daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools Display Modes
Old September 7th, 2012, 07:36 PM   #41
coedf
No centro do planeta

coedf's Avatar

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by jvitor2012 View Post
Eu sei Amapaense, é que eu dei uma olhada no Google eart e fiz um ''comparação'' do tamanho das duas cidades e constate que Boa vista é maior que Macapá e também é mais organizada, mas isso não quer dizer que macapá também não seja uma cidade boa.
Gostei das fotos

Boa Vista é mais organizada mesmo, mas não é maior que Macapá.
coedf no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 23rd, 2012, 10:10 PM   #42
radioelos
ChatGospel.net

radioelos's Avatar

Likes (Received): 10

Boas fotos a cidade me lembra um pouco Castanhal/PA, Macapá me aparenta ser bem tranquila e agradável
radioelos no está en línea   Reply With Quote
Old November 29th, 2012, 08:49 AM   #43
Dj Hefran Nascimento
Hefran Nascimento

Dj Hefran Nascimento's Avatar

Likes (Received): 0

Belas fotos. Parabéns pelo thread! Minha cidade se verticalizando!!!
Dj Hefran Nascimento no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2013, 06:49 AM   #44
Guilhermegr
Guilherme Brasiguayo

Guilhermegr's Avatar

Likes (Received): 1

vixi, amapa e acre é muito tenso, acho Cayena mais bonita que macapá e rio branco, esses dois estados perece parado no tempo a séculos é uma pena, da pra ver pelas fotos que é bem pobrezinho.
Guilhermegr no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2013, 06:46 PM   #45
Amapaense
Registered User

Amapaense's Avatar

Likes (Received): 117

Quote:
Originally Posted by Guilhermegr View Post
vixi, amapa e acre é muito tenso, acho Cayena mais bonita que macapá e rio branco, esses dois estados perece parado no tempo a séculos é uma pena, da pra ver pelas fotos que é bem pobrezinho.
Pelo visto conhece muito pouco tanto de Macapá quanto de Rio Branco. Ambas são infinitamente mais bonitas e mais desenvolvidas do q Caiena.

E detalhe q Macapá em um ano já está bem mais densa do q isso e idem para Rio Branco.

E n sei onde vc viu pobreza nessas fotos, só pq a cidade n é abarrotada de prédios? ainda bem... pq favela eu tb n vejo.

"MINHA CIDADE É TÃO LINDA, QUANDO É NOITE DE LUA CHEIA.

A MARÉ VAZANTE BATENDO NO QUEBRA MAR, A LUZ DA LUA É QUEM CLAREIA...
NA PEDRA ENCANTADA, MEU SÃO JOSÉ, ABENÇOA QUEM PARTE E QUEM CHEGA...
...MINHA MACAPÁ MINHA ROSA MINHA AÇUCENA
TERRA DO BATUQUE E DO MARABAIXO..."

Last edited by Amapaense; January 10th, 2013 at 06:52 PM.
Amapaense no está en línea   Reply With Quote
Old January 10th, 2013, 07:38 PM   #46
Amapaense
Registered User

Amapaense's Avatar

Algumas fotos da cidade bem pobrezinha q vc disse, de um ano pra cá:

Last edited by Amapaense; January 10th, 2013 at 07:43 PM.
Old January 12th, 2013, 04:09 AM   #47
Guilhermegr
Guilherme Brasiguayo

Guilhermegr's Avatar

não é aquela grande coisa, não aparenta ser uma capital, e sim uma cidade do interior do Paraná de 100 mil habitantes, os prédios não querem dizer nada mesmo, afinal a cidade melhorou muito mesmo com essas fotos, mais não é grande coisa assim de se elogiar, Maringá que fica no interior do paraná tem 400 mil habitantes e está bem a frente de Macapá no geral, não estou querendo desmerecer a cidade de nenhuma forma, mais que parece interiorzão é verdade, mas ainda descordo que Macapá é melhor que Cayena mesmo ela sendo menor, e o estado do Amapá tinha que ser mais divulgado, está muito parado e sem grandes investimentos como Ceará, Pará, Amazonas e Bahia que são da mesma região nordeste e norte pq será??
Old January 12th, 2013, 04:46 AM   #48
marlon.costa
Registered User

marlon.costa's Avatar

Quote:
não é aquela grande coisa, não aparenta ser uma capital, e sim uma cidade do interior do Paraná de 100 mil habitantes, os prédios não querem dizer nada mesmo, afinal a cidade melhorou muito mesmo com essas fotos, mais não é grande coisa assim de se elogiar, Maringá que fica no interior do paraná tem 400 mil habitantes e está bem a frente de Macapá no geral, não estou querendo desmerecer a cidade de nenhuma forma, mais que parece interiorzão é verdade, mas ainda descordo que Macapá é melhor que Cayena mesmo ela sendo menor, e o estado do Amapá tinha que ser mais divulgado, está muito parado e sem grandes investimentos como Ceará, Pará, Amazonas e Bahia que são da mesma região nordeste e norte pq será??
Um conselho antes falar de qualquer cidade, você deve primeiro buscar informações pra não falar merda! quanto ao mais a ignorância de poucos e a sabedoria de muitos!
marlon.costa no está en línea   Reply With Quote
Old January 12th, 2013, 06:09 AM   #49
Amapaense
Registered User

Amapaense's Avatar

Quote:
Vc n pode querer comparar uma cidade, mesmo sendo capital, com as maiores cidades do sul do país, onde o desenvolvimento é antigo. Ainda mais cidades do interior do Paraná como Londrina e Maringá, q são cidades q são conhecidas pela qualidade de vida.

Mesmo Macapá sendo uma cidade antiga, o seu desenvolvimento é recente. Idem para outras cidades no Norte. como Rio Branco ou Boa Vista, onde a verticalização é mais recente ainda.

Quanto a comparação, sinto muito, mas n consigo ver em nenhum dos threads mostrados aqui sequer uma foto de Caiena q se comparem às maiores cidades do Norte. Seja em beleza, estrutura, nada. Talvez somente em indicadores sociais. Mas enfim, essa é uma comparação tb injusta, visto q Macapá tem mais de 400 mil habitantes e Caiena se n me engano n tem nem 40 mil. Logo, são cidades de porte diferente, fica complicado.

Em relação aos investimentos, ué é normal. Em um país alguns Estados recebem mais investimentos do q outros. Principalmente os maiores, q n é o nosso caso. Mas a título de comparação, por exemplo, o Amapá tem maior IDH q todos os citados, e n apenas isso, é o Estado com maior IDH do Norte e Nordeste do país.

Last edited by Amapaense; January 12th, 2013 at 06:16 AM.
Old January 12th, 2013, 02:01 PM   #50
mar.MT
MT minha querência

mar.MT's Avatar

Likes (Received): 51

Falando em desenvolvimento, a um tempo atrás o governador do Amapá veio aqui ao Mato Grosso apresentar o estado para a produção de soja e demais commodities, e tinha ficado sabendo na época de produtores daqui viajando pra AP para ver sobre isso. Chegaram a ter informações a respeito disso por aí? Já chegou a se iniciar algo do tipo?
Old January 12th, 2013, 03:15 PM   #51
Amapaense
Registered User

Amapaense's Avatar

Quote:
Originally Posted by mar.MT View Post
Falando em desenvolvimento, a um tempo atrás o governador do Amapá veio aqui ao Mato Grosso apresentar o estado para a produção de soja e demais commodities, e tinha ficado sabendo na época de produtores daqui viajando pra AP para ver sobre isso. Chegaram a ter informações a respeito disso por aí? Já chegou a se iniciar algo do tipo?
Está certo já, a soja do MT será exportada via Porto de Santana, com participação do AP no processo de verticalização da produção. Essa notícia saiu semana passada, o q barateará o frete cerca de 30%.

Outra ótima notícia foi a firmação de um acordo para a instalação da primeira siderúrgica do Estado (com sede no Reino Unido), a qual produzirá ferro-gusa q será exportado pra Europa:

http://www.correaneto.com.br/site/noticias/35993

Old January 13th, 2013, 09:52 PM   #52
Guilhermegr
Guilherme Brasiguayo

Guilhermegr's Avatar

Ainda bem que entendeu amigo, mas o estado sim está melhorando, é como você disse é bem recente, mais Cayena 40 mil habitantes?? a Guyana inteira tem 500 mil habitantes e 230 mil é só em Cayena, 40 mil deve ser uma cidade do interior de lá.
Old January 20th, 2013, 09:19 PM   #53
bsarment
Registered User

bsarment's Avatar

Quote:
Originally Posted by Amapaense View Post
Vc n pode querer comparar uma cidade, mesmo sendo capital, com as maiores cidades do sul do país, onde o desenvolvimento é antigo. Ainda mais cidades do interior do Paraná como Londrina e Maringá, q são cidades q são conhecidas pela qualidade de vida.

Mesmo Macapá sendo uma cidade antiga, o seu desenvolvimento é recente. Idem para outras cidades no Norte. como Rio Branco ou Boa Vista, onde a verticalização é mais recente ainda.

Quanto a comparação, sinto muito, mas n consigo ver em nenhum dos threads mostrados aqui sequer uma foto de Caiena q se comparem às maiores cidades do Norte. Seja em beleza, estrutura, nada. Talvez somente em indicadores sociais. Mas enfim, essa é uma comparação tb injusta, visto q Macapá tem mais de 400 mil habitantes e Caiena se n me engano n tem nem 40 mil. Logo, são cidades de porte diferente, fica complicado.

Em relação aos investimentos, ué é normal. Em um país alguns Estados recebem mais investimentos do q outros. Principalmente os maiores, q n é o nosso caso. Mas a título de comparação, por exemplo, o Amapá tem maior IDH q todos os citados, e n apenas isso, é o Estado com maior IDH do Norte e Nordeste do país.
Concordo Amapaense. Mais um ponto que as pessoas precisam observar é que mesmo com o isolamento geográfico e a falta de investimentos (que agora aos poucos estão chegando como a futura siderurgica) Macapá já se desenvolveu muito!
Comparar Caiena e Macapá assim como outras cidades do pais é meio fora de lógica. Nosso processo de urbanização é recente, tenham paciencia. E olha...se desenvolvimento é igual a uma verticalização desenfreada e uma cidade sufocada por prédios como hoje é por exemplo Belém, to fora.
Macapá se Deus quiser vai crescer e continuar com esse charme de cidade calma.
bsarment no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2013, 03:53 AM   #54
paulomedford
Registered User

paulomedford's Avatar

Likes (Received): 67

Me fez lembrar feira de santana, cidade grande, mas com poucos prédios, no caso de feira, são muitos, porem bem espalhados com pouca densidade. achei macapá bem arborizada do alto, organizada e bonita, queria vê-la em nível de rua
paulomedford no está en línea   Reply With Quote
Old February 15th, 2013, 12:28 AM   #55
lumcp
Registered User

OLha que linda minha terrinha, saudades! Belas fotos!
lumcp no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2013, 06:49 PM   #56
guanambiense roxo
Registered User

guanambiense roxo's Avatar

Likes (Received): 362

Macapá é uma cidade muito bonita!!!
Old March 23rd, 2013, 07:29 PM   #57
donizete
Registered User

Likes (Received): 13

Full nerd.

Quote:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Galera, este é um caso explícito de que temos de ter inteligência para lidarmos com a falta de conhecimento de alguns "curiosos" que ululam os espaços abertos por SKYSCRAPERCITY. Nós podemos ajudá-los nestes casos. Acho que estes postadores, com um nível grande de desconhecimento sobre as propostas aqui levadas aos internautas devem ser ajudados. O caso específico deste nosso companheiro GUILHER... é para ser tratado com carinho.
donizete no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2013, 02:09 AM   #58
matheussinara
Registered User

matheussinara's Avatar

Likes (Received): 119

Aí vai algumas tiradas por um conterrâneo meu:

Patos de Minas-MG - Lagoa Formosa-MG - Presidente Olegário-MG - Guimarânia-MG
matheussinara no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2013, 02:57 AM   #59
Amapaense
Registered User

Amapaense's Avatar

Quote:
Originally Posted by paulomedford View Post
Me fez lembrar feira de santana, cidade grande, mas com poucos prédios, no caso de feira, são muitos, porem bem espalhados com pouca densidade. achei macapá bem arborizada do alto, organizada e bonita, queria vê-la em nível de rua
A cidade é organizada pq ela é planejada: repare nas ruas retas, largas e quadras pequenas e bem arborizadas.

Uma pena somente esse planejamento uma hora ter saído do freio, com o crescimento da cidade.

Old May 17th, 2013, 04:52 AM   #60
radioelos
ChatGospel.net

radioelos's Avatar

Likes (Received): 10

Lindas Fotos de Macapá tem Um traçado plano e bem planejado gostei das Imagens! Obrigado por compartilhar!
radioelos no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
amapa, amazônia, brasil, macapá, skyline

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules