daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 5th, 2012, 10:16 PM   #81
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
CharlesBH, já imaginou alguma vez essa área ocupada por uma arquitetura Zaha Hadid[...]
A arquitetura de Zaha Hadid está cada vez mais próxima do Brasil, mas infelizmente ainda longe de BH.

#babados #e #boatos
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 5th, 2012, 10:23 PM   #82
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 253

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post
kkkk realmente n dá pr entender a falta de mais opções na região. E com a provavel construção da concessionária, a oferta de restaurantes vai diminuír ao msm tempo em que a demanda vai aumentar, pois o povo que trabalhará na loja da Hyundai tb tera que comer em algum lugar rsrs
Quem sabe com a inauguração dos 2 hoteis ali do lado da Verdemar a situação n melhora um pouco. Com certeza estes novos hotéis terão restaurantes, se bem que restaurante de hotel normalmente é super caro.

Vc costuma ir de vez em quando no Buritis? Se tem um lugar que n tem problema com opções de restaurantes, este lugar é o Buritis, há varias opções de boa qualidade e pr todos os bolsos. O pessoal que mora ou apenas trabalha ou estuda na região, neste ponto n pode reclamar.

De qualquer maneira o meu maior medo em relação a nova concessionária, é o fato de a sua construção fechar o mirante pr o público externo. Seria uma pena perder este ponto tão importante.

Adoro a sua fina ironia GIM, morri de tanto ri e olha n querendo jogar praga, mas se n tomarmos cuidado corremos realmente o risco de no futuro vermos um trambolho deste tipo da Universal naquele belo mirante. Este pessoal adora fz uma oração/ vigília em lugares altos, até hj n esqueço que ao subir a Mata do Cercadinho pr tirar fotos a todo momento ouvia cantos religiosos e pessoas subindo com a biblía na mão pr orar lá nos céus por uma lado me senti até seguro, pois nestes lugares vc acaba correndo o risco de dar de cara com um doidão, marginal msm a procura de uma vitíma desavisada. De qualquer maneira imagine só o Edir querer fz um templo do Rei Salomão ou algo parecido nestas partes altas da cidade, estaremos perdidos
Isso mesmo Geovanne Angelo: a IURD (pessoalmente nada contra evangélicos em si, da IURD inclusive) tem $$$, poder político -deputados est.fed senadores- e gosta de erguer seus templos (de mau gosto arquitetônico) em áreas bem visiveis e afluentes e áreas mais elevadas, e essa é uma área extremamente atraente
:
http://maps.google.com.br/maps?hl=pt...0-550&t=h&z=17

OBS: nem templos católicos, muçulmanos, budistas , espíritas, ateus (se porventura houvessem), nem mansões...na minha modesta opinião, aquela área deveria ser destinada ao lazer e contemplação do horizonte e da cidade através de um parque/praça esplanada dotado de equipamentos urbanos!
Old April 5th, 2012, 10:25 PM   #83
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Estava com acesso lento a internet e por isso demorei a responder...

Densidade é isso, e não fotos enganadoras tiradas em perspectiva de regiões com altões, que tem aos montes por aí, mas se chega lá há tudo, menos densidade.

Bom, nem dá pra falar mais alguma coisa sem repetir várias opiniões unânimes... mas não tem pra ninguém, Belo Horizonte é ARRASA-QUARTEIRÃO quando resolve mostrar sua beleza, muito verde verdadeiro, muita densidade, relevo e montanhas !

Parabéns pelo thread, ficou ótimo !
Valeu cara!!! Realmente BH é bem densa e absurdamente bela!!!

Abração!!!

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old April 6th, 2012, 03:27 AM   #84
Triangulino
Registered User

Triangulino's Avatar

Likes (Received): 0

Para quem não conhece BH, o lindo prédio no centro da foto 08 na Savassi com um esfera metálica e hastes verdes é o Chevrolet Hall, prédio esse que eu adoro. Os principais shows internacionais em BH é realizado nesse prédio, no 3° Piso/Arena. É como uma cereja no lindo bolo chamado Savassi.
Triangulino no está en línea   Reply With Quote
Old April 6th, 2012, 10:52 PM   #85
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

É realmente um belo edifício. Nunca entrei nele, quase fui no show do Pet Shop Boys em 2009, mas desisti num último momento.

Old April 6th, 2012, 11:47 PM   #86
Sandro Bernardo
Esperança

Sandro Bernardo's Avatar

Bom dos threads do CharlesBH é que sempre se ver belas fotos, só passei aqui pra te parabenizar.
Old April 8th, 2012, 07:13 PM   #87
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Valeu cara!! Pode ter certeza de que as fotos são boas porque a cidade ajuda demais... hehe.

Abração!

Old April 9th, 2012, 03:01 AM   #88
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
A arquitetura de Zaha Hadid está cada vez mais próxima do Brasil, mas infelizmente ainda longe de BH.

#babados #e #boatos
Porquê? Há algum projeto dela aqui no Brasil?

Old April 9th, 2012, 06:48 AM   #89
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 715

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post
24. Centro. A "fenda" entre os prédios é a rua Rio de Janeiro, se não me engano;

É a Rio de Janeiro mesmo (o Centro visto assim é um terror). Acho que quase ninguém deve ter notado, mas aquele prédio à direita, com linha verde no meio, bem no alto, já é bairro Floresta. Lembro que eu morei ali e a gente desce pela Espírito Santo, passa o Batalhão Rotam e entra na Varginha, subindo para o Floresta, que é uma espécie de continuação da Rio de Janeiro.

Note que essa fenda continua, subindo ladeira. É a Rua Varginha, já no Colégio Batista, que todo mundo diz Floresta.

Quote:
[FONT="Verdana"]

36. Sion;

Hum! Como adoro acompanhar preços de imóveis, lembro de ter visto (pela internet) essa cobertura maravilhosa no Sion (esse prédio meio marrom, sei lá que cor é isso, à direita) no ano passado, por mais de dois milhões. O formato dela, por dentro, parece a Torre Alta Vila, com hastes que fecham o ambiente de cima bara bairro, e vista para tudo quanto é lado. Como coberturas encalham, não sei se foi vendida. Pode até não ser um prédio lindo, pra alguns, mas destoa, pelo padrão, dos demais, assim como alguns na Bandeirantes. Eu acho bem bacana. O Sion, e quase todos os bairros de prédios, na minha opinião, são muito mais vistosos no nível da rua.

No meu thread gêmeo, em algumas fotos ela também aparece:

24

Last edited by CharlesZSBH; April 9th, 2012 at 07:07 AM.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2012, 06:14 PM   #90
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
É a Rio de Janeiro mesmo (o Centro visto assim é um terror).
Hehe, não acho tão ruim o centro visto de cima. Essa foto em específico gosto dela. Gosto de ver densidade. Acho um terror a vista do centro onde vemos muitas empenas-cegas sujas. A vista da Sapucaí mesmo é terrível, ainda que acho bonito o panorama durante a noite.

Quote:
Acho que quase ninguém deve ter notado, mas aquele prédio à direita, com linha verde no meio, bem no alto, já é bairro Floresta. Lembro que eu morei ali e a gente desce pela Espírito Santo, passa o Batalhão Rotam e entra na Varginha, subindo para o Floresta, que é uma espécie de continuação da Rio de Janeiro.
Eu não tinha notado... mas agora que vc falou eu reparei. Inclusive, é o prédio que vc morou, não?

Quote:
Note que essa fenda continua, subindo ladeira. É a Rua Varginha, já no Colégio Batista, que todo mundo diz Floresta.
Aquela região já fez parte do Floresta, a muito tempo atrás, assim como muitos outros bairros que se desmembraram com o passar dos anos. Esplanada, Saudade, Paraíso e Vera Cruz antigamente era tudo Pompéia... União, Silveira e um pedaço do Nova Floresta faziam parte do Cidade Nova... e por aí vai!

Quote:
Hum! Como adoro acompanhar preços de imóveis, lembro de ter visto (pela internet) essa cobertura maravilhosa no Sion (esse prédio meio marrom, sei lá que cor é isso, à direita) no ano passado, por mais de dois milhões. O formato dela, por dentro, parece a Torre Alta Vila, com hastes que fecham o ambiente de cima bara bairro, e vista para tudo quanto é lado. Como coberturas encalham, não sei se foi vendida. Pode até não ser um prédio lindo, pra alguns, mas destoa, pelo padrão, dos demais, assim como alguns na Bandeirantes. Eu acho bem bacana. O Sion, e quase todos os bairros de prédios, na minha opinião, são muito mais vistosos no nível da rua.

No meu thread gêmeo, em algumas fotos ela também aparece:

24
Essa cobertura já deve ter sido vendida. Lembro-me de ter lido uma reportagem esses dias que a procura por imóveis de alto padrão em BH é uma das maiores do país. E não é pra menos, já que a elite mineira é uma das mais promissoras da atualidade. Depois de São Paulo, BH foi a cidade escolhida para abrigar uma imobiliária que vende apenas imóveis em Miami... paulistanos e belo-horizontinos são os principais consumidores de imóveis nos EUA, seguidos por cariocas e brasilienses.

Old April 11th, 2012, 03:50 AM   #91
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Hehe, não acho tão ruim o centro visto de cima. Essa foto em específico gosto dela. Gosto de ver densidade. Acho um terror a vista do centro onde vemos muitas empenas-cegas sujas. A vista da Sapucaí mesmo é terrível, ainda que acho bonito o panorama durante a noite.
A Sapucaí melhorou muito. Lembra quando, na década de 90, tinha uma favela embaixo dela, debaixo do túnel?

Quote:
Eu não tinha notado... mas agora que vc falou eu reparei. Inclusive, é o prédio que vc morou, não?
Sim, é, inclusive fiz um thread a partir de lá (magníficas vistas a partir do bairro Floresta).

Quote:
Aquela região já fez parte do Floresta, a muito tempo atrás, assim como muitos outros bairros que se desmembraram com o passar dos anos. Esplanada, Saudade, Paraíso e Vera Cruz antigamente era tudo Pompéia... União, Silveira e um pedaço do Nova Floresta faziam parte do Cidade Nova... e por aí vai!
Sim, faz parte do Floresta (hehe, você também fala parte do Floresta, que o Gusnas disse todo mundo falar a Floresta). Mas, lembro quando eu morava ali era uma bagunça. Ainda tem placa de entrada escrito Colégio Batista, e as contas vinhasm misturadas.

Uma vez, quebraram o vidro do meu carro para levar um blusa que estava no banco, enquanto eu jantava. Quando voltei, a viatura já estava lá, aí, na hora de registrar a ocorrência, o sistema deles, que é vinculado com a prefeitura, deu Bairro Colégio Batista. Lembro que até o soldado perguntou se eu morava lá mesmo, porque eu tinha falado Floresta.

Quote:
Essa cobertura já deve ter sido vendida. Lembro-me de ter lido uma reportagem esses dias que a procura por imóveis de alto padrão em BH é uma das maiores do país. E não é pra menos, já que a elite mineira é uma das mais promissoras da atualidade. Depois de São Paulo, BH foi a cidade escolhida para abrigar uma imobiliária que vende apenas imóveis em Miami... paulistanos e belo-horizontinos são os principais consumidores de imóveis nos EUA, seguidos por cariocas e brasilienses.

Eu acho que li essa matéria, que inclusive fala de bairros em Bh com m2 mais caro que Miami.

Vou dar uma olhada nos sites, mas não sei. Tenho visto imóveis demorarem muito mais para vender do que há uns dois anos, depois daquela crise.

Acertei rsrs: não foi não, olha ela aí (com certeza há mais de um ano está à venda):

http://www.netimoveis.com/detalhe.as...ZuZXRpbW92ZWlz

Last edited by CharlesZSBH; April 11th, 2012 at 04:00 AM.
Old April 11th, 2012, 10:05 PM   #92
JPBrazil
Registered User

Quote:
Porquê? Há algum projeto dela aqui no Brasil?
Não posso contar muita coisa... mas ela está em negociações para fazer um projeto em uma capital brasileira.
Old April 15th, 2012, 12:02 AM   #93
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
Não posso contar muita coisa... mas ela está em negociações para fazer um projeto em uma capital brasileira.
Você trabalha em alguma organização secreta que possui informações secretas sobre projetos secretos que farão aqui no Brasil?

Old April 15th, 2012, 12:02 AM   #94
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

CharlesZSBH, já te respondo, vou ter que dar uma saída rápida.

Old April 15th, 2012, 12:12 AM   #95
lucasrfs
Registered User

lucasrfs's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Você trabalha em alguma organização secreta que possui informações secretas sobre projetos secretos que farão aqui no Brasil?
lucasrfs no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2012, 12:45 AM   #96
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Eu racho de rir neste SSC...
Old April 15th, 2012, 03:23 AM   #97
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 20

o Thread tá bombando, hein!!!
PietroBH no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2012, 04:03 AM   #98
silviomarques
Registered User

silviomarques's Avatar

Likes (Received): 19

BH sempre encanta. Ótimo thread Charles!
silviomarques no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2012, 04:44 AM   #99
JPBrazil
Registered User

Quote:
Na verdade eu só sei informações desta proposta. Digamos que eu conheço uma pessoa (brasileira) que mantém contato com Zaha Hadid que me contou sobre o projeto. Tudo está num estágio bem preliminar, portanto, prefiro não criar espectativas antes que se torne algo definitivo.

PS: E parece que Zaha está encantada pelo Brasil, ela veio para participar do Arq Futuro com seu sócio Patrik Schumacher e iria embora no mesmo fim de semana, porém ela resolveu curtir a viagem e só no meio desta semana voltou para Europa.
Old April 16th, 2012, 01:17 AM   #100
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
A Sapucaí melhorou muito. Lembra quando, na década de 90, tinha uma favela embaixo dela, debaixo do túnel?
Lembro não... nem me lembro de ter passado pela Sapucaí nessa época, hehe.

Quote:
Sim, é, inclusive fiz um thread a partir de lá (magníficas vistas a partir do bairro Floresta).

Sim, faz parte do Floresta (hehe, você também fala parte do Floresta, que o Gusnas disse todo mundo falar a Floresta). Mas, lembro quando eu morava ali era uma bagunça. Ainda tem placa de entrada escrito Colégio Batista, e as contas vinhasm misturadas.
Eu falo "do" Floresta porque normalmente nome de bairro vc fala com prefixo masculino. Que nem Cidade Nova, Estrela D'alva, Santa Ines...

O único que acho estranho falar no masculino é o Lagoinha!

Quote:
Uma vez, quebraram o vidro do meu carro para levar um blusa que estava no banco, enquanto eu jantava. Quando voltei, a viatura já estava lá, aí, na hora de registrar a ocorrência, o sistema deles, que é vinculado com a prefeitura, deu Bairro Colégio Batista. Lembro que até o soldado perguntou se eu morava lá mesmo, porque eu tinha falado Floresta.

Eu acho que li essa matéria, que inclusive fala de bairros em Bh com m2 mais caro que Miami.

Vou dar uma olhada nos sites, mas não sei. Tenho visto imóveis demorarem muito mais para vender do que há uns dois anos, depois daquela crise.

Acertei rsrs: não foi não, olha ela aí (com certeza há mais de um ano está à venda):

http://www.netimoveis.com/detalhe.as...ZuZXRpbW92ZWlz
É um valor um tanto alto pra uma cobertura usada, por isso a estagnação. Por esse valor dá pra construir uma mansão em Nova Lima.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules