daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old May 3rd, 2012, 06:34 AM   #61
gbragaalves
Guilherme Alves

gbragaalves's Avatar

Likes (Received): 0

Parabéns por mais um thread, Emanuel. Graças a ti nosso glorioso bairro de Big Field está passando Copacabana e se tornando o bairro mais conhecido do Rio (ao menos no SSC ).

O São Cláudio eu conheço bem , o Brito só conhecia a parte do Monteiro e o Adriana foi uma surpresa pra mim. Não esperava tanto da Estrada da Posse.
Em relação aquele empreendimento ali do Adriana, tem dois blocos já erguidos e parece que farão mais um ou dois, tamanho o sucesso.

Agora, tá na hora de mostrar a Carvalho Ramos, Santa Margarida (é Cosmos, mas ninguém entende isso) e o Jardim Letícia...

Thread de Seropédica? Eu juro que sai...
gbragaalves no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 3rd, 2012, 10:10 AM   #62
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 2520

Quote:
Originally Posted by Luis_RiodeJaneiro
e agora com o Tio Patinhas ( meu ídolo !! Salve Carl Barks !!!) como avatar , Emanuel ficará cada vez mais rico em threads !! por falar nisso , você ainda guarda seu thread Nº 1 ???? cuidado com a Maga !! ela tá doida pra "apagar " seu thread !!
(ps-CG até q tá bem legal !! )
Luis,
O meu thread numero um foi um dos piores produzidos. Se a Maga quiser pode levar
Old May 3rd, 2012, 10:12 AM   #63
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Cesar Karioca
Meu amigo Emanuel, adorei o Thred de Campo Grande, na verdade eu gosto muito deste bairro da zona oeste, vou dar uma nota pra ti....10 é 10, Parabens!!!voce arrebentou..
Muito obrigado, Cesar.
Old May 3rd, 2012, 12:13 PM   #64
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by gbragaalves View Post
Parabéns por mais um thread, Emanuel. Graças a ti nosso glorioso bairro de Big Field está passando Copacabana e se tornando o bairro mais conhecido do Rio (ao menos no SSC ).

Quote:
O São Cláudio eu conheço bem , o Brito só conhecia a parte do Monteiro e o Adriana foi uma surpresa pra mim. Não esperava tanto da Estrada da Posse.
Em relação aquele empreendimento ali do Adriana, tem dois blocos já erguidos e parece que farão mais um ou dois, tamanho o sucesso.
Eu não sabia que ele vão ampliar o projeto.....

Quote:

Agora, tá na hora de mostrar a Carvalho Ramos, Santa Margarida (é Cosmos, mas ninguém entende isso) e o Jardim Letícia...
Desses todos, só se salva o Jardim Letícia...
Old May 3rd, 2012, 01:50 PM   #65
raffasoares
Rafael Soares

raffasoares's Avatar

Likes (Received): 1542

Tem partes daí que me confudiram com aquelas de Cosmos... rs
Mas no geral os 3 bairros apresentados são melhores.
Quanto ao urbanismo ser péssimo, discordo. Pelas fotos eles estão MUITO acima do geral do Rio. Muito mesmo, pelo menos nas fotos apresentadas. Podem não ser perfeitos, mas que não são ruins, isto é um fato (reforço - pelo menos pelas fotos).
raffasoares no está en línea   Reply With Quote
Old May 3rd, 2012, 02:15 PM   #66
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
Tem partes daí que me confudiram com aquelas de Cosmos... rs
Cosmos ou Paciência??? rs...

Quote:
Mas no geral os 3 bairros apresentados são melhores.

São bem melhores e muito mais valorizados.

Quote:
Quanto ao urbanismo ser péssimo, discordo. Pelas fotos eles estão MUITO acima do geral do Rio. Muito mesmo, pelo menos nas fotos apresentadas. Podem não ser perfeitos, mas que não são ruins, isto é um fato (reforço - pelo menos pelas fotos).
Raffa,

O urbanismo no Rio de Janeiro de forma geral é péssimo, só livro a "cara" do Leblon e um pouco Ipanema e Copacabana. É inadimissível uma cidade como o Rio de Janeiro ter asfalto remendado, ruas esburacadas e calçadas quebradas, e olha que não estamos falando de nenhum cantão não, estamos falando de ZONA URBANA DA CIDADE. É claro que isso não é "privilégio" só de Campo Grande, pois conheço a cidade toda e sei das mazelas urbanísticas, mas que é algo deplorável é...

Last edited by Emanuel Paiva; May 3rd, 2012 at 02:20 PM.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 02:51 AM   #67
Abu.EdL
Eduardo Lima

Abu.EdL's Avatar

Likes (Received): 259

Se Campo Grande fosse 20 km mais perto do Centro do Rio, adoraria morar numa dessas ruas tranquilas, arborizadas e de paralelepípedos...

Algumas casas são belíssimas, outras absurdamente bregas. Falta às vezes um pouco de bom senso arquitetônico aos moradores, principalmente nos subúrbios, pois geralmente não contratam arquitetos para fazer um projeto legal... Aqui em SG é a mesma coisa, como você pôde ver.

Aliás, Emanuel, estou fazendo um mini curso de fotografia e minha irmã ganhou uma câmera nova. Vou ver se faço aquele prometido thread de Alcântara e Trindade em julho.

Abraço!
Abu.EdL no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 07:04 AM   #68
gbragaalves
Guilherme Alves

gbragaalves's Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Desses todos, só se salva o Jardim Letícia...
Não compare a Estrada do Encanamento recém reformada pelo Eduardo Paes, com pracinha central, ciclovia, calçadas padrão e urbanismo decente com a Estrada Rio-São Paulo. Por favor...

Old May 4th, 2012, 08:54 AM   #69
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Não compare a Estrada do Encanamento recém reformada pelo Eduardo Paes, com pracinha central, ciclovia, calçadas padrão e urbanismo decente com a Estrada Rio-São Paulo. Por favor...
Gabriel,

Eu dou aula em Santa Margarida quartas e sextas a noite e conheço bem aquela área, mas por enquanto não estou convencido a foografar lá não, mas se você desejar fotografar...
Old May 4th, 2012, 09:01 AM   #70
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Abu.EdL View Post
Se Campo Grande fosse 20 km mais perto do Centro do Rio, adoraria morar numa dessas ruas tranquilas, arborizadas e de paralelepípedos...
Vai que um dia você vá trabalhar em Campo Grande; nesse caso a distância não seria problema..

Quote:
Algumas casas são belíssimas, outras absurdamente bregas. Falta às vezes um pouco de bom senso arquitetônico aos moradores, principalmente nos subúrbios, pois geralmente não contratam arquitetos para fazer um projeto legal... Aqui em SG é a mesma coisa, como você pôde ver.
Ah, isso é notório, as pessoas até tem $$$ para construir, mas o "bom gosto" chega sangrar os olhos...

Quote:
Aliás, Emanuel, estou fazendo um mini curso de fotografia e minha irmã ganhou uma câmera nova. Vou ver se faço aquele prometido thread de Alcântara e Trindade em julho.

Abraço!
Que notícia boa, Eduardo! Então, finalmente vai sair o thread de Alcântara né? Eu até pensei em fazer esse thread de Alcântara já que você havia abortado essa ideia, mas como uma câmera nova tudo muda..

Boas fotos para ti e forte abraço,
Old May 4th, 2012, 11:10 PM   #71
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1177

O urbanismo não chega a ser muito desagradável, só alguns pontos como pichações, fiação aérea e calçadas desniveladas que fariam jus a isso, mas também notei algo louvável em várias imagens que é a razoável arborização e calçadas bem jardinadas (correta a palavra? ).
Sobre as construções, muitas são bonitas, agradáveis e parece que o bairro tem uma classe média consolidada, pelo menos em boa parte.
Interessante você dar atenção ao templo da Igreja Cristã Maranata. hehe Ás vezes eles passam bem desapercebidos pois seguem o padrão da arquitetura de uma casa com telhados de duas águas, em estilo antigo.

Parabéns, Emanuel Paiva.
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2012, 12:38 AM   #72
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
O urbanismo não chega a ser muito desagradável, só alguns pontos como pichações, fiação aérea e calçadas desniveladas que fariam jus a isso, mas também notei algo louvável em várias imagens que é a razoável arborização e calçadas bem jardinadas (correta a palavra? ).
Arborização é ESSENCIAL para os moradores especialmente da Zona Oeste, visto que o calor senegalesco de verão é de lascar...

*ajardinadas ficaria melhor...rs

Quote:
Sobre as construções, muitas são bonitas, agradáveis e parece que o bairro tem uma classe média consolidada, pelo menos em boa parte.
Correto, esses bairros são de classe média mesmo.

Quote:
Interessante você dar atenção ao templo da Igreja Cristã Maranata. hehe Ás vezes eles passam bem desapercebidos pois seguem o padrão da arquitetura de uma casa com telhados de duas águas, em estilo antigo.
Geralmente eu foco a arquitetura e, nesse particular, as Igrejas Católicas tem templos belíssimos. O templo da Maranatha eu achei bem interessante também, por isso a foto...

Quote:
Parabéns, Emanuel Paiva.
Muito obrigado pelos comentários.
Old May 5th, 2012, 12:56 AM   #73
pepato
Registered User

pepato's Avatar

Likes (Received): 1353

Gostei do que vi. Bairro tranquilo!!

Abraços e parabéns pelo Thread.
Maringá PR - aqui
pepato no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2012, 01:33 AM   #74
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by pepato View Post
Gostei do que vi. Bairro tranquilo!!

Abraços e parabéns pelo Thread.
Vlw, Pepato. Muito obrigado.
Old May 5th, 2012, 06:07 AM   #75
gbragaalves
Guilherme Alves

gbragaalves's Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Gabriel,

Eu dou aula em Santa Margarida quartas e sextas a noite e conheço bem aquela área, mas por enquanto não estou convencido a foografar lá não, mas se você desejar fotografar...
Não... XD Tô pensando em estrear no SSC com Seropédica. A parte UFRRJ e a parte ruim...

Old May 5th, 2012, 11:05 AM   #76
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Não... XD Tô pensando em estrear no SSC com Seropédica. A parte UFRRJ e a parte ruim...
A UFRRJ é uma ótima pedida, mas a cidade como um todo não ajuda, se bem que há anos não vou a Seró e não sei como ela está...rs

Last edited by Emanuel Paiva; May 5th, 2012 at 04:49 PM.
Old May 5th, 2012, 11:17 AM   #77
Marcelo Olisa
Marcelo Lisa

Marcelo Olisa's Avatar

Likes (Received): 446

Emanuel, você mora aí né? Pois é um lugar que realmente não parece periferia a não ser talvez pela distância. Vendo suas fotos , parece que estou vendo algumas fotos de bairros de BH colados na região central e que jamais seriam chamados de periféricos no sentido pejorativo. Bonitas as fotos e obrigado por compartilhá-las.

Meu email: marcelo.lisa@gmail.com
Marcelo Olisa no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2012, 04:53 PM   #78
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa
Emanuel, você mora aí né? Pois é um lugar que realmente não parece periferia a não ser talvez pela distância. Vendo suas fotos , parece que estou vendo algumas fotos de bairros de BH colados na região central e que jamais seriam chamados de periféricos no sentido pejorativo. Bonitas as fotos e obrigado por compartilhá-las.
Marcelo,
Sim, moro aqui. Voce sabia que 80% dos moradores de CG näo saem daqui? E 20% só sai para a Zona Sul ou Barra da Tijuca, segundo uma pesquisa que eu li de uma construtora, se não estou enganado é a ZAYD. Tudo porque o bairro é completo (menos praia), é tranquilo e não tem favelões.

Abraço,

Last edited by Emanuel Paiva; May 5th, 2012 at 09:24 PM.
Old May 5th, 2012, 11:01 PM   #79
Julio_Geografia
"Rio 2016" I'll be there

Julio_Geografia's Avatar

Likes (Received): 126

Muito bom, Campo Grande é um bairro muito grande (redundância rsrs) e bem espalhado, contando com sub-bairros bem agradáveis em boa quantidade. Você retratou ótimos locais para se viver e reforçou ainda mais a boa impressão que eu tenho do seu bairro Emanuel.

Forte abraço!
Julio_Geografia no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2012, 11:41 PM   #80
Emanuel Paiva
C|A|R|I|O|C|A

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Julio_Geografia View Post
Muito bom, Campo Grande é um bairro muito grande (redundância rsrs) e bem espalhado, contando com sub-bairros bem agradáveis em boa quantidade. Você retratou ótimos locais para se viver e reforçou ainda mais a boa impressão que eu tenho do seu bairro Emanuel.

Forte abraço!
Julio,

Campo Grande é espalhado mesmo. Pelo menos esse sub-bairros foi possível fotografar, mas tem outros ainda que preciso mostrar. Infelizmente, os melhores condomínios não étarefa para um mero mortal como eu...hahaha

Abração,

Reply

Thread Tools

Posting Rules