daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old May 22nd, 2012, 03:45 AM   #101
joilsongarcia
Registered User

joilsongarcia's Avatar

Likes (Received): 129

Quote:
Originally Posted by Skylex View Post
Que espetáculo está Mossoró.

E como falaram, a Cidade urge por um bom aeroporto. Fomentaria muito sua economia.
Pois é boy, o meu medo é de que esse desenvolvimento acelerado não seja auto-sustentável a longo prazo...
Há tempos Mossoró precisa de um aero decente... Não entendo isso.
joilsongarcia no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 22nd, 2012, 08:49 AM   #102
Skylex
BANNED

Likes (Received): 2575

Mossoró está se estruturando bastante para receber investimentos, principalmente, industriais e imobiliários. Porém, a Cidade necessita de um aeroporto e, ao meu ver, precisa 'desengavetar' o projeto do Porto Seco. Com esses dois equipamento, e estando a Cidade entre duas Capitais nordestinas importantes (Natal e Fortaleza), Mossoró seria um 'oásis' de desenvolvimento, em pleno sertão do Nordeste.
Skylex no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2012, 05:31 AM   #103
joilsongarcia
Registered User

joilsongarcia's Avatar

Likes (Received): 129

Quote:

Mossoró está se estruturando bastante para receber investimentos, principalmente, industriais e imobiliários. Porém, a Cidade necessita de um aeroporto e, ao meu ver, precisa 'desengavetar' o projeto do Porto Seco. Com esses dois equipamento, e estando a Cidade entre duas Capitais nordestinas importantes (Natal e Fortaleza), Mossoró seria um 'oásis' de desenvolvimento, em pleno sertão do Nordeste.

É verdade, mas que esse desenvolvimento seja justo, para não ocorrer tanta desigualdade social, pois a cidade já tem um monte de "favelinha", mas ainda bem que são todas escondidas, eheh.

Esse projeto do Porto Seco nem se ouve mais falar nele... q pena!
joilsongarcia no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2012, 05:49 AM   #104
Skylex
BANNED

Essa questão das favelas serem 'escondidas', me parece que é uma grande influência de Natal e Fortaleza, que também 'escondem' suas mazelas, isto é, as favelas ficam fora do circuito turístico.
Old June 7th, 2012, 05:51 AM   #105
Skylex
BANNED

Esse porto seco iria alavancar, sobremaneira, a economia de Moscow City. Agora, bem que a cidade devia ter projetado uma ZPE para substituí-lo.
Old June 7th, 2012, 05:59 AM   #106
davi99
Registered User

davi99's Avatar

Likes (Received): 1106

Um turista que chega em Natal só conheçe principalmente as áreas mais famosas da cidade, vendo por esse ângulo, nunca que vão imaginar que aquela cidade tem favela, aliás, como gostam de falar, dona mimi está fazendo alguma providência contra isso?

Horrível o que estão fazendo aqui em Mossoró, destruindo as comunidades e construindo aquelas casas populares tão pequenas que até um rato rejeita e colocando todo mundo lá, além de causar uma poluição visual maior que de uma favela, muita gente vivia melhor nas comunidades do que nesses "agrupamentos".
davi99 no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2012, 06:10 AM   #107
Skylex
BANNED

Quote:
Originally Posted by davi99 View Post
Um turista que chega em Natal só conheçe principalmente as áreas mais famosas da cidade, vendo por esse ângulo, nunca que vão imaginar que aquela cidade tem favela, aliás, como gostam de falar, dona mimi está fazendo alguma providência contra isso?

Bom, ela apenas concluiu (com recursos federais do Pac), a urbanização da Favela do Fio (Capitão Mor Gouveia) e relocou oito famílias (isso mesmo: 8!) da Favela do Maruim. É válido frisar que o caso da Favela do Fio, se arrastava desde o tempo que Wilma de Faria ainda era prefeita, pois o projeto foi realizado na gestão dela, tendo o conjunto habitacional, inclusive, recebido o nome dela. Mas a construção se deu na gestão de Carlos Eduardo. A Mica só entregou as casas. Como cara de pau é algo ilimitado para ela, ela vai toda hora para a TV cantar os louros da vitória, se intitulando a 'gestora que mais aboliu e urbanizou favelas' em Natal.

Quote:
Originally Posted by davi99 View Post
Horrível o que estão fazendo aqui em Mossoró, destruindo as comunidades e construindo aquelas casas populares tão pequenas que até um rato rejeita e colocando todo mundo lá, além de causar uma poluição visual maior que de uma favela, muita gente vivia melhor nas comunidades do que nesses "agrupamentos".

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... "até um rato rejeita" é muito boa...
Old June 7th, 2012, 06:18 AM   #108
Skylex
BANNED

Eu achei engraçado o que você falou, Davi, mas na verdade, eu acho super triste essa história de refavelização. Se o governo não tem condições de dar dignidade às pessoas que vivem na miséria, que procure parcerias parta viabilizar um projeto descente. Não construir umas bostinhas coloridas e colocar um amontoado de pessoas lá, para dizer que está dando um lar a elas.
Old June 7th, 2012, 11:10 PM   #109
Pitimbu
Registered User

Pitimbu's Avatar

Likes (Received): 52

Mossoró, a terrinha de Dona Irene.
Old June 21st, 2012, 05:37 PM   #110
vamonessa
Registered User

vamonessa's Avatar

Likes (Received): 0

Parabéns pelas fotos joilsongarcia! Mas para não ficar só em fotos, vou tomar a liberdade de falar um pouco sobre a cidade. Lembrando que essa é a minha opinião pessoal, não tomem para si pelo amor de Deus!
Eu moro em Mossoró e digo para quem pensa em morar aqui que não se iluda tanto. A cidade é muito quente (média 33 a 38 graus), para quem não está acostumado vai sofrer com esse clima daqui. Além de quente a cidade ainda tem muitas áreas descampadas com aquele barro alaranjado exposto, quando passa o vento das 16:30, dá pra ver redemoinhos de areia e isso faz a cidade parecer suja (muito pó e terra nessa cidade).
Quanto ao crescimento urbano, ele realmente existe, mas em relação a serviços, lazer e organização no trânsito a cidade deixa muuuito a desejar. A maioria das fotos de Mossoró que vejo aqui no fórum são tiradas no dia de domingo (vc não vê nenhum carro nas ruas, não vê as barracas de camelô que são montadas no centro, a infestação de motoqueiros, bicicletas e carroças, etc...). Se vc não tomar cuidado vc bate seu carro fácil aqui. Por falta de ônibus, as pessoas se viram com moto taxis ou com suas próprias motos, todo mundo tem uma moto por aqui (gari, faxineira, porteiro...). A cidade é bastante plana, por conta disso existem muitos cruzamentos movimentados que necessitam de sinaleiras, mas parece que a prefeita daqui só sabe murar praças e dizer que vai fazer reforma. Já contei umas dez praças que estão em reforma a anos por aqui, reforma que nunca acaba!
Costumo dizer que a cidade tem tudo de ruim de uma capital (trânsito desorganizado e movimentado, muita gente, custo de vida alto) e tudo de ruim de um interior (quase nehum lazer, poucos serviços que prestem). Por falar em custo de vida alto, é impressionante como Mossoró é uma cidade cara para se viver! Para vcs terem uma idéia, aqui a gasolina aditivada custa R$ 2,82, em Fortaleza e Natal eu encontro de R$ 2,69!! Quando vou em restaurantes (os poucos que tem) por aqui pago muuuuito mais caro que em Fortaleza e Natal, e a comida nem é muito boa. O minúsculo West Shopping daqui cobra estacionamento RS 3,00 reais, sendo que o estacionamento não tem nem cobertura de proteção contra o sol, nada justifica. Os mercados daqui praticam mais ou menos os mesmos preços, sempre que posso faço meu mercado em Fortaleza ou Natal pois sai muuuito mais barato se vc souber onde fazer, por aqui todos são bem caros!
Bem em relação ao povo Mossoroense, no geral são pessoas rudes, desconhecem a educação; bom dia, boa tarde e obrigado são poucos que dão por aqui, alguns até respondem, mas dificilmente tomam a iniciativa de lhe cumprimentar. Mesmo em estabelecimentos como o West Shopping o tratamento é assim. O que vejo muito por aqui tb é uma preocupação em ostentar o que não tem, pessoas que tem dois carros importados na garagem e mora em um apartamento alugado de quarto e sala, tem muuuito isso por aqui (lógico que em outros lugares isso tb existe, mas numa cidade do interior chama bem a atenção).
Bom, tem muito mais o que falar, mas sei que as pessoas só conhecem verdadeiramente um lugar quando passam a viver nele. E como cada cabeça é um mundo, vc que está lendo pode vir morar aqui e achar que Mossoró é um paraíso. Respeito a opinião contrária a minha!

Last edited by vamonessa; June 21st, 2012 at 06:21 PM.
vamonessa no está en línea   Reply With Quote
Old June 22nd, 2012, 06:36 AM   #111
Skylex
BANNED

Quote:
Originally Posted by Pitimbu View Post
Mossoró, a terrinha de Dona Irene.

Dona irene é a tua mãe?
Old August 2nd, 2012, 09:37 PM   #112
Choliveira10
Registered User

Choliveira10's Avatar

Likes (Received): 6

Quote:

Dona irene é a tua mãe?
Dona Irene é um personagem do humor local, que participa de um programa na TV Mossoró (Keké isso na tv) e ganhou fama depois de varios videos no Youtube e aparições no Programa do Ratinho e outros programas de TV nacional. Segue um videos aeee>>http://www.youtube.com/watch?v=kijdAb_-ZB0
Choliveira10 no está en línea   Reply With Quote
Old August 5th, 2012, 04:33 PM   #113
ccbamcz
Registered User

ccbamcz's Avatar

Likes (Received): 29

Sou de Maceió/AL, porém minha irmã mora em Mossoró, desde então viajo com frequência pra lá para visitá-la. Sou apaixonado pela cidade....certamente, é uma das cidades que mais gosto fora do meu estado.

Estive em Junho desse ano e, mais uma vez, adorei tudo.
ccbamcz no está en línea   Reply With Quote
Old August 5th, 2012, 06:32 PM   #114
Pereyra
Mossoroense

Pereyra's Avatar

Likes (Received): 86

Ao vamonessa, eu sou carioca de nascimento e mossoroense de convívio, pois vivo aqui desde os 18 anos e já tenho 38, muita coisa que o você disse é verdade porem na chamada "cidade maravilhosa" Rio de Janeiro que de maravilhoso só tem a zona sul em minha opinião por descaso dos políticos, é encontrado muitas coisas incomum que foi abordado por essa pessoa, e no Brasil como um todo é bem parecido tais citações, agora creio que quando você não se identifica com um lugar nada de lá irá te a gradar e ao contrário tbm é assim, quando se gosta quase não se ver defeitos pois eu conheço pessoas que moram na favela da rocinha com oportunidade de sair de lá e não troca lá por lugar nenhum pq eles dizem que sua raiz está naquela comunidade, e também ha nordestinos nu sul do país em boas condições de vida que sonham um dia retornar para seu sertão, mas sem ser bairrista Mossoró hoje é destaque em diversos seguimentos como comércio, indústria, ramo imobiliário, educação e etc... e isso comprovado não apenas por fotos.
Os preços aqui realmente são um pouco mais caro que em outros lugares mas não se pode comparar preços de Mossoró com de capitais na qual a concorrência é absurda, e o clima realmente é quente mas se isso fosse um fator de atraso Las Vegas (USA) não seria o que é hoje, no entanto respeito a opinião de quem quer que seja desde que não sue como desabafo de desagrado por vários motivos sem antes realmente ser analisado de forma cientifica e não emocional com subsídios dos indicadores e esteatíticas desse lugar!
ah e nessa foto aérea que tirei não vejo tanto chão vermelho quando foi dito, a não ser que seja na zona rural!

Last edited by Pereyra; August 5th, 2012 at 06:43 PM.
Pereyra no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2012, 04:51 AM   #115
ikidan
Registered User

ikidan's Avatar

Sobre Mossoró

Mossoró é quente, porém a grande maioria das pessoas exageram nessa afirmação. O calor da cidade é plenamente suportável, normal para parâmetros semi-árido e nordeste.

Mossoró não é tudo isso que falam?

Mossoró é mais do que falam, os índices estão aí comprovando. Sobre o lazer da cidade, está bom comparado as cidades médias do nordeste, sendo muito melhor que muitas.

Fora o "transporte" (Aeroporto, ônibus, vias etc) que é algo negativo, Mossoró se mostra muito bem se comparado à Região Nordeste e as cidades de seu tamanho.
ikidan no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2012, 02:00 AM   #116
Dancf
Registered User

Dancf's Avatar

Likes (Received): 96

Como cresce Mossoró, sobretudo na construção civil! É um "boom" impressionante. São prédios sendo construídos por toda parte.

- JESUS CRISTO -
"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."
Atos dos Apóstolos 4.12
Dancf no está en línea   Reply With Quote
Old August 11th, 2012, 05:40 PM   #117
davi99
Registered User

davi99's Avatar

Mossoró sofre um verdadeiro preconceito, pessoas que nunca vieram aqui falando que é uma cidade muito quente, mas a verdade é que tem muitas outras cidades mais quentes que ela, até algumas capitais (Teresina e Manaus por exemplo) e as pessoas não reclamam desses locais

Eu sempre morei em Mossoró, e sinceramente, eu nem sinto mais calor, só um pouco no verão e pronto, agora no inverno a cidade tem uma clima ótimo, e faz até um friozinho a noite. Além do mais, como dá pra ver nas fotos do Pereyra, a cidade é bem verde, o que ajuda a amenizar o clima e na verdade tem poucas áreas desmatadas.

Sobre o povo mossoroense, acho que esse vamonessa tá trocando a cidade, normalmente as pessoas aqui são bem educadas (bem mais que na capital), gostam de puxar papo com desconhecidos (essa parte não é tão boa ) e tão sempre alegres, arrogantes por aqui são poucos.

Claro, eu concordo com algumas coisas que ele falou, como os preços que são um pouco altos para uma cidade do interior e também sobre as pessoas querendo mostrar que são ricas quando na verdade não são, mas sei que isso não é um problema só daqui e nunca trocaria essa cidade por outra grande do interior Nordestino (e olha que eu já conheço a maioria), não sei se é porquê eu nasci aqui, mas eu amo essa minha terrinha, e a maioria das pessoas que visitam a cidade é só elogios (bom para o crescimento econômico).
Old August 11th, 2012, 10:13 PM   #118
davi99
Registered User

davi99's Avatar

38ºC aqui em Mossoró é muito difícil de fazer, esse ano fez algumas vezes por causa da falta de chuva com essa seca horrível
Old August 16th, 2012, 04:28 AM   #119
Riicardo
Registered User

Riicardo's Avatar

Likes (Received): 14

Ja tive a oportunidade de passar rapidamente por mossoró e achei uma cidade muito agradavel , não sei se foi impressão minha mas os cidadãos de mossoró (mossoroenses ? é isso? ) sofrem da mesma enfermidade dos cidadãos Juazeirenses para com a cidade, que é a baixa alta estima , senti que os cidadãos de Mossoró não dão muito valor ao que tem, igual aos cidadãos Juazeirenses.

Quanto ao clima , não achei nada quente considerando que aqui em Juazeiro 38° é a coisa mais normal do mundo , 40 ° aqui é que comeca a ficar calor.
Old August 19th, 2012, 03:04 AM   #120
Pedriago
BANNED

Arriba mesmo
Pedriago no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules