daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old April 23rd, 2012, 12:48 AM   #41
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 1024

Edit...
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 23rd, 2012, 12:50 AM   #42
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 1024

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post
Confere sim Emanuel. Só para vc ter uma idéia, o ofuscamento é de tal ordem que há anos atrás partes do Palmeiras que fazia divisa com o vizinho mais rico se valorizaram em consequencia dessa proximidade e devido a isto, anos mais tarde, passaram inclusive a pertencerem ao Buritis. Algo semelhante aconteceu com o prédio onde moro. Em 2002, na guia de IPTU o meu prédio segundo a prefeitura pertencia ao Estoril, bairro tb de classe média vizinho ao Buritis. Mais anos mais tarde na guia passou a constar Buritis. Acredito que isto aconteceu n apenas pq a população passou a considerar no seu dia dia partes da cidade como Buritis msm n sendo oficialmente mais tb pq com esta medida a prefeitura pode arrecar mais pelo fato do Buritis ser mais valorizado que seus vizinhos da zona oeste.

Mais a despeito deste ofuscamento, pr os bairros do entorno foi positiva a valorização do Buritis. Primeiro pq o enorme desenvolvimento do bairro gerou uma ampla rede de comércio e serviços que geram muitos empregos. E com certeza parte destes empregos são ocupados exatamente pela população dos bairros adjacentes. Além disso a expansão e valorização imobiliária do Buritis gerou efeito semelhante no entorno. Hj varios empreendimentos que antes só eram lançados no Buritis, ja começa a ser construídos no que hj ainda é considerado Palmeiras . Atualmente as construtoras começam a investir no que é chamado de Buritis 2 na divisa com o bairro Palmeiras. Esta área além de grandes condomínios residenciais, tb vai receber novos supermercados, drogarias, prédios comerciais. N preciso te dizer que isto esta gerando mais benefícios pr o irmão mais pobre. A avenida que liga os dois bairros é um verdadeiro canteiro de obras. Com o contínuo esgotamento dos terrenos no Buritis, a procura de terrenos no Palmeiras e nos outros bairros em volta pr continuar a expansão só aumenta.
Concordo. E, com essa valorizaçãoe Buritis, Palmeiras também acaba sendo valorizado por estar na divisa. Esse lance "lograr" o comprador é antiga. Aqui no Rio bairros como Andaraí e Maracanã tem muitos lançamentos ditos como TIJUCA (que é o bairro mais valorizado da ZN). O mesmo ocorre com lançamentos no Recreio ou Jacarepaguá dizem que é Barra da Tijuca etc.

Buritis 2 seria fronteira com Palmeiras forçando a barra também né? rs...

Abração,
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old April 23rd, 2012, 02:17 AM   #43
Vargas
Registered User

Likes (Received): 29

Bem legal o thread, gostei mto das fotos, angulos bem variados.

Não conheço bem o Buritis, só passei algumas vezes bem rapido.

Parece um bairro com forte comércio e bem completo tb. Qto aos prédios nada demais, o que me impressiona mesmo em TODA BH é a arborização, serve de exemplo pras pequenas (e pouco civilizadas) cidades do interior do estado!

Brasil: >> Serra da Canastra >> Alto Paranaiba >> São Gotardo, Minas >> Goiânia >> Ouro Preto e Mariana
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 03:02 AM   #44
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

Grande Geovanne!

Demorei mais comentei, hehe. Como sempre seu thread está rico de informações e variado com belas imagens. Como o ZS já adiantou, a primeira vez que fui no Buritis fiquei impressionado com o lugar! Charmoso e diferente de tudo o que eu já havia visto em toda minha vida. Quem sempre morou em BH já está acostumado com o bairro, mas quem vem de fora realmente se impressiona. É diferente. Nem mesmo Águas Claras, no DF, que possui construções semelhantes, tem o charme e a beleza do Buritis.

Hoje eu evitaria morar no Buritis pelo excesso de trânsito pesado diário e constante. Além do mais, a especulação imobiliária está deixando os apartamentos novos cada vez menores, mais simples e mais caros.

Apesar disso, se tem um lugar que eu tenho muita vontade de morar no Buritis é esse aqui. É o ponto mais gostoso do bairro, na minha opinião. Alto e livre de densidade. Deve ser uma delícia morar nesse prédio cor de creme com janelas azul-esverdeadas, especialmente nos andares mais altos. Como nem tudo são flores, todos os apartamentos estão ocupados e lá se foi minha esperança de morar nessa pequena e gostosa região. Gosto de prédios perto de montanhas... no topo... mas sem muita densidade para não sufocar. Gosto da vista que esses locais proporcionam, do cheirinho de mato vindo do morro... tomar café na varanda... tudo de bom!

É uma pena que BH não avança urbanisticamente junto com o desenvolvimento de seus bairros. Esperam uma região saturar e ficar intransitável para que medidas sejam tomadas, como a alça que estão fazendo ligando a N. S. do Carmo à via que vai pra Nova Lima. O Buritis precisava de medidas urgentes para desafogar o trânsito. É um bairro maravilhoso, mas o tumulto está afastando possíveis compradores, como eu.

Mas, mesmo com problemas, é um dos melhores bairros pra se morar em BH, especialmente pra jovens casais. Como você destacou em seus comentários, o Buritis é muito bem servido de comércio e serviços, além de ser relativamente perto do Centro de Belo Horizonte.

Como você postou mais de 18mil fotos (), vou comentar as que achei mais relevantes:

1 - É um dos melhores panoramas do Buritis. Não conheço esse parque, apesar de já ter passado perto. É bom?

2 - Engraçado esse aspecto piramidal do Buritis, num é? No meu último thread destaquei isso em algumas fotos.

3 - No último plano, acho que já se trata do Barreiro.

5 - Aqueles prédios ao fundo são da Raja?

6 - Esse local a noite deve ser surreal...

16 - Uma das principais culpadas do gargalo de trânsito em horário de pico. Mas na verdade ela chegou primeiro que todo mundo, hehe.

20 - Excelente ângulo!

90 - Junto com o Super Nosso, o Verdemar é a melhor rede de supermercados de BH. Só faço compras neles (no Verdemar da Raja e no Supernosso do Cidade Nova).

93 - Excelentes salas de cinema, diga-se de passagem.

No mais, valeu por mais um ótimo thread!!!

Abraços.

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 04:00 AM   #45
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 1041

Quote:
Originally Posted by CharlesBH View Post

Apesar disso, se tem um lugar que eu tenho muita vontade de morar no Buritis é esse aqui. É o ponto mais gostoso do bairro, na minha opinião. Alto e livre de densidade. Deve ser uma delícia morar nesse prédio cor de creme com janelas azul-esverdeadas, especialmente nos andares mais altos. Como nem tudo são flores, todos os apartamentos estão ocupados e lá se foi minha esperança de morar nessa pequena e gostosa região. Gosto de prédios perto de montanhas... no topo... mas sem muita densidade para não sufocar. Gosto da vista que esses locais proporcionam, do cheirinho de mato vindo do morro... tomar café na varanda... tudo de bom!
Eu até comentei com o Geovanne sobre estes prédios... Vejo-os sempre, isolados, quando desço a Barão. Assino em baixo.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 01:07 PM   #46
Charles Tôrres
Ex - CharlesBH

Charles Tôrres's Avatar

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Eu até comentei com o Geovanne sobre estes prédios... Vejo-os sempre, isolados, quando desço a Barão. Assino em baixo.
Charles, você já foi nessa região? Já ficou aos pés desses prédios? Se não, vale a pena conferir. Muito gostoso o clima do lugar e a vista...

blog: BHUMAFOTOPORDIA.COM
Charles Tôrres no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2012, 11:08 PM   #47
leo_MG
Registered User

leo_MG's Avatar

Likes (Received): 7

grande geovanne! você retratou o buritis muito bem hein cara! amei as fotos. O buritis é um bairro que gosto demais, minha tia mora numa cobertura no último predio antes do magnum (que lugar!) e já tirei algumas fotos de lá, porém não encontrei :/

Enfim, é um bairro, como já disseram, bem arejado, um clima bem gostoso, um comércio dignissimo e é claro, uma ótima localização e com ótimas vistas. To na espera do próximo thread!
leo_MG no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2012, 04:49 AM   #48
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Charles, você já foi nessa região? Já ficou aos pés desses prédios? Se não, vale a pena conferir. Muito gostoso o clima do lugar e a vista...
Já sim. Essa parte sempre me chamou a atenção quando passava pela Raja ou pela Barão. Realmente, é muito bonita.
Old April 25th, 2012, 05:20 AM   #49
filipe.bh
Dura lex sed lex

filipe.bh's Avatar

Likes (Received): 302

Gostei muito das fotos. Você conseguiu captar bem a esfera de convivência do bairro, o que muitos se esquecem ao tirar fotos com as lentes focadas para cima, mostrando apenas os prédios e se esquecendo das ruas como um todo.

Tenho um carinho grande pelo Buritis, meu melhor amigo aí vivia e por isso passei bons momentos no bairro. Apesar do trânsito infernal em horários de pico, eu acho incrível a sensação de estar em uma cidade dentro de outra. Quem mora no bairro nem precisa sair da vizinhança, ele tem toda uma gama de serviços que a população necessita. É vibrante, cosmopolita. E eu achava uma delícia ir a pé até o Shopping Paragem, que também tem um cinema muito bom e que não é atrelado somente a blockbusters.

Até pouco tempo atrás, o bairro tinha a má-fama de ser reduto de desquitados, por ter em suma maioria apartamentos pequenos e relativamente baratos. Mas vejo que com o tempo isso vem mudando. Só acho que os prédios lançados continuam sem um primor no acabamento.

Enfim, excelentes fotos! Espero ver mais como essas por aqui.
filipe.bh no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2012, 05:26 AM   #50
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Likes (Received): 247

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
O pessoal pega pesado com o Buritis. É um bairro caro e muito bom, não é para qualquer um morar não.
O trânsito Pietro sempre foi um dos principais responsáveis por uma certa má fama do Buritis. E atualmente as critícas nunca fizeram tanto sentido. É bem verdade que o trânsito em BH esta complicado em praticamente todo lugar, mais no Buritis dependendo da parte onde vc mora, vc já pega congestionamento literalmente na porta de casa.

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Concordo. E, com essa valorizaçãoe Buritis, Palmeiras também acaba sendo valorizado por estar na divisa. Esse lance "lograr" o comprador é antiga. Aqui no Rio bairros como Andaraí e Maracanã tem muitos lançamentos ditos como TIJUCA (que é o bairro mais valorizado da ZN). O mesmo ocorre com lançamentos no Recreio ou Jacarepaguá dizem que é Barra da Tijuca etc.

Buritis 2 seria fronteira com Palmeiras forçando a barra também né? rs...

Abração,
Acertou em cheio Emanuel, o Buritis 2 fica na divisa com o Palmeiras e partes desta nova região na verdade é até Palmeiras se passando pelo primo mais rico de qualquer forma como escrevi antes, a propria prefeitura com o passar do tempo acaba oficializando estas mudanças que vão acontecendo em consequencia do desenvolvimento imobiliário.

Quote:
Originally Posted by Vargas View Post
Bem legal o thread, gostei mto das fotos, angulos bem variados.

Não conheço bem o Buritis, só passei algumas vezes bem rapido.

Parece um bairro com forte comércio e bem completo tb. Qto aos prédios nada demais, o que me impressiona mesmo em TODA BH é a arborização, serve de exemplo pras pequenas (e pouco civilizadas) cidades do interior do estado!
Obrigado pelos elogios Vargas, fico feliz que vc tenha gostado do thread e do bairro. Valeu msm!

Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091
Geovanne Angelo está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 25th, 2012, 06:42 AM   #51
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
1)Grande Geovanne!

Demorei mais comentei, hehe. Como sempre seu thread está rico de informações e variado com belas imagens. Como o ZS já adiantou, a primeira vez que fui no Buritis fiquei impressionado com o lugar! Charmoso e diferente de tudo o que eu já havia visto em toda minha vida. Quem sempre morou em BH já está acostumado com o bairro, mas quem vem de fora realmente se impressiona. É diferente. Nem mesmo Águas Claras, no DF, que possui construções semelhantes, tem o charme e a beleza do Buritis.

Hoje eu evitaria morar no Buritis pelo excesso de trânsito pesado diário e constante. Além do mais, a especulação imobiliária está deixando os apartamentos novos cada vez menores, mais simples e mais caros.

É uma pena que BH não avança urbanisticamente junto com o desenvolvimento de seus bairros. Esperam uma região saturar e ficar intransitável para que medidas sejam tomadas, como a alça que estão fazendo ligando a N. S. do Carmo à via que vai pra Nova Lima. O Buritis precisava de medidas urgentes para desafogar o trânsito. É um bairro maravilhoso, mas o tumulto está afastando possíveis compradores, como eu.

Mas, mesmo com problemas, é um dos melhores bairros pra se morar em BH, especialmente pra jovens casais. Como você destacou em seus comentários, o Buritis é muito bem servido de comércio e serviços, além de ser relativamente perto do Centro de Belo Horizonte.

Como você postou mais de 18mil fotos (), vou comentar as que achei mais relevantes:

2)1 - É um dos melhores panoramas do Buritis. Não conheço esse parque, apesar de já ter passado perto. É bom?

3)2 - Engraçado esse aspecto piramidal do Buritis, num é? No meu último thread destaquei isso em algumas fotos.

4)3 - No último plano, acho que já se trata do Barreiro.

5)5 - Aqueles prédios ao fundo são da Raja?

6)6 - Esse local a noite deve ser surreal...

7)16 - Uma das principais culpadas do gargalo de trânsito em horário de pico. Mas na verdade ela chegou primeiro que todo mundo, hehe.

20 - Excelente ângulo!

8)90 - Junto com o Super Nosso, o Verdemar é a melhor rede de supermercados de BH. Só faço compras neles (no Verdemar da Raja e no Supernosso do Cidade Nova).

9)93 - Excelentes salas de cinema, diga-se de passagem.

No mais, valeu por mais um ótimo thread!!!

Abraços.

1) Valeu Charles por + um grande comentário da sua parte. O trânsito no Buritis esta ficando um caos e o que é pior n vejo muita opção pr resolver o problema. A geografia do bairro, o Buritis de uma certa forma está dentro de um grande buraco, impede grandes obras viárias. Só vejo uma solução a longo prazo: metrô. O bairro tem todas as características necessárias pr isto. Além de ser um bairro residencialmente bastante denso tem um comércio forte e dois grandes centros universitários que garantiriam uma quantidade enorme de usuários pr o sistema. Mais se nem a Savassi ainda conseguiu sua estação, imagine o tempo que levara pr esta opção chegar por aqui tb .
A região citada pr vc como um lugar ideal pr morar é realmente bastante agradavel. O unico problema é que vc depende do carro pr tudo, pois subi até la em cima a pé n é facil n rsrsr. Interessante ressaltar que foi a partir deste local que eu subi até a Mata do Cercadinho pr tirar fotos panorâmicas de BH e que eu já mostrei num thread passado.

2) Confesso que eu n utilizo muito o parque, mais ele é bom sim. Tem quadras de esporte, pista pr caminhada, conta até com nascentes de agua, mais que infelizmente estão sofrendo com a poluíção. Pelo que parece tem um condomínio de casas logo acima do parque que joga o seu esgoto, advinha só aonde? Coisas tipicas de Brasil.

3) Confesso que eu passei a reparar + neste aspecto depois que vc e um outro forista comentaram sobre este fato. Agora o que causa msm espanto nas pessoas ao ver esta foto é a tamanha densidade e de certa forma aridez que o bairro transmite.

4) acertou em cheio

5) São sim, são aqueles prédios que ficam juntos da parte do Morro das Pedras que alcança a Raja.

6) Deve msm. Só n tirei fotos noturnas dali, pois minha maquina é pessima pr isto. Inclusive se vc morasse naquela parte que vc tanto gosta, todos as noites vc poderia comtemplar esta paisagem, ja imaginou!?

7) Olha hj até que nem tanto viu. Depois de algumas obras, inclusive feitas pela própria UNI, a situação já n é tão ruim. Atualmente o principal gargalo que os estudantes causam é na Verdemar na hora do intervalo das aulas. Meus Deus, nunca vi povo tão faminto, sem brincadeira, eles devem representar metade do faturamento do supermercado nos dias de aula, as filas ficam enormes nos caixas por conta disso, uma loucura

8) Tb adoro estas duas redes. No caso do Super Nosso eu utilizo bem menos e normalmente vou no da Senhora do Carmo, pois o do Buritis é + simples, n é gourmet e fica mais distante de casa quando comparado ao Verdemar. O da Raja ficou show, e ainda n fica tão cheio quanto o do Buritis, mais isto porque o pessoal da Una ainda n descobriu aquilo ali, pq quando acontecer

9) Confesso que a mais de um ano ñ vou no cinema do Paragem. Pr dizer a verdade de uns tempos pr cá n tenho frequentado cinema algum com regularidade. E nem é pq eu baixe filmes pela net.

No mais, te agradeço mais uma vez pelo seu excelente comentário por aqui. Um abraço!

Old April 26th, 2012, 04:19 AM   #52
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 357

Geovanne Angelo: seu thread sobre o bairro Buritis me agradou demais: vi o bairro crescer, apesar de não morar nele, tenho um irmão que morou por quase uma década nele, e eu frequentei muito a residencia desse irmão: assisti o crescimento diário do bairro, as alterações de tráfego...enfim se pudesse moraria nele com muito, muito prazer: completo em termos de requisitos urbanos: lojas de toto tipo, supermercados, bairro novo, faculdades, etç...só o tráfego que está cada vez pior, mas, ressalto mas, o tráfego de carros, transporte coletivo está cada vez pior em BH toda.
Parabens pelas ótimas fotos desse ótimo bairro!
Old April 26th, 2012, 04:34 AM   #53
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
Geovanne Angelo: seu thread sobre o bairro Buritis me agradou demais: vi o bairro crescer, apesar de não morar nele, tenho um irmão que morou por quase uma década nele, e eu frequentei muito a residencia desse irmão: assisti o crescimento diário do bairro, as alterações de tráfego...enfim se pudesse moraria nele com muito, muito prazer: completo em termos de requisitos urbanos: lojas de toto tipo, supermercados, bairro novo, faculdades, etç...só o tráfego que está cada vez pior, mas, ressalto mas, o tráfego de carros, transporte coletivo está cada vez pior em BH toda.
E vai piorar, considerado o fato de a frota em BH crescer numa média de 10% ao ano.

Na minha seção, é crescente o número de atrasos ao serviço e gente que diz sair de casa, vinda de todas as regiões, muito mais cedo. Nâo sei, mas eu vejo muitas reclamações lá pros lados da Pampulha e Zona Norte.

Querendo ou não, o Buritis, dependendo do ponto onde você está, tem a vantagem do acesso pela Barão (que é relativamente tranquila comparada a outras de BH) ou pelo Anel. Agora, dentro do bairro eu não sei, porque nunca passei por lá em horário de pico.
Old April 27th, 2012, 12:17 AM   #54
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by leo_MG View Post
grande geovanne! você retratou o buritis muito bem hein cara! amei as fotos. O buritis é um bairro que gosto demais, minha tia mora numa cobertura no último predio antes do magnum (que lugar!) e já tirei algumas fotos de lá, porém não encontrei :/

Enfim, é um bairro, como já disseram, bem arejado, um clima bem gostoso, um comércio dignissimo e é claro, uma ótima localização e com ótimas vistas. To na espera do próximo thread!
Valeu pelos elogios Léo. E com certeza devo ter fotos do prédio da sua tia. Num proxímo thread do bairro e tb de panorâmicas que eu devo fz com certeza o prédio dela irá aparecer. É incrivel como as pessoas gosta desta parte do bairro. Os dois Charles de BH, mais acima, tb comentaram sobre o lugar que de fato tem vistas lindas pr o bairro e outras partes da região oeste de BH.

Quote:
Originally Posted by filipe.bh View Post
Gostei muito das fotos. Você conseguiu captar bem a esfera de convivência do bairro, o que muitos se esquecem ao tirar fotos com as lentes focadas para cima, mostrando apenas os prédios e se esquecendo das ruas como um todo.

Tenho um carinho grande pelo Buritis, meu melhor amigo aí vivia e por isso passei bons momentos no bairro. Apesar do trânsito infernal em horários de pico, eu acho incrível a sensação de estar em uma cidade dentro de outra. Quem mora no bairro nem precisa sair da vizinhança, ele tem toda uma gama de serviços que a população necessita. É vibrante, cosmopolita. E eu achava uma delícia ir a pé até o Shopping Paragem, que também tem um cinema muito bom e que não é atrelado somente a blockbusters.

Até pouco tempo atrás, o bairro tinha a má-fama de ser reduto de desquitados, por ter em suma maioria apartamentos pequenos e relativamente baratos. Mas vejo que com o tempo isso vem mudando. Só acho que os prédios lançados continuam sem um primor no acabamento.

Enfim, excelentes fotos! Espero ver mais como essas por aqui.
Legal saber que vc gosta do bairro. E obrigado pelos elogios! Atualmente vários prédios com apt mais espaçosos estão sendo contruídos ou projetados no bairro. A classe média alta de uns anos pr cá tem entrado em peso no mercado do Buritis. Atualmente vc encontra de tudo, desde verdadeiros apertamentos que parecem que foram projetados para anões, até apts de 3 quartos com mais 100 metros de area utíl, algo que era normal a decadas atrás mais muito raro hj em dia. De qualquer maneira a uma coisa em comum em relação a estes vários tipos de apts: os preços exorbitantes.
Em relação ao nível dos acabamentos dos prédios do bairro, uma coisa que já percebi é que as construtoras menores, menos conhecidas, são em muitos casos, as que + capricham no acabamento, até como forma de se diferenciarem das maiores. Agora a Habitare, a que mais constrói no bairro, só joga um balde de tinta msm e finaliza a obra.

Old April 27th, 2012, 09:47 PM   #55
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
Mais uma vez te agradeço GIM por prestigiar meu trabalho. E quem sabe num futuro ñ muito distante o Buritis assim como toda BH possa contar com um sistema eficiente de metrô. Seria uma baita revolução!

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
E vai piorar, considerado o fato de a frota em BH crescer numa média de 10% ao ano.

Na minha seção, é crescente o número de atrasos ao serviço e gente que diz sair de casa, vinda de todas as regiões, muito mais cedo. Nâo sei, mas eu vejo muitas reclamações lá pros lados da Pampulha e Zona Norte.

Querendo ou não, o Buritis, dependendo do ponto onde você está, tem a vantagem do acesso pela Barão (que é relativamente tranquila comparada a outras de BH) ou pelo Anel. Agora, dentro do bairro eu não sei, porque nunca passei por lá em horário de pico.
Se vc passar Charles pela Mário Werneck em horario de pico, te garanto que vc levara um grande susto. Até pr pegar a Barão esta complicado, pq a principal via que liga o Buritis a esta avenida, a rua paulo Piedade Campos, fica tb com um trânsito infernal durante o hush. Quem pode pegar o Anel até fica feliz da vida, mais quem precisa ir pr a regional centro-sul depende da Raja-Barão e Senhora do Carmo e o trânsito esta travando pr chegar nestas avenidas.

Old April 28th, 2012, 12:17 AM   #56
P@ssageiro_Cwb
Em FÉRIAS

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 378

Geovanne, adorei as fotos no nível da rua, muito legal conhecer o bairro que parece ser excelente. Tem fotos do parque? Parabéns pelo thread!
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old April 28th, 2012, 12:24 AM   #57
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by P@ssageiro_Cwb View Post
Geovanne, adorei as fotos no nível da rua, muito legal conhecer o bairro que parece ser excelente. Tem fotos do parque? Parabéns pelo thread!
Obrigado P@assageiro pelos elogios. Tenho algumas fotos do parque sim, num próximo thread sobre o bairro devo posta-las aí eu te informo. Valeu!

Old April 28th, 2012, 12:42 AM   #58
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 28

Aqui em BH o trânsito está ruim em toda parte. Uma vez fui encontrar um ex-namorada de um forista aqui lá na Pampulha, horário de pico. Deus me livre!
PietroBH no está en línea   Reply With Quote
Old April 28th, 2012, 01:16 AM   #59
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post
Se vc passar Charles pela Mário Werneck em horario de pico, te garanto que vc levara um grande susto. Até pr pegar a Barão esta complicado, pq a principal via que liga o Buritis a esta avenida, a rua paulo Piedade Campos, fica tb com um trânsito infernal durante o hush. Quem pode pegar o Anel até fica feliz da vida, mais quem precisa ir pr a regional centro-sul depende da Raja-Barão e Senhora do Carmo e o trânsito esta travando pr chegar nestas avenidas.
Trânsito em BH não me assusta há muito tempo. Experiente ir ou vir da Cidade Adminstrativa em alguns períodos do dia, por exemplo. Ou, então, tentar sair do Floresta pela Pouso Alegre, ou ir à Pampulha pela Pedro II, etc.
Old April 28th, 2012, 02:26 AM   #60
Costa&Ribeiro
Registered User

Costa&Ribeiro's Avatar

Likes (Received): 24

Belo thread!

Quantos aos melhores bairros de Belo Horizonte, eu ficaria entre Bandeirantes, Mangabeiras e Lourdes.No mais temos outros bons bairros, como o próprio Buritis, Belvedere e até mesmo o Cidade Jardim, onde a classe média se concentra.
Costa&Ribeiro no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules