|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 659
|
A região mais rica de BH não são apenas prédios granitados ou mansões: são as mais belas vistas!
Aproveitei o último fim de semana e o feriado da Semana Santa para percorrer alguns dos pontos que eu considero mais bonitos e nobres em Belo Horizonte, nos bairros vizinhos Belvedere, Mangabeiras e Santa Lúcia.
Entre os mais elitizados de BH, destacam-se não só pela beleza ou clima diferenciado, mas por se situarem rente à Serra do Curral, motivo pelo qual proporcionam essas vistas que, volta e meia, encantam os belo-horizontinos, alguns dos quais até as retrataram por aqui (mas cada um com seus ângulos). A Capital mineira é uma cidade de muitos mirantes, e até casas nesses bairros costumam ter vista para um belo horizonte, encantador. E isso tem de sobra a partir dos bairros que eu citei. PARTE I – VISTAS A PARTIR DO BELVEDERE 01 - Torre Alta Vila (a poucos quarteirões do Belvedere - de onde foram tiradas as noturnas seguintes) ![]() 02 – Vista para o Belvedere e Belo Horizonte ![]() 03 – De muitos prédios do Vila da Serra e do Belvedere é a vista que se tem: ![]() 04 – Vista para os condomínios de Nova Lima ![]() 05 ![]() 06 – Esta ficou deslumbrante: os contrastes, as luzes... ![]() 6.1 – Do estacionamento do BH Shopping já se vê um belo horizonte, à esquerda ![]() 07 – Descendo uma rua tranquila do Belvedere, com acesso a outros mirantes ![]() 08 – Vista para o bairro Santa Lúcia e São Bento ![]() 09 – Bairros São Bento, Vila Paris e Luxemburgo (prédios à direita): reparem na depressão sem construções, na região da Raja Gabaglia ![]() 10 ![]() 11 – Um dos acessos ao Belvedere de casas ![]() 12 – O mesmo acesso (Belvedere de casas à esquerda e Alto Santa Lúcia à direita) ![]() 13 ![]() 14 – Shopping Ponteio ![]() 15 – Destaque para o luxuoso Parc Zodíaco, o mais caro do Alto Santa Lúcia ![]() 15.1 – Continuando pelo Belvedere de casas ![]() 16 – Outro ponto lindo do Belvedere, que dá acesso ao Sion e à Nossa Senhora do Carmo (margeado pela Serra do Curral) ![]() 17 – Um descampado na região, na Serra, entre o Belvedere e o Sion, mostrado recentemente pelo forista CharlesBH ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 – A Rua Patagônia cortando a Serra, no bairro Sion ![]() 21 – Bairro Sion ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 – Aglomerado da Serra, ao fundo (á direita) ![]() 25 – À esquerda, entre o Sion, Santa Lúcia, São Bento, São Pedro, Vila Paris e Santo Antônio, o Morro do Papagaio ![]() 26 – Tudo muito lindo ![]() 27 – A entrada pelo Belvedere de casas ![]() 28 – Belvedere de Casas e prédios do Vila da Serra ![]() 29 – Uma panorâmica para a partir desse descampado ![]() 30 – E, na hora de ir embora, uma belíssima mansão do Belvedere, super iluminada devido a uma festa para crianças: não deu pra resistir e não parar: ![]() 31 ![]() 32 ![]() 33 ![]() PARTE II – VISTAS A PARTIR DO MANGABEIRAS 34 – o mirante oficial do bairro está interditado, então procurei outros pontos. Essas lindas noturnas foram tiradas de uma rua sem saída, abaixo da rua do Mirante ![]() 35 ![]() 36 ![]() 37 ![]() 38 – Um pouco antes de anoitecer eu havia dado uma pulinho na Bandeirantes, no Sion, e resolvi subir num dos pontos mais altos, no bairro Vizinho ao Mangabeiras, Comiteco (que praticamente todo mundo diz Mangabeiras – as vistas aqui são mais lindas que o oficial, mas está abandonado) ![]() 39 ![]() 40 ![]() 41 – Bairro Mangabeiras e o Aglomerado da Serra, na crista da montanha ![]() 42 – Bairros Sion/Anchieta ![]() 43 ![]() 44 – Morro do Papagaio de novo, ao centro, mas agora visto do Mangabeiras ![]() 45 ![]() 46 ![]() 47 ![]() 48 ![]() 49 ![]() 50 – Uma panorâmica para fechar a região (Comiteco/Mangabeiras) ![]() PARTE III – VISTAS A PARTIR DO ALTO SANTA LÚCIA (PARTE À DIREITA DE QUEM SOBE A RAJA) O bairro Santa Lúcia, entre a Raja e a Nossa Senhora do Carmo, é uma depressão absurda, daí ter muitos morros e vistas belíssimas mesmo das casas. A parte do bairro (para mim mais linda – de onde eu tirei as fotos) que poucos conhecem é outra: a que está em frente ao Belvedere de prédios, subindo à Raja e entrado à direita. 51 – Vista para o Belvedere de prédios ![]() 52 – O Parc Nimbus, outro luxuosíssimo no Santa Lúcia ![]() 53 – Lindas ruas desse bairro ![]() 54 ![]() 55 – O fundo de todas essas casas é um mirante: ![]() 56 ![]() 57 – Ao fundo o Belvedere de casas ![]() 58 ![]() 59 – Final do Belvedere e começo de Nova Lima ![]() 60 ![]() 61 – Belvedere de prédios ![]() 62 – Saída para Nova Lima (esse verde resistirá?) ![]() 63 – Torre Alta Vila, de onde foram tiradas as primeiras noturnas do thread ![]() 64 – Meio obliquado, o Lolita Guimarães (que, juntamente com os citados Parc Zodíaco e Parc Nimbus, estão entre os mais caros de BH) ![]() 65 ![]() 66 – Outra rua do Alto Santa Lúcia (a direita são só mirantes) ![]() 67 ![]() 68 – A outra parte do Santa Lúcia, à esquerda de quem sobe a Raja (destaque para o Parc Zodíaco – que nome feio!!!, mas é comum no bairro nomes vindos do espaço rsrs) ![]() 69 – Parte do São Bento, Luxemburgo, e o belíssimo Bosque do Mosteiro ao centro ![]() 70 – São Bento, Vila Paris, Santo Antônio e vai descendo BH... ![]() 71 – Parte do Santa Lúcia está exatamente nessa depressão ![]() 72 -Belíssimas ruas arborizadas ![]() Apreciem e comentem. Abraços. BÔNUS: Tópico exclusivo sobre a mansão da foto 30. Para quem gostou da casa, que é de 2007, parece que na época estava avaliada por 12 milhões. Aí vão mais fotos e um thread específico dela. Belvedere 1 ![]() 2 ![]() 3 ![]() 4 ![]() 5 ![]() 6 ![]() 7 ![]() 8 ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=687730 Anúncio de venda, à epoca, por 12 milhões. http://www.revistaviverbrasil.com.br..._sociedade.php Last edited by CharlesZSBH; April 30th, 2012 at 09:17 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 137
|
Que thread mara! Vc esta terrível de tão bom Charles
![]() ![]() ![]() Na minha modesta opinião este é o seu melhor trabalho até agora. Como estou um pouco sem tempo comento tudo com + calma mais tarde. Mas desde já te dou os parabéns!
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Clássicos do rock
|
Muito obrigado. Mas, para mim, o melhor será sempre o da cerração (valor sentimental). rsrs Aguardo aqueles comentários detalhados seus, como fez no do CharlesBH. Last edited by CharlesZSBH; April 6th, 2012 at 08:42 PM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
...
Likes (Received): 12
|
Thread show, charles!
Me impressionei com bh! Gostei muito do santa lúcia, e do belvedere de prédios! |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
Belíssimo Horizonte, a combinação entre prédios, casas e montanhas é simplesmente perfeita. Belvedere é o que há, quanta suntuosidade.
Show!
|
|
|
#6 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 252
|
Caramba... Sem exagero nenhum, nunca vi uma cidade tão fotogênica pra fotos panorâmicas como BH! Tirar fotos do alto desses montes que ficam entre BH e Nova Lima deve ser a delícia de qualquer fotógrafo!
![]() Mais uma vez, um show de panorâmicas da belíssima BH! Parabéns, Charles!
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 575
|
Muito boa e abrangente fotos de BH! Parabens!
|
|
|
#8 |
|
São João do Nordeste!
Likes (Received): 203
|
Ótimos cliques desse sempre belo horizonte!
Gostei da densidade, dos detalhes, da paisagem serrana em plena capital. Parabéns, Charles. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Muito bonitas as vistas! Gostaria muito de morar em Belo Horizonte!
Meus threads! => Areia - PB, Barueri e Santana de Parnaíba – SP, Brasília (1), Brasília (2), Caicó - RN, Campina Grande – PB (1), Campina Grande – PB (2), Gravatá – PE, Petrópolis - RJ, Rio de Janeiro (1), Rio de Janeiro (2), São Paulo |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Beto Mineirinho
Likes (Received): 8
|
Amei
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
#CAFETÃO DUDU
Likes (Received): 118
|
impressionante essa densidade junto das montanhas!!
apesar de ter muitos prédios brancos... a cidade realmente é muito fotogênica!!! belíssima BH, espero um dia conhecer!!
"Não existe esse negócio de almoço de graça" - gênio desconhecido, atribuído depois a Milton Friedman. Olá! Sou o #cafetaoDUDU! Não gosto de duplicar estradas, de ampliar o saneamento básico, de investir em universidades, de ampliar o ensino técnico com qualidade, de melhorar o transporte público, de terminar obras prometidas e de fechar as contas da minha província com superávit primário, mas quero ser presidente da república e falo mal de gestões alheias! Dou uma língua pra vocês do Sudeste, bleeeergh!!! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 704
|
Charles,
A cada thread você se supera cara, adorei as fotos dos mirantes até mesmo as noturnas, as quais não dá para identificar os bairros ficaram show de bola. BH é muito bonita tanto vista do alto quanto a nível de rua. ![]() Parabéns por mais um ótimo thread.
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; April 8th, 2012 at 03:42 AM. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 241
|
Ótimo CharlesZSBH, as noturnas tiradas da torre, as do entardecer, as panorãmicas gerais...a 02, a 12, a 34 entardecer lindo!, a 39, a 62 e 63 Belvedere visto de Nova Lima e a 71, final, abarcando toda a cidade de longe...chamaram muito a minha atenção.
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quantas fotos lindas! Parabéns!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
What?
Likes (Received): 737
|
Mais um belo thread charleano!
Curti muito a região, os prédios sao belos, destaque para casa (foto 30-33), ela e' belíssima! A vista e' bela, gosto muito desses morros de Belo Horizonte. Morar numa casa com uma parede de vidro/janela bem grande no living deve ser muito 10. Parabéns, pela bela coletânea, sempre e' bom ver o luxo belo horizontino retratado por ti.
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
O melhor thread de panorâmicas que vi até agora no fórum, onde a BH capital montanha foi esplendoramente retratada, com seus mirantes, suas montanhas e sua incrível densidade.
Parabéns CharlesZSBH pelo ótimo trabalho.
Last edited by Catrumano; April 7th, 2012 at 02:46 AM. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
BH, cidade que conquista
Likes (Received): 1
|
Ótimo trabalho fotográfico Charles, também compartilho da opinião do Geovanne, este é seu melhor thread, não desmerecendo seus outros ótimos threads, mas, este ficou surpreendente, você fez uma tour pela região Sul e nos mostrou cada pedaço de Serra e beleza belohorizontina concentrada nestas áreas.
Simplesmente espetacular as imagens abaixo. ![]() ![]() ![]() Sem condições a Serra do Curral, única em todos os seus átomos, e digo mais, oitava maravilha do Mundo, hehehehe... Adoro a Serra do Curral em todos os ângulos.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Rio: Paradise City!!!
Likes (Received): 37
|
Acho meio estranho a construção de prédios no alto dos morros, mas é muito melhor do que uma favela, afinal no mundo morar no morro é pra quem tem dinheiro, vide o caso de Mônaco, por exemplo.
De qualquer forma acho legal o cuidado com as ruas, que estão sempre bem cuidadas em BH. |
|
|
|
|
|
#19 | |||||
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Quote:
Quote:
Pela qualidade de seu trabalho, fico lisonjeado. Sei que muitas fotos, senão a maioria, não estão à altura de um fotógrafo profissional, mas para um hobby acho que dão pro gasto. rs Quote:
Quote:
Valeu pela participação. Last edited by CharlesZSBH; April 7th, 2012 at 04:54 AM. |
|||||
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Eu adoro o fato da cidade construída aparentar ser quase toda branca... acho q fica mto bonito o contraste do branco concretado de BH com a natureza verde das montanhas... prefiro muito mais os prédios bancos em excesso de BH, Rio e Sampa do que aquele festival de coloridos como há em algumas cidades brasileiras...
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| belvedere, mangabeiras, santa lúcia/bh |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|