daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 3rd, 2012, 11:27 PM   #1
valdeir
Registered User

Likes (Received): 7

Lucas do Rio Verde - MT

Olá pessoal, tudo bem? Faz muito tempo que não posto nada por aqui, então resolvi tirar algumas fotos e pegar algumas do site da prefeitura desta que é por enquanto "minha cidade".
Segundo o censo do IBGE - 2010, a população de Lucas do Rio Verde era de 45.545 habitantes.
Consolida-se como uma das cidades mais prósperas do Mato Grosso. É bonita, planejada, agradável, porém já vem demonstrando alguns problemas típicos de cidades que crescem de forma acelerada, além do alto custo de vida .
Bom, sem muita enrolação vamos às fotos, as mesmas serão dividas em dois "blocos", sendo no primeiro com imagens retiradas do site do município e as do segundo são da minha autoria.
Estejam todos a vontade para exporem suas opiniões.

Imagens de 01 a 23 disponíveis em: www.lucasdorioverde.mt.gov.br.

01

02

03

04

05 - Nova prefeitura - terrenos nas proximidades custam o "olho da cara"

06

07 - Parte do Jd. Bandeirantes - Aqui só dá gente de condições

08 - Bandeirantes

09

10

11

12

13 - Estádio Passo da Ema

14 - Lago Municipal

15

16

17

18 - Brasil Foods

19 - Aeroporto "GIGANTE"

20 - Símbolo da cidade - a EMA

21 - Rio Verde

22 - Parque dos Buritis

23 - Festival de pesca

A partir daqui são fotos minhas...

24

25 - Av. Mato Grosso

26 - Av. Mato Grosso

27 - Av. Rio Grande do Sul

28 - Av. Rio Grande do Sul

29 - Av. Rio Grande do Sul

30 - Av. Mato Grosso

31 - Av. Mato Grosso

32 - Av. Mato Grosso

33 - Av. Mato Grosso

34 - Av. Paraná

35 - Av. Paraná

36 - Av. Mato Grosso - destaque para a Igreja da Rosa Mística (em construção)

37 - Igreja Matriz

38 - Av. Rio Grande do Sul

39 - Av. Rio Grande do Sul

40

41

42

43

44 - Prefeitura

45

46

47

48

49

50

Assim que possível posto mais!!! Abraços ... fui ...

guanambiense roxo liked this post

Last edited by valdeir; May 3rd, 2012 at 11:44 PM.
valdeir no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 3rd, 2012, 11:40 PM   #2
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 261

Gostei da cidade.

Bem a cara do novo Mato Grosso mesmo.

E essa prefeitura é linda!
Old May 3rd, 2012, 11:46 PM   #3
P@ssageiro_Cwb
Registered User

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Tive o prazer de visitar Lucas umas 3 vezes e tudo o que posso dizer é que é uma cidade que impressiona pelo planejamento, beleza e prosperidade. A continuar nesse ritmo, tem tudo para se transformar numa das mais brilhantes estrelas na constelação mato grossense e brasileira, o aeroporto "Bom Futuro" é a melhor tradução do que espera Lucas (e também Sorriso e Sinop).
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old May 3rd, 2012, 11:48 PM   #4
valdeir
Registered User

Quote:
Originally Posted by Rudiero View Post
Gostei da cidade.

Bem a cara do novo Mato Grosso mesmo.

E essa prefeitura é linda!
Valeu Rudiero... também achei a prefeitura muito linda... tenho que tirar umas fotos agora que ela está em funcionamento.
Old May 3rd, 2012, 11:50 PM   #5
valdeir
Registered User

Quote:
Originally Posted by P@ssageiro_Cwb View Post
Tive o prazer de visitar Lucas umas 3 vezes e tudo o que posso dizer é que é uma cidade que impressiona pelo planejamento, beleza e prosperidade. A continuar nesse ritmo, tem tudo para se transformar numa das mais brilhantes estrelas na constelação mato grossense e brasileira, o aeroporto "Bom Futuro" é a melhor tradução do que espera Lucas (e também Sorriso e Sinop).
Obrigado pelo comentário... realmente essas três cidades que você citou impressionam. Tirei algumas fotos de Sinop e logo elas estarão por aqui também.
Old May 4th, 2012, 12:01 AM   #6
pepato
Registered User

pepato's Avatar

Likes (Received): 1672

Eu AMO o MT!
UAU, linda essa cidade. Linda mesmo!
Maringá PR - aqui
pepato está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 12:04 AM   #7
Jeptan
Ano IV

Jeptan's Avatar

Likes (Received): 628

Gostei da cidade, bem planejada, em uma região muito próspera.

Castelo-ES
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1758667
Jeptan no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 12:09 AM   #8
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1650

Todas as vezes que vejo fotos desta cidade me impressiono. Tudo bem organizada, tudo verde, hehe.
Vista do alto, é interessante ver que as vias de comunicação entre os dois lados da cidade, separados pelo lago e por esta mata, passa no meio deste verde.
Bom também parecem ser os edifícios, não muito altos mas bonitos. As plantações ao redor são louváveis!
Uma dúvida: Lucas do Rio Verde é referência para cidades próximas, como pólo-regional?

No mais, parabéns pelo tópico.
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 12:41 AM   #9
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Likes (Received): 329

Cidade muita famosa pelo agronegócio!
Já foi citada em várias reportagem sobre esse assunto.
E pelo que eu vejo a cidade faz jus à fama!
Bem planejada e com bom urbanismo!
Parece ter mais de 45 mil habitantes e o aeroporto é bem bonito! Dá de 1000 a zero em muitos aeroportos de cidades maiores por aí!
Valeu por postar Valdeir e parabéns pelo thread!
shiroshima no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 01:43 AM   #10
cba2509
Registered User

cba2509's Avatar

Likes (Received): 188

já visitei a cidade, na época alguns desses edifícios ainda estava em construção, até fiz um thread com minha passagem ai.....

ótima as fotos, já se vê que muitas coisas mudaram...
cba2509 no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 01:43 AM   #11
Rdx MG
Registered User

Likes (Received): 784

Adorei o planejamento dessa cidade, distinto da maioria das cidades brasileiras. Todo esse crescimento é resultado do agronegócio e ainda tem gente que fala mal Lucas do Rio Verde tem um grande futuro pela frente.
Rdx MG no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 03:30 AM   #12
joão Cuiabá
BANNED

Nossa adoro Lucas, linda cidade!

Lucas do Rio Verde (340 quilômetros ao norte de Cuiabá) é o único representante mato-grossense e também o único fora do Estado de São Paulo, a estar entre os dez melhores municípios em desenvolvimento do ranking nacional do Índice Firjan de Desenvolvimento dos Municípios (IFDM). Conforme a edição 2011 – ano base 2009 – deste Top 10, apenas a mato-grossense surge em 8ª colocação, quebrando a hegemonia paulista.
joão Cuiabá no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 03:39 AM   #13
joão Cuiabá
BANNED

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
Todas as vezes que vejo fotos desta cidade me impressiono. Tudo bem organizada, tudo verde, hehe.
Vista do alto, é interessante ver que as vias de comunicação entre os dois lados da cidade, separados pelo lago e por esta mata, passa no meio deste verde.
Bom também parecem ser os edifícios, não muito altos mas bonitos. As plantações ao redor são louváveis!
Uma dúvida: Lucas do Rio Verde é referência para cidades próximas, como pólo-regional?

Lucas é uma cidade de grande importancia na região, mais quem é mesmo a cidade pólo é Sinop!
Old May 4th, 2012, 03:53 AM   #14
pepato
Registered User

pepato's Avatar

Likes (Received): 1672

Queria muito encontrar no SCC alguém que more em Tangará da Serra também, cidade linda, seria um sonho um Thread atualizado dela.
Maringá PR - aqui
pepato está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 04:10 AM   #15
valdeir
Registered User

Quote:
Originally Posted by pepato View Post
Eu AMO o MT!
UAU, linda essa cidade. Linda mesmo!
Valeu Pepato... ah, andei um pouco sumido, mas vi suas fotos de Sarandi, ficaram ótimas, morei muito tempo em Sarandi.

Quote:
Originally Posted by Jeptan View Post
Gostei da cidade, bem planejada, em uma região muito próspera.
Sim, junto com Sorriso, Sinop e Nova Mutum ... todas se destacam muito!

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post

Lucas, obrigado pelo comentário. Sobre sua dúvida, Lucas do Rio Verde integra a Microrregião do Alto Teles Pires, onde se destacam também Nova Mutum e Sorriso. As outras cidades são Ipiranga do Norte, Itanhangá, Nobres, Nova Ubiratã, Santa Rita do Trivelato e Tapurah, sendo esta última a única que mais depende dos serviços disponíveis em LRV e talvez São José do Rio Claro, afinal Nobres que pertence a mesma microrregião está a mais de 200 Km de Lucas e o pessoal vai na maioria das vezes para Cuiabá (140 km). Vale lembrar que mesmo com LRV crescendo muito e se destacando, Sorriso ainda é mais forte. Para LRV ainda falta investimentos no ensino superior público, ainda não é referencia em saúde pública para os demais municípios, enfim precisa-se muito para que LRV possa se tornar uma cidade pólo, ela já oferece alguns serviços, mas ainda não é o suficiente.
A cidade já vai contar futuramente com a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO), quem sabe venham novos investimentos de grande destaque por aí.

Quote:
Originally Posted by shiroshima View Post
Cidade muita famosa pelo agronegócio!
Já foi citada em várias reportagem sobre esse assunto.
E pelo que eu vejo a cidade faz jus à fama!
Bem planejada e com bom urbanismo!
Parece ter mais de 45 mil habitantes e o aeroporto é bem bonito! Dá de 1000 a zero em muitos aeroportos de cidades maiores por aí!
Valeu por postar Valdeir e parabéns pelo thread!
A cidade ta crescendo muito mesmo. E sobre o aeroporto eu ainda não tive oportunidade de conhecê-lo.

Obrigado pelo comentário!

Quote:
Originally Posted by cba2509 View Post
já visitei a cidade, na época alguns desses edifícios ainda estava em construção, até fiz um thread com minha passagem ai.....

ótima as fotos, já se vê que muitas coisas mudaram...
Me lembro do seu thread... na época me cortava de curiosidade para saber como era a cidade.

Valeu!

Quote:
Originally Posted by Rdx MG View Post
Adorei o planejamento dessa cidade, distinto da maioria das cidades brasileiras. Todo esse crescimento é resultado do agronegócio e ainda tem gente que fala mal Lucas do Rio Verde tem um grande futuro pela frente.
É verdade, que bom seria se mais cidades Brasil a fora pudessem ser referencia, mas nem é necessário também discutir os motivos de tanto descaso e vergonha

Obrigado pelo comentário.
Old May 4th, 2012, 04:13 AM   #16
valdeir
Registered User

Quote:
Originally Posted by joão Cuiabá View Post
Nossa adoro Lucas, linda cidade!

Lucas do Rio Verde (340 quilômetros ao norte de Cuiabá) é o único representante mato-grossense e também o único fora do Estado de São Paulo, a estar entre os dez melhores municípios em desenvolvimento do ranking nacional do Índice Firjan de Desenvolvimento dos Municípios (IFDM). Conforme a edição 2011 – ano base 2009 – deste Top 10, apenas a mato-grossense surge em 8ª colocação, quebrando a hegemonia paulista.
Exato João Cuiabá, se não me engano até passou uma reportagem sobre isso no JN.
Obrigado pelas informações.
Old May 4th, 2012, 04:15 AM   #17
valdeir
Registered User

Quote:
Originally Posted by joão Cuiabá View Post
Lucas é uma cidade de grande importancia na região, mais quem é mesmo a cidade pólo é Sinop!
Na microrregião ela se destaca junto com Sorriso, mas na mesorregião o município polo realmente é Sinop
Old May 4th, 2012, 04:17 AM   #18
valdeir
Registered User

Quote:
Originally Posted by pepato View Post
Queria muito encontrar no SCC alguém que more em Tangará da Serra também, cidade linda, seria um sonho um Thread atualizado dela.
Concordo, aliás não só Tangará, mas também Primavera do Leste, Sorriso, Sinop e outras cidades interessantes e importantes no MT poderiam aparecer mais por aqui.
Old May 4th, 2012, 04:25 AM   #19
Harisson Souza
Feeling ܓ ܟ މ

Harisson Souza's Avatar

Nossa que lugar lindo! Muito próspera e promissora, incrivel como a cidade respira prosperidade! Adorei a organização, essa área verde. Me impressionou muito cara, vlw

P.s associei à Luís Eduardo Magalhães/BA

#CoraçãoValente#
;Dilmais
Harisson Souza no está en línea   Reply With Quote
Old May 4th, 2012, 04:34 AM   #20
joão Cuiabá
BANNED

Quote:
Concordo, aliás não só Tangará, mas também Primavera do Leste, Sorriso, Sinop e outras cidades interessantes e importantes no MT poderiam aparecer mais por aqui.
Eu queria muito ver um Thread também de Sapezal, Campo Verde, Jaciara, Campos de Julio, Campo Novo dos Parecis, Cláudia e Alto Taquari...

Reply

Thread Tools

Posting Rules