|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 708
|
Pois é, chamar RM-RJ de subúrbio do Rio você pode ir preso...rs
|
|
|
#42 |
|
What?
Likes (Received): 738
|
|
|
|
|
|
|
#43 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#44 |
|
Bípede
Likes (Received): 309
|
Exatamente o inverso.
|
|
|
#45 |
|
Manaus, Amazonas, Brasil
Likes (Received): 17
|
Emanuel,
Eu sou da mesma opinião dos foristas que se surpreenderam com Nilópolis. Eu julgava que a cidade tivesse uma aparência bastante diferente da que podemos perceber por meio das fotos que você e o Júlio tiraram. Nilópolis parece ser organizadinha, limpa e agradável em várias de suas ruas. A fiação aérea, como sempre, não colabora muito. Gostei dos prédios públicos e achei interessante o pequeno shopping e os predinhos residenciais. Eu estive em Nilópolis uma única vez, quando fui a um ensaio da Beija-Flor, a convite de uma amiga do Neguinho. Infelizmente, durante a noite, não se consegue ter muita noção de como é a cidade. A quadra da Beija-Flor poderia ser melhor cuidada, pois poderia se tornar uma atração turística da cidade. Está feia... Abraços! P.S.: Apesar de eu ter ido a um ensaio, não torço pela Beija-Flor. Sou mangueirense de carteirinha, mas confesso que também tenho muita simpatia por duas outras escolas-de-samba: Salgueiro (porque tem as mesmas cores do meu Boi-Bumbá Garantido) e Vila Isabel (por eu ser fã do imortal Noel Rosa).
|
|
|
#46 |
|
ΙΧΘΥΣ
Likes (Received): 44
|
Bem simpática Nilópolis, bem diferente do q costuma ser as RM's...
Parabéns pelo Thread. |
|
|
|
|
|
#47 |
|
Papagoiaba
Likes (Received): 27
|
Emanuel, ficaram muito legais as fotos! Nilópolis me pareceu uma cidade muito bem organizada e limpa. Não há nenhum ícone da arquitetura, mas nota-se que há bastante qualidade de vida na cidade, que é o que importa.
Olinda me lembrou muito Caxias. rs Por essas fotos, moraria tranquilamente em Nilópolis, se fosse o caso. Parece ser uma cidade bem tranquila. Parabéns, rapaz!
|
|
|
#48 |
|
Registered User
Likes (Received): 51
|
A melhor cidade da Baixada
|
|
|
|
|
|
#49 | |
|
Registered User
|
Quote:
Muito obrigado por comentar meus threads. Nilópolis não é nenhuma brastemp, mas também não é a "visão do inferno", é uma cidade até organizada (se comparada a outras que eu conheço na RM). Obviamente que o tamanho reduzido contribui para que a qualidade de vida melhore, desde que o poder público faça a sua parte e os moradores a sua. ![]() Quanto a quadra da Beija-Flor, foi uma grande decepção que tive, pois o aspecto é de abandono total. Acredito que quando chega outubro as coisas melhoram. Forte abraço,
|
|
|
|
#50 | |
|
Registered User
|
Quote:
A "má fama" da RM-RJ existe e é muito forte, o pior de tudo é que não é somente no Estado do RJ que as cidades têm essa "fama", em SP também ocorre o mesmo juntamente com MG (pelo que tenho observado), são regiões "marginalizadas" pelas capitais. ![]() Abração,
|
|
|
|
#51 | |
|
Registered User
|
Quote:
Que bom que você gostou de Nilópolis que, é a única cidade de Baixada que tem todas as ruas asfaltadas; isso pode ser até pouca coisa, pois asfalto é algo básico, porém há muitos lugares sem asfalto por toda a Baixada (RJTV que o diga). O município é tranquilo sim, pois é raro se ver ou ouvir algo tenebroso por lá. ![]() Abração,
|
|
|
|
#52 |
|
Registered User
|
Não sei se concordo contigo ou não, pois considero Nova Iguaçu a TOP.
|
|
|
#53 |
|
Nascido na Guanabara
Likes (Received): 25
|
![]() O que mata em Nova Iguaçu são os bairros periféricos. O Centro e o entorno são bons, mas o resto... Nilópolis, devido ao seu tamanho diminuto, leva a vantagem de não apresentar esse tipo de problema.
|
|
|
#54 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Nilópolis é uma boa cidade. Não conhecia essas ruas internas e o bairro de Olinda.
Gostei! Gostaria de ver Nova Iguaçu pelas lentes de vocês! hehehehe |
|
|
|
|
|
#55 | |
|
Registered User
|
Quote:
Que bom que você quer ver Nova Iguaçu, pois estamos planejando fazer um thread da cidade em maio. Topa juntar-se a nós? ![]() Obrigado pela visita.
|
|
|
|
#56 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 54
|
Alô Emanuel, até que enfim pude comentar no thread, fiquei um bom tempo sem internet. Ficou muito legal mesmo, foi um prazer andar com você e mostrar um pouquinho da cidade. Quanto ao bairro do Cabral, poderia tranquilamente entrar nas fotos, mas aí o Emanuel só se juntou a mim no centro e pra voltar até lá ficaria bem complicado rsrs.
Nilópolis, como já disseram, é um município pequeno (era o 3º menor do Brasil) e com uma população em geral de classe média, muitos funcionários públicos públicos e aposentados, então consegue manter uma boa qualidade de vida. Faça- se justiça que a gestão dos "turcos", como são conhecidos a família Abraão David que administra há anos a cidade, sempre trouxe investimentos para a cidade. Inclusive Nilópolis polariza alguns bairros de São João de Meriti, Mesquita e até de Anchieta em educação, onde é muito bem servida. O grande problema ou a solução de Nilópolis é o pouco espaço para crescer, por conta do Parque de Gericinó, que toma um espaço grande do município e na verdade serve como controle populacional e de favelização. Valeu e até o thread de Nova Iguaçu, conforme prometido! |
|
|
|
|
|
#57 | |
|
Registered User
|
Quote:
O de Nova Iguaçu sairá em maio provavelmente para que todos participem...heheh Forte abraço,
|
|
|
|
#58 |
|
Registered User
Likes (Received): 129
|
Nossa, nem parece Baixada. Que diferença entre Nilópolis e São João de Meriti.
|
|
|
|
|
|
#59 | |
|
Registered User
|
Quote: