daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine
Old May 23rd, 2012, 11:21 PM   #1641
h.galvao
Registered User

h.galvao's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Junior Imp View Post
Enquanto isso na Minha linda IMPERATRIZ!

Exelentes fotos. São Luis tá precisando de passarelas.
h.galvao no está en línea  

Sponsored Links

Old May 23rd, 2012, 11:27 PM   #1642
gfdss23
Registered User

Likes (Received): 0

Construção Consorcio Cyclone 4

Rodovia MA-106 Km 6, Alcântaa, Maranhao.

Obs: Consegui um site hospedeiro que me garante a postagem de 5 fotos por dia, so que não consigo transmitir para o SSC. Se algem me informa uma forma melhor poderei postar tudo de uma vez so, grato se algem puder me auxiliar.

O Alcantarense pediu apenas que informasse que foi ele quem conseguiu essas fotos, rsrs...
gfdss23 no está en línea  
Old May 24th, 2012, 12:34 AM   #1643
Taylan
Registered User

Taylan's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by gfdss23 View Post

Obs: Consegui um site hospedeiro que me garante a postagem de 5 fotos por dia, so que não consigo transmitir para o SSC. Se algem me informa uma forma melhor poderei postar tudo de uma vez so, grato se algem puder me auxiliar.

O Alcantarense pediu apenas que informasse que foi ele quem conseguiu essas fotos, rsrs...
Copia o endereço da imagem, clica em e cola o link na pop up que aparecer.
Old May 24th, 2012, 12:51 AM   #1644
daniloslz
Registered User

daniloslz's Avatar

Likes (Received): 101

Zé Reinaldo é o novo secretário de governo de Castelo!!!!

pra quem tinha dúvida que o prefeito tava alinhavando com Dino...

http://www.jornalpequeno.com.br/2012...elo-198286.htm
maranhense,ludovicense nascido na rua do Passeio, filho do mangue!Meus olhos pertencem ao boqueirão, meus ouvidos às matracas e pandeirões, o cheiro da tua brisa é dono do meu olfato,tuas águas turvas e areias são meu próprio tato! és tu, minha ilha,meu torrão, minha própria definição!
daniloslz no está en línea  
Old May 24th, 2012, 02:41 AM   #1645
eduardo76
Registered User

eduardo76's Avatar

Likes (Received): 370

Quote:

Indico o `` TINYPIC ``
eduardo76 no está en línea  
Old May 24th, 2012, 02:45 AM   #1646
eduardo76
Registered User

eduardo76's Avatar

Quote:
Originally Posted by daniloslz View Post
Zé Reinaldo é o novo secretário de governo de Castelo!!!!

pra quem tinha dúvida que o prefeito tava alinhavando com Dino...

http://www.jornalpequeno.com.br/2012...elo-198286.htm
A escolha nao poderia ser melhor....
Old May 24th, 2012, 03:13 AM   #1647
LeandroSLS
Registered User

LeandroSLS's Avatar

Likes (Received): 1265

Aerotenda...

Infraero divulga projeto que amplia capacidade do aeroporto de São Luís

Execução de projeto deverá ter início em dezembro de 2012.
Cunha Machado poderá receber quatro milhões de passageiros por ano.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), divulgou, nesta semana, um projeto de ampliação do módulo operacional do aeroporto da capital maranhense, Marechal Hugo da Cunha Machado, com data para início de execução ainda em dezembro de 2012.

A proposta foi encaminhada pela empresa à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), que recentemente lançou um movimento reivindicando melhorias no local.

De acordo com a Infraero, o prazo de execução da obra, que incluirá uma nova ala de 5,9 mil m², será de dez meses. O plano conta com a construção de um restaurante e ampliação das àreas para desembarque e do saguão. O prazo para o encaminhamento à licitação vai até o mês de setembro deste ano.

Depois da reforma, o aeroporto Marechal Cunha Machado terá uma área total de 12,7 mil m² e sua capacidade de processamento de passageiros passará a ser de aproximadamente 4 milhões de pessoas por ano, número estimado pela Infraero, para o ano de 2016.

O custo total do novo módulo será de 21 milhões de reais e as obras deverão ser concluídas entre os meses de setembro e dezembro de 2013.

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noti...-sao-luis.html

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Se for verdade, vai ter uma capacidade maior que o aero Val de Cans daqui de Belém que tem capacidade anual de 3,9 milhões de passageiros.
LeandroSLS no está en línea  
Old May 24th, 2012, 03:18 AM   #1648
edutj16
Este sou eu ¬

edutj16's Avatar

Likes (Received): 995

Quote:
Originally Posted by LeandroSLS View Post

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), divulgou, nesta semana, um projeto de ampliação do módulo operacional do aeroporto da capital maranhense, Marechal Hugo da Cunha Machado, com data para início de execução ainda em dezembro de 2012.

A proposta foi encaminhada pela empresa à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), que recentemente lançou um movimento reivindicando melhorias no local.

De acordo com a Infraero, o prazo de execução da obra, que incluirá uma nova ala de 5,9 mil m², será de dez meses. O plano conta com a construção de um restaurante e ampliação das àreas para desembarque e do saguão. O prazo para o encaminhamento à licitação vai até o mês de setembro deste ano.

Depois da reforma, o aeroporto Marechal Cunha Machado terá uma área total de 12,7 mil m² e sua capacidade de processamento de passageiros passará a ser de aproximadamente 4 milhões de pessoas por ano, número estimado pela Infraero, para o ano de 2016.

O custo total do novo módulo será de 21 milhões de reais e as obras deverão ser concluídas entre os meses de setembro e dezembro de 2013.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Se for verdade, vai ter uma capacidade maior que o aero Val de Cans daqui de Belém que tem capacidade anual de 3,9 milhões de passageiros.

Old May 24th, 2012, 04:40 AM   #1649
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 342

Quote:

hospede suas fotos no www.tinypic.com
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea  
Old May 24th, 2012, 04:42 AM   #1650
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Quote:

Caramba! Eu acho o aeroporto de Belém enorme (e lindo). Se tiver uma capacidade maior que o de lá São Luís vai ficar muito bem servida
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea  
Old May 24th, 2012, 04:45 AM   #1651
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Quote:
Originally Posted by Mathe View Post
Eu não se é muito incoveniente, mais hj é meu niver! uhasuhu
Parabéns hehe
hugoslz no está en línea  
Old May 24th, 2012, 07:08 AM   #1652
daniloslz
Registered User

daniloslz's Avatar

Quote:
Originally Posted by hugoslz View Post
Caramba! Eu acho o aeroporto de Belém enorme (e lindo). Se tiver uma capacidade maior que o de lá São Luís vai ficar muito bem servida
de todos aeroportos que já conheci, o melhor é sem dúvida o de Santiago!!
o de Buenos Aires também tá ali próximo!!

não são terminais com aquele jeitão de aeroporto grande , com várias esteiras, como os terminais de Madrid, o de Guarulhos..

São aeroportos feito com estruturas mais leves, com maravilhosa luminosidade natural, eu diria até aeroportos muito bonitos e de construção barata!!!!

No Brasil tem um aeroporto que me lembra esse: Val de Cans... não é opulento, não tem traços arquitetônicos espetaculares...

é simplesmente bastante funcional e com uma estética enxuta!!!

Voltando para o nosso caso, o terminal em reforma vai bem no estilo desses que citei: também usa estrutura metálica, e basicamente você consegue destruir todo miolo e fazer um terminal completamente diferente usando a mesma estrutura externa. O que houve em nosso caso foi um arquiteto ridículo e uma manutenção falha do teto.
acho que a reforma que estão fazendo vai mostrar pra gente o quanto aquele terminal pode ser versátil!!!

Vocês já perceberam que quase todas as paredes de alvenaria dele são basicamente "muros" que vão até determinada altura e possuem função estrutural zero?
pois é... já que esse é o estilo dele, seria bastante coerente fazer uma continuação da estrutura metálica existente no sentido contrário ao terminal antigo que estamos utilizando e ir fazendo as alterações necessárias conforme for necessário!

E claro, manter aquele prédio que está sendo usado INTOCADO!! já que fizeram a monstruosidade de reformar a fachada dele, e tirar os paineis que ele tinha, que pelo menos mantenham a essência daquela casinha que , por minúscula que seja, é a única lembrança de um tempo que voar era mt mais agradável!

Eu andei lendo que vai ser no atual terminal de embarque que funcionará o desembarque depois da recuperação do aero...alguém sabe dizer como exatamente vai ser?
maranhense,ludovicense nascido na rua do Passeio, filho do mangue!Meus olhos pertencem ao boqueirão, meus ouvidos às matracas e pandeirões, o cheiro da tua brisa é dono do meu olfato,tuas águas turvas e areias são meu próprio tato! és tu, minha ilha,meu torrão, minha própria definição!
Old May 24th, 2012, 07:14 AM   #1653
daniloslz
Registered User

daniloslz's Avatar

http://www.ufpi.br/arquivos/20100805...05105706_4.jpg

só pra mostrar o exemplo do que pensei, tá aqui a área de vivência da UFPI , campus Teresina!!

eles ergueram essa imensa estrutura de cobertura metálica e deixaram lá sem nada num primeiro momento. depois fizeram embaixo dela a biblioteca central, ali na direita, e foram fazendo bancos, restaurante, departamentos da universidade , dentro dessa cobertura. na hora que quiserem dá pra modificar tudo sem mexer em nada da estrutura.

E agora , dando uma de cuxá, vejam que ng pensou em ponto de onibus ali junto...os pontos são meg distantes, já o estacionamento, megavalorizado
Old May 24th, 2012, 01:48 PM   #1654
Priscila Gomes
Registered User

Priscila Gomes's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Mathe View Post
Eu não se é muito incoveniente, mais hj é meu niver! uhasuhu
Parabéns Pra vc.. Nessa Data Queridaaaa
Muitas Felicidades... Muitos Anos de Vidaaa

Felicidades....

Cade o bolo?
Priscila Gomes no está en línea  
Old May 24th, 2012, 02:20 PM   #1655
M.Sodre
Amo minha terra

Likes (Received): 4

Módulo é uma piada

[QUOTE=LeandroSLS;91691032]

Desculpem-me, mas módulo operacional não passa de um grande caixote.
Exemplo disso são os já existes com de Brasília e Cuiabá. Esses módulos são apenas mediadas paliativas porque a infraero não investiu quando devia e agora não tem capacidade de executar grandes obras.
Deem um olha nas fotos no google.
Old May 24th, 2012, 02:35 PM   #1656
eduardo76
Registered User

eduardo76's Avatar

[QUOTE=M.Sodre;91703690]
Quote:

Desculpem-me, mas módulo operacional não passa de um grande caixote.
Exemplo disso são os já existes com de Brasília e Cuiabá. Esses módulos são apenas mediadas paliativas porque a infraero não investiu quando devia e agora não tem capacidade de executar grandes obras.
Deem um olha nas fotos no google.
Pois é, em Imperatriz fizeram o mesmo e em Teresina já está em execução.
Old May 24th, 2012, 03:57 PM   #1657
LeandroSLS
Registered User

LeandroSLS's Avatar

Teremos a maior tenda do mundo!

[QUOTE=eduardo76;91704068]
Quote:
Originally Posted by M.Sodre View Post

Pois é, em Imperatriz fizeram o mesmo e em Teresina já está em execução.
No site da setran do Pará diz que o valor para as reformas e ampliações custaram em 1999 e 2001 78 milhões!

http://www.setran.pa.gov.br/projetos...aeroporto.html

Era bom demais pra ser verdade.

Last edited by LeandroSLS; May 24th, 2012 at 04:13 PM. Reason: outra fonte
Old May 24th, 2012, 05:06 PM   #1658
Jordan_MA
Registered User

Jordan_MA's Avatar

Likes (Received): 488

Governo do Estado anuncia mais três avenidas para São Luís
22 /mai /2012

O governo do estado publicou nesta segunda-feira edital para contratação dos projetos de engenharia de três avenidas na capital. As obras visam a desafogar o tráfego de veículos nos quatro municípios da Ilha.Uma das vias liga a Via Expressa com o PAC Rio Anil e Avenida Getúlio Vargas; outra, que é a fase 2 da Via Expressa, ligando, a Daniel de La Touche com a Metropolitana; e a terceira, uma ligação da rotária da Capela de São Pedro na Madre de Deus com a Avenida dos Portugueses, no Anjo da Guarda, incluindo uma ponte sobre o rio Bacanga.

Somadas aos projetos do prefeito João Castelo, para um metrô e a extensão da Avenida Litorânea, imagina-se que o trânsito vai desafogar, se até ficarem prontas a frota da capital não estiver triplicada.

De acordo com o edital, o resultado das licitações será divulgada dia 26 de junho

http://www.maranhaohoje.com.br/?p=5617
Jordan_MA no está en línea  
Old May 24th, 2012, 05:09 PM   #1659
Jordan_MA
Registered User

Jordan_MA's Avatar

Likes (Received): 488

Movimento de passageiros no Cunha Machado aumentou 16,37%

O Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado registrou um aumento de 16,37% nos embarques e desembarques do primeiro quadrimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2011. De janeiro a abril foram 663.915 contra 570.500 do passado, segundo dados da Infraero.

Na comparação de abril deste ano com o de 2011 o aumento foi ainda mais expressivo, 18,80%, pois foram 168.722 no mês passado enquanto no período semelhante do ano anterior foram 142.020. Ainda de acordo com a Infraero, abril deste ano teve 11,23% a mais no movimento de passageiros na comparação com março, mês em que foram registrados 151.674 embarques e desembarques.

A Infraero registrou também queda no movimento do Aeroporto Prefeito Renato Cortez, de Imperatriz. Na região tocantina teriam sido 71.564 embarques e desembarques de janeiro a abril deste ano contra 81.789 do mesmo período em 2011.

Nacional – Os desembarques de voos domésticos no Brasil aumentaram 6,61% no primeiro quadrimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2011. A movimentação de janeiro a abril foi de 27,2 milhões, contra os 25,5 milhões do ano passado.

Abril é o quarto mês consecutivo em que os desembarques domésticos superam os resultados obtidos nos mesmos meses de 2011. Os percentuais de aumento variam de 1,9%, resultado de abril, a 11,2%, registrado em fevereiro deste ano.

“Os resultados são excelentes. É preciso considerar que 2011 foi o melhor ano em mais de uma década”, comenta o ministro do Turismo, Gastão Vieira, referindo-se ao recorde histórico de 79 milhões de desembarques domésticos de 2011 – o maior dos últimos 13 anos.

Os números de desembarques de voos nacionais são apurados nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

http://www.maranhaohoje.com.br/?p=5674
Jordan_MA no está en línea  
Old May 24th, 2012, 06:33 PM   #1660
LeandroSLS
Registered User

LeandroSLS's Avatar

Sedinc investe R$ 3 milhões nas obras do Distrito de Balsas

Passados três meses do período de chuvas, as obras do Distrito Agroindustrial de Balsas entram em ritmo acelerado. O secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, que participa da 10 ª Agrobalsas, visitou, nesta quarta-feira (23), o canteiro de obras, localizado às margens da BR-230, a 8 km da sede de Balsas.

Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), está investindo R$ 3 milhões na construção do distrito.

No momento, estão sendo realizados serviços de limpeza do terreno e terraplenagem para a abertura de avenidas e terraplenagem, que devem ser concluídos dentro de um mês, quando será iniciada a pavimentação asfáltica. A previsão é que as obras de implantação da 1ª fase do distrito sejam concluídas até o segundo semestre deste ano. Além do secretário Mauricio Macedo, participaram da visita o presidente da Fiema, Edílson Baldez e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico da Sedinc David Braga Fernandes.

O distrito será dotado de infraestrutura básica de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, além de instalação das redes de abastecimento de água e de energia elétrica (de 13.8 KV). O objetivo é disponibilizar áreas em condições adequadas para a instalação de indústrias e agroindústrias.

"A região de Balsas já tem a produção agrícola consolidada e agora precisamos avançar para o estágio da transformação de produtos primários. Estamos construindo um distrito Agroindustrial que devemos entregar dentro de 150 dias para que as empresas locais possam investir na verticalização das cadeias", afirmou o Mauricio Macedo.

A implantação do distrito está sendo realizada por etapas. Nesta primeira fase, as intervenções são realizadas em uma área de 50 hectares, dividida em 48 lotes industriais (de mais ou menos um hectare, cada). A área total do distrito é de 150 hectares. Ao lado do terreno adquirido pela Sedinc, se encontra uma das maiores empresas do setor agroindustrial no município, a Notaro Alimentos, que no momento, constrói um complexo avícola composto de granja, abatedouro e fábrica de ração a partir de soja.

O município de Balsas, considerado um dos principais centros agrícolas do Maranhão, que tem o plantio de soja como carro-chefe da economia, contará com um distrito para abrigar indústrias de forma organizada, podendo consolidar-se como um polo industrial e agroindustrial.

A construção do distrito no município é parte de um ousado plano de metas da Sedinc de promover o desenvolvimento de forma descentralizada por meio da garantia, também, de infraestrutura básica para os investidores em diversas cidades do interior do Maranhão.

Em 2011 mais de R$ 4 milhões foram investidos na implantação de novos distritos e revitalização dos existentes. Atualmente, estão em operação os distritos das cidades de São Luís, Imperatriz, Porto Franco, Bacabal e Grajaú (concluído em 2011). Estão em obras os distritos industriais de Balsas e Aldeias Altas. Os de Timon, Santa Inês, São José de Ribamar e Santa Rita, em fase de projetos.

Em Balsas, Mauricio Macedo e o secretário-adjunto David Braga Fernandes, também, participaram da inauguração da Ala de Tecnologia Sucroalcooleira Serafim Ticianeli do Senai, fruto de uma parceria entre a Agro Serra e a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) com o objetivo de formar mão de obra especializada para o setor.

As informações são da Secom do Estado.

http://imirante.globo.com/noticias/2...na309171.shtml
Closed Thread

Thread Tools

Posting Rules