daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 14th, 2012, 03:42 AM   #41
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 708

Pois é, chamar RM-RJ de subúrbio do Rio você pode ir preso...rs
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 14th, 2012, 03:46 AM   #42
Enzo
What?

Likes (Received): 738

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Pois é, chamar RM-RJ de subúrbio do Rio você pode ir preso...rs
No Brasil, parece que e' pejorativo alguém ser suburbano ou suburbanista, neh?
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2012, 03:52 AM   #43
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Não exatamente, mas se você classifica uma cidade da RM como se fosse subúrbio do RIO dá uma diminuída na cidade, entende?
Old April 14th, 2012, 03:53 AM   #44
lorrampaiva
Bípede

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 309

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Exatamente o inverso.
Old April 14th, 2012, 06:04 AM   #45
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 17

Emanuel,

Eu sou da mesma opinião dos foristas que se surpreenderam com Nilópolis. Eu julgava que a cidade tivesse uma aparência bastante diferente da que podemos perceber por meio das fotos que você e o Júlio tiraram.
Nilópolis parece ser organizadinha, limpa e agradável em várias de suas ruas. A fiação aérea, como sempre, não colabora muito.
Gostei dos prédios públicos e achei interessante o pequeno shopping e os predinhos residenciais.
Eu estive em Nilópolis uma única vez, quando fui a um ensaio da Beija-Flor, a convite de uma amiga do Neguinho. Infelizmente, durante a noite, não se consegue ter muita noção de como é a cidade.
A quadra da Beija-Flor poderia ser melhor cuidada, pois poderia se tornar uma atração turística da cidade. Está feia...
Abraços!

P.S.: Apesar de eu ter ido a um ensaio, não torço pela Beija-Flor. Sou mangueirense de carteirinha, mas confesso que também tenho muita simpatia por duas outras escolas-de-samba: Salgueiro (porque tem as mesmas cores do meu Boi-Bumbá Garantido) e Vila Isabel (por eu ser fã do imortal Noel Rosa).
Old April 14th, 2012, 06:28 AM   #46
vinex
ΙΧΘΥΣ

vinex's Avatar

Likes (Received): 44

Bem simpática Nilópolis, bem diferente do q costuma ser as RM's...

Parabéns pelo Thread.
vinex no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2012, 07:05 AM   #47
Abu.EdL
Papagoiaba

Abu.EdL's Avatar

Likes (Received): 27

Emanuel, ficaram muito legais as fotos! Nilópolis me pareceu uma cidade muito bem organizada e limpa. Não há nenhum ícone da arquitetura, mas nota-se que há bastante qualidade de vida na cidade, que é o que importa.

Olinda me lembrou muito Caxias. rs

Por essas fotos, moraria tranquilamente em Nilópolis, se fosse o caso. Parece ser uma cidade bem tranquila.

Parabéns, rapaz!
Old April 14th, 2012, 08:56 AM   #48
Bonja
Registered User

Likes (Received): 51

A melhor cidade da Baixada
Bonja no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2012, 11:38 AM   #49
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Emanuel,

Eu sou da mesma opinião dos foristas que se surpreenderam com Nilópolis. Eu julgava que a cidade tivesse uma aparência bastante diferente da que podemos perceber por meio das fotos que você e o Júlio tiraram.
Nilópolis parece ser organizadinha, limpa e agradável em várias de suas ruas. A fiação aérea, como sempre, não colabora muito.
Gostei dos prédios públicos e achei interessante o pequeno shopping e os predinhos residenciais.
Eu estive em Nilópolis uma única vez, quando fui a um ensaio da Beija-Flor, a convite de uma amiga do Neguinho. Infelizmente, durante a noite, não se consegue ter muita noção de como é a cidade.
A quadra da Beija-Flor poderia ser melhor cuidada, pois poderia se tornar uma atração turística da cidade. Está feia...
Abraços!

P.S.: Apesar de eu ter ido a um ensaio, não torço pela Beija-Flor. Sou mangueirense de carteirinha, mas confesso que também tenho muita simpatia por duas outras escolas-de-samba: Salgueiro (porque tem as mesmas cores do meu Boi-Bumbá Garantido) e Vila Isabel (por eu ser fã do imortal Noel Rosa).
Miguel,

Muito obrigado por comentar meus threads.

Nilópolis não é nenhuma brastemp, mas também não é a "visão do inferno", é uma cidade até organizada (se comparada a outras que eu conheço na RM). Obviamente que o tamanho reduzido contribui para que a qualidade de vida melhore, desde que o poder público faça a sua parte e os moradores a sua.

Quanto a quadra da Beija-Flor, foi uma grande decepção que tive, pois o aspecto é de abandono total. Acredito que quando chega outubro as coisas melhoram.

Forte abraço,
Old April 14th, 2012, 11:41 AM   #50
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by vinex View Post
Bem simpática Nilópolis, bem diferente do q costuma ser as RM's...Parabéns pelo Thread.
Vinicius,

A "má fama" da RM-RJ existe e é muito forte, o pior de tudo é que não é somente no Estado do RJ que as cidades têm essa "fama", em SP também ocorre o mesmo juntamente com MG (pelo que tenho observado), são regiões "marginalizadas" pelas capitais.

Abração,
Old April 14th, 2012, 11:44 AM   #51
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Abu.EdL View Post
Emanuel, ficaram muito legais as fotos! Nilópolis me pareceu uma cidade muito bem organizada e limpa. Não há nenhum ícone da arquitetura, mas nota-se que há bastante qualidade de vida na cidade, que é o que importa.

Olinda me lembrou muito Caxias. rs

Por essas fotos, moraria tranquilamente em Nilópolis, se fosse o caso. Parece ser uma cidade bem tranquila.

Parabéns, rapaz!
Edu,

Que bom que você gostou de Nilópolis que, é a única cidade de Baixada que tem todas as ruas asfaltadas; isso pode ser até pouca coisa, pois asfalto é algo básico, porém há muitos lugares sem asfalto por toda a Baixada (RJTV que o diga). O município é tranquilo sim, pois é raro se ver ou ouvir algo tenebroso por lá.

Abração,
Old April 14th, 2012, 11:46 AM   #52
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bonja View Post
A melhor cidade da Baixada
Não sei se concordo contigo ou não, pois considero Nova Iguaçu a TOP.
Old April 14th, 2012, 03:45 PM   #53
Weber (RJ)
Nascido na Guanabara

Weber (RJ)'s Avatar

Likes (Received): 25

O que mata em Nova Iguaçu são os bairros periféricos. O Centro e o entorno são bons, mas o resto... Nilópolis, devido ao seu tamanho diminuto, leva a vantagem de não apresentar esse tipo de problema.
Weber (RJ) no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2012, 04:57 PM   #54
Jeffdu
Registered User

Jeffdu's Avatar

Likes (Received): 4

Nilópolis é uma boa cidade. Não conhecia essas ruas internas e o bairro de Olinda.
Gostei!
Gostaria de ver Nova Iguaçu pelas lentes de vocês! hehehehe
Jeffdu no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2012, 06:50 PM   #55
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jeffdu View Post
Nilópolis é uma boa cidade. Não conhecia essas ruas internas e o bairro de Olinda.
Gostei!
Gostaria de ver Nova Iguaçu pelas lentes de vocês! hehehehe
Jeffdu,

Que bom que você quer ver Nova Iguaçu, pois estamos planejando fazer um thread da cidade em maio. Topa juntar-se a nós?

Obrigado pela visita.
Old April 14th, 2012, 10:42 PM   #56
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 54

Alô Emanuel, até que enfim pude comentar no thread, fiquei um bom tempo sem internet. Ficou muito legal mesmo, foi um prazer andar com você e mostrar um pouquinho da cidade. Quanto ao bairro do Cabral, poderia tranquilamente entrar nas fotos, mas aí o Emanuel só se juntou a mim no centro e pra voltar até lá ficaria bem complicado rsrs.

Nilópolis, como já disseram, é um município pequeno (era o 3º menor do Brasil) e com uma população em geral de classe média, muitos funcionários públicos públicos e aposentados, então consegue manter uma boa qualidade de vida. Faça- se justiça que a gestão dos "turcos", como são conhecidos a família Abraão David que administra há anos a cidade, sempre trouxe investimentos para a cidade. Inclusive Nilópolis polariza alguns bairros de São João de Meriti, Mesquita e até de Anchieta em educação, onde é muito bem servida. O grande problema ou a solução de Nilópolis é o pouco espaço para crescer, por conta do Parque de Gericinó, que toma um espaço grande do município e na verdade serve como controle populacional e de favelização.

Valeu e até o thread de Nova Iguaçu, conforme prometido!
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2012, 11:08 PM   #57
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Alô Emanuel, até que enfim pude comentar no thread, fiquei um bom tempo sem internet. Ficou muito legal mesmo, foi um prazer andar com você e mostrar um pouquinho da cidade. Quanto ao bairro do Cabral, poderia tranquilamente entrar nas fotos, mas aí o Emanuel só se juntou a mim no centro e pra voltar até lá ficaria bem complicado rsrs.

Nilópolis, como já disseram, é um município pequeno (era o 3º menor do Brasil) e com uma população em geral de classe média, muitos funcionários públicos públicos e aposentados, então consegue manter uma boa qualidade de vida. Faça- se justiça que a gestão dos "turcos", como são conhecidos a família Abraão David que administra há anos a cidade, sempre trouxe investimentos para a cidade. Inclusive Nilópolis polariza alguns bairros de São João de Meriti, Mesquita e até de Anchieta em educação, onde é muito bem servida. O grande problema ou a solução de Nilópolis é o pouco espaço para crescer, por conta do Parque de Gericinó, que toma um espaço grande do município e na verdade serve como controle populacional e de favelização.

Valeu e até o thread de Nova Iguaçu, conforme prometido!
Que susto! Pensei que o thread tinha ficado tão ruim que nem mesmo você quis comentar....hahahahaha

O de Nova Iguaçu sairá em maio provavelmente para que todos participem...heheh

Forte abraço,
Old April 15th, 2012, 12:20 AM   #58
Bom Mineiro
Registered User

Bom Mineiro's Avatar

Likes (Received): 129

Nossa, nem parece Baixada. Que diferença entre Nilópolis e São João de Meriti.
Bom Mineiro no está en línea   Reply With Quote
Old April 15th, 2012, 12:51 AM   #59
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bom Mineiro View Post
Nossa, nem parece Baixada. Que diferença entre Nilópolis e São João de Meriti.
Ah, mas a Baixada é multifacetada. Espere o thread de Nova Iguaçu para você ver QUE DIFERENÇA..

Abração,
Old April 15th, 2012, 12:55 AM   #60
Jeffdu
Registered User

Jeffdu's Avatar

Likes (Received): 4

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Jeffdu,

Que bom que você quer ver Nova Iguaçu, pois estamos planejando fazer um thread da cidade em maio. Topa juntar-se a nós?

Obrigado pela visita.
Tô dentro!!
Jeffdu no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules