daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 15th, 2012, 08:39 AM   #101
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 1040

Quote:
Originally Posted by Gusnas View Post
Eu e minha mania de só olhar os threads que já participei. Acabo sendo retardatário em comentar outros tópicos bacanas como este que vc gentilmente me indica. Difícil até falar sem cair no lugar comum pois as fotos estão muito finas. Vc tem realmente a manha de conseguir pegar ângulos inéditos e tornar os lugares muito mais bonitos que são. Eu conheço o Sta Lúcia e nunca consegui ver pessoalmente a beleza e o aconchego que vc conseguiu transmitir através dessas fotos.
Obrigado. Como eu já disse, sua participação sempre acrescenta, que o diga o thread de fotos antigas de BH. Eu gosto muito do Santa Lúcia, aquelas casas em despenhadeiros, com vista para BH, ruas muito tranquilas. Para quem não lembra, era o bairro que a Maria Theresa morava (antes de mudar para o Funcionários). Não é pouca coisa não.

Quote:
Impressionante também como os prédios chegaram no pé das serras. O pessoal que está pra cima da Bandeirantes vai ter que suar pra não deixar nunca a legislação mudar pois os prédios tomaram conta de tudo que está pra baixo.
Fato.

Quote:
Me chamou atenção a foto 25. Ela mostra um ângulo que mostra como o Morro do Papagaio está sendo engolido pelos prédios. O destino ali seguramente é o mesmo daquela favela do alto da Afonso Pena e do mercado do Cruzeiro. Vai demorar, mas vai acabar.
Parabéns pelas fotos, Charles!
Não sei. Quando a gente vê o Morro do Papagaio lá da barragem, do lado do Vila Paris, percebe que ele ainda é bastante independente, separado dos prédios. Essa favelinha do Cruzeiro, uma vez eu vi, parece ser bem pequena e escondida. Ainda existe?

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Não podia existir um nome mais apropriado para essa cidade.

Esses mirantes oferecem vistas espetaculares. Linda cidade.

Valeu por compartilhar tanta beleza.
Bom ver gente de fora apreciar BH. Grande abraço.

Quote:
Originally Posted by valdiclei View Post
Belo Thread!
Obrigado.

Quote:
Originally Posted by Antoniogran View Post
BH é uma cidade grande, agradável e muito bela, mas acho que não é tão divulgada como deveria.

Parabéns!
Há poucos foristas que mostram a cidade. Isso dá um certo trabalho. Mas, com certeza, há muitos pontos não mostrados, e acaba que boa parte do que se mostra, ainda é que com o toque pessoal do forista, não é totalmente novo.

Last edited by CharlesZSBH; April 15th, 2012 at 08:45 AM.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 15th, 2012, 09:31 PM   #102
Leopoldo
Registered User

Leopoldo's Avatar

Likes (Received): 156

Belo Horizonte é linda, adorei as fotos.

Tão desenvolvida quanto São Paulo e Rio, mas sem aquela violência e poluição. Em caso de cidades muito poluídas como São Paulo, não teríamos a nitídez nas fotos noturnas, principalmente a n° 6, que considero uma obra de arte.

Parabens Charles.
Leopoldo no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2012, 10:11 PM   #103
Pedro Vitor
Alvinegro Potiguar

Pedro Vitor's Avatar

Likes (Received): 0

Defina Belverede: favela da burguesia ou um bairro, em parte, de casas na vertical é quase uma sobre o teto da outra. Bem diferente, lembra os "bosques" aqui em Natal amontoado de casas bonitas e caras.
Pedro Vitor no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2012, 11:25 PM   #104
lucianofelipe
Registered User

Likes (Received): 58

Quote:
Originally Posted by Pedro Vitor View Post
Defina Belverede: favela da burguesia ou um bairro, em parte, de casas na vertical é quase uma sobre o teto da outra. Bem diferente, lembra os "bosques" aqui em Natal amontoado de casas bonitas e caras.
entao mangabeiras, santa lucia são favelas da burguesia? Isso eh relativo ao relevo de bh. nada haver. A gente ve o teto e todo horizonte, melhor que ver muro, parede hehe.

Quote:
Originally Posted by Leopoldo View Post

Tão desenvolvida quanto São Paulo e Rio, mas sem aquela violência e poluição. Em caso de cidades muito poluídas como São Paulo, não teríamos a nitídez nas fotos noturnas, principalmente a n° 6, que considero uma obra de arte.

Parabens Charles.
Tb achei mto linda a foto 6, eh a mais bonita. A da mansao ficou bacana tb.

Last edited by lucianofelipe; April 15th, 2012 at 11:47 PM.
lucianofelipe no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2012, 11:58 PM   #105
Gusnas
Registered User

Gusnas's Avatar

Likes (Received): 665

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Não sei. Quando a gente vê o Morro do Papagaio lá da barragem, do lado do Vila Paris, percebe que ele ainda é bastante independente, separado dos prédios. Essa favelinha do Cruzeiro, uma vez eu vi, parece ser bem pequena e escondida. Ainda existe?
Quase nada. Na verdade existe umas poucas construções ruins na rua Opala e mais nada. Na Afonso Pena, algumas casinhas pra baixo da Rua Trifana. Eu me surpreendo em ver aqueles casebres. Como ainda não foram comprados por uma construtora? Não é possível que a prefeitura ainda não regulamentou a documentação deles. Ali nunca foi grande como o Morro do Papagaio, mas as minhas lembranças de criança era de uma favela razoável. Talvez eu esteja sendo otimista, mas se a prefeitura conseguir abrir umas vias largas dentro do Morro do Papagaio, fazer algo estilo Vila Viva, acho que será meio caminho andado para a ocupação imobiliária.
Gusnas no está en línea   Reply With Quote
Old April 16th, 2012, 01:16 AM   #106
WYZ
Registered User

Likes (Received): 508

Simplesmente fantástico.
Não sei se parabenizo o Charles ou BH. Você (Charles) fez um excelente trabalho, como sempre, e BH é super fotogênica.
Uma das cidades mais gostosas que já vi e foi muito bem retratada pelo seu belo thread.
WYZ no está en línea   Reply With Quote
Old April 16th, 2012, 07:01 AM   #107
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pedro Vitor View Post
O Belvedere, tanto de casas quanto de prédios, é um bairro relativamente plano (bairro plano não existe em BH). Eu diria um plano alto.

Já os outros ao redor, como Santa Lúcia, Luxemburgo, Mangabeiras, Santo Antônio, Sion, etc., tem muitos morros mesmo. As fotos que você viu foram tiradas, em parte, a partir do Belvedere, mas a maioria mostram outros bairros, como os que eu citei.

Isso fica bem evidente no Santa Lúcia e no Mangabeiras, casas sobre casas, em morros mesmo. No Luxemburgo isso ocorre com casas e prédios. Particularmente, eu acho um charme só. Adoro todos esses bairros.

Quote:
Originally Posted by Leopoldo View Post

Parabens Charles.
Bom, eu até evito fazer comparações com Rio e São Paulo porque isso costuma dar pano pra manga. É o mesmo que comparar alguns bairros aqui em BH. Eu sempre defendo alguns e já tentaram me detonar por isso, mas é gente que não compensa.

Quanto à foto 6, de fato é mais linda. Eu a vejo todo dia, gostei muito do resultado. Sabe aquele trabalho que foi feito num momento especial, que você não fica modesto de dizer que está lindo.

Bom, a foto da mansão (30) foi mais comentada, mas a seis é aquela que eu não tiraria do thread. Adoro noturnas, e essa é especial mesmo.

Quote:
Originally Posted by lucianofelipe View Post
entao mangabeiras, santa lucia são favelas da burguesia? Isso eh relativo ao relevo de bh. nada haver. A gente ve o teto e todo horizonte, melhor que ver muro, parede hehe.
Não sei se esse termo realmente seria adequado, já que, em função do relevo, em BH é comum se construir em morros, ou se vai morar onde?

Quote:
Tb achei mto linda a foto 6, eh a mais bonita. A da mansao ficou bacana tb.
Fato. A foto 6 é a mais linda.

Last edited by CharlesZSBH; April 16th, 2012 at 07:07 AM.
Old April 16th, 2012, 07:06 AM   #108
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Quase nada. Na verdade existe umas poucas construções ruins na rua Opala e mais nada. Na Afonso Pena, algumas casinhas pra baixo da Rua Trifana. Eu me surpreendo em ver aqueles casebres. Como ainda não foram comprados por uma construtora? Não é possível que a prefeitura ainda não regulamentou a documentação deles. Ali nunca foi grande como o Morro do Papagaio, mas as minhas lembranças de criança era de uma favela razoável. Talvez eu esteja sendo otimista, mas se a prefeitura conseguir abrir umas vias largas dentro do Morro do Papagaio, fazer algo estilo Vila Viva, acho que será meio caminho andado para a ocupação imobiliária.
Pode ser. Quando a gente passa na Barão, já é nítido o projeto Vila Viva no Morro das Pedras, na Região Oeste da cidade.

Last edited by CharlesZSBH; April 16th, 2012 at 07:15 AM.
Old April 16th, 2012, 08:36 PM   #109
lucianofelipe
Registered User

Quote:
Pode ser. Quando a gente passa na Barão, já é nítido o projeto Vila Viva no Morro das Pedras, na Região Oeste da cidade.
Sim, so que boa parte do morro das pedras ainda eh barraco puro. Porem ja da para ver o monte de prediozinho do tal projeto.
Old April 16th, 2012, 08:42 PM   #110
lucianofelipe
Registered User

Quote:
Eu postei la no forum de fotos antigas de belô. Vc e o Charleszsbh contribuem com excelentes informaçoes. Tem tb o outro charles. Mto bons!

Na afonso pena tem aquela favela do bairro serra, bem escondida por um paredao. mas a outra atras do bairro é gigantesca. acho que em qualquer lugar nem mto alto eh possivel avistar.

E faz um certo sentido bairros como lourdes e belvedere serem tao valorizados por não terem aglomerados.
Old April 17th, 2012, 01:21 AM   #111
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by WYZ View Post
Simplesmente fantástico.
Não sei se parabenizo o Charles ou BH. Você (Charles) fez um excelente trabalho, como sempre, e BH é super fotogênica.
Uma das cidades mais gostosas que já vi e foi muito bem retratada pelo seu belo thread.
WYZ, muito obrigado pela força. Seus comentários são sempre incentivadores. Apareça sempre.
Old April 17th, 2012, 01:23 AM   #112
Gusnas
Registered User

Gusnas's Avatar

Likes (Received): 665

Quote:
Eu postei la no forum de fotos antigas de belô. Vc e o Charleszsbh contribuem com excelentes informaçoes. Tem tb o outro charles. Mto bons!

Na afonso pena tem aquela favela do bairro serra, bem escondida por um paredao. mas a outra atras do bairro é gigantesca. acho que em qualquer lugar nem mto alto eh possivel avistar.

E faz um certo sentido bairros como lourdes e belvedere serem tao valorizados por não terem aglomerados.
Valeu lucianofelipe e bem vindo ao SSC. Sempre legal ter mais gente bacana pra gente debater.
Gusnas no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2012, 01:47 AM   #113
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Obrigado. Esses outros que você citou também são feras. Inclusive, sempre aparecem quando alguém está falando alguma asneira. São sensatos e vieram para contribuir mesmo. É uma espécie de liga da justiça rs

Quote:
De vários pontos fora do bairro e da Centro-Sul é possível vê-la.

Quote:
Mais ou menos. A presença de favela diminui o metro quadrado no prédios mais próximos. Bairros como Serra, Sion, Santo Antônio, Luxemburgo, São Bento, Santa Lúcia são exemplos de regiões super valorizadas nos melhores pontos, e todos têm favela perto.

Inclusive, e isso pode ser demonstrado abrindo qualquer site de imóveis, nesse melhores pontos, como os dois foristas que você citou já postaram (e não me deixam mentir) a diferença de um apartamento novo não é muito abaixo de Lourdes e Belvedere não.

Bom, só não fale isso para quem mora no Lourdes ou Belvedere, porque as vezes a fama é maior que a cama. Uma coisa que me cansa é alguém teimar comigo que Lourdes é o dobro do Sion, na Bandeirantes, por exemplo. Não é. É pouca coisa mais caro, salvo algumas discrepâncias.

As pessoas leem correndo sobre o metro quadrado caro desses bairros e não param para analisar se é no geral, idade do imóvel, acabamento, como estão os outros bairros de classe média e alta, etc. Mas, particularmente, e falo por conhecer mesmo, tem muita gente nesses bairros com o nariz mais em pé do que deveria.
Old April 18th, 2012, 06:26 AM   #114
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 28

Quote:

Tem também o Morro das Pedras (Gutierrez), na região Oeste, a partir da qual se extende o Conjunto Santa Maria, citado acima, Ventosa, entre outras que não lembro. Outras para os lados do Pompeia, Boa Vista que eu também não sei nome.

Charles, vc colocou seu pézinho na Ventosa ou só ouviu falar de lá?

Eu trabalho dentro do aglomerado e sei que lá não é lugar de ir, e sim de voltar...

Por outro lado, é um aglomerado com vistas fantásticas para os bairros adjacentes, como, por exemplo, Buritis, Estoril, Belvedere e Vila da Serra.

Já prometi fotos de lá para um forista daqui, mas faltou tempo mesmo.

Na quinta levo a Cam e tiro as fotos.

Fico um pouco sem graça de pedir para o motorista parar o carro p eu fotografar, mas ir lá sem estar de serviço é um pouco complicado.

Abraços, Charles.
PietroBH no está en línea   Reply With Quote
Old April 18th, 2012, 05:36 PM   #115
Marreco
Registered User

Marreco's Avatar

Likes (Received): 48

Belissima BH!!!
Tudo muito bonito, as vistas as casas!
O Parc Zodíaco é muito bonito... os seus apartamentos devem ter uma vista maravilhosa!
Old April 19th, 2012, 01:06 AM   #116
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
Charles, vc colocou seu pézinho na Ventosa ou só ouviu falar de lá?

Eu trabalho dentro do aglomerado e sei que lá não é lugar de ir, e sim de voltar...
Sei onde é, mas nunca fui lá, de fato. No Morro das Pedras, que é do lado, eu já fui. Uma vez, numa festa, dei uma carona para alguém daí. Engraçado é que ninguém (ou boa parte das pessoas não) fala que mora nesses lugares. Já levei gente no Paraíso que disse morar no Floresta; no Primeiro de Maio, que disse morar no Cidade Nova; no Kátia, que disse morar na Pampulha; no Morro das Pedras, que disse morar no Grajaú, etc. Claro que entrei em ruas como que principais. Há vielas às quais carro não vai. Eita povo que mente!!!

Quando a gente vai do Belvedere ou Alto Santa Lúcia pegando a Barão, é favela dos dois lados (Morro das Pedras e Ventosa). Aliás, a Barão é horrorosa, só melhora quando acaba, ou seja, se encontra com a Raja. A vantagem dela é que o trânsito costuma ser melhor que a Raja.

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
Por outro lado, é um aglomerado com vistas fantásticas para os bairros adjacentes, como, por exemplo, Buritis, Estoril, Belvedere e Vila da Serra.
BH tem muitos morros. Morro das Pedras, do Papagaio, da Serra, Conjunto Santa Maria... Todos está estampados no alto... Consequentemente têm ótimas vistas.

Last edited by CharlesZSBH; April 19th, 2012 at 01:14 AM.
Old April 19th, 2012, 03:53 AM   #117
Paulinhofsa
Registered User

Paulinhofsa's Avatar

Likes (Received): 36

Uau!

As noturnas estão fantásticas. A mensão do Belverde é de cair os queixos.

BH espetacular! Parabéns pelo thread.

Grande abraço!

Meus modestos Threads de Feira

Museu Parque do Saber / Micareta de Feira vista do meu prédio, 8º andar.
Paulinhofsa no está en línea   Reply With Quote
Old April 20th, 2012, 03:20 AM   #118
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marreco View Post
Belissima BH!!!
Tudo muito bonito, as vistas as casas!
O Parc Zodíaco é muito bonito... os seus apartamentos devem ter uma vista maravilhosa!
O Parc Zodíaco foi construído no alto de um morro, chegar a pé é relativamente difícil. A vista é praticamente a mesma da 356, que eu mostrei, muito bonita.

Obrigado por prestigiar.
Old April 21st, 2012, 06:46 AM   #119
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Paulinhofsa View Post
Uau!

Grande abraço!
Essa mansão rendeu bons comentários (e as noturnas também). rs Muito obrigado por prestigiar, meu caro.
Old April 21st, 2012, 07:20 PM   #120
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 28

Quote:
Originally Posted by Paulinhofsa View Post
Uau!

Grande abraço!
A mansão, por ser de esquina, e no alto ganha destaque mesmo. Assim como o Charles e vários foristas também prefiro as fotos noturnas!
PietroBH no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules