SkyscraperCity Forum banner

Uma visita a Faro/Portugal

15K views 24 replies 11 participants last post by  ambiente2008 
#1 · (Edited)
Depois de visitar Sevilha, no domingo de páscoa decidi dar um pulo em Portugal.

Como comentei no thread de Sevilha, Faro é a cidade portuguesa que faz parte da viagem que fiz à Espanha, Portugal e Marrocos (Mas não é uma mega viagem, pois tinha apenas 6 dias livres e visitei apenas 1 cidade por país).

Se você não viu:
Esse é o thread de Sevilha: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1505052
Esse é o thread de Marrakech: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1505310

Decidi ir para lá porque havia uma linha direta de ônibus de Sevilha a Faro, que me custaria apenas EUR 30 ida e volta, hehehe.

A viagem demora um pouco (3h30min), mas até que compensa, pois dá para ir vendo a paisagem e as outras cidades que estão no caminho.

Faro está a aproximadamente 220 km de Sevilha e a 280 km de Lisboa, na região do Algarve, sul de Portugal.

Tem aproximadamente 45 mil habitantes e nela está localizada um dos aeroportos mais movimentados de Portugal, já que a região do Algarve atrai muitos turistas do norte europeu por seu clima menos rigoroso e por suas praias.

Bom, então vamos às fotos:

1 - Saindo de ônibus de Sevilha, a primeira parada é Huelva, capital da província de mesmo nome, ainda na Andaluzia.


2 - Huelva


3 - Huelva


4 - Ayamonte


5 - Ponte na divisa entre Espanha e Portugal


6 -


7 - Na ponte, e aparecem as primeira paisagens lusitanas.


8 - A primeiro vilarejo português: Monte Francisco


9 - Vila Real


10 - Vila Real


11 - Castro Mirim


12 - 2ª Parada em Portugal: Tavira


13 - 2ª Parada em Portugal: Tavira


14 - Tavira


15 - Quase em Faro


16 - Chegando a Faro


17 - Marina de Faro


18 - Coreto


19 -


20 -


21 -


22 - Porta principal da cidade de adentro


23 -


24 -


25 - A arquitetura é parecida com a das cidades históricas brasileiras.


26 -


27 -


28 - Pés de laranja também


29 - E os aviões decolam o tempo todo do movimento aeroporto de Faro.


30 - Catedral de Faro


31 - Catedral de Faro


32 -


33 - Hora do bastismo


34 -


35 -


36 - Suculentas


37 -


38 -


39 -


40 - Parque Natural da Ria Formosa


41 - Muralhas da cidade


42 - Casinhas que guardam materiais de pesca


42 - Muralhas


43 -


44 -


45 -


46 -


47 -


48 -


49 -


50 -


51 -


52 -


53 -


54 -


55 -


56 -


57 -


58 -


59 -


60 -


61 -


62 -


63 -


64 -


65 -


66 -


67-


68 -


69 -


70 -


71 - Companhia na hora do almoço


72 -


73 -


74 -


75 -


76 -


77 -


78 -


79 -


80 -


81 -


82 -


83 -


Obrigado pela visita pessoal!
 
See less See more
84
#2 ·
Gostei do que vi!:) Por sinal, essas cidades de Portugal estão de parabéns.Estão muito bem cuidadas!!
 
#4 ·
Também achei a cidade muito bem cuidada!
Valeu pela visita Farol da Barra!

Boas Shiroshima, boas fotos, mas é claramente das cidades menos interessantes em Portugal, eu diria até que mesmo dentro da regiao de que é pseudo-capital, (Algarve) é das menos interessantes..

Nessa viagem, ficavas melhor servido em Tavira, por exemplo..

Cumps
Olá Gouveia!
Pois é, o pouco tempo foi um dos motivos por não poder ter visitado mais do Algarve.
Mas no geral gostei bastante de Faro, mas agora que você disse isso estou aqui me martirizando por não ter visitado o resto da região, hahaha!
Sabe que enquanto passava por Tavira realmente fiquei com vontade de conhecer melhor a cidade, me pareceu ser bem pitoresca.
Bom, ficará para uma próxima viagem!
Obrigado pela visita e comentário!
 
#7 ·
Eu peguei um ônibus que faz a linha Sevilha - Portimão.
Um ponto positivo é que a rodoviária fica a poucos metros do centro histórico (só que a rodoviária precisa de uma reforminha, hahaha).
Também gostei da cidade. Ela estava meio vazia, acho que por ser domingo, mas mesmo assim gostei de caminhar pelas ruelas tranquilas e ficar um tempo sentado observando a Ria Formosa.

Valeu pela visita e comentário P@ssa!

Abraço
 
#6 ·
Belíssimo trabalho. :applause:

Concordo com o Gouveia: a cidade mais interessante do Algarve é Tavira; segue-se Castro Marim, Lagos e depois, talvez Silves.
Faro e Portimão são cidades que cresceram demasiado e em altura. Os seus centros históricos ficaram um bocado "abafados" pelos prédios altos em seu redor.
 
#8 ·
Nossa, agora que fiquei mesmo com vontade de ter descido em Tavira.
Acho que por serem as maiores cidades, Faro e Portimão acabam atraindo naturalmente o maior número de turistas.

No meu ônibus, a maioria das pessoas desceram em Faro, e algumas seguiram a Portimão. Na volta à Sevilha o ônibus saiu quase lotado de Faro e apenas uma pessoas (com cara de turista inglês) subiu em Tavira.

Acho que o ideal seria locar um carro para percorrer todas essas cidadezinhas que parecem ser super agradáveis e bonitas.

Por acaso Castro Marim é aquele lugar que tem uma muralha no topo de um morro? E que também tem aquele moinho de vento? Também fiquei com muita vontade de descer ali!!

Se for acho que vou ter que mudar a legenda da foto 11, pois coloquei como se fosse Vila Real!

Obrigado pela visita Miguel!
 
#11 ·
Shiroshima, o centro da regiao é o conselho de Albufeira, este no verão chega quase aos 400.000 habitantes.. É a cidade central e pequena potencia europeia a nivel turistico, de que muito gosto.

Faro é irrelevante neste contexto.

Como foi dito, Lagos, Tavira ou Silves têm beleza propria..

Depois pequenas maravilhas como a Praia da luz, Carvoeiro, Sagres, Alvor, Monchique... valem tambem a pena.

Espero que voltes em breve, ha razoes para isso, e poucas ou nenhumas delas estão em Faro :)
 
#15 ·
Ok, Gouveia!
Obrigado pelas dicas.
Com certeza vou leva-las em conta da próxima vez que estiver no Algarve.:eek:kay:

Sim, são localidades vizinhas, mas o Município de Castro Marim é muito mais antigo do que Vila Real de Santo António.

Falta corrigir também a legenda da foto 8.
A localidade que se vê nesta foto é Monte Francisco, uma aldeia (ou vilarejo, como voçês chamam aí no Brasil) pertencente ao Município de Castro Marim.
Valeu Miguel, já arrumei a legenda da foto 8 tbm!

Escelente trabalho. Espero que tenhas gostado da visita. :)
Não fiques triste por não teres tido oportunidade de visitar outros lugares do Algarve. O óbvio seria visitar a capital, Faro.
Agora já tens umas dicas para outros lugares quando regressares a Portugal e ao Algarve. E claro, há muitas outras regiões em Portugal mais interessantes do que o Algarve! :)
Gostei da visita sim Miguel!
Com certeza em algum momento regressarei à Portugal para conhecer o País com mais calma e com o tempo necessário que merece!
Obrigado pelas dicas!

Parabéns, amigo. Ótimas fotos.
Obrigado pela visita adorablerec
 
#13 ·
Escelente trabalho. Espero que tenhas gostado da visita. :)
Não fiques triste por não teres tido oportunidade de visitar outros lugares do Algarve. O óbvio seria visitar a capital, Faro.
Agora já tens umas dicas para outros lugares quando regressares a Portugal e ao Algarve. E claro, há muitas outras regiões em Portugal mais interessantes do que o Algarve! :)
 
#16 ·
Impressionante como as distancias na Europa são pequenas,de Sevilla ate Faro apenas 222km,isso é menos do que de Salvador ate o interior da minha familia(350km)hehe
Adorei a cidade de Faro,não é apenas uma cidade turistica,tem um rico patrimonio historico:yes:
 
#17 ·
Pois é, nós que estamos acostumados com grandes distâncias, estar em mais de um país em um dia ou atravessar um de ponta a ponta em menos de 24 horas parece estranho.

Essa distância que eu percorri é menor que a de Curitiba a Florianópolis (300 km), que consideramos uma viagem relativamente curta.

Valeu pela visita Rekarte!
 
#21 ·
Hahahaha.
Não achei a cidade feia.
Se comparada a outras cidades de Portugal ou da Europa, Faro é mais simples, sem grandes construções imponentes, mas ainda assim acho que no geral e em seu conjunto a cidade tem o seu encanto e um certo apelo turístico.....pelo menos para mim:lol:

Obrigado pela visita e comentário Gorky!
 
#24 ·
É um cidade bem bonita sim Lobo Bravo!
Obrigado pela visita!

Bacana a cidade.

O incrível é que mesmo quando a casa ou edifício está caindo aos pedaços, a calçada está bem conservada.

Tem país que eu conheço que é o contrário...
:lol:
Valeu pela visita Tomspbr!
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top