|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Carambeí - PR
Likes (Received): 2
|
Carambeí - Um cantinho da Europa no Paraná!
Como percebi que Carambeí é uma cidade pouco conhecida aqui no fórum, decidi fazer um tópico mostrando um pouco do município. hehe
Com formação histórica e cultural entrelaçada com a imigração holandesa no Brasil, Carambeí é uma das cidades mais atraentes da região dos Campos Gerais do Paraná. Com paisagens onde os olhos e pensamentos se perdem, permitindo um acalento ao espírito, a cidade ainda proporciona uma inigualável experiência gastronômica. O aroma do café, perfumando a atmosfera, vem acompanhado de uma variedade de doces sabores de tortas e bolachas holandesas que, carinhosamente, agradam ao paladar. As receitas indonesianas, com exóticos temperos, oferecem momentos maravilhosamente inesquecíveis. O Parque Histórico de Carambeí, maior espaço museal a céu aberto do Brasil, revela toda a saga da imigração holandesa, suas lutas, determinação e inabalável vontade de fazer desta cidade sua terra natal. O passeio pelo Parque proporciona uma imersão na história, através do Museu do Trator, Casa da Memória, Vila Histórica e demais atrativos que integram o visitante num fantástico cenário de 100 anos atrás. Encantar-se com as belezas naturais, jardins de pedras que, cuidadosamente, acomodam uma diversidade de orquídeas e cactos, diante de uma magnífica paisagem onde o nascer e o pôr do sol se tornam inesquecíveis aos olhos de quem os contempla... Venha ver... sentir... viver... texto: Adalgiza Bachosky Área: 649,679 km² População: 19 171 hab. Censo IBGE/2010 Densidade: 29,51 hab./km² Altitude: 1038 m Clima: subtropical Cfb Obs: As fotos são de minha autoria e também pertencem a Prefeitura Municipal de Carambeí. 1. Parque Histórico de Carambeí Conheça o Parque: http://aphc.com.br/conheca-o-parque/tour-virtual/ ![]() 2. ![]() 3. ![]() 4. ![]() 5. ![]() 6. ![]() 7. ![]() 8. ![]() 9. ![]() Moinho 10. ![]() 11. ![]() Um puco da cidade... 12. ![]() 13. ![]() 14. ![]() 15. Clube Social de Carambeí ![]() 16. ![]() 17. ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. ![]() 22. ![]() 23. ![]() 24. ![]() 25. ![]() 26. ![]() 27. ![]() 28. ![]() 29. ![]() 30. ![]() 31. ![]() 32. ![]() 33. ![]() 34. ![]() 35. ![]() 36. ![]() 37. ![]() Belezas Naturais 38. ![]() 39. ![]() 40. ![]() 41. ![]() 42. ![]() 43. ![]() 44. ![]() 45. ![]() 46. ![]() 47. ![]() 48. ![]() Essa é a melhor foto que já tirei! hehe 49. ![]() 50. ![]() Gastronomia 51. ![]() 52. ![]() 53. ![]() 54. ![]() 55. ![]() 56. ![]() Inverno 57. ![]() 58. ![]() BÔNUS - CASTROLANDA (também de colonização holandesa) 59. No verão: 60. No inverno:
Last edited by LucasLos; April 4th, 2012 at 01:50 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Brasileiro na Austrália
Likes (Received): 317
|
Bem bacana... gosto muito da região...
Quando criança ia muito pra Arapoti, que tbém tem colonização holandesa... sem falar no entorno natural que é muito belo... O que mais tenho pena é a Batavo ter virado Perdigão... pois é como uma cerveja alemã começar a ter padrão chinês... a qualidade nunca mais foi a mesma... o leite batavo, outrora sinônimo de qualidade e sabor, começou a ser produzido em outros locais... o gosto terrível... ainda é possível achar raramente o Batavo Original... mas... lastimável... |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 708
|
Muito bonitinha Carambeí, é o tipo de cidade que todo mundo deveria conhecer um dia.
![]() Parabéns pelo thread. P.S. Toda vez que você postar um thread, escreva o Estado para que os demais foristas conheçam a localização, tipo, Carambeí-PR.
|
|
|
#4 |
|
Likes (Received): 326
|
Belíssimas fotos, que região linda! Parabéns pelo thread Lucas.
|
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Carambeí - PR
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
mto linda essa cidade!!!!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
Linda cidade e a região também belíssima
Queria conhecer pessoalmente esta região do Paraná. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Carambeí - PR
|
Obrigado! Ah, um detalhe que esqueci, é que o aniversário da cidade vai ser comemorado dias 3 e 4 de abril, pra quem quiser visitar! Mais informações no site da prefeitura: http://www.carambei.pr.gov.br
Ano passado foram comemorados os 100 anos da imigração holandesa. |
|
|
|
|
|
#9 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 708
|
Quote:
![]() Quote:
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Carambeí é linda!
Aquela estrada que vai para a Batavo está cheia de casas lindas, até o cemitério é lindo. Casas com motivos holandeses (com tamancos e mini-moinhos na frente). Eu tenho algumas fotos, mas infelizmente tive que mexer nelas pq estava tirando no fim do dia, e foi tudo corrido pois estava em uma aula de campo, e o meu professor é alemão, sistemático e foi tudo muito rápido, tanto que passei por Ponta Grossa, e conheci Palmeira e Carambeí no mesmo dia! ![]() O seu thread está ótimo Lucas, não vejo a hora de Carambeí virar nossa "Gramado" paranaense, pelo que eu saiba, é essa a intenção da prefeitura. |
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Carambeí - PR
|
Quote:
![]() Há sim a ideia de aumentar o turismo na cidade, tanto que vão revitalizar a avenida dos pioneiros, que é a principal avenida da cidade. A prefeitura elaborou em 2010 um amplo projeto de revitalização da Avenida dos Pioneiros. No valor de R$ 5,88 milhões, o projeto incluiria recape da pista, paisagismo, construção de ciclovia, enterramento dos cabos da rede elétrica e implantação de portal com arquitetura holandesa. Infelizmente a câmara dos vereadores não aprovou os portais, e nem aterrar a fiação aérea. ![]() ![]() As obras devem começar em pouco tempo. Abaixo vão alguns renders do projeto. ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Vada a bordo, cazzo!
Likes (Received): 153
|
Já vi essas fotos em um outro fórum, he he...
![]() Seja bem vindo por aqui e parabéns pelo seu thread. Sua cidade é show.
|
|
|
#13 |
|
يعيش الحياة كما لو كانت ي
Likes (Received): 143
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() eu qro morar ae
|
|
|
|
#14 | |
|
Pacem in Terris
|
Quote:
Conheça SP: Centro - Av. Paulista - Jardins - Av. Faria Lima - Vila Olímpia - Mooca - Cambuci - Liberdade - Vila Mariana - Av. Brasil - Av. Europa - Moema - Aclimação - Paraíso - Vila Nova Conceição - Av. São Luís - Rua Oscar Freire - Radial Leste, e também Santos, Mogi das Cruzes, Marília, Atibaia e São Vicente. Colabore - www.clickarvore.com.br - plante árvores gratuitamente
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 110
|
Tenho muita vontade de conhecer Carambeí pessoalmente.
Com esse thread fiquei com mais vontade ainda....certamente irei em breve. Muito bonita a cidade. Parabéns LucasLo! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 69
|
lindas imagens!...mas a cidade lembra muito um "parque temático"...
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Brazil
Likes (Received): 0
|
O que, exatamente, sugere-o de que a cidade faz memória a um parque temático? Não vi nada nas fotos de ruas mostradas que indicasse isso. A vida econômica da cidade não é a mesma de Gramado ou Campos do Jordão. O turismo é bem secundário. Então por favor, não vai dizer que as construções são fakes, porque não o são (excetuando, nem necessário é dizer, o Moinho).Bem, o tópico, magnífico. É impressionante o capricho dos holandeses em suas casas e fazendas no município. É coisa de outro mundo. O padrão de vida deles ali é totalmente fora da casinha, no Brasil. Aliás, acho que, até mesmo por formarem um contingente reduzido de descendentes, compõem a corrente migratória mais bem sucedida do país. Na paulista Holambra, é outro nível também. Parabéns, Lucas! Faltava mesmo um tópico sobre Carambeí aqui. Agora precisamos de um especial mostrando a Castrolanda. E participe mais do fórum Os Campos Gerais formam uma importante região no Paraná, e têm poucos foristas ativos. Valeu! |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Libertarian
Likes (Received): 749
|
Que linda região e cidade!nem lembra o Brasil,lembra mais o meio oeste americano!
|
|
|
#19 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 127
|
Lindíssimo o lugar, tipicamente sulista. Nunca havia ouvido falar dessa cidade antes e achei suas paisagens espetaculares. Em especial, aquela foto com o céu escuro de chuva que você disse ser a melhor foto que já tirou. Parabéns pelo thread!
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
No centro do planeta
Likes (Received): 20
|
Eu estou morando no lugar errado..