|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 359
|
![]() A Barra, na época, era bairro exclusivo da elite e pela dificuldade de transporte era frequentada principalmente pelos moradores locais. Não existiam ainda as favelas da Roça da Sabina, Calabar e a micro invasoes espremidas nos fundos de vários predios da Barra (morro do Gavazza e becos da Marquês de Caravelas). E todos sabemos, que naquela época, mais ainda do que hoje, as elites eram brancas e o povão, habitante das favelas, negro. Hoje misturou tudo e, como disseram acima, o transporte coletivo leva o povão à Barra. |
|
|
|
|
|
#42 |
|
.
|
Anos 50
![]() ![]() ![]() [IMG]://2.bp.blogspot.com/-vgIKBgqlPgM/TrW4pLYqoZI/AAAAAAAABlw/VSJhxYaZe-4/s1600/image010.jpg[/IMG] http://jomarlimafot.blogspot.com.br |
|
|
|
|
|
#43 | |
|
.
|
Quote:
![]() Era uma cidade mais segregada e que ainda não havia sofrido o inchaço populacional oriundo do êxodo rural. |
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
.
|
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
.
|
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
Libertarian
Likes (Received): 753
|
Olha esta Rua Chile,o Comercio,olha o que perdemos
|
|
|
#47 |
|
.
|
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
.
|
|
|
|
|
|
|
#49 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#50 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#51 | |
|
.
|
Quote:
![]() Na legenda do site emles identificam a foto como sendo esquina da Rua Chile com a atual Praça Municipal.
|
|
|
|
|
|
|
#52 | |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Quote:
Mas isso já é outro assunto... |
|
|
|
|
|
|
#53 |
|
Libertarian
Likes (Received): 753
|
![]() Eu nem acho que é uma tentativa de ser moderna,eu acho que simplesmente a população não se importa me lembro que anos atras demoliram a mansão wildenberg(nem sei se estou escrevendo certo,o nome),era o tempo para a população ter pressionado o IPHAN e o governo a protegerem os casarões historicos do Centro,mas n fizeram isso,e pronto,mais um casarão foi para o chão agora o que acontece quando uma favela,ocupada ilegalmente é retomada pelo Estado?ai aparece milhares de pessoas,dos mais diversos partidos politicos e setores da sociedade,se mobilizando em prol dessa "comunidade" ou seja,em Salvador existe um esforço maior para preservar as favelas do que predios historicos...
|
|
|
#54 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 119
|
Fantástico Thread
![]() Grande ideia Deco
|
|
|
|
#55 |
|
Registered User
Likes (Received): 307
|
edit
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA) |
|
|
|
|
|
#56 | |
|
Registered User
|
Quote:
Como o Terreiro de Jesus tinha árvores lindas! Uma pena não existir mais essas árvores!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA) |
|
|
|
|
|
|
#57 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() ![]() Cadê o trio elétrico? Essa foto é uma preciosidade!!
|
|
|
|
|
|
#58 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#59 |
|
Registered User
|
Esse tópico está fantástico! Tem muita coisa para se comentar aqui!
Parabéns Deco
|
|
|
|
|
#60 | |
|
Soteropolitano
Likes (Received): 360
|
Quote:
Só coloquei em prática mesmo, porque adoro fotos antigas!
1) Igreja da Lapinha: a igreja que parece uma mesquita: arquitetura neomourisca / Rare church at Brazil 2) Galeria - Salvador das Antigas - colabore com fotos, vídeos e relatos sobre a velha Salvador / Old Bahia pictures 3) Bahia de Todos os Santos - Ilhas do Medo e dos Frades e Salvador 4) A Brazilian in INDIA - algumas fotos de minha viagem para a Índia 5) Candeias (Bahia) - Região Metropolitana de Salvador - 38 fotos |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| fotos antigas, old pictures, salvador da bahia |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|