daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old April 12th, 2012, 11:22 PM   #21
haznobe
Brasiliense da Bahia!

haznobe's Avatar

Likes (Received): 46

Muito legal o thread Harisson! Parabéns!!
haznobe no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 12th, 2012, 11:25 PM   #22
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Quote:
Originally Posted by provinciano View Post
Por essas fotos, eu moraria fácil em Ilhéus
Eu aconselho Av. Soares Lopes, Cidade Nova, são bem localizados e perto tanto do Centro, quanto da Praia.

Quote:
Originally Posted by Loro. View Post
Que linda homenagem ao centenário do querido Jorge Amado e as belas cidades de Ilhéus e Itabuna.

Parabéns pelas fotos Harisson!

Thread nota 10!
Viva Jorge, Salve Jorge, Amado Jorge, Jorge Amado

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Alguém sabe o que é que tem na areia das praias do sul que ela brilha??? Parece q tem purpurina mesmo.
Rapaz, uma pena que não fotografei as Praias do Sul (as melhores). Nesse link, há informações sobre todas elas e fazem essa descrição sua de areia fina e clara: http://www.brasilheus.com.br/praias_sul.htm

Eu ia ficar no Opaba, mas preferi ficar no IOS Praia Hotel. Disseram que a proximidade com o Aero atrapalha o sossego por lá
Old April 12th, 2012, 11:26 PM   #23
Gutovsky
Registered User

Gutovsky's Avatar

Likes (Received): 2167

Conheci um pouco de Ilhéus em decorrência de uma audiência que tive em Ipiaú, no interior (Ilhéus era o aeroporto mais próximo), e não vi essa região mais moderna - o hotel que me hospedei é um que fica praticamente na cabeceira da pista. Por outro lado, vi uma parte mais pobre, principalmente quando saí para a audiência, e fiquei um pouco impressionado com a pobreza. Foi excelente ter visto que a cidade tem tanta coisa bacana também!
Old April 12th, 2012, 11:29 PM   #24
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Quote:
Originally Posted by novaes_jequieense View Post
Esqueci de destacar essa foto:

Duas crianças, se não me engano, tomando banho na fonte.
Cadê a prefeitura de Itabuna, quem faz a vigilância dos patrimônios público na cidade? Isso não pode acontecer.
É eu vi, estão mais visíveis nessa outra aqui:
image hosted on flickr

Mas estava um calor massa, deu vontade de me juntar a esse povo. Por mim, ninguém me conhece mesmo

Quote:
Originally Posted by haznobe View Post
Muito legal o thread Harisson! Parabéns!!
Valew Haz, fico devendo mais fotos de sua terra natal. Como não conhecia nada acabei só fotografando o que vi mesmo.

Quote:
Originally Posted by Gutovsky View Post
Conheci um pouco de Ilhéus em decorrência de uma audiência que tive em Ipiaú, no interior (Ilhéus era o aeroporto mais próximo), e não vi essa região mais moderna - o hotel que me hospedei é um que fica praticamente na cabeceira da pista. Por outro lado, vi uma parte mais pobre, principalmente quando saí para a audiência, e fiquei um pouco impressionado com a pobreza. Foi excelente ter visto que a cidade tem tanta coisa bacana também!
Você ficou no Opaba Hotel, eu também iria ficar nele. A pobreza é presente em algumas partes. Infelizmente o poder público não acompanhou o crescimento da cidade que se alastrou pelos morros e locais irregulares. Acho que "espaço" em determinados pontos de Ilhéus será um problema, já é. Porque ela fica dentre os morros e na mata atlântica (o que há vários impedimentos legais para se construir). Vi até mesmo empreendimentos do Minha Casa Minha Vida construídos no alto de morros e de acesso ruim. Mas essa parte que tu não conheceu é fantástica, eu fiquei encantado com a harmonia: história, verticalização, natureza e praia. Show de bola!

