|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 | |||
|
vândalo de ideologias
Likes (Received): 23
|
Se umidade aumentasse a sensação de frio, a Índia seria o Ártico durante as monções...
Quote:
Agora para entender por que com uma menor umidade relativa do ar a água evapora mais facil precisa entender isso: Quote:
Quote:
Last edited by sipriano; April 23rd, 2012 at 11:09 PM. |
|||
|
|
|
|
|
#42 |
|
Registered User
|
Sempre ouvi (de professores de geografia inclusive) que a umidade deixa o calor mais calor e o frio mais frio, mas não sei se é verdade.
|
|
|
#43 |
|
Ich liebe dich, Rose S.!
Likes (Received): 368
|
![]() Isso vai depender do clima predominante de cada região. A umidade na Amazônia leva calor, no Rio Grande do Sul, leva frio. O inverno aqui em Belo Horizonte, por exemplo, é seco e frio.
|
|
|
#44 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Vixi, o negócio tomou outro rumo. rsrsrs As opiniões sobre as cidades deram lugar a uma discussão sobre clima.
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 61
|
só faltou Caruaru , que é muito frio a noite , não tem uma noite que você consiga sair sem casaco , principalmente de moto.
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
BANNED
|
De fato Caruaru tem clima compatível com Gravatá. Vou incluí-la. As temperaturas de Caruaru à noite sempre são de 17, 18 graus. Considerando o contexto em que está inserida, é digna.
Last edited by juniorpetjua; June 18th, 2012 at 09:41 PM. |
|
|
|
|
|
#47 | |
|
Não creio no que não vejo
Likes (Received): 258
|
Quote:
Baixa umidade dá sensação de mais frio, mas a alta umidade aliada à baixa temperatura também dá sensação de mais frio. Pelo menos é o que eu sinto quando aqui tá uns 10°C e uma chuvinha fina cortante, dá sensação de uns 5°C incrível, mas é gostoso
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
|
É ridículo comparar uma cidade a 1000m de altura em uma latitude de 5° que não sofre nenhum tipo de atuação frontal polar que o frio é causado unicamente pela continentalidade e altitude com uma cidade que está a 24° de latitude a 800m de altura de cara para o mar e que no inverno sofre no mínimo 10 frentes polares.
O frio de 10° que se pega muito raramente em uma manhã muito frio por aí porém sem duração nem de 2 horas, porque a atmosfera esquenta e a temperatura chega a 28°, já São Paulo faz 10°C a tarde, com um frio úmido, e chuva, durando as vezes até mais de 2 dias |
|
|
|
|
|
#49 |
|
Registered User
|
10°C a noite, até no Rio de Janeiro faz.
|
|
|
|
|
|
#50 | |
|
Não creio no que não vejo
Likes (Received): 258
|
Quote:
|
|
|
|
#51 |
|
Registered User
|
Acho difícil ter vários dias com essas máximas, já que a média de máximas mais fria é 19º... E não sei se ali em cima quiseram dizer que é São Paulo que recebe 10 frentes frias por inverno, mas isso é uma afirmação bem errada. Não vou me aprofundar porque clima sempre dá discussão aqui.
|
|
|
#52 |
|
BANNED
|
Por que "até no Rio"? O Rio de Janeiro está bem pertinho do Trópico de Capricórnio.
Bom, qualquer pessoa com o mínimo de bom senso não compararia o frio de qualquer cidade nordestina ao de uma cidade do Sul ou do "Sul do Sudeste". A pessoa que disse ter sentido mais frio em Triunfo que em São Paulo deve ter pego o dia de inverno mais quente da capital paulista e o dia mais frio de inverno em Triunfo, algo que não é impossível. Criei o tópico apenas com o intuito de mostrar as cidades. Somente isso. |
|
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
|
cidades bonitinhas. Achei o teleferico assustador hehhe
Sobre clima: basta ver as cidades na Bolivia, Colombia, Peru etc em altitude elevadissimas em zona tropical e comparar. |
|
|
|
|
|
#54 | |
|
Registered User
Likes (Received): 85
|
Quote:
|
|
|
|
#55 |
|
Registered User
Likes (Received): 36
|
belissimas!
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
Registered User
Likes (Received): 426
|
Sacanagem com o thread.
O que era pra ser um topico sobre as cidades mais frias de Pernambuco virou um tópico comparação com outras cidades do sul/sudeste. Todo topico sobre clima aqui dá esse city vs city: minha cidade é mais fria que a sua. O cara pode ter pego muito bem dias mais frios nas cidades pernambucanas do que nas cidades do sul/sudeste em pleno inverno. Parece até que o inverno no sul/sudeste é todo dia aquele GELO novaiorquino, o que na verdade é mais dificil de acontecer do que bater um veranico ou o tempo estar agradável. bahhh.
|
|
|
#57 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Frio abaixo de 16 graus = inferno.
16 graus é o mínimo aceitável para uma sobrevivência confortável. |
|
|
|
|
|
#59 |
|
Ich liebe dich, Rose S.!
Likes (Received): 368
|
![]() ![]()
|
|
|
#60 | |
|
BANNED
|
Quote:
...Assim, acho que seja um transtorno ter água congelada na torneira. Para mim, até 5 graus tá de bom tamanho. Realmente uma pena não ter uma cidade no Nordeste com temperaturas de 4 ou 5 graus. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|