daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 2nd, 2012, 08:37 AM   #41
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 708

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Ah, deixe-me ver se compreendi.
Os três sub-bairros mostrados estão para Campo Grande assim como o Bairro Peixoto está Copacabana?! Sei que, oficialmente, o Bairro Peixoto não é um bairro, mas apenas uma "região" de Copacabana.
No entanto, acabei de pensar no Leme e fiquei na dúvida se é um bairro ou apenas um sub-bairro. Também fiquei sem saber se o Jardim Oceânico é um bairro ou um sub-bairro. O Rio está me confundindo...
Abraços!
Miguel,

É exatamente isso. Mallet e Piraquara são sub-bairros de Realengo, assim como Arpoador é um sub de Ipanema. Hoje a região de Jacarepaguá está desmembrada, mas há alguns anos atrás, Freguesia, Taquara, Praça Sêca, Curicica etc pertenciam a Jacarepaguá. Apesar do desmembramento ainda consideram toda essa região como Jacarepaguá. Isso tudo mostra como a Zona Oeste é enorme se comparada as demais como no mapa abaixo:

Quote:
P.S.: Conferi o thread completo Campo Grande! O bairro surpreendeu-me positivamente. É muito melhor do que eu supunha que fosse.
Campo Grande ainda é um bairro "anônimo" inclusive para muitos Cariocas, você acredita?

Abração,
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 2nd, 2012, 08:40 AM   #42
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Ah, deixe-me ver se compreendi.
Os três sub-bairros mostrados estão para Campo Grande assim como o Bairro Peixoto está Copacabana?! Sei que, oficialmente, o Bairro Peixoto não é um bairro, mas apenas uma "região" de Copacabana.
No entanto, acabei de pensar no Leme e fiquei na dúvida se é um bairro ou apenas um sub-bairro. Também fiquei sem saber se o Jardim Oceânico é um bairro ou um sub-bairro. O Rio está me confundindo...
Abraços!

P.S.: Conferi o thread completo Campo Grande! O bairro surpreendeu-me positivamente. É muito melhor do que eu supunha que fosse.
Quote:
Originally Posted by lauro sodre View Post
Leme é bairro...Jardim Oceânico é sub bairro da Barra da Tijuca

Em tempo: em qual dos threads mostra as redondezas ( eu digo as casas e tudo mais) do Park Shopping Campo Grande Emanuel????
Lauro,

Eu ainda não fiz um thread daquela parte de Campo Grande porque simplesmente não tem nada a acrescentar, é um dos lugares mais pobres do bairro e quase divisa com Guaratiba. Creio que com a vinda do Park Shopping aquela área seja transformada completamente.
Old May 2nd, 2012, 08:42 AM   #43
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by ottavianorj View Post
Ótimas fotos Emanuel!

Mais um thread sensacional e que mostra que Campo Grande é show!

O urbanismo não é dos melhores, claro, mas tb não é o pior de todos.

abs

Ottaviano,

O urbanismo peca e FEIO, mas no geral até dá para entender o porquê...rs

Abração,
Old May 2nd, 2012, 08:50 AM   #44
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by diegofreit View Post
Parabéns Emanuel...ótimo post!
Eu li muito sobre as questões de urbanismo, calçamento e etc. Isso não é um problema exclusivo de campo grande, mas da cidade em geral, exceto alguns bairros da zona sul,de resto, é caos total! Por vários motivos, e o principal deles é a falta de acordo quando o assunto é calçada.
Quando a calçada ta quebrada,ferrada a prefeitura faz questão de lembrar que o proprietário do imovel é responsável pela manutenção das calçadas, mas ai vem um contraponto, esses dias estava lendo que moradores e comerciantes do recreio estavam reclamando que a prefeitura estavam quebrando as calçadas que por vezes eram de pedras decorativas, ou mesmo de cimento, mas com boa qualidade.
Enfim, o que falta é padronização....o que é regra no Leblon não é regra em sepetiba, td bem que nao temos uma cidade homogênea, mas os principios e padrões devem ser os mesmos, até na qualidade do asfalto se vê diferença, as obras da transoeste, asfalto moderno que tem a capacidade de absorver agua, asfalto usado no programa asfalto liso, não absorve nada, pelo contrario, so cria bolsões d'agua..rss....
Isso é Rio...purgatório da beleza e do caos!...espero que um dia nossa cidade se encontre e tenha uma padronização melhor do mobiliário urbano
Tudo bem, Diego???

Na verdade, há outras coisas que incomodam bastante além de calçada quebrada, despadronizada ou desnivelada: postes e fiação aérea. Quando o poste ainda está longe do outro ainda dá para fazer "vista grossa", mas postes um atrás do outro como se fosse um paliteiro já é demais. Eu simplesmente tenho "alergia" quando quero fotografar um belo prédio ou uma casa e há um poste no meio enfeiando a foto...

Querer padronização nas calçadas de Campo Grande seria demais; contudo, asfalto sem remendos será possível. A prefeitura só substitui o asfalto nas vias expressas do bairro, as demais vias ficam a Deus dará...

Obrigado pela visita.
Old May 2nd, 2012, 12:36 PM   #45
conrado.rio
Registered User

conrado.rio's Avatar

Likes (Received): 294

Quote:
Originally Posted by Vini2 View Post
Nossa a Mary T. (descanse em paz) tem uma avenida em Big Field.
Que piada é essa? Não entendi.
Alguém poderia me explicar? rssrrs
conrado.rio está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 2nd, 2012, 12:50 PM   #46
Weber (RJ)
Nascido na Guanabara

Weber (RJ)'s Avatar

Likes (Received): 25

Quote:
Originally Posted by conrado.rio View Post
É o post 32 do thread. A Maria Theresa, mais conhecida como Mary T, era "uma forista belo-horizontina" lendária do SSC que foi banida.
Weber (RJ) no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2012, 01:04 PM   #47
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Quote:
Originally Posted by Weber (RJ) View Post
É o post 32 do thread. A Maria Theresa, mais conhecida como Mary T, era "uma forista belo-horizontina" lendária do SSC que foi banida.
Dizem as "más línguas" (ou boas línguas) que Maria Theresa na verdade era um outro forista que também foi banido de nome BORINI. Por isso, o Vini2 brincou com Mary T.
Old May 2nd, 2012, 01:21 PM   #48
Vini2
EIKE SORRISO!

Vini2's Avatar

Likes (Received): 20

Hahaha Conrado já te expliicaram. Dá uma olhada no Glossário dos SSC-Brasil
Vini2 no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2012, 01:40 PM   #49
P@ssageiro_Cwb

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 326

Achei todas as áreas mostradas muito agradáveis. Curioso ver como muitas das casas usam janelas de arco, esquadrias de madeira e pedra.
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2012, 01:44 PM   #50
conrado.rio
Registered User

conrado.rio's Avatar

Quote:
Originally Posted by Weber (RJ) View Post
Obrigado pela resposta!

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Dizem as "más línguas" (ou boas línguas) que Maria Theresa na verdade era um outro forista que também foi banido de nome BORINI. Por isso, o Vini2 brincou com Mary T.
;D

Quote:
Originally Posted by Vini2 View Post
Hahaha Conrado já te expliicaram. Dá uma olhada no Glossário dos SSC-Brasil
Obrigado!
Onde fica esse glossário?

Sou meio "noob" no SSC.
Old May 2nd, 2012, 01:46 PM   #51
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by P@ssageiro_Cwb View Post
Achei todas as áreas mostradas muito agradáveis. Curioso ver como muitas das casas usam janelas de arco, esquadrias de madeira e pedra.
Passageiro,

Aqui em Campo Grande é muito comum esse estilo de casa...

Obrigado por comentar.
Old May 2nd, 2012, 02:22 PM   #52
Vini2
EIKE SORRISO!

Vini2's Avatar

Likes (Received): 20

Quote:
Onde fica esse glossário?

Sou meio "noob" no SSC.
Esse é o glossário:
http://www.skyscrapercity.com/showth...ht=gloss%E1rio

Veja isso
http://www.skyscrapercity.com/showth...ht=gloss%E1rio

Quando Mary T. "morreu"
http://www.skyscrapercity.com/showth...+maria+theresa
Vini2 no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2012, 02:27 PM   #53
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Vinicius, you are terrific!
Old May 2nd, 2012, 02:30 PM   #54
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 801

Muito simpáticas as regiões mostradas, dentro da normalidade urbanistica brasileira!
Old May 2nd, 2012, 02:58 PM   #55
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by eduardoazul View Post
Muito simpáticas as regiões mostradas, dentro da normalidade urbanistica brasileira!
Vlw, Eduardo!
Old May 2nd, 2012, 03:14 PM   #56
conrado.rio
Registered User

conrado.rio's Avatar

Vlw Vinicius!

E peço desculpas ao pessoal do Thread por desfocar o assunto.
Old May 2nd, 2012, 05:06 PM   #57
Geovanne Angelo
Registered User

Geovanne Angelo's Avatar

Likes (Received): 138

Que delícia de thread Emanuel , falando sério, adorei mais este trabalho de sua autoria!

E apesar de um problema aqui e acolá, ñ considero o urbanismo dos sub-bairros retratados por vc ruim assim ñ, quem dera se todos os lugares ñ tão famosos assim no Brasil tivessem a qualidade retratada nas suas fotografias.

Foto 14: Assim como vc eu tb achei de + esta linda casinha. De muito bom gosto.

Foto 19: Achei bem simpática esta casa tb, o jardim é uma gracinha com aquelas pequenas árvores.

Foto 23: Outra imagem que mostra casas bem interessantes. Vc teria mais fotos da casa a esquerda. A farta arborização da casa da direita é super legal tb.

No caso do segundo sub-bairro fotografado por vc, das duas grandes casas mostradas no início, gostei mais da segunda, a mais clarinha. Há outra tb é bonita, mais o muro lateral dela é de lascar!

Foto 50: Achei bem agradável esta casinha e positivo tb é o morro atrás dela, bem preservado e arborizado, algo até comum na sua região como já tinhamos comentado em outro thread. O trio de casas da foto 55 são bastante bonitas tb. A sua região tem locais super agradavéis, é nesta hora que se nota a importância do seu trabalho, ao mostrar que felizmente o Rio n é apenas Barra e Zona Sul.

Fotos 59 e 60: Tb adorei estas 2 casas, em certa medida lembram muito BH, pois por aqui é normal a construção de casas de classe média que usam fartamente pedras como revestimento.

Grande trabalho Emanuel, mais uma vez meus parabéns! Esta região onde mora poderia ser uma cidade a parte que ainda assim n envergonharia seus moradores. Quando se compara a média brasileira, várias partes estão bem acima da média.

Link:http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1625091
Geovanne Angelo no está en línea   Reply With Quote
Old May 2nd, 2012, 06:27 PM   #58
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Geovanne Angelo View Post

Que delícia de thread Emanuel , falando sério, adorei mais este trabalho de sua autoria!
Muito obrigado!

Quote:
E apesar de um problema aqui e acolá, ñ considero o urbanismo dos sub-bairros retratados por vc ruim assim ñ, quem dera se todos os lugares ñ tão famosos assim no Brasil tivessem a qualidade retratada nas suas fotografias.
Geovanne,

Penso que a prefeitura simplesmente "anda e anda" para os bairros periféricos, é claro que isso não é só no RIO, mas por que não melhoram pelo menos o asfalto das ruas????

Quote:

Foto 14: Assim como vc eu tb achei de + esta linda casinha. De muito bom gosto.

Foto 19: Achei bem simpática esta casa tb, o jardim é uma gracinha com aquelas pequenas árvores.

Foto 23: Outra imagem que mostra casas bem interessantes. Vc teria mais fotos da casa a esquerda. A farta arborização da casa da direita é super legal tb.
Vou ficar devendo, acho que não tirei fotos dela não...rs

Quote:

No caso do segundo sub-bairro fotografado por vc, das duas grandes casas mostradas no início, gostei mais da segunda, a mais clarinha. Há outra tb é bonita, mais o muro lateral dela é de lascar!
O muro lateral é medonho mesmo, mas a casa é superior a mais clarinha...rs

Quote:

Foto 50: Achei bem agradável esta casinha e positivo tb é o morro atrás dela, bem preservado e arborizado, algo até comum na sua região como já tinhamos comentado em outro thread.

O trio de casas da foto 55 são bastante bonitas tb. A sua região tem locais super agradavéis, é nesta hora que se nota a importância do seu trabalho, ao mostrar que felizmente o Rio n é apenas Barra e Zona Sul.

Fotos 59 e 60: Tb adorei estas 2 casas, em certa medida lembram muito BH, pois por aqui é normal a construção de casas de classe média que usam fartamente pedras como revestimento.
Todas essas casas eu também gostei.

Quote:

Grande trabalho Emanuel, mais uma vez meus parabéns! Esta região onde mora poderia ser uma cidade a parte que ainda assim n envergonharia seus moradores. Quando se compara a média brasileira, várias partes estão bem acima da média.
Geovanne,

Mais uma vez, obrigado por prestigiar meus threads.
Old May 3rd, 2012, 04:08 AM   #59
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Luis_RiodeJaneiro's Avatar

Likes (Received): 9

e agora com o Tio Patinhas ( meu ídolo !! Salve Carl Barks !!!) como avatar , Emanuel ficará cada vez mais rico em threads !! por falar nisso , você ainda guarda seu thread Nº 1 ???? cuidado com a Maga !! ela tá doida pra "apagar " seu thread !!
(ps-CG até q tá bem legal !! )
Luis_RiodeJaneiro no está en línea   Reply With Quote
Old May 3rd, 2012, 06:03 AM   #60
Cesar Karioca
Registered User

Cesar Karioca's Avatar

Likes (Received): 0

Meu amigo Emanuel, adorei o Thred de Campo Grande, na verdade eu gosto muito deste bairro da zona oeste, vou dar uma nota pra ti....10 é 10, Parabens!!!voce arrebentou..
Cesar Karioca no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules