|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 81
|
Guaratuba - litoral do Paraná
A cidade de Guaratuba localiza-se no litoral paranaense a 117,73 km de Curitiba, está em uma altitude de 15 metros em relação ao nível do mar, e está posicionada entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico.
Com uma população de 32.095 habitantes, em período de alta temporada (férias e carnaval) chega a triplicar, conta com um Índice de desenvolvimento humano de 0,764 - médio, e um grau de urbanização de 89,75%. O produto interno bruto da cidade corresponde a 280,923 mil reais, sendo que 30.161 correspondem à agricultura, 30.692 a indústria e 219.893 a serviços. A cidade depende basicamente do turismo, conversando com as pessoas que moram na cidade elas afirmam que cidade é bem parada no restante do ano. Também falaram que é no Carnaval que a cidade fica mais "agitada". PS: Agitada mesmo, com direito de trios elétricos, escola de samba e DJ e na avenida principal da cidade. Ah nota-se que só há um ou dois prédios na orla (muito bom, pois não faz sombra ) e que também não vi nenhum prédio com mais de 12 andares! ![]() Todas as fotos são de minha autoria, e foram tiradas em fevereiro de 2012. Fontes: IPARDES e IBGE _______________________ Bora lá para as fotos! ![]() Chegando na cidade... Entrada da cidade Na orla da praia principal Dá pra ver Matinhos lá do outro lado... Avenida Principal... Serra do Mar Voltando pra casa... . |
|
|
|
|
|
#2 |
|
:)
Likes (Received): 7
|
É sempre muito bom ver fotos das cidades do litoral do Paraná , das ruas, do comercio e tudo mais...
A Cidade esta muito bonita e organizada. Suas fotos estão muito boas, adorei os locais escolhidos, consegui ter uma boa noção sobre a cidade. Percebo que deve ter pegado uma boa chuvinha por aí, hehe' Parabéns pelo thread Kevo!!! Muito bem feito, a introdução está ótima, adorei as informações.
|
|
|
#3 |
|
Moderator
Likes (Received): 865
|
Transferido.
KevoGonçalves, threads novos devem ser postados na página dos Fóruns Brasileiros. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
Viva o litoral do PR!!
Belas fotos... A cidade é bonita e bem organizada! Quem sabe a ponte não fique pronta no ano intergalático de 3348! Estou na toricda!
|
|
|
#5 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 110
|
Ah, que legal ver Guaratuba por aqui!
Gosto muito da cidade. Já passeis alguns períodos por lá na baixa temporada. Uma maravilha de sossego e com a praia inteira só pra mim, hahahaha! Guaratuba é uma das mais bem estruturadas praias do nosso litoral! Parabéns pelo thread Kevo! |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Libertarian
Likes (Received): 749
|
Lembra as cidades do litoral paulista
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 81
|
Obrigado galera!
![]() E eu vejo o quanto a galera da cidade espera por essa ponte, o dono da casa que nós alugamos estava fazendo propaganda dela... hehe' |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
De que lugar é aquele skyline no fundo da sexta foto? Lembro de ter ido em uma praia paranaense que me surpreendeu pela quantidade de prédios e por uma formação que lembrava vagamente o pão de açúcar.
|
|
|
#9 |
|
Pé Vermelho
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Guaratuba! Deu saudade agora.
A cidade tem um urbanismo muito bom, acho que o melhor do litoral, disputando pau a pau com Caiobá, que junto com ela, são o trecho mais agitado das praias do Paraná. Eu ando indo para o litoral nesses períodos fora de temporada e ando percebendo as cidades relativamente cheias e movimentadas, principalmente Matinhos, creio que em Guaratuba esteja ocorrendo o mesmo. A cidade possuí uma natureza privilegiada: boa parte da serra do mar paranaense se encontra dentro do município, tem a baía que é importante berçário marinho, rios, ilhas, sem contar as praias. A cidade tem um comércio relativamente bom e tem as baladas mais famosas do litoral, algumas ficam abertas o ano inteiro. Outra coisa relevante é que ela é, se eu não me engano, a maior produtora de banana do estado, responsável por grande parte da produção. Acho que só falta a reestruturação de alguns balneários, a melhora da balneabilidade (as ligações de esgoto com a sanepar estão crescendo bastante no litoral todo) e construção da ponte (meio difícil por causa do lobby do ferry-boat), para o município deslanchar de vez. Parabéns pelo thread, ficou muito bom! |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Likes (Received): 327
|
Olha Guaratuba aí gente! Como está bonitona, faz tempo que não vou lá.
Valeu Kevo! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 26
|
Ahhh que surpresa ver Guaratuba por aqui, eu é que devia tomar vergonha na cara e fazer um thread de Paranaguá, mas sou preguiçoso demais.
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Likes (Received): 327
|
![]() Ainda não vi por aqui um thread a altura de Paranaguá. Vamos lá Mustaa, se anime!
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 364
|
Adoro Guaratuba. Faz um tempão que eu não vou, que saudade!!
Canal no Youtube | Fotos no Picasa Memória da Curitiba Urbana | RIT - Rede Integrada de Transporte de Curitiba | Obras e Transporte Coletivo | Curitiba e região - Das idéias às soluções | Linha Verde | Metrô de Curitiba | Expresso Ligeirão e Sistema de prioridade semafórica | SIM - Sistema Integrado de Mobilidade | Curitiba e o projeto que inspirou Brasília [FOTOS] |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 147
|
Parabens pelo thread Kevo!!!!
_______________________________________________________________________________________________________________________________ Guarapuava Vista do alto do maior edificio da cidade http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1501645 Guarapuava,PR http://www.skyscrapercity.com/showth...454158&page=36 |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Rio: Paradise City!!!
Likes (Received): 40
|
Um dos litorais mais bucólicos que ja vi.
Mas gostei, em alguns aspectos parece com Angra. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 58
|
Ano passado eu iria conhecer Guaratuba, mas como estava no inverno, fui desaconselhado pela minha irmã. Fica para a próxima.
Parabéns pelo thread, Kevo. |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 49
|
adoro guaratuba
a baía é linda e bastante agitada com eventos da socialite haha |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Meu querido amigo Kevo, adorei as fotos, gostei muito desta cidade Guaratuba..Eu não conhecia, agora atravez de suas lentes, estou conhecendo um pouco desta linda cidade.
Parabens!!!Thread ficou muito bom... |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
Parabéns.