daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 6th, 2012, 09:24 PM   #421
BrunoPorto
Registered User

BrunoPorto's Avatar

Likes (Received): 97

Eu queria ter 10% do otimismo do Rondon

Mas eu acho que sou realista e pé no chão demais
BrunoPorto no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 6th, 2012, 10:34 PM   #422
R.J.P
Registered User

R.J.P's Avatar

Likes (Received): 33

Galera, lendo os ultimos post, tive que voltar a comentar....

Estive pensando....se nós foristas temos uma consciencia de cidadão mais correto, pq nós não fazemos algo para ajudar a nossa city?
Então....poderiamos mobilizar, usar as redes sociais....e/ou ate mesmo em campo para ajudarmos PVH.

Digo isso pq definitivamente Porto Velho precisa de heróis...sei que isso demanda disponibilidade de tempo ....mas desafio a todos nós(inclua eu nessa)...a tentar ajudar nossa querida cidade de alguma forma.

PS: Não vale dizer ou alegar que já contribui com a cidade pelo fato de: Não jogar lixo nas ruas, não depredar o patrimonio, ou agir como idiota nas ruas. Isso é obrigação como ser humano civilizado...e todos nós aqui somos.

O Que acham?

Ps2: É...assisti the Avengers!
R.J.P no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2012, 12:22 AM   #423
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Likes (Received): 94

Porto Velho, ou Rondônia, como queiram, vai mudar de uma forma ou de outra. Não depende da gente, depende do tempo.

Quote:
Originally Posted by BrunoPorto View Post
Eu queria ter 10% do otimismo do Rondon

Mas eu acho que sou realista e pé no chão demais
Se você prestar a atenção, minha opinião não mudou com a discussão com o BR... eu apenas confundi um conceito, e fui corrigido. Mas era apenas um conceito, um significado de um termo. A essência continua sendo a mesma

As pessoas podem até pensar erradamente que defendo fervorosamente Porto Velho...
Não, eu não defendo Porto Velho... eu apenas represento a cidade. Porto Velho não precisa de defesa (se defender de quem ou o quê?). Representar a cidade pra mim já é o suficiente, e ter um pouquinho de otimismo não é falta de realidade, é ser realista.
Old May 7th, 2012, 12:28 AM   #424
Thilindha
Andy

Thilindha's Avatar

Likes (Received): 0

Para que ocorra alguma mudança é necessário que doa no bolso, é aí que deve entrar o poder público e investir em guardas municipais ou fiscalização urbana.

No meu trabalho sempre procuro conscientizar meus colegas, mas infelizmente o que eu falo entra por um ouvido e sai pelo outro. Lembram quando começaram a multar o pessoal que queimava lixo em casa, essa medida resolveu não resolveu? Um colega meu só parou de queimar lixo depois que a vizinha o denunciou e a prefeitura aplicou uma multa nele.

Só vamos conseguir reeducar a população aplicando multas e impondo regras.
- Jogou lixo na rua? Multa!
- Calçada e meio-fio da casa ou comércio sujos? Multa!
- Depredou patrimônio público? Multa ou cadeia!
- Roubou patrimônio público (fios, lâmpadas, etc)? Cadeia!
- Animais (com donos) ou seres humanos fazendo necessidades ao ar livre? Multa, além de ter que recolher o material!
- Carros na calçada e o pedestre tendo que andar na rua? Multa!
- Mesas e outras coisas de bar/comércio na calçada? Multa! E por aí vai...
║□□║ Projetos de Rondônia e ObrasTodos meus Threads (separados por categoria)
@AndyLedesma_ T.I. de Vestido! LipsClick!

♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡
Thilindha no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2012, 12:38 AM   #425
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

A questão de multa vai acelerar o processo. Mas inexoravelmente ele ocorrerá (na verdade já ocorre, mas não percebemos)

Sabe por que... isso depende da educação das pessoas. Quanto mais elas forem instruídas, terem conhecimento e informação, menos elas terão esse tipo de comportamento (e a cultura local mudará)
Old May 7th, 2012, 12:40 AM   #426
Thilindha
Andy

Thilindha's Avatar

Rondon, eu sou bem realista... e sinceramente, tinha bastante otimismo quando as obras das usinas começaram, realmente achei que fosse melhorar, mas infelizmente isso não aconteceu e só vai acontecer quando fizerem o que citei acima.

Depois de minha última viagem à Londrina, voltei bem desanimada, você já nota a diferença de comportamento dentro do avião, vai chegando pro Norte o comportamento muda de figura, fiquei muito triste, pois sempre defendi RO e PVH, mas tem coisas que não dá pra fingir que não se vê.

Ah! Antes que me critiquem, continuo defendendo PVH e RO naquilo que elas merecerem ou forem injustiçadas, mas passar a mão na cabeça do que está absurdamente errado, não vou mesmo, pois quero o melhor para o local que escolhi fazer minha vida e até ter meus filhos.

Old May 7th, 2012, 12:51 AM   #427
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Quote:
Originally Posted by Thilindha View Post

Rondon, eu sou bem realista... e sinceramente, tinha bastante otimismo quando as obras das usinas começaram, realmente achei que fosse melhorar, mas infelizmente isso não aconteceu e só vai acontecer quando fizerem o que citei acima.

Depois de minha última viagem à Londrina, voltei bem desanimada, você já nota a diferença de comportamento dentro do avião, vai chegando pro Norte o comportamento muda de figura, fiquei muito triste, pois sempre defendi RO e PVH, mas tem coisas que não dá pra fingir que não se vê.

Ah! Antes que me critiquem, continuo defendendo PVH e RO naquilo que elas merecerem ou forem injustiçadas, mas passar a mão na cabeça do que está absurdamente errado, não vou mesmo, pois quero o melhor para o local que escolhi fazer minha vida e até ter meus filhos.
Calma, não vamos começar a embolar as coisas.

Lembre-se que a população de Londrina é muito mais instruída e tem uma formação mais qualificada que a população de Porto Velho. Essa é a diferença fundamental entre as duas cidades. CULTURALMENTE (né BR ), Londrina está muito a frente de Porto Velho, pois eles já sabem os tipos de comportamento que beneficiam ou não a comunidade. Em Porto Velho essa consciência ainda está engatinhando (mas não quer dizer que esteja evoluindo)
Old May 7th, 2012, 01:11 AM   #428
Thilindha
Andy

Thilindha's Avatar

Você não entendeu, não comparei PVH com Londrina... apenas citei a viagem que fiz para lá e notei diferenças de comportamentos ao longo da viagem, desde Jaguapitã (uma cidade com 12.256 hab) a Cuiabá.

Em relação a consciência do povo londrinense, além de se ter uma formação cultural diferente, existem regras (e fiscalização) que se você não cumprir haverá consequências. É justamente o que estou falando desde o início.

Old May 7th, 2012, 01:41 AM   #429
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Eu entendi sim Thilindha, tanto e que nessa sua viagem vc enfocou aspectos que necessitam ser melhorados. Quando eu viajo eu sempre faço a mesma coisa... ver os mais diferentes tipos de comportamento.

Mas ainda sim tudo passa pelo denominador comum da educação. Populacao instruída e populacao ativa na defesa de seus interesses e culturalmente saudável.

O bolso continua sendo uma medida coercitiva para mudar mais rapidamente esses hábitos. Se for para o bem, acho justo. E nesse ponto concordo com vc.
Old May 7th, 2012, 02:22 AM   #430
emerson_nb
The Life is Good

emerson_nb's Avatar

Likes (Received): 48

Quote:
Originally Posted by Dheovan View Post
Pra quem estiver com fome e quiser fazer uma "boquinha"......está aberta a temporada "BRASIL SABOR 2012".....em Rondônia, participam do evento as cidades de Cacoal e Porto Velho......

http://www.brasilsabor.com.br/festiv...xibir/585.html

é show de bola.........
muito bom!
emerson_nb no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2012, 02:48 AM   #431
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Likes (Received): 19

De novo esse papo de povo limpinho do sul e povo porquinho de Pvh?

Só pra início de conversa gente ... os facistas (todos) sistemas de controle disciplinatórios não resolveram nem nunca vão resolver os problemas da humanidade. Na verdade os problemas são exatamente estes sistemas de controle e poder (quem tem o mínimo de contato com as ciências humanas/políticas/sociais, sabe do que estou falando).

É um olhar muito higienizado, elitista e arrogante achar que pessoas mais marginalizadas, seja pela falta de conhecimento, acesso à etiquetas da elite, marginalizadas por questões étnica/racial ou gênero e sexualidade ... devam ser punidas por estarem nestas condições de vulnerabilidade (perdão a sinceridade gente ... ainda que as palavras possam parecer duras, to super tranquilo e numa vibe legal aqui). Gente, saber disso é o básico dos direitos humanos.

O Brasil em sí, é um lugar de pessoas não elitizadas ... ainda que em algumas regiões como aqui no sul a maior parte da população já tenha condições ao menos de ter acesso aos produtos de suas necessidades básicas e deem conta de pagar seus impostos (pra isso tendo que ter um estilosinho de vida medíocre e mecânico, que priva essa população do conhecimento crítico), é super comum situações "trash" (elitistamente falando) - começando pelo homem que tirou o pênis pra fora no calçadão do centro de Londrina, poucas horas depois de eu ter chegado na cidade (olha que minha listinha é grande e diária - não se esqueçam que eu também sou uma pessoa super favorecida socialmente, apesar da homofobia, e que hoje tenho contato diário com o povão).

Antes de pensar numa solução em como melhorar a população/humanidade, temos que pensar em que queremos transformar essa população. (Prestem atenção no quanto arrogante é essa pretensão "no que queremos transformar o outro, pior a massa marginalizada").

Eu particularmente sou totalmente contra qualquer medida que obrigue a massa a ter que se comportar como a "norma". Logo, sou totalmente contra multas, para pessoas mais vulneráveis socialmente (sou super a favor de multas para empresas e pessoas com alto poder aquisitivo que além de ditar as nomas, as desobedecem).

Acredito também que qualquer reflexão de sociedade, deva considerar o ser humano e sua liberdade como o centro das prioridades.

Lógico que ninguém quer viver num ambiente público sujo, nem ser obrigado a aturar sujeira alheia (pra citar um exemplo), porque isso é uma atitude também de desrespeito a liberdade. Mas as pessoas só fazer isso, primeiro por sentirem que o lugar a ser sujado não é o seu e segundo por se sentirem desmotivadas a manter limpo sozinhas um lugar que ninguém se importa (e as mais elitizadas, sujam porque o gari vai limpar).

Acredito que a iniciativa de melhorar as coisas, deve partir de quem está em situações de privilégio em exigir do poder público medidas que melhorem a vida diretamente das pessoas, considerando SEMPRE as pessoas como o centro das discussões (e não a economia, os carros ou sei lá oque).

As cidades mais arrumadas do Brasil, tiveram essa iniciativa do poder público, somado à um olhar crítico (NADA suficiente) das classes mais privilegiadas que exigiram uma postura do poder público.

E são RARÍSSIMOS os casos no Brasil de cidades que conseguiram bons resultados de uma forma mais ampla, e não apenas resultados para os bairros ondem vivem e circulam as pessoas mais "favorecidas".

Leia-se atitudes do poder público, a construção de espaço públicos de lazer, turismo, construção de calçadas, jardinagem, programa de limpeza amplo que possui serviços frequentes de retirada de entulhos, lixo em geral, desobstrução de sargenta/sistema de drenagem/esgoto ... arborização, poda de arvores, corte de grama ... pavimentação e manutenção de ruas cada vez mais eficiente ... e etc.

O poder publico de Porto Velho, ainda que longe disso, ta caminhando pra isso ... principalmente porque a elite que vive e admite Pvh como seu lugar, tem exigido cada vez mais, uma lugar melhor pra se viver - processo que lugares mais antigos já passaram, uns com mais recursos financeiros (ex. capitais do sul), e outros com menos recursos (ex. as capitais do nordeste).

Estas atitudes mudaram por ex. o perfil de cidades como Rio Branco, que com uma população NADA sulista, tem se destacado cada vez mais, e em pouquíssimo tempo. Em poucos anos, a população "porca" nortista/nordestina do Acre, virou civilizada =O (senso comum palpitando).

Nenhuma atitude na educação, por mais revolucionário que seja, mudaria a mentalidade da população do Acre, a ponto de fazer a população mudar de postura através da educação e transformar as cidades, de caóticas a arrumadinhas. (Mudanças significativas na educação demoram anos ...)

Ainda assim, acesso à informação e problematização das relações humanas (o que outras pessoas chamariam de educação, mas eu acho um problema falar de educação neste caso), em paralelo com a atitudes e investimentos do poder público, são a solução definitiva do caso (se é que existe uma solução definitiva, mas ao menos o caminho, acredito ser esse), desde que também haja "democracia" (palavra problemaaaatica) nas discussões, desde que as pessoas falem em primeira pessoa e não queiram falar pelo outro e etc.

Last edited by Rafael_Rosato; May 7th, 2012 at 03:15 AM.
Rafael_Rosato no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2012, 02:55 AM   #432
BR 364
Off-road urbano

BR 364's Avatar

Likes (Received): 533

Algumas fotos feitas agora à tarde:

Panorâmica - Skyline Pedrinhas e Olaria ----------------->>>>>>>

Panorâmica - Skyline da Zona Norte, visto a partir do bairro Pedrinhas --------->>>>>

Ponte sobre o Rio Madeira ----->>>

CPA, com o skyline da Olaria ao fundo

CPA, visto da Av. Farquar

A Thilindha também fez umas fotos bacanas, com bastante zoom. Acho que até amanhã ela posta.
Old May 7th, 2012, 02:57 AM   #433
vitor.carvalho2
Registered User

vitor.carvalho2's Avatar

Likes (Received): 12

As coisas aqui no RS funcionam porque o povo quer o melhor para o lugar que eles AMAM, as vezes eles são extremamente chatos e desagradáveis mas é o amor que eles tem pela terra deles que faz com que as cidades sejam limpas e organizadas. Portanto acho que para RO melhorar o povo tem que ter mais amor pelo Estado, a idéia do RJP pode até fazer sentido pois foi com um movimento semelhante aqui no RS iniciado por Paixão Cortez ( movimento tradicionalista gaúcho) que o amor do gaúcho pelo estado se intensificou
vitor.carvalho2 no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2012, 03:17 AM   #434
BrunoPorto
Registered User

BrunoPorto's Avatar

Likes (Received): 97

Esse CPA é muito imponente
Show de bola!
BrunoPorto no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2012, 03:23 AM   #435
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Likes (Received): 19

O próprio Acre, que com pouca força econômica e indicadores sociais ainda muito distantes da realidade rondoniense passou por mudanças significativas.

Se puder ler meu comentário, facilitaria nossa conversa ... ainda que se identificar com o local onde vive e exigir melhorias, possa melhorar muita coisa ... não é essa a solução dos problemas.

Ainda temos no Acre, no Rio Grande do Sul, e em todo o país, realidades bem diferentes se compararmos a população mais favorecida com a população menos favorecida.

Belas fotografias!
Rafael_Rosato no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2012, 03:30 AM   #436
BR 364
Off-road urbano

BR 364's Avatar

Likes (Received): 533

Bom, eu não consigo me ver defendendo certos tipos de comportamento. Talvez por ser oriundo de (e ter convivido com) famílias que apesar da origem extremamente pobre e sem instrução formal, sempre tiveram noções básicas de higiene e boa educação, eu não consiga ver na pobreza e na pouca instrução justificativas aceitáveis pra agir como um animal.

Mas tudo na vida, por pior que seja, sempre há quem defenda. Sempre há quem encontre mil desculpas e argumentos para justificar as práticas mais absurdas. Mas temos que respeitar essas opiniões, afinal somos civilizados e vivemos numa democracia. Só espero que os outros também sejam civilizados e respeitem a minha, de preferência sem usar rótulos como fascista, elitista, arrogante, etc. Gostaria de ser tratado com o mesmo respeito com que procuro tratar as outras pessoas, independente de divergências de opinião.
Old May 7th, 2012, 03:37 AM   #437
Thilindha
Andy

Thilindha's Avatar

[2x]

Old May 7th, 2012, 04:07 AM   #438
Natan V.N
Registered User

Natan V.N's Avatar

Likes (Received): 13

Má notícia: Expovel não será realizada esse ano. Vejam a nota: http://www.vozderondonia.com.br/ler.php?id=5302

Uma pena para PVH, que ficará de fora do circuito de exposições.
Natan V.N no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2012, 04:09 AM   #439
Dualys
Registered User

Dualys's Avatar

Likes (Received): 2

Olá gente! Estou a ativa! Que a lua essa semana está uma maravilha todos nos já sabemos. Por isso venho com duas imagens, uma que eu tirei e outra de uns amigos; ambas as duas da mesma, a lua.

Lua 06/05/2012 - 20H

[IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Foto tirada por mim com uma super-zoom.

Crateras da Lua - 02/05/2012

[IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Através do telescópio do IFRO (Instituto Federal de Rondônia) - Campus Ji-Paraná, mais uma câmera amadora, essa galera conseguiu uma bela imagem da lua,- destacando suas crateras.
Old May 7th, 2012, 04:15 AM   #440
ewerton12
ewerton13

ewerton12's Avatar

Likes (Received): 36

Quote:
Originally Posted by Rafael_Rosato View Post

O próprio Acre, que com pouca força econômica e indicadores sociais ainda muito distantes da realidade rondoniense passou por mudanças significativas.

Se puder ler meu comentário, facilitaria nossa conversa ... ainda que se identificar com o local onde vive e exigir melhorias, possa melhorar muita coisa ... não é essa a solução dos problemas.

Ainda temos no Acre, no Rio Grande do Sul, e em todo o país, realidades bem diferentes se compararmos a população mais favorecida com a população menos favorecida.

Belas fotografias!

realmente em termos econômicos em relação com Rondônia , nós crescemos e muito passamos de 3 % para 34% (acho que é isso mesmo) em saneamento básico !!,as ruas ficaram com buraco e tudo mais , não gosto (odeio) o PT , mas o que ele fez na urbanização de Rio Branco foi muuuuito mesmo, Fora as "Ruas do Povo" que vai pavimentar todas as ruas do Acre , mas acreditem existem municípios que estão pra acabar as obras ,com as ruas vem o saneamento básico ,que é o principal (pra min) fora o bairro planejado pra 15 mil pessoas cerca de 5% da população!

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules