|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
architecture student
Likes (Received): 1
|
Curitiba - Pôr-do-sol na Praça das Nações
Decidi sair com minha câmera para a Praça das Nações esses dias, só que cheguei lá e vi que tinha esquecido o cartão de memória
, então só foram 11 fotos, ahaha. Aí vão elas:1. Caixa d'água da Sanepar e Painel do Poty. Ambos ficam no divisor de águas da segunda súbida da Rua XV, que dá nome ao bairro. ![]() 2. Conjunto e minha sombra, haha. ![]() 3. Rua XV de Novembro, Saída da trincheira da Victor Ferreira do Amaral ![]() 4. Alto da XV e Centro. ![]() 5. Rua XV na altura do Hospital de Fraturas, subindo em direção a Ubaldino do Amaral. ![]() 6. Alto da XV, Cristo Rei e Centro. Notem na direita o Conjunto Cosmos, um complexo residencial modernista que marca a paisagem da região. ![]() 7. Avenida Visconde de Guarapuava. O trecho inicial nunca foi construído e acabou por virar um parque linear em meados da década de 80. ![]() 8. Zoom de 40x, a Visconde já na altura que encontra a rápida do Pinheirinho. ![]() 9. Pôr-do-sol. ![]() 10. A praça pode ser das nações, mas só essa bandeira estava lá .![]() 11. Fim da Rua Marechal Deodoro.
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 36
|
Excelente! Valeu pelas fotos!!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
A vista do corredor da sete por esse ângulo é bastante impactante
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Semper fi
Likes (Received): 35
|
baita registro !
|
|
|
#5 |
|
Curitiba/Porto Alegre
|
Muito bom! Adoro este local.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Likes (Received): 344
|
A vista da cidade a partir desta praça é uma das minhas favoritas. Um pouco mais a frente, dá prá ver também o Alto da Glória, Juvevê, e Cabral. Adoro essa região da cidade. Ótimo thread, região pouco mostrada.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 113
|
Também gostou muita da vista que se tem dessa praça.
Me lembro quando era criança e não morava em Curitiba ainda, que minha tia nos levou aí e foi uma das primeiras vezes que fiquei impressionado com o skyline da cidade. Na foto 8 já pra ver o começo do horário de pico da Visconde, hehe! São poucas fotos, mas estão ótimas exxebrazil! |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Curitiba/Porto Alegre
|
Ah, vou deixar aqui meu solene protesto, como frequentador assíduo que era do local, e agora mesmo morando longe, minhas corridas sempre acabam na pracinha. É que a vista está cada vez menor porque estão plantando árvores e tapando a vista. Eu sou a favor do plantio de árvores, mas ali é um mirante, oras bolas! Quero dizer, o ângulo que dava para ver o Cristo Rei está cada vez mais tapado. Isso é lamentável.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 425
|
Meio sumido do SSC ein Exxe!! Sentimos sua falta nos threads de obras!!!
Eu também adoro essa vista da Praça das Nações. E vai uma contribuição pra lembrar de um passeio bom demais que eu fiz com o Nivaldo no começo desse ano ![]()
Canal no Youtube | Fotos no Picasa Memória da Curitiba Urbana | RIT - Rede Integrada de Transporte de Curitiba | Obras e Transporte Coletivo | Curitiba e região - Das idéias às soluções | Linha Verde | Metrô de Curitiba | Expresso Ligeirão e Sistema de prioridade semafórica | SIM - Sistema Integrado de Mobilidade | Curitiba e o projeto que inspirou Brasília [FOTOS] |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 27
|
Que linda a vista dessa praça, não conheço esses lados de Curitiba, aí é um bairro mais residencial certo?
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 113
|
![]() Nessa região tem o Hiper Extra, várias concessionárias de veículos, mas no geral é mais residencial mesmo (exceto a Victor Ferreira do Amaral que fica na parte de baixo dessa praça). Acho uma região super agradável! |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|