|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 | |
|
Registered User
Likes (Received): 115
|
Um grande esquecido - Paulo Varela Gomes
Quote:
http://combustoes.blogspot.pt/2012/0...esquecido.html |
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Supermoto scratcher!
Likes (Received): 4
|
Alguém tem o artigo de que falam?
Concordo com a afirmação "Lisboa é o único patrimônio verdadeiramente mundial de Portugal", é a única cidade com dimensão social, cultural, histórica, etc à escala global!
- http://arquitecturaen.no.sapo.pt »» arquitecturas do Estado-Novo em Lisboa NOVO SITE - http://temploevora3d.com.sapo.pt »» Templo de Évora reconstituido - http://www.dosfluentes.com »» Hotel para cães e canil "Dos Fluentes" |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Senior Member
Likes (Received): 18
|
Que grandes verdades!
Infelizmente o povo só se interessa por futebol, televisão e futilidades da sua vidinha pessoal, entretanto em uma outra dimensão (a realidade) a imundice espalha-se à sua volta... |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Les cites obscures
Likes (Received): 38
|
|
|
|
#6 | |
|
BANNED
Likes (Received): 516
|
Quote:
Temos de tudo.., se só conheces pessoal como descreves já é diferente.. Cumps Last edited by Gouveia; October 19th, 2012 at 07:08 AM. |
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Bem, de facto não é mais do que já temos aqui debatido inúmeras vezes, grande parte do planeamento urbano pós 25 de Abril foi um desastre e neste momento é irreparável.
Identifico-me tanto com o tom de indignação, de raiva até, no discurso do Professor Paulo Gomes, é um tema que me indigna particularmente e que é completamente desprezado no nosso país. O que não é mais do que uma prova do país sem autoestima e dos cidadãos egoístas que temos que apenas tem opinião politica e exercem a cidadania quando lhes estão a ir ao bolso. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
'tou na lua...
Likes (Received): 425
|
Bem dito... e fora de Lisboa é igual.... máfia e corrupção, interesses mesquinhos...
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
Likes (Received): 123
|
Lss911:
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Senior Member
Likes (Received): 18
|
Quote:
Pois Gouveia... se calhar sou eu, se calhar o problema como o Gouveia diz é: "só conhecer pessoal como o descreves" ou lá o que isto quer dizer... Mas olhe, o que é que quer que eu faça? Sou uma pessoa realista com senso comum e gosto de comparar o que vejo no meu país (que está a vista de todos) com o que já tive oportunidade de observar em vários países um pouco por toda a Europa. Confesso-lhe a minha sincera frustração quando recordo certos aspectos e acontecimentos que assisti, quer que eu lhe dê exemplos? Posso começar por Istambul, quem me dera que a zona histórica da capital de Portugal que teoricamente deveria ser o local com melhores condições para atrair turistas, estivesse ao mesmo nível das áreas com mais comércio de Istambul, nem falo de outras cidades europeias fico-me por esta cidade que nem faz parte da União Europeia e trata a limpeza das suas ruas como se fosse uma questão de dignidade. Quer mais outro exemplo? Olhe que inveja que eu tenho do nível de cultura, cidadania e sensibilidade da população dos países nórdicos ou países como a Alemanha, onde assisti a uma vigília onde participaram milhares de pessoas que protestavam contra o abate de 3 árvores centenárias que estavam a obstruir um terreno em que uma multinacional estava interessada em avançar com um projecto de construção, e onde me explicaram que movimentos de voluntários como aquele eram frequentes por toda a Alemanha sempre que aparecia uma situação semelhante. E cá em Portugal? O que e que acontece Gouveia? Desaparecem sobreiros e oliveiras centenárias em um abrir e fechar de olhos, são arrancadas árvores históricas para requalificações de Jardins, são impermeabilizados logradouros, mas claro o Gouveia não tem conhecimento de assuntos como estes... Eu infelizmente vivo no Portugal onde as únicas movimentações de massas que assistimos são para espectáculos de música, futebol e corridas ao Pingo Doce, aliás basta observar os relatórios semanais dos níveis de audiência para percebermos o elevado nível cultural das pessoas que preferem assistir o estupidificador a fazerem alguma coisa útil, não existe um único programa educativo na classificação dos programas mais vistos... Quer mais exemplos? Que agradável que é passear pelas zonas históricas e glamourosas das principais capitais europeias, o cuidado que eles tem com o seu património, mas não... para o Gouveia Portugal é que é, que agradável que é passear por ruas centrais onde existe a maior concentração por m2 de aberrações arquitectónicas modernas que descaracterizam os edifícios de carácter histórico que muitas vezes ficam colados lado a lado, agora até já pensam em retirar o estatuto de património à principal avenida do pais, a Avenida da Liberdade! Podia estar o dia todo a contar-lhe histórias... olhe desejo-lhe um bom resto de vida nesse seu Portugal utópico que duvido muito que se encontre na mesma galáxia do Portugal onde vivo. Last edited by User1234; January 20th, 2013 at 08:37 PM. |
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 122
|
Alguém tem o video completo?