$ 3,00. ![]() 55- Galinhas também sentem sede. ![]() 56- Povoado de nome Quincemil. A maior "cidade" durante toda a viagem. ![]() 57- ![]() 58- ![]() 59- E pensar que subi muito além destas montanhas ao fundo. ![]() 60- ![]() 61- ![]() 62- O umidade intensa atrapalhava no registro das fotografias. Tentava a todo custo evitar o embaçamento das janelas do ônibus. ![]() 63- Algumas horas depois dessa foto cheguei em Cusco, às 20hs. Com um puta frio de 10ºC. ![]() 64- No dia seguinte pela manhã embarquei no ônibus que me levaria até Ollantaytambo. Na foto, vista que se tem do ônibus. ![]() 65- É Ollantaytambo o destino final dos ônibus. De lá, pega-se o trem com destino a Aguas Calientes, aos pés de Machu Picchu. ![]() 66- Vai uma balinha? ![]() ![]() 67- Na estação de trem em Ollantaytambo. ![]() 68- ![]() 69- O trem margeia todo o leito do rio, que é cheio de corredeiras. ![]() 70- Chegando em Aguas Calientes. ![]() 71- Rocinha? Que nada...é Aguas Calientes mesmo! ![]() 72- Na entrada de Machu Picchu ![]() 73- Ruínas de Machu Picchu ![]() 74- ![]() 75- Visita com guia. ![]() 76- ![]() ![]() 77- ![]() 78- ![]() 79- ![]() 80- ![]() 81- ![]() 82- ![]() 83- ![]() 84- ![]() 85- Retorno para Aguas calientes. Descida da montanha de Machu Picchu. ![]() 86- Um dos rios que corta Aguas Calientes. ![]() 87- Aguas Calientes ![]() 88- Outro rio que passa pela cidade. ![]() 89- ![]() 90- No recipiente sobre a mesa há folhas de coca a vontade para os clientes. Isso é bem comum em vários restaurantes. ![]() 91- No dia seguinte pela manhã, passeando por Cusco. ![]() 92- Avenida El Sol. ![]() 93- Museu Inca. ![]() 94- ![]() 95- ![]() 96- ![]() 97- ![]() 98- Catedral à esquerda e Igreja da Companhia de Jesus à direita ![]() 99- Praça de Armas ![]() 100- ![]() 101- Típica rua do centro histórico.
||||||||||||| Trabalha e Confia ||||||||||||| Last edited by HigorLube; March 29th, 2012 at 04:03 AM. |
|
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Que sonho! ainda vou fazer isso! E vc passou pela minha cidade no Brasil, Primavera do Leste, muito boas as fotos!
|
|
|
#38 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 413
|
Parabéns cara pelo thread. Lindo e perfeito.
Belíssimo trabalho. Observei uma coisa: vc gosta de camisetas pretas hein.. ![]() Eu consegui ver até a foto 40 da segunda página, tá pesado pra carregar, e vc está sempre de camiseta preta, inclusive no seu avatar. Mais tarde termino de olhar o restante das fotos. Obrigado por compartilhar esse Brasilzão conosco. Abraço. |
|
|
|
|
|
#39 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 91
|
Caracas... A segunda parte ficou ainda melhor, deu muita vontade de conhecer todos esses lugares ai mostrados e esses belíssimos locais peruanos.
Adorei as galinhas no bus hehehe...
|
|
|
|
#40 |
|
I'm just a happy kid!!!
Likes (Received): 112
|
Segunda parte excelente tbm Higor!
|