|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#121 |
|
Curitiba/Porto Alegre
|
P@ssageiro já concorre ao título de threader do ano! Valou cara, muito bom passear pelas suas fotos! O Cenário também ajuda bastante não?! ( )!!
|
|
|
|
|
|
#122 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 310
|
Eu juro que tenho uma inveja santa profunda da pobreza do centro-sul do PR. Queria muito que o Tocantins fosse pobre assim.
Eu achei a cidade muito linda. Já tinha visto algumas fotos, mas essas mostrando os bairros ficaram ótimas. Sua cidade está de parabéns mesmo e o clima ainda é excepcional. |
|
|
|
|
|
#123 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 199
|
Tenho amigos que já moraram na cidade, eles sempre falavam mto bem de Guarapuava, da beleza da cidade e do estado do Paraná só não gostavam do frio.
Realmente como o Ice comentou não passa a menor ideia de ser uma cidade mais pobre comparada com as outras maiores do interior do Paraná. Belas fotos!
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#124 |
|
Registered User
Likes (Received): 357
|
Tás brincando, não? Mais pobre? Linda cidade, belas construções e já bastante verticalizada. Urbanização e paisagismo impecáveis! Linda, progressista e moderna cidade. Fica a qtos kms de CWB? É área de colonização de algum povo europeu específico? Valeu por mostrar! Fotos ótimas. Parabéns!
|
|
|
|
|
|
#125 | ||||
|
Likes (Received): 326
|
Quote:
eheheh o cenário ajuda e a modelo é bonita. Quote:
Quote:
Quote:
Os números de Gpuava não são tão ruins qdo comparados as outras do interior e na verdade além de maior cidade do centro-sul, é também a mais próspera. Mas essa região abriga 7 entre as 10 cidades mais carentes do estado e daí vem o título do thread, "maior cidade da região mais pobre"- mas não que Gpuava seja a mais pobre, no fim das contas o municipio é uma das maiores economias do PR já que é grande produtor de alimentos e importante pólo regional. Fica a 250 km de Ctba e quanto a imigração a diversidade étnica é grande, portugueses, espanhóis, italianos, poloneses, alemães, sérvios, croatas, ucranianos e uma reserva indígena. Bem vindos à pequena e surpreendente Entre Rios, distrito de Guarapuava (PR) Last edited by P@ssageiro_Cwb; April 25th, 2012 at 09:31 PM. |
||||
|
|
|
|
|
#126 |
|
Registered User
Likes (Received): 62
|
eu posso estar exagerando, mas esta é uma das cidades mais lindas que já vi por aqui... e é incrível como calçadas e canteiros bem cuidados fazem diferença!!!
|
|
|
|
|
|
#127 |
|
Registered User
Likes (Received): 159
|
Lindissimas fotos, mostrar Guara desta forma é covardia, deu até vontade de ir pra Guarapuava e passar uns dias por lá, nao conheço a cidade, mas pelo que vi nas fotos é uma linda cidade, parabéns pelo thread!
|
|
|
|
|
|
#128 |
|
Ricardo
Likes (Received): 0
|
Lindas fotos P@ssageiro. Faz muuito tempo que não vou a Guarapuava. Tenho parentes lá. Está muito bonita. Quanta riqueza e beleza. Parabéns pelas fotos.
|
|
|
|
|
|
#129 |
|
Registered User
Likes (Received): 515
|
Guarapuava é bonitinha e agradável, principalmente na região central. As fotos mostraram isso muito bem. Agora, a cidade tem muita pobreza e algumas áreas tenebrosas. A visão da cidade a partir da BR 373 (ou 277?!) é de assustar qualquer um, com aqueles montes de casebres de madeira! Aí vemos que, apesar das áreas bonitas mostradas, de fato faz "jus" ao título de região mais pobre (do Sul?). Valeu pelo thread.
|
|
|
|
|
|
#130 | |
|
Registered User
Likes (Received): 515
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#131 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Muito bonita
Uma mini Curitiba Obrigado por compartilhar! |
|
|
|
|
|
#132 | ||||
|
|
Quote:
O Squibb disse um negócio interessante, é pobreza, não é miséria. No caso do Jdim das Américas, o que vemos é pobreza com ligações de energia elétrica regular, saneamento básico, posto de saúde, creche, escola de ensino fundamental e apenas 5% de vias não asfaltadas. No censo 2010, Guarapuava não aparece na lista do IBGE de aglomerados subnormais mas nesse post, eu fiz um mapa tosco sobre as áreas mais feias da cidade. Quote:
Quote:
Quote:
Valeu Barriga! Obrigado de novo.
Last edited by P@ssageiro_Cwb; April 27th, 2012 at 05:35 PM. |
||||
|
|
|
|
|
#133 |
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
Morro de vontade de conhecer Guarapuava, mas falta a oportunidade, só conheço a vista da BR também, e pra ser sincero, só passava a noite hahaha, pelo menos as luzes da cidade vistas da BR são bem bonitas
.
|
|
|
|
|
|
#134 |
|
|
Obrigado a vc por ver o thread e comentar FG-BR!
kkkkk A hora que puder dê uma chegadinha Mustaa! Obrigado e abraço! |
|
|
|
|
|
#135 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 224
|
Melhor e mais completo tópico de Guarapuava que já apareceu aqui no SSC, e por consequencia na internet brasileira haha
Valeu!
|
|
|
#136 |
|
Registered User
Likes (Received): 58
|
Se não fosse por pequenos detalhes, diria que são fotos de Curitiba.
Minha cidade tem a mesma população e está a anos luz dessa pobreza.....Quem sabe um dia não chega perto. Parabéns, P@assageiro! |
|
|
|
|
|
#137 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 645
|
|
|
|
|
|
|
#138 | |
|
Registered User
Likes (Received): 137
|
Quote:
O Boqueirão esta ganhando um parque lindo, alem de um Bairro Industrial ao fundo dele. O jardim das Americas vai ter o futuro novo quartel do corpo de Bombeiros, para atender a parte norte, que é o lado que a cidade ta crescendo e a BR 277. vai ter até heliporto no quartel. o Imovel Morro Alto(2000) esta recebendo 600 casas de medio padrao, alem de industrias grandes na 277, tem a Rpc, e na divisa com o Morro Alto vai sair uma UPA 24 horas, perto do quartel da PM, onde tambem vai sair edificios de medio padrao. tem uma Avenida ja em construção que vai ligar a rua xv a 277, dividindo o Imovel Morro Alto e Morro Alto, e passando pelos bairros Sao Cristovao e Conradinho. Acho que em alguns anos a 277 vai cruzar o Centro da cidade, pelo menos é o que aponta os investimentos. Last edited by Lobo Bravo; April 30th, 2012 at 04:08 AM. |
|
|
|
|
|
|
#139 |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 173
|
Caramba!! Como que não ví um thread como esse! Desculpe o atraso em postar, P@ssageiro! Thread Absolutamente espetacular. Como está linda tua cidade e do Lobo Bravo!
Como disse em outro thread, só passei, de passagem mesmo, duas vezes indo de Curitiba para Foz, final dos anos 70, com meu pai e anos 90 com a esposa. Nos anos 70 eu estava indo para o que é hoje Ciudad de Leste e que se chamava ainda Puerto Stroessner ... ![]() Rapaz, não vi nada de pobreza não! Cidade organizadinha, arrumadinha, etc. Meu ponto de vista é parecido com o que escreve o ABNeto. Coincido totalmente. E ainda saber que perto estão as colônias de Entre Rios, a mítica Faxinal do Céu, as cachoeiras belíssimas, os parques.. Você e o Lobo podem ter orgulho de pertencer a essa região. Notei também o gigantesco crescimento do PIB!! Parabéns de verdade. Mais uma pérola incrustrada nesse belíssimo estado que é o Paraná.
|
|
|
|
#140 |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 173
|
Opa! desculpem, duplicou!
|
|