Last edited by Harisson Souza; April 12th, 2012 at 11:35 PM.
Harisson Souza no está en línea   Reply With Quote
Old April 12th, 2012, 11:59 PM   #25
jguima
Registered User

jguima's Avatar

Likes (Received): 1565

Gostei muito da Soares Lopes, você observou se ainda há muitos terrenos disponíveis para construção de predinhos Feeling? A catedral e o calçadão do centro são locais maravilhosos, tudo limpo e conservado assim como o Palácio Paranaguá. Ilhéus é muito linda, uma jóia do litoral brasileiro.
Vamos faturar um milhão

Legião Urbana
jguima no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2012, 12:20 AM   #26
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Lindo thread! Mesmo empobrecida com o colapso da economia cacaueira, Ilhéus se mantém bela e certamente é uma das cidades costeiras mais agradáveis da Bahia. Itabuna não acho bonita, aparenta ser muito caótica, favelizada e densa. Parabéns pelas fotos!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2012, 12:51 AM   #27
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Lindo thread! Mesmo empobrecida com o colapso da economia cacaueira, Ilhéus se mantém bela e certamente é uma das cidades costeiras mais agradáveis da Bahia. Itabuna não acho bonita, aparenta ser muito caótica, favelizada e densa. Parabéns pelas fotos!
Olá Tonton

O litoral ilheense é mesmo agradável, eu tive a sorte de pegar a cidade em dias de Sol e em alguns locais céu inteiramente azul! A cidade tem a maior zona costeira do estado e é mesmo linda de morrer nos seus mais de 100 km de praias. Vlw

;D

Quote:
Originally Posted by jguima View Post
Gostei muito da Soares Lopes, você observou se ainda há muitos terrenos disponíveis para construção de predinhos Feeling? A catedral e o calçadão do centro são locais maravilhosos, tudo limpo e conservado assim como o Palácio Paranaguá. Ilhéus é muito linda, uma jóia do litoral brasileiro.

Já está toda ocupada, pelo menos a frente para o mar. Além dos residenciais, há também escritórios empresarias, restaurantes e até mesmo um Cine. Lembrando que na parte do calçadão tem franquias do Bob's, Subway e a Cicon.

A região que está crescendo mesmo é a Zona Sul (o Pontal):

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

São vários locais de construções imobiliárias. Até mesmo o Gbarbosa tem terreno nessa localidade. É sem dúvida o novo vetor de crescimento de Ilhéus. O Pontal vai bombar em investimentos residenciais, já em Iguape (Zona Norte) pelo que eu pude perceber é mais industrial.
Old April 13th, 2012, 01:05 AM   #28
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 971

Excelente thread sobre a dupla dinâmica do Sul da Bahia, Ilhéus e Itabuna! E muito completo, que é sempre uma marca dos seus threads, Hari...

E não me canso de me impressionar com os milagres que vc consegue fazer um simples Cybershot 12.1 (é a mesma câmera que uso, hehe)! Fotos com excelente nitidez e sempre muito bem tiradas! Parabéns!
Old April 13th, 2012, 05:16 AM   #29
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1177

Cidade linda! Harisson, seus threads sempre retratam belos lugares e cidades, além de ter uma estrutura de texto impecável! Parabéns!
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2012, 06:28 AM   #30
Renato Santana
Registered User

Renato Santana's Avatar

Likes (Received): 12

Cara, que thread fantástico, sou conquistense daquele tipo apaixonado por minha cidade, morei em Aracaju 7 anos, mas Ilhéus é minha segunda paixão. Amo essa cidade e torço pra que ela viva de volta os anos dourados que a tornaram mundialmente famosa.
Renato Santana no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2012, 05:16 PM   #31
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Likes (Received): 266

Belíssimo thread!
Lindas fotos!
Bela e justa homenagem à Ilhéus, Itabuna e à Jorge Amado.
Parabéns pelo thread Harisson!
shiroshima no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2012, 06:59 PM   #32
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post
Excelente thread sobre a dupla dinâmica do Sul da Bahia, Ilhéus e Itabuna! E muito completo, que é sempre uma marca dos seus threads, Hari...

E não me canso de me impressionar com os milagres que vc consegue fazer um simples Cybershot 12.1 (é a mesma câmera que uso, hehe)! Fotos com excelente nitidez e sempre muito bem tiradas! Parabéns!

Estive lá

Meus threads são grandes, mas esse ficou enorme e o pior é que fui percebendo mas deixei. Há muita coisa legal para mostrar e que não mostrei.

Sobre a câmera, creio que em breve esse meu drama se acaba, não que eu vá me desfazer dessa mas vou melhorar. Aliás, ela estava quebrada mas dei um jeito de consertar ante de viajar (felizmente). Porque viagem sem foto NÃO é viagem NUNCA

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Cidade linda! Harisson, seus threads sempre retratam belos lugares e cidades, além de ter uma estrutura de texto impecável! Parabéns!
Obrigado Luk's

Gosto de mostrar um pouco a mais das cidades em si, acho bem válido falar da história, das curiosidades e talz.

Quote:
Originally Posted by Renato Santana View Post
Cara, que thread fantástico, sou conquistense daquele tipo apaixonado por minha cidade, morei em Aracaju 7 anos, mas Ilhéus é minha segunda paixão. Amo essa cidade e torço pra que ela viva de volta os anos dourados que a tornaram mundialmente famosa.

Tava sumido também hein cara?! Participe mais! Ilhéus é mesmo uma cidade que encanta, e isso é bem nítido por lá... frases do tipo "Ilhéus com Amor..." ; "Ilhéus Te Amo"; "Ilhéus Cidade Melhor pra Viver". estão espalhadas por lá. Acho isso bem importante para a auto estima local.

E a torcida para que ela volte aos tempos dourados é bem grande

Quote:
Originally Posted by shiroshima View Post
Belíssimo thread!
Lindas fotos!
Bela e justa homenagem à Ilhéus, Itabuna e à Jorge Amado.
Parabéns pelo thread Harisson!
Agradeço cara! Aqui no estado não faltam cidades com grande personalidades a serem homenageadas e isso pra mim é um grande prazer. Adoro contribuir com o SSc e com as pessoas de fora que nos acompanham!

Volte sempre!
Old April 13th, 2012, 09:15 PM   #33
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 1391

Quote:
Originally Posted by Tourniquet View Post
Alguém sabe o que é que tem na areia das praias do sul que ela brilha??? Parece q tem purpurina mesmo.
É areia monazítica Tourni, sua maior incidência é no litoral capixaba, mais precisamente em Guarapari.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2012, 11:20 PM   #34
Tourniquet
Sertanejo people Forever!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 707

Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
É areia monazítica Tourni, sua maior incidência é no litoral capixaba, mais precisamente em Guarapari.
Vlwww Cerrado, vou pesquisar mais sobre isso. :p
Old April 13th, 2012, 11:27 PM   #35
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 665

Pode ser mica branca (moscovita). A areia é produto de decomposição das rochas do substrato. As de Salvador são mais escuras porque as rochas daqui são assim e não tem mica. As de Cancun são brancas como neve porque derivam de calcário branco. Existe no Havaí uma praia de areias verdes porque derivam de rochas ricas em olivina, um mineral verde. E assim por diante. Pelo que sei monazita não tem brilho forte. Acredito que as de Ilheus são ricas em micas brancas, conhecidas popularmente como malacahetas.
Soteropolis1 no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2012, 12:12 AM   #36
PAPITOBA
PAPITO

PAPITOBA's Avatar

Likes (Received): 972

Fantástico e completo thread. Ilhéus é uma beleza de cidade.
Gosto muito de curtir férias na cidade, é ótima e ainda é tranquila.
Sempre que posso fujo de BSB e vou para Ilhéus.
Parabéns, Harri, você botou prá quebrar!

Não são os homens, mas as idéias que brigam. ~ Frase de Tancredo Neves
PAPITOBA no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2012, 12:45 AM   #37
alex@ribeira
Houston,we have a problem

alex@ribeira's Avatar

Likes (Received): 507

Eu amo Ilhéus!
Old April 14th, 2012, 06:50 AM   #38
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 236

Achei linda a cidade, principalmente esse entorno e esta avenida.
Suas fotos ficaram lindas tamb, Harisson, meus parabéns. Vejo q a cada dia vc melhora mais e mais.
Engraçado, estava pesquisando a repeito da cidade na net e descubri que a cidade tinha 222,127 no Censo de 2000...E que já chegou a seus quase 254 mil em meados dos anos 90.
Ql fator explicaria essa decadência será?

Last edited by Rudiero; April 14th, 2012 at 07:03 AM.
Rudiero no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2012, 04:11 PM   #39
Sky Juá
Forever

Sky Juá's Avatar

Likes (Received): 26

Esse é o efeito IBGE na Bahia.
___
Hary e seus threads sempre fantásticos.
Gostei,mas pelo super litoral,Ilhéus era pra ser mais desenvolvida.
Espero que a dupla cacaueira(Ilheus-Itabuna) continue a todo vapor.
Old April 14th, 2012, 05:42 PM   #40
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Quote:
Originally Posted by PAPITOBA View Post
Fantástico e completo thread. Ilhéus é uma beleza de cidade.
Gosto muito de curtir férias na cidade, é ótima e ainda é tranquila.
Sempre que posso fujo de BSB e vou para Ilhéus.
Parabéns, Harri, você botou prá quebrar!
É verdade as praias de lá são um ótimo local para se passar as férias. Vlw!!

Quote:
Originally Posted by alex@ribeira View Post

Eu amo Ilhéus!

Mais um que compõe o time

Quote:
Originally Posted by Rudiero View Post
Achei linda a cidade, principalmente esse entorno e esta avenida.
Suas fotos ficaram lindas tamb, Harisson, meus parabéns. Vejo q a cada dia vc melhora mais e mais.
Engraçado, estava pesquisando a repeito da cidade na net e descubri que a cidade tinha 222,127 no Censo de 2000...E que já chegou a seus quase 254 mil em meados dos anos 90.
Ql fator explicaria essa decadência será?

Um dos trabalhos apresentados no evento que eu fui, foi referente a Crise do Cacau que abalou a economia local. Como visto, Ilhéus era uma cidade de grandes dimensões para o país com a produção do cacau que enriqueceu milhares de fazendeiros e coronéis. Era um local realmente próspero. Mas com a vassoura-de-bruxa (doença que se alastra pelas lavouras, diminui a produtividade e altera o ecossistema, muitas pessoas tiveram perdas bem significativas. É nesse período que vem a decadência.

Agora, a cidade está se reinventando e apostando em uma nova base econômica que é o Complexo Logístico do Porto Sul, a ferrovia Oeste-Leste e um novo Aeroporto. Isso com certeza irá dar uma guinada na bela história local

Quote:
Originally Posted by Sky Juá View Post

Esse é o efeito IBGE na Bahia.
Realmente algumas coisas não dá para entender. Mas, pelo que vi (e isso é uma impressão pessoal minha) lá parece ter ainda menos. Talvez seja por lá ter poucos carros e eu não ter conhecido seus distritos grandes e populosos. Mas pelo menos na zona Urbana não vi tanta movimentação além-turística. Pode ser a época que fui também. Enfim.

Quote:
Originally Posted by Sky Juá View Post
Hary e seus threads sempre fantásticos.
Gostei,mas pelo super litoral,Ilhéus era pra ser mais desenvolvida.
Espero que a dupla cacaueira(Ilheus-Itabuna) continue a todo vapor.
Obrigado cara, estou para contribuir e mostrar o que vejo, seja aonde for

Reply

Tags
ilhéus, itabuna

Thread Tools

Posting Rules