daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 8th, 2012, 02:03 AM   #41
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 693

Quote:
Originally Posted by Ferraz/RBR View Post
Lindas Imagens!

Fantástico o contraste do paredão de concreto dos prédios com a paredão verde dos morros.
Também gosto. Valeu!

Quote:
Originally Posted by WallyP View Post
Acho o Belvedere lindo, mas preferiria que toda essa especulação não invadisse essas regiões. Será mesmo que não tem pra onde crescer na cidade? Nesse caso acho mais interessante demolições, remodelações, etc urbanas. Qualquer dia vai parecer uma onda gingante de casas e edificios onde poderia estar cheio de arvores e afins.
Preocupante.
Talvez você não conheça a cidade, mas não há para onde crescer não: não digo que você esteja errado em pensar assim, porém não deixa de ser meio utópico para uma das capitais que mais cresceu.

Com a Zona Sul saturada, agora a expansão vai para Nova Lima. Mas tudo é uma questão de ponto de vista. Os mais velhos preferem o Sion, o Lourdes, A Savassi, O Floresta só de casas... Enfim, há quem não desejasse, no passado, que a especulação invadisse esses bairros, mas...

O Belvedere, que é pequeno (parte de prédios) já se esgotou por completo. Penso que todo crescimento, sempre, agradará a uns, e a outros não. Torço para que muitas áreas verdes de Serra e de outras matas em BH continuem.

De qualquer forma, é uma pena algumas pessoas ( não estou dizendo que seja o seu caso, mas de outros foristas, alguns até do interior de Minas - que nunca vieram a BH ou mesmo nem sonham conhecer Nova Lima, que tem vários condomínios para a classe alta) postarem que em determinado lugar se constrói qualquer coisa. O Vila da Serra, por exemplo, do qual eu não sou fã, com todos os seus problemas, tem prédios com infraestrutura superior à maioria dos bairros de BH, inclusive da ZS.

Quote:
Originally Posted by leo_MG View Post
nossa charles, se superou agora hein? que isso. Tá ficando difícil de escolher meu thread favorito de BH! cada dia eu me surpreendo mais com essa cidade, sempre muito fotogênica e sempre é algo novo que aparece... a 3a parte ficou simplesmente PERFEITA!!!! continue nos prestigiando com suas fotos
Você sempre prestigiando. A terceira parte, de certa forma, foi novidade para mim, porque, apesar de conhecer relativamente bem o Santa Lúcia, essa partezinha atrás do Parc Ninbus, à direita de quem sobe a Raja, eu não tinha entrado lá pra cima não, só até na altura do Observatório. Realmente, é muito mais bonita do que eu imaginava, e sem dúvidas a parte do bairro mais bela. Grande abraço.

Last edited by CharlesZSBH; April 8th, 2012 at 11:54 AM.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 8th, 2012, 04:15 AM   #42
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 320

ooo cara, disse tudo no título do tópico. União perfeita: bonitas edifícios para uma bela vista. Caprichou nas fotos, especialmente as noturnas! Estas imagens que "mexem" com a arborização, com o sol e o desenho das avenidas naquelas curvas, estão ótimas.

Parabéns!
Old April 8th, 2012, 11:50 AM   #43
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
ooo cara, disse tudo no título do tópico. União perfeita: bonitas edifícios para uma bela vista. Caprichou nas fotos, especialmente as noturnas! Estas imagens que "mexem" com a arborização, com o sol e o desenho das avenidas naquelas curvas, estão ótimas.

Parabéns!
Tentei caprichar o máximo nas fotos, nos ângulos, nas curvas das ruas, e particularmente as noturnas e as do fim de tarde me agradaram mais também.

Grande abraço e obrigado por sempre se fazer presente nos meus threads.

Last edited by CharlesZSBH; April 8th, 2012 at 12:02 PM.
Old April 8th, 2012, 04:01 PM   #44
Rdx MG
Registered User

Rdx MG's Avatar

Likes (Received): 114

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Também gosto. Valeu!

De qualquer forma, é uma pena algumas pessoas ( não estou dizendo que seja o seu caso, mas de outros foristas, alguns até do interior de Minas - que nunca vieram a BH ou mesmo nem sonham conhecer Nova Lima, que tem vários condomínios para a classe alta) postarem que em determinado lugar se constrói qualquer coisa. O Vila da Serra, por exemplo, do qual eu não sou fã, com todos os seus problemas, tem prédios com infraestrutura superior à maioria dos bairros de BH, inclusive da ZS.
Não sei sei você estava falando de mim, mas quando eu disse que construir qualquer coisa não significa prédios e condomínios de luxo e sim no lugar onde foram construídos. Como a cidade de Nova Lima virou área de expansão da zona sul de BH, a prefeitura local adotava regras menos rígidas para os empreendimentos, ou seja liberava prédios em cima de morro, próximo a reservas ambientais, etc. Tiveram até problemas na justiça. Não sei se hoje continua assim. E só porque eu sou do interior de Minas, não significa que eu nunca fui a BH
Rdx MG no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2012, 07:12 PM   #45
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

Fala Charles! Muito bom seu thread cara. Bem abrangente, mostrou bem a Zona Sul da cidade, sua especialidade. As noturnas ficaram excelentes! Você fotografou de vários lugares que já fui. Seu thread, inclusive, está bem parecido com o meu último...

Enfim, continue mostrando BH pra nós. Estou sem câmera, vendi a minha pois vou comprar uma profissional. Enquanto não escolho qual eu quero, vou ficar sem fazer threads por um tempo. Então você terá trabalho em dobro, já que ultimamente nós dois somos os que mais mostramos a cidade aqui no SSC.

Parabéns por mais um excelente trabalho!

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2012, 08:05 PM   #46
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rdx MG View Post
Não sei sei você estava falando de mim, mas quando eu disse que construir qualquer coisa não significa prédios e condomínios de luxo e sim no lugar onde foram construídos. Como a cidade de Nova Lima virou área de expansão da zona sul de BH, a prefeitura local adotava regras menos rígidas para os empreendimentos, ou seja liberava prédios em cima de morro, próximo a reservas ambientais, etc. Tiveram até problemas na justiça. Não sei se hoje continua assim. E só porque eu sou do interior de Minas, não significa que eu nunca fui a BH
Teve essa questão mesmo, inclusive construções perto a reservas ambientais, embargos. Mas, quanto a questões de construções em morros, isso atinge boa parte de BH também.

Mas acaba sendo uma questão de lugares onde há reservas. Recentemente, no bairro Luxemburgo, houve uma manifestação de moradores porque estavam derrubando árvores de umas das poucas matas restantes da ZS, o Bosque do Mosteiro, e cogitou-se ser para construção.

Abraço.

Last edited by CharlesZSBH; April 8th, 2012 at 09:29 PM.
Old April 8th, 2012, 08:27 PM   #47
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post
Fala Charles! Muito bom seu thread cara. Bem abrangente, mostrou bem a Zona Sul da cidade, sua especialidade. As noturnas ficaram excelentes! Você fotografou de vários lugares que já fui. Seu thread, inclusive, está bem parecido com o meu último...!
Ficou, tanto que eu citei você naquela parte que fotografei exatamente o descampado entre o Sion e o Belvdere.

Na verdade, eu já estava com a intenção de lancá-lo, inclusive naquele ponto do estacionamento do rodízio, aí apareceu o seu rsrs. Agora ficaram dois threads de panorâmicas...

Quote:
Enfim, continue mostrando BH pra nós. Estou sem câmera, vendi a minha pois vou comprar uma profissional. Enquanto não escolho qual eu quero, vou ficar sem fazer threads por um tempo. Então você terá trabalho em dobro, já que ultimamente nós dois somos os que mais mostramos a cidade aqui no SSC.

Parabéns por mais um excelente trabalho!
Fato, alguns foristas sumiram ou não mostram mais nada. Acho que, com o tempo, o povo meio que vai se cansando. Uma das causas disso deve ser aparecer sempre nos threads algum tipinho como naquele meu da cerração. Você faz um trabalho e vem alguém com blablablá, falácias, etc (não é o caso deste aqui, viu gente que já postou rsrs). O povo aqui fez críticas e elogios, com sensatez.

Não estou falando de críticas que às vezes aparecem, afinal ninguém é obrigado a gostar de nada, estou falando de trollagem mesmo, disfarçada em comentário (porém, a gente que acompanha percebe, principalmente quando vira falácia): um cara falar que a única vantagem de morar em determinado bairro (um dos mais elitizado de BH) é se for para ter um resort na área de lazer é o quê? rsrs Ou lançar opiniões contudentes de trânsito (problema geral da cidade) sem nenhum dado, em tudo quanto é thread do bairro; inventar vendas faraônicas - sem anúncio - para aumentar o valor dos imóveis em determinado bairro que quer defender, etc.

Particularmente, divirto-me muito com gente assim, pois a linha entre o ridículo e o engraçado é tênue. Mas muitos se cansam e param. Recebi uma PM de um forista antigo que falava exatamente isso. Segundo ele, isso cansa. Já vi brigas aqui entre foristas por causa de bobagem, coisa de não acreditar, gente que não conhece o bairro x e sai falando bobagem.

Lembro de um thread ótimo que a Mary T fez do Cidade Jardim e apareceu um cara para detonar o bairro, por causa de pregressa discussão com ela. Sempre tem um ou outro a fim de trollar, mas para eles se didicam ótimos trabalhos e postagens de foristas sérios, tanto de BH como de outros lugares, e felizmente, aqui no fórum, acho que todo mundo já percebeu quem veio para acrescentar (ainda que com divergências) e quem meramente quer tumultuar.

Abraços.
Old April 8th, 2012, 10:37 PM   #48
portoimagem-II
O maior site sobre POA

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 629

Uau, que fotos lindas !

Adoro subir morro. Se eu morasse em BH, com certeza sempre que eu tivesse tempo iria subir em uma !
portoimagem-II no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2012, 10:49 PM   #49
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 320

Quote:
Tentei caprichar o máximo nas fotos, nos ângulos, nas curvas das ruas, e particularmente as noturnas e as do fim de tarde me agradaram mais também.

Grande abraço e obrigado por sempre se fazer presente nos meus threads.
Old April 8th, 2012, 11:19 PM   #50
Dom Drácula
Registered User

Dom Drácula's Avatar

Likes (Received): 557

Show Charles, BH é gigante, belas panoramicas
Dom Drácula no está en línea   Reply With Quote
Old April 8th, 2012, 11:54 PM   #51
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
(...)
Fato, alguns foristas sumiram ou não mostram mais nada. Acho que, com o tempo, o povo meio que vai se cansando. Uma das causas disso deve ser aparecer sempre nos threads algum tipinho como naquele meu da cerração. Você faz um trabalho e vem alguém com blablablá, falácias, etc (não é o caso deste aqui, viu gente que já postou rsrs). O povo aqui fez críticas e elogios, com sensatez.

Não estou falando de críticas que às vezes aparecem, afinal ninguém é obrigado a gostar de nada, estou falando de trollagem mesmo, disfarçada em comentário (porém, a gente que acompanha percebe, principalmente quando vira falácia): um cara falar que a única vantagem de morar em determinado bairro (um dos mais elitizado de BH) é se for para ter um resort na área de lazer é o quê? rsrs Ou lançar opiniões contudentes de trânsito (problema geral da cidade) sem nenhum dado, em tudo quanto é thread do bairro; inventar vendas faraônicas - sem anúncio - para aumentar o valor dos imóveis em determinado bairro que quer defender, etc.

Particularmente, divirto-me muito com gente assim, pois a linha entre o ridículo e o engraçado é tênue. Mas muitos se cansam e param. Recebi uma PM de um forista antigo que falava exatamente isso. Segundo ele, isso cansa. Já vi brigas aqui entre foristas por causa de bobagem, coisa de não acreditar, gente que não conhece o bairro x e sai falando bobagem.

Lembro de um thread ótimo que a Mary T fez do Cidade Jardim e apareceu um cara para detonar o bairro, por causa de pregressa discussão com ela. Sempre tem um ou outro a fim de trollar, mas para eles se didicam ótimos trabalhos e postagens de foristas sérios, tanto de BH como de outros lugares, e felizmente, aqui no fórum, acho que todo mundo já percebeu quem veio para acrescentar (ainda que com divergências) e quem meramente quer tumultuar.

Abraços.
Exatamente meu caro... aliás, até eu estou me cansando disso. É complicado lidar com o ser humano. Nesse exato momento mesmo estou tendo uma discussão inútil e besta com um cara que nem conheço simplesmente porque ele julgou um comentário meu como se eu tivesse querendo tirar vantagem de alguma coisa, dá uma olhada:

http://www.skyscrapercity.com/showth...1500196&page=3

Esse cara nem chega a ser um troll, pois está no SSC a algum tempo e possui um número grande de posts. Agora, fala sério, você como uma pessoa lúcida e de bom senso, eu falei algo de errado???

Essas coisas realmente cansam. Já tive tanta discussão besta aqui no SSC que as vezes tenho vontade de ficar só na "escuta", como eu fazia antigamente. Frequento o SSC a muitos anos, mas só no fim de 2008 eu resolvi entrar. Mas desde então é tanto desgosto que eu tenho aqui que dá vontade de sair do SSC e voltar a ficar só na escuta novamente. Acredito que muitos foristas das antigas já não participa mais exatamente por causa dessas desavenças, como você já previu.

Eu não participei da discussão no thread da cerração, nessa época eu estava frequentando pouco o SSC por excesso de trabalho, mas lembro-me que você comentou sobre o tumulto em algum outro thread. Fala que isso não é desanimador??

Enfim, vamos ver onde isso vai dar... mas que eu estou cansando, estou. Já não é a primeira vez e com certeza não será a última. Somos pessoas maduras, temos compromissos, hobbies, vontades... temos nosso trabalho, convivemos com boas pessoas, ignoramos as que não se adequam ao nosso perfil... sou casado, tenho muitos amigos... minha vida, especialmente depois que vim pra BH, é só alegria! Só lido com gente boa nessa cidade. Aí por causa de um ingênuo comentário o cara já veio cheio de julgamentos pra cima de mim. Arf, ninguém merece!

Rs, desabafei no seu thread xará! Foi mal.

Abração pra vc!!

Old April 8th, 2012, 11:56 PM   #52
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Quote:
Ficou, tanto que eu citei você naquela parte que fotografei exatamente o descampado entre o Sion e o Belvdere.

Na verdade, eu já estava com a intenção de lancá-lo, inclusive naquele ponto do estacionamento do rodízio, aí apareceu o seu rsrs. Agora ficaram dois threads de panorâmicas...
(...)
Sim, eu vi!! Sem problemas, não temos como prever que vamos fazer threads iguais, rs. Você mostrou ângulos diferentes e isso ajuda a diversificar e distinguir os threads. Além do mais, você mostrou noturnas que ficaram fantásticas!!

Old April 9th, 2012, 03:29 AM   #53
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Likes (Received): 144

Charles mais uma vez te dou meus parabéns pelo excelente thread e tb pr o Pietro né, já que ele esta sempre junto de vc, é uma dobradinha em tanto.

Gostei muito das fotos suas, n apenas pelas cenas urbanas mostradas em conjunto com a bela paisagem natural no entorno da cidade mais tb pelas cores apresentadas pelo céu da cidade. Em cada foto uma coloração diferente, as vezes numa msm imagem, varias cores deixavam o céu um espetáculo só, deixando BH ainda mais bonita.

Entre as várias belas imagens, destacaria estas:

Foto 2: Eu amo de paixão as fotos tiradas deste ângulo. A conurbação com N. Lima é bem legal nesta áera, apesar de todos os problemas gerados, além disso é um local que está sempre em mutação. Daqui a alguns meses, vc pode tirar novamente uma foto do msm local que ela de forma alguma parecerá repetida. Pois sempre novos prédios, casas estão pipocando pelo local. Quando inaugurarem o empresarial Icon, vai ser muito legal tirar novas fotos da região. Por falar nisto, volto a repetir, os comerciais é que salvam o Vila da Serra, pois no geral os ultímos residenciais lançados no bairro assustam.

Foto 6: Foto sensacioanl. Seria a Mata do Cercadinho que separa a região do Belvedere do Buritis? Ficou linda a serrra no escuro em primeiro plano separando a região oeste de BH toda iluminada.

Foto 7: Adoro as ruas de dentro da parte de casas do Belvedere. A arborização da calçada da direita esta linda. As árvores desta calçada realçam muito mais o entorno do que as palmeiras da calçada à esquerda. Nada contra palmeiras, mais muitas vezes ha um certo exagero no uso delas. E pr a paisagem de BH, n acho este tipo de planta muito original.

Fotos 11,12 e 13: Muito lindas tb. A curva da BR-356 nesta parte da cidade é um charme só. Adoro passar sempre por ela e ver lá embaixo as casas e prédios do Santa Lúcia. O verde das árvores contrastando com os prédios ficou show tb.

Foto 15: Vc já imaginou Charles morando na cobertuta deste edifício, pois tem o estilo que vc tanto gosta? Confesso que ha uns tempos atrás n era muito favorável a construção de prédios no Santa Lucia. Inclusive este edifício da Epo gerou protestos dos moradores do bairro. Mais por outro lado estes edifícios estão dando um up na região. O Santa Lucia há uns tempos atrás estava tão parado, vc n via muitas construções no bairro e lotes é o que ainda n falta na região. O problema é que é muito caro construír uma casa em muitos lotes do bairro devido as inclinações e hj em dia quem mora em casa, normalmente prefere condomínio fechado. Só bairros de casas mais tops, no estilo do Mangabeiras, ou Belvedere 1 e 2 conseguem concorrer de igual pr igual com os principais condomínos da grande BH. Por este motivo atualmente sou até favoravel a verticalização do Santa Lucia, pois muitos dos lotes vagos horríveis que ha no bairro estão sendo ocupados, o que em certa medida é até benefica pr as casas. Pois ali tem cada rua escura, super deserta, que em termos de segurança é até complicado. Só n sou favorável a verticalização do Alto Santa Lúcia tb conhecido como Bairro das Mansões. Aquele Parc Nimbus, acima da Raja, msm sendo bonito, achei um pecado ter sido construído ali. O Alto Santa Lúcia ja é uma parte bastante desenvolvida, quase sem lotes vagos, seria um charme ter deixado só as casas. É aquela velha discussão que inclusive esta gerando debates aqui no thread sobre até qie ponto a cidade tá ou n invadindo de forma exagerada as suas montanhas com novas construções.

Foto 20: Quando vejo estas torres gêmeas, sempre lembro do horror que vc tem a elas Esta parte do maciço da Serra do Curral está tão maltratado. Um belo mirante abandonado, um prédio inacabado horroroso na Patagônia que teve a obra embargada pela prefeitura por ter sido construído junto da serra, mais que n é demolido nunca. Inclusive a Patagônia n dá sorte, outro néo-classico horroroso será construído na rua, correndo o risco de ser vista por toda a cidade logo abaixo, caso fique alto. Há partes do maciço que tb estao enfrentando erosão, como dá pr ver na foto. Se aquele projeto de habitar a mina, realmente comtemplar um belo parque e solucionar estes e outros problemas da serra eu sou até favoravel ao projeto. O problema é que antes de escutar o outro lado aqueles ecoxiítas ja comecem a despejar pedras, sem parar pr escutar o outro lado. O povo de BH é excelente pr crititcar, agora na hora de apresentar soluções todo mundo foge.

Fotos 36, 30 e 40: As tonalidades do céu apresentadas nestas fotos durante o final do dia ficaram lindas. O fundo laranja então n sem fala, adorei!

Foto 42: A densidade apresentada nesta foto impressiona.

Foto 53: Tinha a maior vontade de fz um thread ou pelo menos ver um trabalho desta parte de BH. É um lugar lindo, super tranquilo e ainda por cima perto de tudo.

Foto 58: N entendo como os moradores do Santa Lúcia preferem ser vizinhos a aquele terreno vago enorme e feio no lugar de um hotel de luxo. É bom eles pressionarem pr a construção de uma praça ali, se n a prefeitura decide alargar o sistema viário da região, utilizando o terreno, o que levaria os moradores a sentirem saudades do projeto do hotel

Foto 62: Este verde inclusive foi um dos entraves das obras das trincheiras na região, o famoso Portal Sul. Pelo que parece faz parte da área de preservação do Cercadinho. Se Nova Lima n diminuír um pouco o ritmo das suas construções daqui a pouco novamente estarão propondo novas trincheiras e novos desmatamentos da área. É esperar o futuro pr ver...

Foto 65: Este prédio é simplesmente lindo!

Fico feliz Charles que seu trabalho esteja fz sucesso e quanto a polêmica em torno do desenvolvimeto da cidade em torno das montanhas, eu tenho a opinião que a cidade em certos lugares faz o que é correto, em outros exagera. O bairro Mangabeiras é um exemplo positvo, pelo menos até hj ninguem ousou em mudar a lei pr construír prédios no local. O Belvedere tem a polêmica dos prédios na parte 3 mais pelo menos a parte 1 e 2 continua só de casas. O problema maior é no Vila da Serra e Vale do Sereno, la sim a especulação esta correndo solta. Agora a sim que se ter cuidado com os argumentos de que n a mais espaço em BH, pr justificar o avanço dos prédios e msm de casas em áreas ainda intocadas. O centro de BH, que ainda tem muito o que revitalizar ainda tem espaço de sobra pr construír novas torres comerciais e msm residenciais. A cidade tem a obrigação de aproveitar o lançamento daquele hotel de luxo na região pr revitalizar toda aquela área em torno da rodoviária, o que diminuiria a pressão por terrenos ainda intocados. As construtoras até pr maximizarem os seus lucros adoram investir em novas áreas pr lançarem aquelas centenas de lançamentos de uma vez só, cabe ao poder publico impor os limtes e msm criar incentivos pr permitir o maior aproveitamento de áreas já consolidadas. O problema é que falar em planejamento é tão dificíl neste país...

Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091
Geovanne Angelo no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2012, 03:50 AM   #54
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Exatamente meu caro... aliás, até eu estou me cansando disso. É complicado lidar com o ser humano. Nesse exato momento mesmo estou tendo uma discussão inútil e besta com um cara que nem conheço simplesmente porque ele julgou um comentário meu como se eu tivesse querendo tirar vantagem de alguma coisa, dá uma olhada:

http://www.skyscrapercity.com/showth...1500196&page=3

Esse cara nem chega a ser um troll, pois está no SSC a algum tempo e possui um número grande de posts. Agora, fala sério, você como uma pessoa lúcida e de bom senso, eu falei algo de errado???

Essas coisas realmente cansam. Já tive tanta discussão besta aqui no SSC que as vezes tenho vontade de ficar só na "escuta", como eu fazia antigamente. Frequento o SSC a muitos anos, mas só no fim de 2008 eu resolvi entrar. Mas desde então é tanto desgosto que eu tenho aqui que dá vontade de sair do SSC e voltar a ficar só na escuta novamente. Acredito que muitos foristas das antigas já não participa mais exatamente por causa dessas desavenças, como você já previu.

Eu não participei da discussão no thread da cerração, nessa época eu estava frequentando pouco o SSC por excesso de trabalho, mas lembro-me que você comentou sobre o tumulto em algum outro thread. Fala que isso não é desanimador??

Enfim, vamos ver onde isso vai dar... mas que eu estou cansando, estou. Já não é a primeira vez e com certeza não será a última. Somos pessoas maduras, temos compromissos, hobbies, vontades... temos nosso trabalho, convivemos com boas pessoas, ignoramos as que não se adequam ao nosso perfil... sou casado, tenho muitos amigos... minha vida, especialmente depois que vim pra BH, é só alegria! Só lido com gente boa nessa cidade. Aí por causa de um ingênuo comentário o cara já veio cheio de julgamentos pra cima de mim. Arf, ninguém merece!

Rs, desabafei no seu thread xará! Foi mal.

Abração pra vc!!
Charles, eu vi a discussão lá. Lamentável. Mas, como você disse, está bem, feliz, casado... Por que se irritar com alguém que nem conhece, um boboca qualquer? Quando for assim, saia da discussão e deixe o cidadão se debater.

Você tem threads ótimos, foque nisso. Tenho certeza que os foristas de BH, e de outros estados também que sempre estão de olho aqui, respeitam muito você, pelo trabalho. É isso que vale.

De vez em quando, bem de vez em quando mesmo, aparece alguém para me malhar, me chamar de novo rico, deslumbrado, etc, rsrs. Até duas contas fake já criaram (CharlesZSBH. - com ponto - e uma outra, nem lembro...Eu rio desse povo, estou de bem com a vida, e realmente mostro no SSC aquilo que eu gosto e faz parte do meu cotidiano, assim como mostraria outras partes tranquilamente. Infelizmente, percebi que existe um preconceito quando a gente é bem sucedido em alguma coisa também. Faz parte.

Quando eu gosto de um lugar, isso está associado também a fatores que ninguém vê, como clima, cheiro (já sentiu que cheiro gostoso de mato quando a gente sobe a Raja entre o Luxemburgo e o Cidade Jardim), cerrração, paisagnes, vistas (não possíveis de retratar aqui), etc. Mas alguém pode interpretar que se quer aparecer... Aparecer para quem? Monstrando um bairro? Aiai.

Aí aparece alguém para te desmerecer, ou ao seu bairro (como se isso fosse mudar o conceito que, no geral, as pessoas têm). Mas não, não muda. Elas somem com o tempo, porque, apesar de qualquer um poder se cadastrar aqui, o tempo vai selecionando os bons, aqueles que fazem bons threads, bons comentários. Os outros, quando não são banidos, destroem-se por si sós...

Eu ri muito no dia em que o Manuel Paiva apelou, porque apareceu um forista dizendo que o trhead dele (do Leblon) era mais do mesmo, que ele deveria mostrar outros cantos. rsrs Tipo, o cara sai no carro dele, gasta tempo, gasolina, e ainda tem que mostrar o que outro quer ver? Cada um que pegue sua maquininha e vá mostrar o que gosta, afinal tudo aqui é uma diversão, ainda que informativa (já imaginou quantos lugares nunca seriam mostrados não fosse o SSC e a boa vontade dos foristas?). Mas não estamos recebendo honorários para isso. Qualquer coisa, é só não ver o thread, não postar, como aliás muitos fazem. Simples assim.

Last edited by CharlesZSBH; April 9th, 2012 at 04:16 AM.
Old April 9th, 2012, 03:58 AM   #55
JoãoVR
loading...

JoãoVR's Avatar

Likes (Received): 58

parabéns, ótimas fotos...
Old April 9th, 2012, 04:06 AM   #56
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Uau, que fotos lindas !

Adoro subir morro. Se eu morasse em BH, com certeza sempre que eu tivesse tempo iria subir em uma !
Fala, Porto. Morro aqui em BH é o que não falta. Eu já morei em tantos bairros (Zonas Leste, Oeste e Sul) e realmente não lembro de nenhum mais ou menos plano. Abraço.

Quote:
Originally Posted by Dom Drácula View Post
Show Charles, BH é gigante, belas panoramicas
Valeu por prestigiar, sempre. Abraço.
Old April 9th, 2012, 05:00 AM   #57
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post

Charles mais uma vez te dou meus parabéns pelo excelente thread e tb pr o Pietro né, já que ele esta sempre junto de vc, é uma dobradinha em tanto.

O Pietro agora anda mais pelo boteco, mas a maioria dos threads (meus e dele) foram feitos em conjunto mesmo: eu sou péssimo fotógrafo (basta olhar o Mangabeiras todo torto rs)

Quote:
Gostei muito das fotos suas, n apenas pelas cenas urbanas mostradas em conjunto com a bela paisagem natural no entorno da cidade mais tb pelas cores apresentadas pelo céu da cidade. Em cada foto uma coloração diferente, as vezes numa msm imagem, varias cores deixavam o céu um espetáculo só, deixando BH ainda mais bonita.
Para isso esperei alguns horários específicos. Esse thread, ao contrário do da Cerração, que foi vapt vupt, deu trabalho.

Quote:
Entre as várias belas imagens, destacaria estas:

Foto 2: Eu amo de paixão as fotos tiradas deste ângulo. A conurbação com N. Lima é bem legal nesta áera, apesar de todos os problemas gerados, além disso é um local que está sempre em mutação. Daqui a alguns meses, vc pode tirar novamente uma foto do msm local que ela de forma alguma parecerá repetida. Pois sempre novos prédios, casas estão pipocando pelo local. Quando inaugurarem o empresarial Icon, vai ser muito legal tirar novas fotos da região. Por falar nisto, volto a repetir, os comerciais é que salvam o Vila da Serra, pois no geral os ultímos residenciais lançados no bairro assustam.
Aquela torre não dá vontade de ir embora. Engraçado, eu já gosto de muitos residencias no Vila da Serra. Mas isso é muito pessoal. Tem gente que adora aqueles prédios de três andares da década de 70 dos bairros Anchieta, Sion, Serra, Coração de Jesus, Santo Antônio. Eu, particularmente, não gosto nada.

Quote:
Foto 6: Foto sensacioanl. Seria a Mata do Cercadinho que separa a região do Belvedere do Buritis? Ficou linda a serrra no escuro em primeiro plano separando a região oeste de BH toda iluminada.
Sim. Para mim foi a melhor foto. Engraçado é o abandono da torre. Haiva uma festa no Hard Rock, mas na torre mesmo, tudo vazio, só uns três casais no dia, naquele espação.

Quote:
Foto 7: Adoro as ruas de dentro da parte de casas do Belvedere. A arborização da calçada da direita esta linda. As árvores desta calçada realçam muito mais o entorno do que as palmeiras da calçada à esquerda. Nada contra palmeiras, mais muitas vezes ha um certo exagero no uso delas. E pr a paisagem de BH, n acho este tipo de planta muito original.
Para mim, o Belvedere de casas ainda é mais bonito que o Mangabeiras (tirando é claro a parte da Av. Agulhas Negras, que aquilo ali não tem igual). Mas internamente há ruas muitos íngremes e isoladas no Mangabeiras.

Quote:
B]Fotos 11,12 e 13:[/B] Muito lindas tb. A curva da BR-356 nesta parte da cidade é um charme só. Adoro passar sempre por ela e ver lá embaixo as casas e prédios do Santa Lúcia. O verde das árvores contrastando com os prédios ficou show tb.
Lindas e perigosas rsrs. Temos o mesmo gosto. Gosto de passar ali com alguém dirigindo, para ficar admirando.

Quote:
Foto 15: Vc já imaginou Charles morando na cobertuta deste edifício, pois tem o estilo que vc tanto gosta? Confesso que ha uns tempos atrás n era muito favorável a construção de prédios no Santa Lucia. Inclusive este edifício da Epo gerou protestos dos moradores do bairro. Mais por outro lado estes edifícios estão dando um up na região. O Santa Lucia há uns tempos atrás estava tão parado, vc n via muitas construções no bairro e lotes é o que ainda n falta na região. O problema é que é muito caro construír uma casa em muitos lotes do bairro devido as inclinações e hj em dia quem mora em casa, normalmente prefere condomínio fechado. Só bairros de casas mais tops, no estilo do Mangabeiras, ou Belvedere 1 e 2 conseguem concorrer de igual pr igual com os principais condomínos da grande BH. Por este motivo atualmente sou até favoravel a verticalização do Santa Lucia, pois muitos dos lotes vagos horríveis que ha no bairro estão sendo ocupados, o que em certa medida é até benefica pr as casas. Pois ali tem cada rua escura, super deserta, que em termos de segurança é até complicado. Só n sou favorável a verticalização do Alto Santa Lúcia tb conhecido como Bairro das Mansões. Aquele Parc Nimbus, acima da Raja, msm sendo bonito, achei um pecado ter sido construído ali. O Alto Santa Lúcia ja é uma parte bastante desenvolvida, quase sem lotes vagos, seria um charme ter deixado só as casas. É aquela velha discussão que inclusive esta gerando debates aqui no thread sobre até qie ponto a cidade tá ou n invadindo de forma exagerada as suas montanhas com novas construções.
Sempre que passo ali me imagino morando lá. rsrs Mas posso só imaginar. Aliás, cobertura é cobertura. Sinceramente, esses bairros em volta têm cada uma... Nem entendo porque alguns são tão radicais em preferir casa. Cobertura é muito melhor: você paga um condomínio e cuidam de tudo, tem vista, segurança, privacidade...

Quanto aos edifícios top do Santa Lúcia (Parc Nimbus e Zodíaco) são lindos, mas elefantes brancos num cenário de casas. Destoam mesmo.

Quote:
Foto 20: Quando vejo estas torres gêmeas, sempre lembro do horror que vc tem a elas Esta parte do maciço da Serra do Curral está tão maltratado. Um belo mirante abandonado, um prédio inacabado horroroso na Patagônia que teve a obra embargada pela prefeitura por ter sido construído junto da serra, mais que n é demolido nunca. Inclusive a Patagônia n dá sorte, outro néo-classico horroroso será construído na rua, correndo o risco de ser vista por toda a cidade logo abaixo, caso fique alto. Há partes do maciço que tb estao enfrentando erosão, como dá pr ver na foto. Se aquele projeto de habitar a mina, realmente comtemplar um belo parque e solucionar estes e outros problemas da serra eu sou até favoravel ao projeto. O problema é que antes de escutar o outro lado aqueles ecoxiítas ja comecem a despejar pedras, sem parar pr escutar o outro lado. O povo de BH é excelente pr crititcar, agora na hora de apresentar soluções todo mundo foge.
A Patagônia está um horror! Prédio horroroso é o que não falta lá. Além do já existente Los Angeles, as torres gêmeas horríveis que tapam a serra, a MRV detonou (para não dizer outra coisa que passou na mente) mais o lugar. Pelo amor de deus! Quando a gente sai da Bandeirantes e entra na Patagônia, parece que mudou de bairro. Coitado do Sion.

Sei qual você falou que está abandonada, na Groenlândia, outra rua bem feia, também tem.

Mas confesso que moraria nessas torres feliz. Feias, sim, mas com boa estrutura, um lazer maravilhoso, e que vistas para BH... Os apartamentos, que já visitei, de fundos são ótimos, bonitos, três e quatro quartos, e bem carinhos. Tinha uma cobertura lá ano passado, não sei se já vendeu. Já pensou reunir os amigos ali?

Mas engraçado que é uma região que me traz certa paz. Há dois anos e meio, numa dessas minhas mudanças malucas, eu olhei uma cobertura lá (exatamente na patagônia com Haiti), uma bagatela, por causa da idade. Estava o preço de um apartamento normal no Sion, para você ter uma ideia. Mas a vista para a Serra e para a cidade... Depois desisiti. Estava tão barato (comparado a imóveis de mesmo padrão) que percebi que eu faria um casamento. Tanto que demorou mais de ano para vender, isso porque o proprietário baixou muito. Mas era linda, enorme, um sonho. Se eu pudesse, moraria em vários lugares, e ali seria um. Mas é um ponto meio ruim, trânsito infernal (até para entrar e sair da garagem) e sem comércio por perto.

Quote:
Fotos 36, 30 e 40: As tonalidades do céu apresentadas nestas fotos durante o final do dia ficaram lindas. O fundo laranja então n sem fala, adorei!
Como eu disse, o horário foi de propósito.

Quote:
Foto 42: A densidade apresentada nesta foto impressiona.

Foto 53: Tinha a maior vontade de fz um thread ou pelo menos ver um trabalho desta parte de BH. É um lugar lindo, super tranquilo e ainda por cima perto de tudo.
Parece-me que já foi mostrada pelo inconfidente: A montanha que é o lar... Tente achar no google ou na minha compilação de bairros da ZS.

Quote:
:Foto 58: N entendo como os moradores do Santa Lúcia preferem ser vizinhos a aquele terreno vago enorme e feio no lugar de um hotel de luxo. É bom eles pressionarem pr a construção de uma praça ali, se n a prefeitura decide alargar o sistema viário da região, utilizando o terreno, o que levaria os moradores a sentirem saudades do projeto do hotel
Eu entendo. Não querem barulho, não querem trânsito. Morador do Alto Santa Lúcia quer sossego. Minha ex-orientadora mora lá. É um pessoal mais velho, de poder aquisitivo, que nem pensa em passar perto de um Lourdes/Savassi/Funcionários, bairros bem mais badalados, de gente jovem, no geral.

Quote:
Foto 62: Este verde inclusive foi um dos entraves das obras das trincheiras na região, o famoso Portal Sul. Pelo que parece faz parte da área de preservação do Cercadinho. Se Nova Lima n diminuír um pouco o ritmo das suas construções daqui a pouco novamente estarão propondo novas trincheiras e novos desmatamentos da área. É esperar o futuro pr ver...
Não duvido. Querendo ou não, Nova Lima está se elitizando nessa parte, tem muita gente rica indo pra lá, deixando até bairros que estão envelhecendo e já foram muito mais nobres no passado.

Quote:
:Foto 65: Este prédio é simplesmente lindo!
É o que não falta na região.

Quote:
Fico feliz Charles que seu trabalho esteja fz sucesso e quanto a polêmica em torno do desenvolvimeto da cidade em torno das montanhas, eu tenho a opinião que a cidade em certos lugares faz o que é correto, em outros exagera. O bairro Mangabeiras é um exemplo positvo, pelo menos até hj ninguem ousou em mudar a lei pr construír prédios no local. O Belvedere tem a polêmica dos prédios na parte 3 mais pelo menos a parte 1 e 2 continua só de casas. O problema maior é no Vila da Serra e Vale do Sereno, la sim a especulação esta correndo solta. Agora a sim que se ter cuidado com os argumentos de que n a mais espaço em BH, pr justificar o avanço dos prédios e msm de casas em áreas ainda intocadas. O centro de BH, que ainda tem muito o que revitalizar ainda tem espaço de sobra pr construír novas torres comerciais e msm residenciais. A cidade tem a obrigação de aproveitar o lançamento daquele hotel de luxo na região pr revitalizar toda aquela área em torno da rodoviária, o que diminuiria a pressão por terrenos ainda intocados. As construtoras até pr maximizarem os seus lucros adoram investir em novas áreas pr lançarem aquelas centenas de lançamentos de uma vez só, cabe ao poder publico impor os limtes e msm criar incentivos pr permitir o maior aproveitamento de áreas já consolidadas. O problema é que falar em planejamento é tão dificíl neste país...
Polêmica tudo gera. Ressalvadas as devidas proporções, será que os moradores do Sion, Serra, Lourdes, Anchieta, etc. também não protestaram quando se viram sendo cercados por prédios, há uns trinta anos, quando a verticalização começou? De lá pra cá, a coisa piorou muito. E nem se ouvem tantas reclamações.

Penso que, com o tempo, as pessoas têm de se mudar para lugares com os quais se adaptem. Hoje, por exemplo, eu não moraria na Savassi, para mim é um centro mais elitizado. Não dou conta daquilo. Preferiria me esconder em alguma parte tranquila dos bairros citados por último.

Last edited by CharlesZSBH; April 9th, 2012 at 06:10 AM.
Old April 9th, 2012, 06:55 AM   #58
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by JoãoVR View Post
parabéns, ótimas fotos...
Obrigado por visitar.
Old April 9th, 2012, 07:11 AM   #59
renehass
Rene Hass

renehass's Avatar

Likes (Received): 129

Sempre linda, Belo Horizonte, cheia de morros, tornando sua geografia mais linda ainda. Esses morros são o que mais se destacam na cidade, sua marca registrada.

Por curiosidade, eu pesquisei no Google Earth e descobri que alguns bairros de BH estão a mais de 1.000 metros acima do nível do mar. A Praça do Papa, por exemplo, está a 1.116 metros. BH já é linda demais do jeito que é onde está. Agora, fico imaginando se BH ficasse no Sul do Brasil. Com essa altitude, imagina só como seriam lindos os invernos na cidade!
renehass no está en línea   Reply With Quote
Old April 9th, 2012, 07:15 AM   #60
vinex
ΙΧΘΥΣ

vinex's Avatar

Likes (Received): 45

que fotos lindas..

BH é sem igual em termos de edificações horizontais e se tratando das verticais anda dando show também.Muito lindo as paisagens e o skyline.

Parabéns Charles.Impressionante,como essa torre, mesmo sendo meio'' extraterrestre'' cai bem no sky de BH...
vinex no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
belvedere, mangabeiras, santa lúcia/bh

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules