daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 16th, 2012, 10:34 PM   #81
Evandro
Vada a bordo, cazzo!

Evandro's Avatar

Likes (Received): 153

Tenho uma tia que mora nesta cidade há mais de 30 anos, numa casa ampla, porém antiga... a última vez que passei aí foi em 2007.

Gostei das fotos, Emanuel e Julio... apesar da quase ausência de árvores no centro comercial, da maldita fiação aérea e do urbanismo meio caótico (casas e edifícios espremidos em terrenos estreitos - o que não dá uma boa impressão visual), considero Nilópolis uma espécie de São Caetano do Sul da Baixada Fluminense, tanto pela área do município quanto pela ausência de favelas.

Valeu!

Campanha Eu digo SIM à motocicleta
Evandro no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 16th, 2012, 10:51 PM   #82
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 763

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post
Tb fico na expectativa com este thread. O legal é que pelos comentários que ja vi por aqui e tb pelo tamanho da cidade, N Iguaçu parece reunir o que de melhor e pior ha na Baixada Fluminense, parece ser uma cidade bem multi-facetada.
Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
É, eu também estava vendo isso no Maps! Tem localidades espalhadas, vai dar um certo trabalho para registar tudo
Nova Iguaçu é um dos maiores municípios da Baixada, a parte central e alguns bairros são muito bons, mas há lugares muito pobres e sem uma infra-estrutura básica.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old April 16th, 2012, 10:53 PM   #83
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Evandro View Post
Tenho uma tia que mora nesta cidade há mais de 30 anos, numa casa ampla, porém antiga... a última vez que passei aí foi em 2007.

Gostei das fotos, Emanuel e Julio... apesar da quase ausência de árvores no centro comercial, da maldita fiação aérea e do urbanismo meio caótico (casas e edifícios espremidos em terrenos estreitos - o que não dá uma boa impressão visual), considero Nilópolis uma espécie de São Caetano do Sul da Baixada Fluminense, tanto pela área do município quanto pela ausência de favelas.Valeu!
Evandro,

Obrigado por prestigiar meu thread com o seu comentário.

A sua comparação é bem pertinente em relação a não ter favelas nesses municípios, mas no que tange a visual (pelo que já vi aqui no SSC), São Caetano do Sul está acima de Nilópolis a meu juízo.
Old April 16th, 2012, 11:34 PM   #84
portoimagem-II
O maior site sobre POA

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 629

Tu já tinha mostrado Nilópolis, mas não é demais mostrar de novo. Valeu a pena pra mostrar como tem recantos legais !

Que bom que o Farid Abraão Davi botou todo esse verde no muro ! Deixa a rua muito agradável: já que tem muralha, que seja a mais agradável possivel.

Nilópolis tem lugares bem aprazíveis, mesmo. Que bom que tu contribuiu mais uma vez para diminuir o desconhecimento que todos têm sobre o que não é famoso.
portoimagem-II está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 16th, 2012, 11:43 PM   #85
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Tu já tinha mostrado Nilópolis, mas não é demais mostrar de novo. Valeu a pena pra mostrar como tem recantos legais !

Que bom que o Farid Abraão Davi botou todo esse verde no muro ! Deixa a rua muito agradável: já que tem muralha, que seja a mais agradável possivel.

Nilópolis tem lugares bem aprazíveis, mesmo. Que bom que tu contribuiu mais uma vez para diminuir o desconhecimento que todos têm sobre o que não é famoso.
Ricardo,

Eu nunca mostrei Nilópolis, o único thread de Nilópolis que eu conheço é do sumido forista Stefanno_rj (rs...). Das RM-RJ eu só fiz, Itaguaí, Niterói (zona Sul), São Gonçalo, Duque de Caxias...rs

Prentendo fazer Nova Iguaçu e mais um outro município que não revelarei o nome...
Old April 17th, 2012, 05:07 PM   #86
conrado.rio
Registered User

conrado.rio's Avatar

Likes (Received): 318

Muito bom, esperava algo pior.
Mas creio que você tirou fotos dos melhores lugares, certo? o.O
Belo Thread Emanuel!
conrado.rio no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2012, 05:26 PM   #87
radioelos
ChatGospel.net

radioelos's Avatar

Likes (Received): 16

Belas fotos Linopolis é uma cidade bem agradável gostei do thread Emanuel Paiva parabéns
radioelos no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2012, 06:02 PM   #88
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Likes (Received): 796

Valeu, por mais um thread, Emanuel + Julio!
Pelas partes retratadas, achei que Nilópolis é uma boa cidade, muito acima da média mostrada de outros municípios da Baixada Fluminense.
raffasoares no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2012, 06:21 PM   #89
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by conrado.rio View Post
Muito bom, esperava algo pior.
Mas creio que você tirou fotos dos melhores lugares, certo? o.O
Belo Thread Emanuel!

Conrado,

Geralmente SIM, a menos que eu faça um thread-denúncia com os piores lugares, aliás, o RJTV já se encarrega disso...rs

Mas Nilópolis é simpática sim.

Abração,
Old April 17th, 2012, 06:22 PM   #90
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by radioelos View Post
Belas fotos Linopolis é uma cidade bem agradável gostei do thread Emanuel Paiva parabéns
Obrigado por prestigiar o thread, mas o nome correto é Nilópolis.

Abração,
Old April 17th, 2012, 06:23 PM   #91
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
Valeu, por mais um thread, Emanuel + Julio!
Pelas partes retratadas, achei que Nilópolis é uma boa cidade, muito acima da média mostrada de outros municípios da Baixada Fluminense.

Vlw Raffa, é por ai mesmo irmão.

Forte abraço,
Old April 19th, 2012, 04:38 PM   #92
Tvorjik
Raphael de Moura Ferrão

Tvorjik's Avatar

Likes (Received): 6

Legais as fotos!
A Praça Paulo de Frontin é um lugar bem agradável!
O que dá mais inveja em Nilópolis (pelo menos para mim, que sou meritiense ), não é nem o urbanismo da cidade, que apesar de ser bem melhor que o de São João deixa a desejar em alguns pontos, mas o boom imobiliário, com alguns lançamentos nos últimos anos, ajudando a melhorar o aspecto visual da cidade.
Realmente ver a Quadra da Beija-Flor abandonada é uma pena.
Nilópolis tem muito potencial para se consolidar efetivamente como um município de classe média, no sentido mais conservador da expressão.
Tvorjik no está en línea   Reply With Quote
Old April 19th, 2012, 05:57 PM   #93
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tvorjik View Post
Legais as fotos!
A Praça Paulo de Frontin é um lugar bem agradável!
O que dá mais inveja em Nilópolis (pelo menos para mim, que sou meritiense ), não é nem o urbanismo da cidade, que apesar de ser bem melhor que o de São João deixa a desejar em alguns pontos, mas o boom imobiliário, com alguns lançamentos nos últimos anos, ajudando a melhorar o aspecto visual da cidade.
Realmente ver a Quadra da Beija-Flor abandonada é uma pena.
Nilópolis tem muito potencial para se consolidar efetivamente como um município de classe média, no sentido mais conservador da expressão.
Raphael,

Creio que Nilópolis não seja uma cidade "impactante" com outras já mostradas no SSC.
Old April 20th, 2012, 03:44 AM   #94
conrado.rio
Registered User

conrado.rio's Avatar

Likes (Received): 318

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Conrado,

Geralmente SIM, a menos que eu faça um thread-denúncia com os piores lugares, aliás, o RJTV já se encarrega disso...rs

Mas Nilópolis é simpática sim.

