daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Reply

Thread Tools
Old March 31st, 2012, 02:01 PM   #1
Luca_Rome
Registered User

Likes (Received): 342

(RJ) | Rio de Janeiro | Recreio | Américas Shopping | um shopping ecologicamente correto

VEJA RIO

http://vejario.abril.com.br/edicao-d...s-680863.shtml

Já começou a subir e tem previsão de abertura no primeiro trimestre de 2014 um shopping ecologicamente correto no Recreio, mais especificamente no cruzamento da Avenida das Américas com a Estrada Benvindo de Novais.

Seu projeto acaba de conquistar o certificado internacional Aqua (de “alta qualidade ambiental”), por apostar em ideias como uma estação própria para tratamento de esgoto abastecendo o horto do centro comercial e o uso de iluminação e ventilação naturais em todas as suas áreas administrativas. O Américas Shopping ocupará 125 000 metros quadrados, com 200 lojas, e mereceu um investimento inicial de 220 milhões de reais.
Luca_Rome no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 31st, 2012, 04:15 PM   #2
Weber (RJ)
Nascido na Guanabara

Weber (RJ)'s Avatar

Likes (Received): 216

Se não houvesse essa logo, eu gostaria. Tá bom, está simpático.
Weber (RJ) no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2012, 05:07 PM   #3
Pedro.sc
Registered User

Pedro.sc's Avatar

Likes (Received): 175

mto bom
Pedro.sc no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2012, 06:51 PM   #4
Luca_Rome
Registered User

Likes (Received): 342

Quote:
Originally Posted by Weber (RJ) View Post
Se não houvesse essa logo, eu gostaria. Tá bom, está simpático.

Concordo!
Luca_Rome no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2012, 06:54 PM   #5
hugoslz
Morando em SP

hugoslz's Avatar

Likes (Received): 267

sem graça
Refinaria Premium US$ 20 bi/ 132 mil empregos|Companhia Siderúrgica do Mearim US$ 4,1 bi/ 20 mil empregos|Estaleiro Naval R$ 300 mi/ 16 mil empregos|Expansão do Complexo do Porto do Itaqui e Vale R$ 6,64 bi|Hidrelétrica de Estreito R$ 3 bi/ 22 mil empregos|Usina Termoelétrica do Maranhão R$ 1 bi|Suzano R$ 2,9 bi/ 6 mil empregos|+4 shops,1 expans,Atacadão e Sams Club!400 torres e 23mil apts em construç só em SLZ
hugoslz no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2012, 08:29 PM   #6
pmoretzs
Registered User

pmoretzs's Avatar

Likes (Received): 1484

Eu havia postado no thread de notícias, mas já que abriram um thread, posto de novo aqui:

Recreio terá shopping ambiental
Por: Leandro Amaral

O bairro do Recreio dos Bandeirantes foi escolhido para receber o mais novo empreendimento comercial da construtora Ecia: o Américas Shopping. Este é o primeiro shopping do Brasil a receber o certificado AQUA – Alta Qualidade Ambiental, na fase “Programa”, pela certificadora Fundação Vanzolini.

A certificação AQUA terá outras duas etapas, “Concepção” e “Realização”, que exigem soluções sustentáveis em todos os aspectos, desde o planejamento até a construção. Dentre as exigências, estão: gestão do canteiro de obras e seus resíduos, cuidados com o impacto ambiental e social no entorno, iluminação, qualidade do ar, gestão de energia, água e resíduos, confortos térmico, acústico, visual e olfativo e plano de conservação.

Com previsão de inaugurar até o primeiro trimestre de 2014, o Américas Shopping está no início da fase de concepção do projeto, e é o quinto shopping a ser construído pela Ecia. “Estamos aplicando a experiência que já temos com as certificações ISO 9001, versão 2008, e PBQP-H, nível A, para atender aos requisitos de desempenho dos dois referenciais técnicos do processo AQUA: o Sistema de Gestão do Empreendimento e a Qualidade Ambiental do Edifício”, explica Rosane Araujo, arquiteta e urbanista da Ecia.

A previsão é que sejam investidos R$ 220 milhões no projeto, que terá uma fachada verde, repleta de plantas, quatro grandes claraboias, para valorizar a iluminação natural, ambientes de estar, salas de cinema com tecnologia 3D, um teatro e estacionamento com 2.500 vagas cobertas. Ao todo, serão cerca de 220 lojas, incluindo cinco âncoras, cinco megalojas e cinco restaurantes, além da praça de alimentação. A Shopinvest ficará responsável pela comercialização.

O Américas Shopping será construído na esquina da Avenida das Américas com Estrada Benvindo de Novaes, um dos pontos de maior visibilidade e acesso da região, que está recebendo altos investimentos em obras de infraestrutura urbana. “Além da explosão de lançamentos imobiliários no bairro, as obras de duplicação da Avenida das Américas, o túnel da Grota Funda e o BRT interligado ao Metrô – que tem estação projetada em frente ao Américas Shopping - estão criando diversas oportunidades no Recreio”, diz Fernando Araujo, diretor da Ecia.

Fonte: Assessoria
Publicado na Revista Utilità Recreio em Janeiro/2012.
http://www.utilitaonline.com.br/?aca...&noticias=1493
pmoretzs no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2012, 10:05 PM   #7
S.T.Y AP
Sadi

S.T.Y AP's Avatar

Likes (Received): 87

Achei bonito. É um investimento bem grande.
Old July 5th, 2012, 03:53 PM   #8
pmoretzs
Registered User

pmoretzs's Avatar

Uma nova opção de lazer e compras no Recreio
Américas Shopping tem inauguração prevista para 2014 e vai contar com três andares de lojas

Rafaella Javoski
Publicado: 1/07/12 - 9h30
Atualizado: 1/07/12 - 9h30

NAS IMAGENS em perspectiva, a fachada do novo centro comercial.
Foto: Divulgação/Priorité

Quem passa pela Avenida das Américas, na altura da Estrada Benvindo de Novaes, já deve ter percebido que o espaço abriga há cerca de três meses máquinas e operários. O motivo são as obras do Américas Shopping, que tem inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2014.

O empreendimento terá 120 mil metros quadrados, três andares de lojas, 2.500 vagas de estacionamento e oito salas de cinema com capacidade de 1.400 lugares no total. E, por todo lado, será possível notar a presença do conceito verde. Literalmente.

Para isso, uma parede com plantas está sendo projetada pelo escritório Landscape. A arquiteta paisagista Gabriela Setta explica a iniciativa:

— Vamos usar espécies de grande porte na área externa para dar conforto a quem passa pelo local, como já foi feito no estande. Além disso, o shopping vai ter uma parede toda verde, que busca traduzir um visual limpo e consciente.

A vegetação não se restringirá ao lado de fora. O ambiente interno terá cinco jardins temáticos.

— Haverá ainda, em diversos pontos, conjuntos de vasos nos quais serão usadas peças rústicas em cores terrosas para que o espaço seja mais humanizado — explica ela.

Riachuelo, Leader e 2.500 empregos

O empreendimento representa mais do que uma opção de lazer para as pessoas que residem em seu entorno. Segundo o diretor da construtora Ecia, Fernando Araújo, o shopping, em funcionamento, poderá gerar cerca de 2.500 empregos diretos. A um mês do lançamento, cerca de 60% da área já foram negociados, e sete lojas-âncora estão confirmadas, entre elas Riachuelo e Leader.

— Quando pensamos em construir um shopping aqui, as pesquisas foram favoráveis e tivemos boa receptividade dos representantes das lojas, que ficaram entusiasmados — conta Araújo, confiante no potencial da região. — Esta extensão da cidade é para onde o Rio está se desenvolvendo; podemos notar isso pelo boom imobiliário.

Araújo adianta que o espaço não terá uma linha segmentada, mas abrigará principalmente lojas de vestuário e produtos para o lar. Ele acredita que o grande número de shoppings no bairro vizinho, a Barra da Tijuca, não será um problema.

— Shopping é conveniência, e as pessoas raramente se deslocam para longe. Além disso, um diferencial é a proximidade com as Vargens — observa.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/barra/uma-no...#ixzz1zkw6qwmi
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Old July 5th, 2012, 04:59 PM   #9
pmoretzs
Registered User

pmoretzs's Avatar

Página do empreendimento: http://www.americasshopping.com.br/

Renders:

Old July 5th, 2012, 05:28 PM   #10
Rodrigo Schunk
@RodrigoSchunk

Rodrigo Schunk's Avatar

Likes (Received): 312

Achei bacana, só não gostei muito da praça de alimentação.
Old July 5th, 2012, 07:37 PM   #11
pmoretzs
Registered User

pmoretzs's Avatar

Perspectiva da fachada (ampliada):

Old July 5th, 2012, 07:57 PM   #12
brunosaqueti15
Mais de R$300,00

brunosaqueti15's Avatar

Likes (Received): 1440

dignississíssimo!
brunosaqueti15 no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2012, 09:08 PM   #13
Robervalda Souza
Registered User

Likes (Received): 137

Simpático!!
Robervalda Souza no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2012, 12:57 AM   #14
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 23

Para mim, um shopping ecologicamente correto seria pra começar, um lugar onde os seres humanos não fugissem das ruas em galpões maquiados.

Sorvete na Testa liked this post
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2012, 01:00 AM   #15
Wey
We Are One

Wey's Avatar

Likes (Received): 769

Em alguns anos a Zona Oeste vai ter mais shoppings que habitantes.
10 V=ULTIMATE L
Wey no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2012, 02:28 AM   #16
Skylex
BANNED

Likes (Received): 2573

Externamente, eu achei muito bom. Mas, internamente, ele me passou um aspecto tão claustrofóbico... Alguns dos corredores passam a impressão de aperto; a praça de alimentação ficou muito "espremida". Não gostei.
Skylex no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2012, 02:30 AM   #17
Skylex
BANNED

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post
Para mim, um shopping ecologicamente correto seria pra começar, um lugar onde os seres humanos não fugissem das ruas em galpões maquiados.

Aí, seria POLITICAMENTE CORRETO, não?!! O que eu, assino embaixo.
Old July 6th, 2012, 03:39 AM   #18
pmoretzs
Registered User

pmoretzs's Avatar

Quote:
Originally Posted by Skylex View Post
Externamente, eu achei muito bom. Mas, internamente, ele me passou um aspecto tão claustrofóbico... Alguns dos corredores passam a impressão de aperto; a praça de alimentação ficou muito "espremida". Não gostei.
Ao que me parece, será um shopping comprido e estreito. De qualquer forma, acho difícil avaliar o interior a partir do material divulgado.

Gostei muito da fachada da Av. Benvindo de Novaes. A da Av. das Américas ficou meio simplória, mas como é estreita, não sei se daria para fazer algo melhor.
Old July 6th, 2012, 04:08 AM   #19
Conde D´eu
MEIYO

Conde D´eu's Avatar

Likes (Received): 2548

Normal
Conde D´eu no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2012, 04:45 AM   #20
Skylex
BANNED

Quote:
Originally Posted by pmoretzs View Post
Ao que me parece, será um shopping comprido e estreito. De qualquer forma, acho difícil avaliar o interior a partir do material divulgado.

Também acho! Por isso, eu usei as expressões "(...) me passou um aspecto" e "passam a impressão".

Realmente, renders nem sempre são precisos para avaliarmos.

Reply

Tags
barra da tijuca, rio de janeiro

Thread Tools

Posting Rules