daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Geografia, Urbanismo e Demografia

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old April 10th, 2012, 08:32 PM   #1
jpfg
Registered User

jpfg's Avatar

Likes (Received): 115

Um grande esquecido - Paulo Varela Gomes

Quote:
09 Abril 2012
Um grande esquecido
A intervenção arrasa-quarteirões que Paulo Varela Gomes fez há cerca de cinco anos mantém-se actualíssima. Explica, também - para além do profetismo e da tremenda coragem - o estado a que isto chegou. Explica, por último, o fim do acesso às tv's de um homem que é, talvez, das últimas vozes livres que ousa afrontar os muitos bezerros de ouro em que temos vivido ao longo de décadas. Não, Paulo Varela Gomes não é um "extremista" nem um anti-democrata. Pede, apenas, que esta forma de governar dê lugar à soberania da inteligência e do patriotismo. Vale a pena ouvi-lo. Uma verdadeira aula em tempos de colunas vergadas e medos.

http://combustoes.blogspot.pt/2012/0...esquecido.html
jpfg no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 10th, 2012, 09:43 PM   #2
Filipe_Teixeira
Registered User

Filipe_Teixeira's Avatar

Likes (Received): 39

disse todas as verdades que estão escondidas à muito tempo!

Lisboa
Filipe_Teixeira no está en línea   Reply With Quote
Old April 11th, 2012, 11:34 PM   #3
Lss911
Supermoto scratcher!

Lss911's Avatar

Likes (Received): 4

Alguém tem o artigo de que falam?

Concordo com a afirmação "Lisboa é o único patrimônio verdadeiramente mundial de Portugal", é a única cidade com dimensão social, cultural, histórica, etc à escala global!
Lss911 no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2012, 12:23 AM   #4
User1234
Senior Member

Likes (Received): 18

Que grandes verdades!
Infelizmente o povo só se interessa por futebol, televisão e futilidades da sua vidinha pessoal, entretanto em uma outra dimensão (a realidade) a imundice espalha-se à sua volta...
User1234 no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2012, 05:14 PM   #5
Marco Bruno
Les cites obscures

Marco Bruno's Avatar

Likes (Received): 38

Thumbs up

belo vídeo!

Eis a parte 2:

http://www.youtube.com/watch?v=iUC-K...feature=relmfu
Marco Bruno no está en línea   Reply With Quote
Old October 19th, 2012, 07:02 AM   #6
Gouveia
BANNED

Likes (Received): 516

Quote:
Originally Posted by User1234 View Post
Que grandes verdades!
Infelizmente o povo só se interessa por futebol, televisão e futilidades da sua vidinha pessoal, entretanto em uma outra dimensão (a realidade) a imundice espalha-se à sua volta...
User, desculpa dizer-te isto a ti, mas essa do povo já chega pá.., eu sei o que queres dizer, mas isso ja não é assim.., em Portugal, hoje, temos desde pessoal que redefine ignorância até malta que te dá o bailinho da Madeira em qualquer assunto, vivências, tudo.. e tambem é povo.

Temos de tudo.., se só conheces pessoal como descreves já é diferente..

Cumps

Last edited by Gouveia; October 19th, 2012 at 07:08 AM.
Gouveia no está en línea   Reply With Quote
Old October 19th, 2012, 11:35 PM   #7
Al-Madan
Registered User

Al-Madan's Avatar

Likes (Received): 15

Bem, de facto não é mais do que já temos aqui debatido inúmeras vezes, grande parte do planeamento urbano pós 25 de Abril foi um desastre e neste momento é irreparável.

Identifico-me tanto com o tom de indignação, de raiva até, no discurso do Professor Paulo Gomes, é um tema que me indigna particularmente e que é completamente desprezado no nosso país. O que não é mais do que uma prova do país sem autoestima e dos cidadãos egoístas que temos que apenas tem opinião politica e exercem a cidadania quando lhes estão a ir ao bolso.
Al-Madan no está en línea   Reply With Quote
Old October 20th, 2012, 02:16 AM   #8
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Likes (Received): 425

Bem dito... e fora de Lisboa é igual.... máfia e corrupção, interesses mesquinhos...
Old October 20th, 2012, 02:34 AM   #9
Viriatuus
Registered User

Likes (Received): 123

Lss911:

Quote:
Concordo com a afirmação "Lisboa é o único patrimônio verdadeiramente mundial de Portugal", é a única cidade com dimensão social, cultural, histórica, etc à escala global!
Quê...???
Viriatuus no está en línea   Reply With Quote
Old October 20th, 2012, 06:05 PM   #10
User1234
Senior Member

Likes (Received): 18

Quote:
Originally Posted by Gouveia View Post
User, desculpa dizer-te isto a ti, mas essa do povo já chega pá.., eu sei o que queres dizer, mas isso ja não é assim.., em Portugal, hoje, temos desde pessoal que redefine ignorância até malta que te dá o bailinho da Madeira em qualquer assunto, vivências, tudo.. e tambem é povo.

Temos de tudo.., se só conheces pessoal como descreves já é diferente..

Cumps

Pois Gouveia... se calhar sou eu, se calhar o problema como o Gouveia diz é: "só conhecer pessoal como o descreves" ou lá o que isto quer dizer... Mas olhe, o que é que quer que eu faça? Sou uma pessoa realista com senso comum e gosto de comparar o que vejo no meu país (que está a vista de todos) com o que já tive oportunidade de observar em vários países um pouco por toda a Europa. Confesso-lhe a minha sincera frustração quando recordo certos aspectos e acontecimentos que assisti, quer que eu lhe dê exemplos?

Posso começar por Istambul, quem me dera que a zona histórica da capital de Portugal que teoricamente deveria ser o local com melhores condições para atrair turistas, estivesse ao mesmo nível das áreas com mais comércio de Istambul, nem falo de outras cidades europeias fico-me por esta cidade que nem faz parte da União Europeia e trata a limpeza das suas ruas como se fosse uma questão de dignidade.

Quer mais outro exemplo? Olhe que inveja que eu tenho do nível de cultura, cidadania e sensibilidade da população dos países nórdicos ou países como a Alemanha, onde assisti a uma vigília onde participaram milhares de pessoas que protestavam contra o abate de 3 árvores centenárias que estavam a obstruir um terreno em que uma multinacional estava interessada em avançar com um projecto de construção, e onde me explicaram que movimentos de voluntários como aquele eram frequentes por toda a Alemanha sempre que aparecia uma situação semelhante.

E cá em Portugal? O que e que acontece Gouveia? Desaparecem sobreiros e oliveiras centenárias em um abrir e fechar de olhos, são arrancadas árvores históricas para requalificações de Jardins, são impermeabilizados logradouros, mas claro o Gouveia não tem conhecimento de assuntos como estes...
Eu infelizmente vivo no Portugal onde as únicas movimentações de massas que assistimos são para espectáculos de música, futebol e corridas ao Pingo Doce, aliás basta observar os relatórios semanais dos níveis de audiência para percebermos o elevado nível cultural das pessoas que preferem assistir o estupidificador a fazerem alguma coisa útil, não existe um único programa educativo na classificação dos programas mais vistos...

Quer mais exemplos? Que agradável que é passear pelas zonas históricas e glamourosas das principais capitais europeias, o cuidado que eles tem com o seu património, mas não... para o Gouveia Portugal é que é, que agradável que é passear por ruas centrais onde existe a maior concentração por m2 de aberrações arquitectónicas modernas que descaracterizam os edifícios de carácter histórico que muitas vezes ficam colados lado a lado, agora até já pensam em retirar o estatuto de património à principal avenida do pais, a Avenida da Liberdade!

Podia estar o dia todo a contar-lhe histórias... olhe desejo-lhe um bom resto de vida nesse seu Portugal utópico que duvido muito que se encontre na mesma galáxia do Portugal onde vivo.

Last edited by User1234; January 20th, 2013 at 08:37 PM.
User1234 no está en línea   Reply With Quote
Old February 1st, 2013, 03:52 AM   #11
João R
Registered User

João R's Avatar

Likes (Received): 122

Alguém tem o video completo?
João R no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread: