daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte > Notícias da Região

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 11th, 2012, 07:45 PM   #521
gustavo.sces
Registered User

Likes (Received): 17

Google Street View em Porto Velho

Uma equipe do projeto do Google Street View está em Porto Velho (RO), capturando imagens das vias públicas e dos edifícios da capital rondoniense. Na manhã desta sexta-feira (11), uma equipe do Google Street View estava coletando imagens do bairro Liberdade, em um veículo equipado com máquinas fotográficas de alta resolução.

De acordo com as informações oficiais do Google Street View, as imagens são analisadas e processadas, não sendo disponibilizadas ao vivo. E caso, após a publicação desta imagens, o internauta identificar alguma imagem inapropriada, encaminhar alerta através do botão denúncia disponível na própria página.

As imagens coletas pelo projeto do Google Street View nesta manhã (11) em Porto Velho foram das ruas Rafael Vaz e Silva, José Camacho e a Avenida Governador Jorge Teixeira.

Fonte: http://www.rondoniagora.com/noticias...2012-05-11.htm
gustavo.sces no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 11th, 2012, 07:50 PM   #522
Felipe Amazonense
Orgulho de ser brasileiro

Felipe Amazonense's Avatar

Likes (Received): 331

gosto muito de ver fotos de PVH, principalmente as do Rondon!
Old May 11th, 2012, 07:58 PM   #523
gustavo.sces
Registered User

Acho que o Google SV poderia passar pela região do Olaria, pela Av. Lauro Sodré, Av. Rio Madeira, Av. Calama e mais algumas. Será que vão passar por elas?

*EDIT: o Carro do GSV acabou de passar aqui em frente da minha casa. KKKKKKKK

Last edited by gustavo.sces; May 11th, 2012 at 08:32 PM.
Old May 11th, 2012, 10:52 PM   #524
Sr. Jirau
SSC Brasil

Sr. Jirau's Avatar

Likes (Received): 15

Se eu souber que ele irá passar na Jatuarana, ficarei aqui na porta da loja só pra me fotografar... kkkkkkkk!

O Brasil que tem mais força!
Sr. Jirau no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2012, 03:41 AM   #525
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Likes (Received): 89

Quote:
Originally Posted by djsauro View Post
Olá pessoal do sky... mesmo que nao poste alguma coisa, eu tenho sempre acompanhado as noticias por aki, adoro ver fotos de PVH, e das cidades de Rondonia.
Como andam as obras de padronização das calçadas da 7 de setembro? Adoraria ver imagens atuais

Obrigado a todos
Então, estou esperando as obras avançarem mais. Entre o Prédio do Relógio e a Agencia Central dos Correios, do lado esquerdo da Avenida já colocaram. No momento estava em obras a Região da Sete próximo a Rua Brasília.
Old May 12th, 2012, 04:21 AM   #526
ewerton12
ewerton13

ewerton12's Avatar

Likes (Received): 36

Quote:
Originally Posted by Sr. Jirau View Post

Se eu souber que ele irá passar na Jatuarana, ficarei aqui na porta da loja só pra me fotografar... kkkkkkkk!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Old May 12th, 2012, 04:34 AM   #527
BrunoPorto
Registered User

BrunoPorto's Avatar

Likes (Received): 96

Quote:
Originally Posted by Sr. Jirau

Cuidado para você não ser um dos misteriosos "cara de cavalo" que existem no Google Street View
BrunoPorto no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2012, 05:42 AM   #528
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Reunião do CONDER (Cons. Desenvolvimento de Rondônia) - 09/05/12

Investimentos previstos: R$ 75 milhões, com a concessão de estímulos fiscais para 09 empresas no Estado, e cessão de terreno no Distrito Industrial de Porto Velho para 08 empresas.

Das 09 empresas que foram concecidos estímulos fiscais, 08 serão implantadas (novas) e uma vai ser ampliada.

Em Porto Velho, foram contempladas 04 empresas, dos ramos de vidros, alimentos, ferro/aço e beneficiamento e fabricação de equipamentos para produção de chocolate.

No interior do Estado, foram beneficiadas 05 empresas, que atuarão nas áreas de informática (Guajará-Mirim), Nutrição Animal (Rolim de Moura), Biodiesel (Ariquemes), Madeiras (Distrito de Triunfo, Candeias do Jamari) e produção de papel higiênico, papel toalha e lençol hospitalar (Ji-Paraná)

No Distrito Industrial de Porto Velho, hoje há 16 empresas instaladas, 12 em processo de implantação e 08 aprovadas agora, gerando um total de 20 empresas.

http://www.correiopopular.net/LKN/he...0investimentos

Last edited by Rondon; May 12th, 2012 at 05:48 AM.
Rondon no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2012, 06:26 AM   #529
emerson_nb
The Life is Good

emerson_nb's Avatar

Likes (Received): 47

32% da obra do Programa Minha Casa, Minha Vida está concluída, em Rolim de Moura
O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, foi lançado em 2009 com o objetivo de reduzir o déficit habitacional no Brasil, superou a meta de financiar um milhão de moradias e atingiu a marca de 1.005.028 unidades habitacionais.

A segunda etapa do programa terá investimentos, até 2014, de R$ 71,7 bilhões – R$ 62,2 bilhões do Orçamento Geral da União e R$ 9,5 bilhões do FGTS. A meta é contratar, num período de quatro anos, dois milhões de unidades habitacionais com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

O programa Minha Casa, Minha Vida 2 é executado entre os Governos; Federal, Estadual e municipal. Em Rondônia, a meta é construir mais de oito mil moradias, distribuídas de acordo com a estimativa do déficit habitacional urbano. Para as famílias com renda de até três salários mínimos, considerando os dados da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios – PNAD, do IBGE, referente ao ano de 2008.

Para as moradias populares, os valores máximos de aquisição são definidos por região. Em Porto Velho e na região metropolitana são de R$ 55 mil para apartamento e R$ 53 mil para casa. Nos demais municípios são R$ 52 mil, tanto para casa e apartamento.

De acordo com o Engenheiro; Valdecir Brandão de Moura da Construtora João de Barros, responsável pela execução das primeiras 400 unidades. De acordo com ele, 32% da obra já está concluída, sendo que 128 unidades já estão prontas e, 350 unidades com a alvenaria respaldada, destas 200 já estão cobertas, 120 recocadas e mais 50 com piso pronto , e em fase de pintura.

O complexo habitacional denominado Jatobá 2, está localizado no Bairro Cidade Alta, terá 10 ruas pavimentadas medindo cerca de 300 metros, sarjeta, calçamento margeando o meio fio com acessibilidade para deficientes físicos, energia elétrica, água instalada e um Centro Comunitário para atender a população local e adjacência.

Segundo o Engenheiro; Valdecir Brandão de Moura, o prazo para a entrega da obra é 5 de janeiro, no entanto pretende comemorar o natal com a obra pronta.

Um total de 3% da obra, somando12 unidades serão destinadas a pessoas portadoras de deficiência física.

Cada unidade possuirá 37m², composta por dois quartos, um banheiro, uma cozinha e uma lavanderia descoberta. Já as unidades destinadas aos deficientes físicos medirão 41,86 m², com as portas mais largas e o banheiro maior e adaptado. Todas em alvenaria, cobertas com telha de barro.

Este é o maior investimento em Rolim de Moura, unindo recursos dos governos, federal, estadual e municipal, que além de proporcionar a realização do sonho da casa própria de centenas de famílias, está gerando empregos e divisas para o município, mesmo porque quase toda mão de obra e prestação de serviços são locais. Atualmente o empreendimento conta com 170 funcionários.

O prefeito Tião Serraia disse que o município está negociando a assinatura de um convênio com o Banco do Brasil para a construção de mais 450 casas populares, e o governador já garantiu que fará a contrapartida para o empreendimento.

A Secretária da Semas; Ana Maria Franskoviak, esclarece os critérios para participar do programa. Segundo ela, os interessados em conseguir uma casa, devem se inscrever no CAD – ÚNICO – Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, que em Rolim de Moura funciona na Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas. Porém quem vai fazer a escolha dos beneficiados será a Caixa Econômica Federal. E as inscrições para as primeiras 400 unidades encerraram-se no ano de 2011.

Interessados em informações relacionadas ao programa, podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social - Semas. Localizada na Avenida São Luiz; 4462, Centro, telefone - 3442-6769.

http://www.rolnews.com.br/index.php?...ia-ler&id=4015

..são casas pequenas, mas aparentemente muito bem feitas. As janelas são de vidros temperados
emerson_nb no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2012, 08:31 AM   #530
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Estava navegando aqui e descobri uma galeria muito legal de fotos de Porto Velho... são poucas, mas muito bonitas

Crédito: Humberto Arouca http://www.flickr.com/photos/7813175...th/7160538244/

Lua sobre Porto Velho (Porto do Cai n'Água)
image hosted on flickr

Nascer do sol em Porto Velho (Ponte e ao fundo, os Bairros Olaria e Pedrinhas)
image hosted on flickr

Região Portuária de Porto Velho (amanhecer do dia)
image hosted on flickr

Estação da EFMM, Parque Madeira-Mamoré
image hosted on flickr

Pôr-do-Sol no Rio Madeira
image hosted on flickr
Old May 12th, 2012, 02:58 PM   #531
gustavo.sces
Registered User

Espero que esses fios que colocaram na EFMM sejam temporários. Olhem como são feios!
Old May 12th, 2012, 04:30 PM   #532
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Eu pensei que alí era aterrado... te confesso que só vi esses fios agora... e olha que não faz muito tempo que fui na Praça...

Eles levam energia para onde? para a Estação e para os Galpões?
Old May 12th, 2012, 04:37 PM   #533
emerson_nb
The Life is Good

emerson_nb's Avatar

lindas estas fotos!!
Old May 12th, 2012, 04:51 PM   #534
gustavo.sces
Registered User

Quote:
Originally Posted by Rondon View Post
Eu pensei que alí era aterrado... te confesso que só vi esses fios agora... e olha que não faz muito tempo que fui na Praça...

Eles levam energia para onde? para a Estação e para os Galpões?
O pior é que era aterrado sim, mas faz umas 2 semanas que colocaram um poste no meio da praça com um relógio de energia! Será que é pra levar energia pra 2ª fase da revitalização?
Old May 12th, 2012, 07:07 PM   #535
Rondon
O Show está Começando!

Rondon's Avatar

Deve ser por isso mesmo. Até por que e complicado
Puxar da Farquar: a avenida esta mais alta e mais distante do canteiro de obras
Old May 12th, 2012, 07:45 PM   #536
BrunoPorto
Registered User

BrunoPorto's Avatar

belas imagens.

Ji-Paraná, 12 de maio de 2012

Atualizando o status das obras no primeiro distrito

01. Residencial Burle Marx está com a laje única concluída e está finalizando a base de suas duas torres

By brunojipa at 2012-05-12

02. O Residencial Arara Azul está perto de ser entregue, a portaria já está concluída, falta apenas alguns detalhes.

03. O Residencial Uirapuru está com três blocos em estado bem adiantando, faltando apenas o acabamento. Aparentemente sequer iniciaram o 4º bloco, talvez porque ele irá obstruir a entrada e dificultará a entrada de materiais para os outros blocos, então ficou por último.

Uploaded with ImageShack.us

04. O Residencial Grand Ville é a grande surpresa da cidade. Surgiu nem nenhum tipo de divulgação e já está com sua primeira torre indo para o 5º andar.

05. Rua de acesso ao Grand Ville

06. O antigo Supermercado Jumbinho hoje é Casa do Lavrador

Old May 12th, 2012, 08:39 PM   #537
emerson_nb
The Life is Good

emerson_nb's Avatar

Valew Bruno! Ji-Paraná cada dia mais imponente!
Old May 12th, 2012, 08:48 PM   #538
BR 364
Off-road urbano

BR 364's Avatar

Likes (Received): 514

Tô aqui na torcida pro Grand Ville chegar a uns 12 andares (ou mais).

Agora, eu tô achando que o Burle Marx tá meio lento, tá não?
Old May 12th, 2012, 09:33 PM   #539
BrunoPorto
Registered User

BrunoPorto's Avatar

Quote:
Originally Posted by emerson_nb View Post
Valew Bruno! Ji-Paraná cada dia mais imponente!
Só falta o poder público corresponder.
Tem muitos buracos nas ruas e muitas ruas ainda sem pavimentação.
Como a atual gestão está chegando ao fim, parece que eles não estão dando a mesma atenção que davam a alguns anos atrás.

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post

Tô aqui na torcida pro Grand Ville chegar a uns 12 andares (ou mais).

Agora, eu tô achando que o Burle Marx tá meio lento, tá não?
Olha, ele vai parar nos 10 andares mesmo.
Mas depois de concluída a primeira, eles começarão a segunda torre.

Quanto ao Burle Marx, acho que essa demora é natural por causa do tipo do projeto.
As duas torres serão construídas sob uma única laje, onde a garagem será subterrânea e cada apartamento terá nada menos do que 3 vagas na garagem.
Old May 12th, 2012, 11:24 PM   #540
Sr. Jirau
SSC Brasil

Sr. Jirau's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by BrunoPorto View Post
Cuidado para você não ser um dos misteriosos "cara de cavalo" que existem no Google Street View
Como assim, "cara de cavalo", Bruno? Não entendi...

O Brasil que tem mais força!
Sr. Jirau no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules