|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 1024
|
Edit...
|
|
|
#42 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1024
|
Quote:
Buritis 2 seria fronteira com Palmeiras forçando a barra também né? rs... Abração,
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
Likes (Received): 29
|
Bem legal o thread, gostei mto das fotos, angulos bem variados.
Não conheço bem o Buritis, só passei algumas vezes bem rapido. Parece um bairro com forte comércio e bem completo tb. Qto aos prédios nada demais, o que me impressiona mesmo em TODA BH é a arborização, serve de exemplo pras pequenas (e pouco civilizadas) cidades do interior do estado!
|
|
|
#44 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Grande Geovanne!
Demorei mais comentei, hehe. Como sempre seu thread está rico de informações e variado com belas imagens. Como o ZS já adiantou, a primeira vez que fui no Buritis fiquei impressionado com o lugar! Charmoso e diferente de tudo o que eu já havia visto em toda minha vida. Quem sempre morou em BH já está acostumado com o bairro, mas quem vem de fora realmente se impressiona. É diferente. Nem mesmo Águas Claras, no DF, que possui construções semelhantes, tem o charme e a beleza do Buritis. Hoje eu evitaria morar no Buritis pelo excesso de trânsito pesado diário e constante. Além do mais, a especulação imobiliária está deixando os apartamentos novos cada vez menores, mais simples e mais caros. Apesar disso, se tem um lugar que eu tenho muita vontade de morar no Buritis é esse aqui. É o ponto mais gostoso do bairro, na minha opinião. Alto e livre de densidade. Deve ser uma delícia morar nesse prédio cor de creme com janelas azul-esverdeadas, especialmente nos andares mais altos. Como nem tudo são flores, todos os apartamentos estão ocupados e lá se foi minha esperança de morar nessa pequena e gostosa região. Gosto de prédios perto de montanhas... no topo... mas sem muita densidade para não sufocar. Gosto da vista que esses locais proporcionam, do cheirinho de mato vindo do morro... tomar café na varanda... tudo de bom! É uma pena que BH não avança urbanisticamente junto com o desenvolvimento de seus bairros. Esperam uma região saturar e ficar intransitável para que medidas sejam tomadas, como a alça que estão fazendo ligando a N. S. do Carmo à via que vai pra Nova Lima. O Buritis precisava de medidas urgentes para desafogar o trânsito. É um bairro maravilhoso, mas o tumulto está afastando possíveis compradores, como eu. Mas, mesmo com problemas, é um dos melhores bairros pra se morar em BH, especialmente pra jovens casais. Como você destacou em seus comentários, o Buritis é muito bem servido de comércio e serviços, além de ser relativamente perto do Centro de Belo Horizonte. Como você postou mais de 18mil fotos ( ), vou comentar as que achei mais relevantes:1 - É um dos melhores panoramas do Buritis. Não conheço esse parque, apesar de já ter passado perto. É bom? 2 - Engraçado esse aspecto piramidal do Buritis, num é? No meu último thread destaquei isso em algumas fotos. 3 - No último plano, acho que já se trata do Barreiro. 5 - Aqueles prédios ao fundo são da Raja? 6 - Esse local a noite deve ser surreal... 16 - Uma das principais culpadas do gargalo de trânsito em horário de pico. Mas na verdade ela chegou primeiro que todo mundo, hehe. 20 - Excelente ângulo! 90 - Junto com o Super Nosso, o Verdemar é a melhor rede de supermercados de BH. Só faço compras neles (no Verdemar da Raja e no Supernosso do Cidade Nova). 93 - Excelentes salas de cinema, diga-se de passagem. No mais, valeu por mais um ótimo thread!!! Abraços. |
|
|
|
|
|
#45 | |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 1041
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Charles, você já foi nessa região? Já ficou aos pés desses prédios? Se não, vale a pena conferir. Muito gostoso o clima do lugar e a vista...
|
|
|
|
|
|
#47 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
grande geovanne!
você retratou o buritis muito bem hein cara! amei as fotos. O buritis é um bairro que gosto demais, minha tia mora numa cobertura no último predio antes do magnum (que lugar!) e já tirei algumas fotos de lá, porém não encontrei :/Enfim, é um bairro, como já disseram, bem arejado, um clima bem gostoso, um comércio dignissimo e é claro, uma ótima localização e com ótimas vistas. To na espera do próximo thread!
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Clássicos do rock
|
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
Dura lex sed lex
Likes (Received): 302
|
Gostei muito das fotos. Você conseguiu captar bem a esfera de convivência do bairro, o que muitos se esquecem ao tirar fotos com as lentes focadas para cima, mostrando apenas os prédios e se esquecendo das ruas como um todo.
Tenho um carinho grande pelo Buritis, meu melhor amigo aí vivia e por isso passei bons momentos no bairro. Apesar do trânsito infernal em horários de pico, eu acho incrível a sensação de estar em uma cidade dentro de outra. Quem mora no bairro nem precisa sair da vizinhança, ele tem toda uma gama de serviços que a população necessita. É vibrante, cosmopolita. E eu achava uma delícia ir a pé até o Shopping Paragem, que também tem um cinema muito bom e que não é atrelado somente a blockbusters. Até pouco tempo atrás, o bairro tinha a má-fama de ser reduto de desquitados, por ter em suma maioria apartamentos pequenos e relativamente baratos. Mas vejo que com o tempo isso vem mudando. Só acho que os prédios lançados continuam sem um primor no acabamento. Enfim, excelentes fotos! Espero ver mais como essas por aqui.
|
|
|
|
|
|
#50 | |||
|
Registered User
Likes (Received): 247
|
Quote:
Quote:
![]() de qualquer forma como escrevi antes, a propria prefeitura com o passar do tempo acaba oficializando estas mudanças que vão acontecendo em consequencia do desenvolvimento imobiliário.Quote:
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
|||
|
|
|
|
|
#51 | |
|
Registered User
|
Quote:
1) Valeu Charles por + um grande comentário da sua parte. O trânsito no Buritis esta ficando um caos e o que é pior n vejo muita opção pr resolver o problema. A geografia do bairro, o Buritis de uma certa forma está dentro de um grande buraco, impede grandes obras viárias. Só vejo uma solução a longo prazo: metrô. O bairro tem todas as características necessárias pr isto. Além de ser um bairro residencialmente bastante denso tem um comércio forte e dois grandes centros universitários que garantiriam uma quantidade enorme de usuários pr o sistema. Mais se nem a Savassi ainda conseguiu sua estação, imagine o tempo que levara pr esta opção chegar por aqui tb .A região citada pr vc como um lugar ideal pr morar é realmente bastante agradavel. O unico problema é que vc depende do carro pr tudo, pois subi até la em cima a pé n é facil n rsrsr. Interessante ressaltar que foi a partir deste local que eu subi até a Mata do Cercadinho pr tirar fotos panorâmicas de BH e que eu já mostrei num thread passado. 2) Confesso que eu n utilizo muito o parque, mais ele é bom sim. Tem quadras de esporte, pista pr caminhada, conta até com nascentes de agua, mais que infelizmente estão sofrendo com a poluíção. Pelo que parece tem um condomínio de casas logo acima do parque que joga o seu esgoto, advinha só aonde? Coisas tipicas de Brasil. 3) Confesso que eu passei a reparar + neste aspecto depois que vc e um outro forista comentaram sobre este fato. Agora o que causa msm espanto nas pessoas ao ver esta foto é a tamanha densidade e de certa forma aridez que o bairro transmite. 4) acertou em cheio 5) São sim, são aqueles prédios que ficam juntos da parte do Morro das Pedras que alcança a Raja. 6) Deve msm. Só n tirei fotos noturnas dali, pois minha maquina é pessima pr isto. Inclusive se vc morasse naquela parte que vc tanto gosta, todos as noites vc poderia comtemplar esta paisagem, ja imaginou!? 7) Olha hj até que nem tanto viu. Depois de algumas obras, inclusive feitas pela própria UNI, a situação já n é tão ruim. Atualmente o principal gargalo que os estudantes causam é na Verdemar na hora do intervalo das aulas. Meus Deus, nunca vi povo tão faminto, sem brincadeira, eles devem representar metade do faturamento do supermercado nos dias de aula, as filas ficam enormes nos caixas por conta disso, uma loucura ![]() 8) Tb adoro estas duas redes. No caso do Super Nosso eu utilizo bem menos e normalmente vou no da Senhora do Carmo, pois o do Buritis é + simples, n é gourmet e fica mais distante de casa quando comparado ao Verdemar. O da Raja ficou show, e ainda n fica tão cheio quanto o do Buritis, mais isto porque o pessoal da Una ainda n descobriu aquilo ali, pq quando acontecer 9) Confesso que a mais de um ano ñ vou no cinema do Paragem. Pr dizer a verdade de uns tempos pr cá n tenho frequentado cinema algum com regularidade. E nem é pq eu baixe filmes pela net. No mais, te agradeço mais uma vez pelo seu excelente comentário por aqui. Um abraço!
Santo Agostinho, Belo Horizonte, MG. Conheçam este tradicional e charmoso bairro de alto padrão da zona sul de BH, vizinho do famoso e classudo bairro de Lourdes Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091 |
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
JK - O Presidente
Likes (Received): 357
|
Geovanne Angelo: seu thread sobre o bairro Buritis me agradou demais: vi o bairro crescer, apesar de não morar nele, tenho um irmão que morou por quase uma década nele, e eu frequentei muito a residencia desse irmão: assisti o crescimento diário do bairro, as alterações de tráfego...enfim se pudesse moraria nele com muito, muito prazer: completo em termos de requisitos urbanos: lojas de toto tipo, supermercados, bairro novo, faculdades, etç...só o tráfego que está cada vez pior, mas, ressalto mas, o tráfego de carros, transporte coletivo está cada vez pior em BH toda.
Parabens pelas ótimas fotos desse ótimo bairro!
|
|
|
|
#53 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
Na minha seção, é crescente o número de atrasos ao serviço e gente que diz sair de casa, vinda de todas as regiões, muito mais cedo. Nâo sei, mas eu vejo muitas reclamações lá pros lados da Pampulha e Zona Norte. Querendo ou não, o Buritis, dependendo do ponto onde você está, tem a vantagem do acesso pela Barão (que é relativamente tranquila comparada a outras de BH) ou pelo Anel. Agora, dentro do bairro eu não sei, porque nunca passei por lá em horário de pico. |
|
|
|
|
|
|
#54 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Em relação ao nível dos acabamentos dos prédios do bairro, uma coisa que já percebi é que as construtoras menores, menos conhecidas, são em muitos casos, as que + capricham no acabamento, até como forma de se diferenciarem das maiores. Agora a Habitare, a que mais constrói no bairro, só joga um balde de tinta msm e finaliza a obra.
||
|
|
|
|
|
#55 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
||
|
|
|
|
|
#56 |
|
Em FÉRIAS
Likes (Received): 378
|
Geovanne, adorei as fotos no nível da rua, muito legal conhecer o bairro que parece ser excelente. Tem fotos do parque? Parabéns pelo thread!
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
Registered User
|
Obrigado P@assageiro pelos elogios. Tenho algumas fotos do parque sim, num próximo thread sobre o bairro devo posta-las aí eu te informo. Valeu!
|
|
|
|
|
#58 |
|
Registered User
Likes (Received): 28
|
Aqui em BH o trânsito está ruim em toda parte. Uma vez fui encontrar um ex-namorada de um forista aqui lá na Pampulha, horário de pico. Deus me livre!
|
|
|
|
|
|
#59 | |
|
Clássicos do rock
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#60 |
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
Belo thread!
Quantos aos melhores bairros de Belo Horizonte, eu ficaria entre Bandeirantes, Mangabeiras e Lourdes.No mais temos outros bons bairros, como o próprio Buritis, Belvedere e até mesmo o Cidade Jardim, onde a classe média se concentra. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|