|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 629
|
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Valeu farrapo, belissímas imagens, até o ano de 2000 costumava pescar muitas traíras no arroio (canal) Pelotas na chacara da brigada. O arroio Pelotas, fica quase ao lado do centro da cidade e não é poluído.
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
What?
Likes (Received): 757
|
Valeu pela resposta, portoimagemII
|
|
|
|
|
|
#24 | |||||||
|
.
Likes (Received): 28
|
Quote:
Quote:
Bah, fiquei puto com a minha máquina, quase atirei na água de tanta raiva, heheh... Valeu! Valeu pelo comentário! Quote:
Há passeios que saem da São João e são guiados. O que eu fiz saiu da Boa Vista, mas não tinha guia (se bem que não fez falta, heheh). Quote:
Quote:
Há barcas turísticas, inclusive eu tava numa delas... Vitttària é puro xarmy... =P Valeu! Quote:
Valeu! Quote:
Tu é de Pelotas? =P |
|||||||
|
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
|
Sim, era de Pelotas, uns 12 anos morando em Porto.
|
|
|
|
|
|
#26 |
|
Que deselegante!!!!
|
Nossa farrapo! É muito parecido com o passeio pelo delta do tio tigre! As casas, a vegetação, tudo muito parecido em menor proporção, claro!
Gostei de algumas casas e o tempo tbm ajudou né! Muito bom! show!
|
|
|
#27 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1012
|
Muito legal o passeio, paisagens e casas muito bonitas.
Valeu por compartilhar! |
|
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
Likes (Received): 272
|
Esplendoroso. As casas, a paisagem, tudo é mesmo exuberante. Existe um município no RS cujo nome é Charqueadas né Farrapo? Está associado tbm tbm a produção do charque?
Belo thread, parabéns.
|
|
|
#29 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 119
|
Maravilha, eu curti! Propenso a ter casas para se passar boas temporadas!
|
|
|
|
#30 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 113
|
Uau! Que bela surpresa!
Confesso que não esperar ver o que vi nesse thread. Me parece ser um passeio belíssimo. A qualidade das fotos também chama a atenção. Adorei todas, mas a 2 foi a que mais gostei ![]() Parabéns pelo thread Farrapo! |
|
|
|
|
|
#31 |
|
Orgulho de ser Gaúcho
Likes (Received): 152
|
Bah tá aí um passeio que eu gostaria de fazer, conhecer melhor o acervo de Pelotas e fazer esse passeio que já havia ouvido falar. Lindo passeio....excelente dia e lindas casas, especialmente as Charqueadas, se percebe que estão explorando de forma positiva comercialmente algumas....achei um charme a do ponto de partida...valeu por postar!
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
Orgulho de ser Gaúcho
Likes (Received): 152
|
Embora presente na língua portuguesa, acho que no caso do Brasil, acho que só o RS usa esse termo e me parece que é uma dos tantos costumes idiomáticos influênciados pelo castelhano na forma do gaúcho falar, até pq tanto no Uruguai quanto na Argentina a denominações desses riachos ou córregos é denominado arroyo. E até o século XIX o RS falava portunhol, especialmente na região da campanha e missões, diferente do litoral norte e capital que sempre foram mais lusitanos e mesmo assim assimilaram muito do linguajar dos originários da campanha. Enfim cultura geral....kkkkk
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
Likes (Received): 599
|
Lindo, lindo, lindo, lindo!
O Rio Grande do Sul é dos Estados mais lindos do Brasil, com uma incrível diversidade de paisagens. A lamentar somente que belezas tão magníficas sejam tão mal exploradas, e tão pouco visitadas, inclusive por brasileiros em geral, e gaúchos em especial (exemplo: será que são muitos os gaúchos que conhecem a belíssima região de Campos de Cima da Serra?). O arroio Pelotas não deve ser uma exceção: tão lindo, tão parecido com o delta do Tigre, em Buenos Aires e, no entanto, jamais divulgado pela mídia e, provavelmente, sequer conhecido pelos próprios gaúchos. ADOREI as fotos e apreciaria muitíssimo conhecer a região.
|
|
|
#34 | |
|
What?
Likes (Received): 757
|
Quote:
BTW, anos que nos nao temos um chat, neh? Abraço pra você, RV.
|
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
Likes (Received): 88
|
![]() Belíssimo thread Farrapo! As paisagens, as casas, a história, tudo muito agradável de se ver. Que lindo o arroio Pelotas com suas águas escuras tranquilas!
Santo Ângelo - RS, a Capital das Missões Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - Cambará do Sul-RS Vale Vêneto - Distrito da 4ª Colônia Italiana no RS Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado |
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
Likes (Received): 676
|
Lindo thread! Parabéns!
Uma curiosidade é que na época das charqueadas (que enriqueceu muitas cidades e durou cerca de 50 anos apenas) este rio/arroio era tingido de vermelho, do sangue do abate dos animais. |
|
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
Likes (Received): 676
|
E o que é um ribeirão? É um arroio? haha
Sempre vejo isto e nunca soube ao certo o que significa. Ribeirão, para mim, me parece ser um rio, correto? Mas de que porte? |
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
|
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1487967
Ótimo thread do Rene Hass mostrando a versão porto-alegrense do Arroio Pelotas.
|
|
|
#39 |
|
Registered User
Likes (Received): 98
|
Que thread sensacional!
Sempre quis conhecer esse lado de Pelotas, via arroio, mas não tive oportunidade. Porém, tive o privilégio de almoçar na Charqueada do Barão do Jarau, junto com a família de um dos herdeiros do, a época, homem mais rico do Rio Grande do Sul - como sugerem algumas fontes. A Costa, como era chamada, era a residência de verão do Barão. O mobiliário, objetos, utensílios e afins, foram uma das coisas mais instigantes que já presenciei na vida, pois representavam não somente a opulência e "decadência" de Pelotas, mas a própria história da formação do RS. [Porra, esse thread me deixou nostálgico, preciso voltar alguma hora dessas a Pelotas... ]
Acima de mim só a chuva.... e mesmo essa me cai aos pés! Last edited by diosandri; April 15th, 2012 at 01:46 AM. |
|
|
|
|
|
#40 |
|
um príncipe de araque
Likes (Received): 1
|
Belas fotos Farrapo e o tempo estava lindo mesmo...já fiz este passeio há alguns anos atrás, mas nunca cheguei a postar e agora percebi que perdi todas as fotos =(
Quem sabe em algumas décadas com o desenvolvimento no eixo Pelotas-Rio Grande apareçam mais casas de alto padrão na beira do arroio, acredito que essa região poderia se transformar em uma zona muito cobiçada pelas imobiliárias e inclusive ser um dos locais mais valorizados para construção do RS...mas a construção excessiva também poderia gerar problemas como poluição, danos ao meio-ambiente,etc...então que tudo seja feito respeitando à natureza local.
|
![]() |
| Tags |
| brasil, brazil, pelotas, rio grande do sul |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|