|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#101 | ||||
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 1040
|
Quote:
![]() Quote:
Quote:
Quote:
Obrigado. Há poucos foristas que mostram a cidade. Isso dá um certo trabalho. Mas, com certeza, há muitos pontos não mostrados, e acaba que boa parte do que se mostra, ainda é que com o toque pessoal do forista, não é totalmente novo. Last edited by CharlesZSBH; April 15th, 2012 at 08:45 AM. |
||||
|
|
|
|
|
#102 |
|
Registered User
Likes (Received): 156
|
Belo Horizonte é linda, adorei as fotos.
Tão desenvolvida quanto São Paulo e Rio, mas sem aquela violência e poluição. Em caso de cidades muito poluídas como São Paulo, não teríamos a nitídez nas fotos noturnas, principalmente a n° 6, que considero uma obra de arte. Parabens Charles. |
|
|
|
|
|
#103 |
|
Alvinegro Potiguar
Likes (Received): 0
|
Defina Belverede: favela da burguesia ou um bairro, em parte, de casas na vertical é quase uma sobre o teto da outra. Bem diferente, lembra os "bosques" aqui em Natal amontoado de casas bonitas e caras.
|
|
|
|
|
|
#104 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 58
|
Quote:
Quote:
Last edited by lucianofelipe; April 15th, 2012 at 11:47 PM. |
||
|
|
|
|
|
#105 |
|
Registered User
Likes (Received): 665
|
Quase nada. Na verdade existe umas poucas construções ruins na rua Opala e mais nada. Na Afonso Pena, algumas casinhas pra baixo da Rua Trifana. Eu me surpreendo em ver aqueles casebres. Como ainda não foram comprados por uma construtora? Não é possível que a prefeitura ainda não regulamentou a documentação deles. Ali nunca foi grande como o Morro do Papagaio, mas as minhas lembranças de criança era de uma favela razoável. Talvez eu esteja sendo otimista, mas se a prefeitura conseguir abrir umas vias largas dentro do Morro do Papagaio, fazer algo estilo Vila Viva, acho que será meio caminho andado para a ocupação imobiliária.
|
|
|
|
|
|
#106 |
|
Registered User
Likes (Received): 508
|
Simplesmente fantástico.
Não sei se parabenizo o Charles ou BH. Você (Charles) fez um excelente trabalho, como sempre, e BH é super fotogênica. Uma das cidades mais gostosas que já vi e foi muito bem retratada pelo seu belo thread.
|
|
|
|
|
|
#107 | |||
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Já os outros ao redor, como Santa Lúcia, Luxemburgo, Mangabeiras, Santo Antônio, Sion, etc., tem muitos morros mesmo. As fotos que você viu foram tiradas, em parte, a partir do Belvedere, mas a maioria mostram outros bairros, como os que eu citei. Isso fica bem evidente no Santa Lúcia e no Mangabeiras, casas sobre casas, em morros mesmo. No Luxemburgo isso ocorre com casas e prédios. Particularmente, eu acho um charme só. Adoro todos esses bairros. Quote:
Quanto à foto 6, de fato é mais linda. Eu a vejo todo dia, gostei muito do resultado. Sabe aquele trabalho que foi feito num momento especial, que você não fica modesto de dizer que está lindo. Bom, a foto da mansão (30) foi mais comentada, mas a seis é aquela que eu não tiraria do thread. Adoro noturnas, e essa é especial mesmo. Quote:
Fato. A foto 6 é a mais linda. Last edited by CharlesZSBH; April 16th, 2012 at 07:07 AM. |
|||
|
|
|
|
|
#108 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Last edited by CharlesZSBH; April 16th, 2012 at 07:15 AM. |
|
|
|
|
|
|
#109 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#110 | |
|
Registered User
|
Quote:
Na afonso pena tem aquela favela do bairro serra, bem escondida por um paredao. mas a outra atras do bairro é gigantesca. acho que em qualquer lugar nem mto alto eh possivel avistar. E faz um certo sentido bairros como lourdes e belvedere serem tao valorizados por não terem aglomerados. |
|
|
|
|
|
|
#111 |
|
Clássicos do rock
|
WYZ, muito obrigado pela força. Seus comentários são sempre incentivadores. Apareça sempre.
|
|
|
|
|
|
#112 | |
|
Registered User
Likes (Received): 665
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#113 | |||
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Quote:
Quote:
Inclusive, e isso pode ser demonstrado abrindo qualquer site de imóveis, nesse melhores pontos, como os dois foristas que você citou já postaram (e não me deixam mentir) a diferença de um apartamento novo não é muito abaixo de Lourdes e Belvedere não. Bom, só não fale isso para quem mora no Lourdes ou Belvedere, porque as vezes a fama é maior que a cama. Uma coisa que me cansa é alguém teimar comigo que Lourdes é o dobro do Sion, na Bandeirantes, por exemplo. Não é. É pouca coisa mais caro, salvo algumas discrepâncias. As pessoas leem correndo sobre o metro quadrado caro desses bairros e não param para analisar se é no geral, idade do imóvel, acabamento, como estão os outros bairros de classe média e alta, etc. Mas, particularmente, e falo por conhecer mesmo, tem muita gente nesses bairros com o nariz mais em pé do que deveria. |
|||
|
|
|
|
|
#114 | |
|
Registered User
Likes (Received): 28
|
Quote:
Charles, vc colocou seu pézinho na Ventosa ou só ouviu falar de lá? Eu trabalho dentro do aglomerado e sei que lá não é lugar de ir, e sim de voltar... Por outro lado, é um aglomerado com vistas fantásticas para os bairros adjacentes, como, por exemplo, Buritis, Estoril, Belvedere e Vila da Serra. Já prometi fotos de lá para um forista daqui, mas faltou tempo mesmo. Na quinta levo a Cam e tiro as fotos. Fico um pouco sem graça de pedir para o motorista parar o carro p eu fotografar, mas ir lá sem estar de serviço é um pouco complicado. Abraços, Charles. |
|
|
|
|
|
|
#115 |
|
Registered User
Likes (Received): 48
|
Belissima BH!!!
Tudo muito bonito, as vistas as casas! O Parc Zodíaco é muito bonito... os seus apartamentos devem ter uma vista maravilhosa!
|
|
|
#116 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Quando a gente vai do Belvedere ou Alto Santa Lúcia pegando a Barão, é favela dos dois lados (Morro das Pedras e Ventosa). Aliás, a Barão é horrorosa, só melhora quando acaba, ou seja, se encontra com a Raja. A vantagem dela é que o trânsito costuma ser melhor que a Raja. BH tem muitos morros. Morro das Pedras, do Papagaio, da Serra, Conjunto Santa Maria... Todos está estampados no alto... Consequentemente têm ótimas vistas. Last edited by CharlesZSBH; April 19th, 2012 at 01:14 AM. |
|
|
|
|
|
|
#117 |
|
Registered User
Likes (Received): 36
|
Uau!
As noturnas estão fantásticas. A mensão do Belverde é de cair os queixos. BH espetacular! Parabéns pelo thread. Grande abraço!
|
|
|
#118 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Obrigado por prestigiar. |
|
|
|
|
|
|
#119 |
|
Clássicos do rock
|
|
|
|
|
|
|
#120 |
|
Registered User
Likes (Received): 28
|
A mansão, por ser de esquina, e no alto ganha destaque mesmo. Assim como o Charles e vários foristas também prefiro as fotos noturnas!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|