Abração,

Ok então.
Parabéns!
conrado.rio no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2012, 07:09 PM   #95
Cesar Karioca
Registered User

Cesar Karioca's Avatar

Likes (Received): 0

Meu amigão!Emanuel Paiva, eu não tinha visto este Thread de Nilópolis, te confesso!gostei muito, parabens a ti e ao Julio pelas lindas fotos. Um forte abraço, deste teu admirador.
Cesar Karioca...
Cesar Karioca no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2012, 10:04 PM   #96
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Cesar Karioca View Post
Meu amigão!Emanuel Paiva, eu não tinha visto este Thread de Nilópolis, te confesso!gostei muito, parabens a ti e ao Julio pelas lindas fotos. Um forte abraço, deste teu admirador.
Cesar Karioca...
Cesar,

Eu fiz também um de Niterói e outro de Nova Iguaçu e você nem viu...rs

Abração e obrigado pelo prestígio.
Old June 10th, 2012, 07:13 PM   #97
castorino2010
Registered User

castorino2010's Avatar

Likes (Received): 281

Ná unica vez que fui a Nilópolis , gostei muito do seu centro comercial. Movimentadissimo e comércio bem farto. Lembra bastante o centro comercial de campo grande na zona oste.
castorino2010 está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 10th, 2012, 09:54 PM   #98
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by castorino2010 View Post
Ná unica vez que fui a Nilópolis , gostei muito do seu centro comercial. Movimentadissimo e comércio bem farto. Lembra bastante o centro comercial de campo grande na zona oste.
No calçadão de Campo Grande passar por dia 250 mil pessoas, já na Avenida Mirandela não sei dizer.

Abração,
Old June 13th, 2012, 02:31 AM   #99
DanFernandes
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
No calçadão de Campo Grande passar por dia 250 mil pessoas, já na Avenida Mirandela não sei dizer.

Abração,
Olinda parece ser mais movimentada q o proprio centro, se bem q um q praticamente continuacao do outro. Senti falta das estacoes de trem e do entorno.

Achei o thread bem feito, parabens!

Aproveitando o gancho

gostaria de sugerir ao Emanuel alguns bairros que dariam excelentes threads, caso nao tenha feito ainda : Marechal Hermes, Jardim Sulacap, Vila Militar.

Ricardo de Albuquerque e Parque Anchieta com IDH relativamente alto para a area (0,833) de acordo com censo 2000

Condominio Amonpa (entre Ricardo e Parque Anchieta) que na verdade e um bairro de tao grande e entrada livre, repleto de casas de alto padrao.

Guadalupe, principalmente no lado do corpo de bombeiros. Ainda existem varias casas 'balao' construidas durante a guerra mundial com formato de um iglu. Em caso de bombardeio, as bombas 'escorregariam' para o lado e cairiam em uma vala. Ja entrei em algumas e sao bem exoticas.

Marechal Hermes e Vila Militar com arquitetura belissima e construcoes relativamente bem preservadas.

Last edited by DanFernandes; June 13th, 2012 at 02:34 AM. Reason: s
DanFernandes no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2012, 12:26 PM   #100
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by DanFernandes View Post
Olinda parece ser mais movimentada q o proprio centro, se bem q um q praticamente continuacao do outro. Senti falta das estacoes de trem e do entorno.

Achei o thread bem feito, parabens!

Aproveitando o gancho

gostaria de sugerir ao Emanuel alguns bairros que dariam excelentes threads, caso nao tenha feito ainda : Marechal Hermes, Jardim Sulacap, Vila Militar.

Ricardo de Albuquerque e Parque Anchieta com IDH relativamente alto para a area (0,833) de acordo com censo 2000

Condominio Amonpa (entre Ricardo e Parque Anchieta) que na verdade e um bairro de tao grande e entrada livre, repleto de casas de alto padrao.

Guadalupe, principalmente no lado do corpo de bombeiros. Ainda existem varias casas 'balao' construidas durante a guerra mundial com formato de um iglu. Em caso de bombardeio, as bombas 'escorregariam' para o lado e cairiam em uma vala. Ja entrei em algumas e sao bem exoticas.

Marechal Hermes e Vila Militar com arquitetura belissima e construcoes relativamente bem preservadas.
DanFernandes,

Agradeço-o por prestigiar meu thread.

Eu até fotografei as estações de trem tanto de Olinda quanto de Nilópolis, mas as fotos ficaram PÉSSIMAS, por isso, não as coloquei.

Quanto a fazer threads de alguns bairros acima citados, TALVEZ só Marechal Hermes e Jd. Sulacap entrassem na minha lista.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules