|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
A gente acaba viajando junto, bem interessante!
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Viagem incrível mesmo. Pretendo fazê-la em breve junto com alguns amigos partindo do Sul de Minas indo até Lima.
|
|
|
|
|
|
#63 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 525
|
Eu tava ansioso pelas fotos de Rondônia, mas sem dúvida o ponto alto (literalmente
) dessa parte do thread são as fotos do Peru. É inaceitável morar tão perto disso tudo e ainda não ter ido lá. Esse thread é mais um incentivo pra ir. Mas no período de seca, de preferência.Uma pena a sua passagem por PVH ter sido tão breve, nem deu tempo de mostrar a cidade direito. Espero que na sua próxima visita à cidade, encontre nossos pontos turísticos em melhor estado. Aguardando as próximas fotos, especialmente as da "nossa" grande metrópole Lima...
|
|
|
|
#64 |
|
Fialho
|
Que maravilha de thread!
![]() Eu já tinha visto umas duas vezes e já ia olhar mais uma. É desses threads pra ver e rever. Só que tenho que lhe avisar que várias fotos estão fora do ar, infelizmente... ![]() Tenta arrumar pra dar a oportunidade de mais pessoas apreciarem. Adorei as fotos, deve ter sido muito interessante apreciar essas paisagens todas (só sinto inveja porque não tenho muito pique pra fazer viagens longas assim, mas sem dúvida deve ter sido uma grande aventura). O Peru é um país com lugares belíssimos, não é à toa que já virou o destino turístico predileto dos acreanos. Ah, espero que tenha tido uma boa estadia no Acre - pena você ter se deparado com esse problema das cheias. Valeu!
|
|
|
#65 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 315
|
O photobucket já começou a sacanear o thread.
Por isso parei de hospedar minhas imagens lá. Dá uma raiva. |
|
|
|
|
|
#66 |
|
Higor Lube
Likes (Received): 61
|
Pessoal....primeira vez que usei o photobucket e já me arrependi! hahaha
Vou hospedar as fotos em outro site. Logo logo volta ao normal. Edit: Já acertei as fotos do primeiro post. Assim que der acerto as do segundo e posto a terceira e última parte da viagem
||||||||||||| Trabalha e Confia ||||||||||||| Last edited by HigorLube; May 19th, 2012 at 03:11 AM. |
|
|
|
|
|
#67 |
|
Pacem in Terris
|
Higor, tem tanta coisa pra falar que tem que ser aos poucos, haha, seus rodo-threads são sensacionais!
Sem dúvida vc deve ser o forista mais destemido e corajoso pra encarar viagens tão longa de carro!!! E ainda mais fazendo trechos em um país estrangeiro em transporte alternativo (vans), e principalmente, tudo isso sozinho!!! Bom, vou comentar as fotos depois, desde já adianto que as do Peru estão demais! Parabéns!
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
#68 | |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 808
|
Quote:
Acho que não heim, acho que o Higor tava BEIM acompanhado!!!
|
|
|
|
|
#69 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1007
|
|
|
|
|
|
|
#70 |
|
_-_
Likes (Received): 11
|
Muito legal sua viagem, cara! Mais uma vez! Tenho vontade de fazer algo do tipo, só falta tempo...
Fez encontro de foristas no norte, mas nem convocou o pessoal de BH, hein?! Essa sua viagem de 28 horas de ônibus me lembrou a que eu fiz de Buenos Aires a Santiago. Foram 24 horas, e só na travessia da fronteira deve ter demorado umas 3 horas, devido à burocracia. A diferença é que parou só uma vez para abastecer na garagem da empresa do ônibus em Mendoza. Eles servem todas as refeições, café, almoço, lanche e jantar. O banheiro é o do ônibus mesmo. Vou acompanhar pra ver o restante das fotos.. |
|
|
|
|
|
#71 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 15
|
Valew, Higor!
![]() Realmente, surpreendente! Qualidade, ângulos, tudo muito perfeito! A beleza da natureza andina é explêndida mesmo! E de fato, olhando as fotos parece que estamos viajando junto contigo! ![]() Gostei que só da galinha! Pareceu bem comportadinha! :p Forte abraço!
O Brasil que tem mais força! Last edited by Sr. Jirau; March 22nd, 2012 at 11:19 PM. |
|
|
|
|
|
#72 |
|
Vada a bordo, cazzo!
Likes (Received): 153
|
Um dos melhores rodo-threads do ano.
![]() Gostei principalmente da 2ª parte... tenho muita vontade de fazer uma viagem dessas de moto, porém, além do planejamento de longa data, o que desanima um pouco é a coima cobrada pelas "otôridades" de Bolívia e Peru. Já li vários relatos de viajantes em fóruns e revistas e isso é um problema seríssimo para quem se aventura nesses lugares com seu veículo próprio. Caso eu faça uma viagem longa deste tipo um dia, será pro Chile, de preferência no verão. No inverno é impossível atravessar a Cordilheira de moto.
|
|
|
#73 |
|
Higor Lube
|
Pessoal...estou meio sem tempo, mas vou conseguir entregar a terceira e última parte do thread. Assim que possível, respondo todos os comentários
|
|
|
#74 |
|
Higor Lube
|
Chegando ao Pacífico e a hora de voltar pra casa
Enfim, chego à última parte da viagem. Após conhecer a incrível Cusco, meu próximo destino seria Lima. Restando-me apenas 10 dias de férias, ainda teria que conhecer a capital peruana e, o que mais me aterrorizava, voltar tudo o que eu já havia andado. Após algumas reflexões, cheguei à conclusão que teria que fazer um dos trechos Lima-Cusco de avião. A vontade de chegar logo a Lima me fez decidir que o trecho aéreo seria na ida. A viagem pela LAN Peru foi muito boa. O trecho que seria feito em 20 horas dentro de um ônibus foi vencido pelo avião em pouco mais de 1 hora. Cheguei à cidade no finalzinho da tarde. Logo do avião já se percebe como a cidade é diferente de qualquer cidade brasileira. Tudo muito seco, cinza e vermelho. Um pouco melancólico. Em terra, entretanto, a cidade é magnífica. Ruas organizadas, limpas e cheias de verde. Tive sorte de chegar à cidade justamente no dia de São Valentim (Dias dos Namorados), quando é feriado na cidade. Por canta disso, a cidade estava movimentadíssima. Fiquei apenas 2 dias na cidade, o que não me permitiu conhecer muita coisa. O forista Freed, de Lima, me levou para conhecer alguns lugares bem interessantes. Terminado o passeio à Lima, estaria na hora de começar o retorno. Retorno este que durou uma semana. Comecei a volta pra casa no dia 15 de fevereiro. Já era a última quarta-feira antes do carnaval e eu já estava ciente de que eu teria que passar o carnaval na estrada. Mas a possibilidade não me assustava nem um pouco. Achei bem interessante, inclusive. A primeira parada seria cusco, onde eu teria ainda algumas horas para curtir a cidade. No ônibus que me levaria de Lima até a cidade sentei ao lado de uma argentina. O que, no começo, parecia um problema (ela roubou meu lugar na janela hahaha), no final transformou-se numa bela conversa de...20 horas. Pois é. O que um avião fez em 1 hora um ônibus fez em 20. Após mais algumas horas conhecendo Cusco, no início da noite peguei um ônibus até Puerto Maldonado, onde, no dia seguinte pela manhã, pegaria um outro até Rio Branco, no Acre. Pois só pegaria mesmo. O ônibus foi cancelado. Motivo: as cheias do Rio Acre inundaram a cidade peruana Iñapari (a mesma que passei na vinda) na fronteira com o Brasil, impedindo qualquer veículo passar. Determinado em chegar ao Brasil de qualquer maneira, assim como os demais brasileiros e estrangeiros prejudicados pelo cancelamento, fretamos uma van até Iñapari, a cidade alagada. De lá teríamos que dar um jeito de atravessar até o Brasil. E conseguimos. Atravessamos nos barcos que estavam auxiliando as pessoas atingidas pela enchente. Chegando ao Brasil, fretamos um taxi até Rio Branco, de onde peguei um ônibus no mesmo dia para Porto Velho. Ao desembarcar em Porto Velho, duas horas depois embarquei em outro ônibus direto para Cuiabá, onde, finalmente, após duas semanas, revi meu carro. Saldo disso tudo: 4 dias seguidos dormindo em ônibus sem ver um banho. Tenso!! Quando cheguei em Cuiabá já era domingo de Carnaval. E eu tinha que aproveita-lo. Fui até Rosário Oeste passar o carnaval com meus amigos. No meio da tarde do dia seguinte continuei a viagem, pois iria retornar ao trabalho logo após o fim do Carnaval. Dirigi pela BR 364 em direção a Goiás, onde pernoitei. O trecho entre Cuiabá e Rondonópolis me surpreendeu enormemente em questão de movimento. Nunca vi uma rodovia com tráfego tão intenso de caminhões. Eram filas e mais filas. Incrível saber que este trecho é praticamente a única ligação do Centro-sul com o MT e Norte do Brasil. Após dirigir até as 3 horas da madrugada, pernoitei em Mineiros (GO), onde, às 9 da manhã do dia seguinte, segui em direção a Ouro Preto, onde iria passar o último dia de carnaval. Dirigi por horas até chegar às 22 horas em Ouro Preto, onde pude aproveitar um pouco de carnaval com um amigo que passava o carnaval na cidade. Finalmente, no dia seguinte, fiz o último trecho, chegando seguro e feliz em casa, por ter conseguido fazer mais uma viagem sem qualquer infelicidade. As fotos de todo esse relato seguem abaixo. Espero que apreciem. ![]() 1- No táxi, em direção ao aeroporto de Cusco. ![]() 2- Embarcando para Lima. ![]() 3- Aeroporto de Cusco. Fica no meio da cidade. ![]() 4- Sobrevoando Lima. ![]() 5- ![]() 6- Minha primeira visão do Pacífico. ![]() 7- Ainda no mesmo dia da chegada, pegando o restinho de luz do dia. ![]() 8- Já no dia seguinte, rodando pelas ruas de Miraflores, local mais badalado da cidade. ![]() 9- ![]() 10- Pessoas se reúnem para alimentar gatos de rua. ![]() 11- ![]() 12- ![]() 13- ![]() 14- Litoral da cidade. ![]() 15- Dia de São Valentim. ![]() 16- Larcomar. Um pequeno e belo centro de compras à beira-mar. ![]() 17- ![]() 18- Nada como uma praia e sua areia fofinha hahaha ![]() 19- ![]() 20- ![]() 21- ![]() 22- ![]() 23- Eu e o forista peruano Freed lanchando no Larcomar. Obrigado pela bela recepção! ![]() ![]() 24- ![]() 25- ![]() 26- ![]() 27- Pôr-do-sol na praia só no Pacífico. ![]() 28- ![]() 29- Via Expressa que cruza grande parte da cidade. Muito boa. ![]() 30- Passeio noturno pelo Centro da cidade. ![]() 31- Lima tem o trânsito terrível. Não as ruas, que são largas, organizadas e limpas. Mas sim os motoristas. O barulho de buzinas é frequente e intenso. Buzinam pra tudo! Estressa qualquer um. ![]() 32- ![]() 33- Saindo de Lima com direção a Cusco. Início da volta. ![]() 34- ![]() 35- ![]() 36- Durante as primeiras horas da viagem a estrada margeia boa parte do litoral sul peruano. ![]() 37- ![]() 38- ![]() 39- ![]() 40- ![]() 41- ![]() 42- ![]() 43- ![]() 44- ![]() 45- Tomando um chimarrão (mate) em meio ao deserto com a argentina que me acompanhou no trajeto ![]() 46- Tempestade de areia no deserto. ![]() 47- Chegando a Ica. Parte final do trecho litorâneo. Daí em diante seguímos a noite, cruzando os Andes. ![]() 48- No dia seguinte, pela manhã, ainda no ônibus. A paisagem muda drasticamente. No lugar do deserto, pinheiros e campos verdes. ![]() 49- ![]() 50- Montes nevados ao fundo. ![]() 51- ![]() 52- A queda de barreiras na estrada é muito frequente. Foram vários por todo o trajeto no Andes. ![]() 53- Reconstrução de trecho destruido pro queda de barreira. ![]() 54- Mais queda de barreira. ![]() 55- ![]() 56- ![]() 57- Chegando a Cusco. ![]() 58- Aproveitando a rápida estadia pela cidade, aproveitei para registrar mais algumas fotos. Na foto abaixo, 4 senhores descansando na Praça de Armas. ![]() 59- Praça de Armas. ![]() 60- ![]() 61- ![]() 62- Catedral ![]() 63- ![]() 64- O carnaval no Peru já estava começando. "Dia de las comadres". Primeiro dia do carnaval no Peru. ![]() 65- O frio tava tenso nesse dia. ![]() 66- Essa é a bandeira do município de Cusco. Sim. É verdade. Reparem no prédio ao fundo, onde também há uma bandeira semelhante.![]() 67- ![]() 68- ![]() 69- Após perder o ônibus em Puerto Maldonado, nos apressávamos para embarcar na Van até Iñapari. ![]() 70- Brasileiros, peruanos, um francês e uma belga. Todos queriam chegar ao Brasil. ![]() 71- Iñapari (Peru). Daí pra frente carro não passa. ![]() 72- O jeito é ir a pé. ![]() 73- Iñapari toda debaixo d'água. Lá ao fundo já é possível ver a ponte na fronteira com o Brasil. ![]() 74- Tivemos que encontrar meios alternativos. ![]() 75- ![]() ![]() 76- A belga que nos acompanhava. ![]() 77- "Gracias por la visita". Soava meio irônico. ![]() 78- Praça da cidade. ![]() 79- ![]() 80- ![]() 81- ![]() 82- Meu tênis ficou inutilizável. Daí até Cuiabá foi só no chinelo. ![]() 83- Chegando a Brasiléia. 2 dias depois a enchente chegaria na cidade, fazendo com que 95% da mesma ficasse debaixo d'água. ![]() 84- Já em Cuiabá, seguindo para Rosário Oeste (MT). ![]() 85- Chegando em Rosário Oeste. ![]() 86- Um passeio rápido até a Cachoeira do Tombador, em Nobres (MT), próximo a Rosário Oeste. ![]() 87- ![]() 88- Retornando a Cuiabá. ![]() 89- BR 364. ![]() 90- O trânsito mais pesado de caminhões que já peguei em todo o Brasil. É incrível. ![]() 91- ![]() 92- Interior de Goiás ![]() 93- No caminho pra Uberlândia. ![]() 94- Uberlândia Mas foi só de passagem.![]() 95- BR 262 - Próximo a Araxá (MG) ![]() 96- BR 262 - Minas Gerais ![]() 97- BR 262 ![]() 98- BR 262 ![]() 99- Ouro Preto (MG) ![]() 100- Na estrada, próximo a Ouro Preto (MG).
||||||||||||| Trabalha e Confia ||||||||||||| Last edited by HigorLube; March 25th, 2012 at 12:55 AM. |
|
|
|
|
|
#75 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 683
|
![]() as fotos das montanhas são surpreendentes. |
|
|
|
|
|
#76 |
|
The Life is Good
Likes (Received): 48
|
Show de imagens!! parabéns novamente.
|
|
|
|
#77 |
|
ICKG
Likes (Received): 129
|
Muito boa essa nova coletânea de fotos!
Gostou do Carnaval de Rosario Oeste? Conheço a cachoeira do Tombador em Nobres, mas qd fui lá a agua estava bem mais calma. Eu fiz esse roteiro de Cuiabá até o interior de SP e tb vi o tanto de caminhões, nunca tinha visto tanto na minha vida, é porque estamos em epoca de colheita da soja. |
|
|
|
|
|
#78 |
|
Semper fi
Likes (Received): 35
|
![]() caramba, EXCELENTE thread adorei ! da vontade de ligar o carro e sair bem louco pra fazer uma viagem assim parabéns mesmo cara ! ainda faço uma dessas
|
|
|
#79 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Nossa, Higor, seus threads de viagens sao o que ha. Muito bom, sempre rola uma vontade de fazer o mesmo.
Quanto as paisagens e cidades, nao tem o que discutir. O Brasil dispensa comentarios, que pais bonito que nos vivemos. E o Peru nao fica para tras, com uma diversidade impressionante. Particularmente adorei essa estrada que sai de Lima pelo litoral Sul. A mudanca de paisagem do litoral para os Andes eh incrivel. Muito legal. Alias, Lima parece ser uma boa cidade. Parabens!
|
|
|
#80 |
|
Pacem in Terris
|
Nossa, essa auto estrada pelo litoral do Peru parece ser de uma qualidade incrível!!
E que aventura ter de pegar barco pra chegar no Brasil, sem dúvida essa viagem rendeu muita história pra contar pros netos, haha
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|