daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste > Notícias da Região

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 12th, 2012, 10:06 PM   #81
Antoniogran
Registered User

Antoniogran's Avatar

Likes (Received): 37

ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts:

Last edited by Antoniogran; May 13th, 2012 at 09:07 PM.
Antoniogran no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 12th, 2012, 10:09 PM   #82
Antoniogran
Registered User

Antoniogran's Avatar

Likes (Received): 37

Quote:
Originally Posted by Ítalo Barbosa View Post

Não vejo problemas em aprofundar o calado para 14 metros, nossos vizinhos tem um calado semelhante a esses...
A profundidade do calado ja ajudaria a tornar o porto mais competitivo, mas para brigar de igual com os outros precisa da reforma completa com a construção do terminal de múltiplo uso...
Cabedelo nunca poderá se tornar algo parecido com Suapé, para termos algo parecido como Suapé precisamos pensar em um porto de águas profundas em lugar adequado que tenha espaço para instalar grandes indústrias. Ao meu ver o litoral norte é o local mais apropriado para um equipamento desse.
Vamos torcer para que nossos representantes tenham essa visão.

Obrigado Ítalo
ouhttp://www.skyscrapercity.com/showth...76624693:nuts:
Antoniogran no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2012, 11:42 PM   #83
ewertonrichard
Registered User

ewertonrichard's Avatar

Likes (Received): 8

Quote:
Originally Posted by Pitimbu View Post
Na verdade não, não gostaria que Pitimbu fosse PE, mas é verdade que Pitimbu é mais "desbravada" por pernambucanos que paraibanos, muitos pessoenses não sabem onde fica Pitimbu, e quando descobrem que fica a apenas 40min ou que Praia Bela é Pitimbu, ficam em "choque".
Apesar de ser Paraíba, quando estive em Pitimbu me sentie em PE. Não só pelo fato de ter muito pernambucanos na região, mas aparentou no cotidiano dos moradores o estado de PE é mais presente (laços familiares,jornais,transporte).
ewertonrichard no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2012, 11:48 PM   #84
S. Rolim
Terra da Educação

S. Rolim's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by IvoJP View Post
E eu não sei?
Ei, edita esse post...coloca só uma parte do que falei, eu postei sem ler o que escrevi, aí já viu...falta de concordância, erros brabos. Achei que estava no MSN...(que por sinal, desde o ano passado não entro lá. Não excluí ninguém, viu)

Sim, consegui umas imagens aqui que DUVIDO alguém ter ou ter ido lá. Se foi vai ganhar um pirulito!
Se eu tiver coragem eu posto aqui, ou talvez guarde para agosto. Só um detalhe: faz parte da nossa história é está totalmente esquecido e abandonado. Poucas pessoas visitaram...
É claro que eu não vou falar onde é, estou pesquisando algumas fontes para saber mais detalhes da história. O ruim é que a biblioteca central da UFPB está fechada por conta da paralisação satânica. E eu fui todo empolgado para o meu momento de lazer e fiquei com a cara na poeira (saber a história da minha terra é lazer, amooooo).
Eu desconheço uma categoria NO MUNDO que gosta de greve mais do que os servidores da UFPB. Durante os 5 anos que passei lá, o assunto ou era a greve dos servidores ou era a pretensão deles em fazer mais uma. Era um saco. Fora isso, a UFPB sempre me deixa com saudades.

S. Rolim no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 12:01 AM   #85
S. Rolim
Terra da Educação

S. Rolim's Avatar

Likes (Received): 2

Deputados aprovam por unanimidade projeto de lei que cria região metropolitana de Cajazeiras

Com a criação desse projeto vai fortalecer a região nas áreas de saúde, educação, segurança pública e administrativa.

Em sessão realizada esta semana na Assembléia Legislativa aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei complementar, que cria a região metropolitana de Cajazeiras.

Esse projeto é de autoria do deputado estadual José Aldemir (DEM) e engloba 15 cidades polarizadas por Cajazeiras, dentre elas: Cachoeira do Índios, São João do Rio do Peixe, Bom Jesus, São José de Piranhas, dentre outras.

De acordo com Aldemir, a criação desse projeto vai fortalecer a região nas áreas de saúde, educação, segurança pública e administrativa, além de oferecer políticas de combate as drogas, pois é uma grave proiblema enfrentado pela população, que tem ceifados vidas e destruído famílias inteiras no Sertão.

"Esse projeto vai fortalecer as políticas públicas de educação, saúde, segurança pública e do social em geral". Disse o parlamentar.

O projeto falta apenas ser sancionado pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB)

http://www.diariodosertao.com.br/art...20120511151922

Os 15 municípios que compõem a RMC: Cajazeiras, São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, Carrapateira, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios, São João do Rio do Peixe, Santa Helena, Triunfo, Bernardino Batista, Joca Claudino (antiga Santarém), Poço Dantas, Poço de José de Moura e Uirauna.

Mapa do Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Microrr..._de_Cajazeiras

Last edited by S. Rolim; May 13th, 2012 at 12:09 AM.
S. Rolim no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 12:08 AM   #86
Hall_CG
OFF

Hall_CG's Avatar

Likes (Received): 5

Romero encaminha pleitos do Hospital da FAP em Brasília

O deputado federal e engenheiro Romero Rodrigues recebeu em seu gabinete nesta quarta (09), o diretor administrativo do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba- Fap, de Campina Grande, Diego Gadelha. O gestor da FAP foi tratar da liberação da Emenda Parlamentar destinada pelo deputado Romero Rodrigues, no valor de R$ 700 mil, que servirá para aquisição de novos equipamentos para aquela que é uma das mais importantes instituições hospitalares da Paraíba no tratamento do câncer.

Diego Gadelha enfatizou a importância da verba destinada por Romero Rodrigues ao Orçamento da União 2012, que juntamente com as emendas parlamentares apresentadas pelos senadores Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima e pelo deputado Ruy Carneiro, servirão para aquisição de um acelerador linear, destinado ao tratamento dos portadores de câncer e de um tomógrafo computadorizado, importante auxiliar na detecção precoce da doença.

Ministério da Saúde

O deputado Romero Rodrigues, acompanhado do diretor administrativo da Fap, Diego Gadelha, compareceu ao Ministério da Saúde para solicitar a liberação de recursos empenhados e não pagos, referentes a emendas parlamentares consignadas no orçamento da União de exercícios anteriores.
A chefe da assessoria parlamentar daquele Ministério, Iolanda Nascimento, prometeu dar agilidade na tramitação dos pleitos encaminhados, que são de fundamental importância para o bom funcionamento do Hospital.

Romero Rodrigues lembrou que o Centro de Cancerologia da Fap atende boa parte da população da Paraíba, além de ser referência em diversas outras especialidades, e destacou “o empenho de todos aqueles que lutam por dotar o Hospital da Fap do que existe de mais atual e moderno para o atendimento dos pacientes, especialmente aos portadores de neoplasias malignas, dando-lhes tratamento digno e humano. A Fap é orgulho nosso e conta com todo o meu apoio e minha disposição de luta para melhoria contínua da qualidade aos serviços de saúde que presta ao povo paraibano”. Concluiu.

http://www.snn.com.br/noticia/109558...-brasilia.html

Campina Grande - Uma cidade Multifacetada

"Eterno Poema de Amor à Beleza"

Meus threads:
Hall_CG no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 12:19 AM   #87
Hall_CG
OFF

Hall_CG's Avatar

Quote:
Originally Posted by S. Rolim View Post
Deputados aprovam por unanimidade projeto de lei que cria região metropolitana de Cajazeiras
Nesse ritmo, a Paraíba será dividida só por Regiões Metropolitanas.

Meus threads:
Old May 13th, 2012, 12:23 AM   #88
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 69

na PB estão mudando o conceito de Região Metropolitana... :-(
Old May 13th, 2012, 12:24 AM   #89
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Quote:
Originally Posted by ewertonrichard View Post
Apesar de ser Paraíba, quando estive em Pitimbu me sentie em PE. Não só pelo fato de ter muito pernambucanos na região, mas aparentou no cotidiano dos moradores o estado de PE é mais presente (laços familiares,jornais,transporte).
lol mas é Paraiba...ponto final.
Old May 13th, 2012, 12:28 AM   #90
Hall_CG
OFF

Hall_CG's Avatar

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
Na RMCG, o único benefício dos municípios que a compõem, foi a criação do Aterro Sanitário e da Tarifa Única de transportes. Somente.

Meus threads:
Old May 13th, 2012, 12:30 AM   #91
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Wink

Quote:
Valeu pelas explicações, Ítalo e Arthuro!
É que eu sempre conheci como DEDE. Aquele complexo é bem antigo mesmo e precisa de reformas.
Afinal, na opinião de vocês, JPA tem chances (verdadeiras) de ser uma sub-sede?

Caaporã ainda pode ser considerada litoral, já que existe um "fluvio-marinho" e concentração de mangue, onde foi sugerido o porto. Agora Pedras de Fogo, LS já acho demais. Sim, a cidade de Conde é LS e parte do litoral pessoense também é.

No Brasil colonial, a PB possuía (4) quatro portos; que você citou, Porto do Capim e Cabedelo em João Pessoa e outro no litoral norte (Mamanguape que foi uma das cidades mais ricas da PB). Com a invasão dos holandeses[...] e o território da PB anexado a PE, forçou o fechamento desses, só o do capim sobreviveu precariamente. Tudo que era importado ou exportado na Parahyba, foi obrigado a usar o porto do Recife resultando no pagamento altos impostos lá. Isso foi feito como uma maneira de "quebrar" a PB para forçar a anexação quando os portugueses voltaram ao poder.
O período de subordinação da PB foi entre 1755 a 1799, na época que o algodão começava a ocupar espaço importante na economia regional - não foi à toa que Campina teve que exportar via porto do Recife, fazendo um percurso muito mais distante por falta de infraestrutura aqui em JP que foi forçada a não crescer por séculos no Brasil colonial.

E a propósito, o que é hoje Pitimbu, já foi tudo João Pessoa. Todo o litoral sul fazia parte do município de JP.

Também não vou colocar a culpa em PE, afinal, quem não queria a PB anexada ao seu território? rsrs

João Pessoa nasceu cidade − raro "privilégio" na época − por ter sido fundada pela cúpula da Fazenda Real em capitania da coroa portuguesa.
O interesse em uma ocupação efetiva, de caráter político, comercial, administrativo e militar, tinha origem não apenas no desejo de rechaçar as tentativas de ocupação por parte dos franceses, mas também de proteger a única capitania bem sucedida até então: Pernambuco.

Att.
Arquiduque Ivo Frederick von Nassau

Fiquei empolgado e escrevi demais, desculpem-me!
Old May 13th, 2012, 03:33 AM   #92
IvoJP
Amável, charmoso e mortal

IvoJP's Avatar

Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 140

Quote:
Originally Posted by Pitimbu View Post
Na verdade não, não gostaria que Pitimbu fosse PE, mas é verdade que Pitimbu é mais "desbravada" por pernambucanos que paraibanos, muitos pessoenses não sabem onde fica Pitimbu, e quando descobrem que fica a apenas 40min ou que Praia Bela é Pitimbu, ficam em "choque".
Mas isso é normal, ela está na divisa e bem próxima a cidades populosas do Estado Vizinho, nada mais natural.
Tenho uma colega que é de Goiana e tem casa na sua cidade, ela falou que todo mundo de Goiana, Itambé e região, preferem ir a Pitimbu que praias no próprio município de Goiana.
Todos sabemos que Praia Bela é Pitimbu, mesmo sem nunca ter ido, que é o meu caso(infelizmente nunca fui a Pitimbu), mas sei que lá há várias igrejas colonias lindas. Quanto à Praia Bela, não fui porque eu não gosto de praia em geral.

Quote:
Originally Posted by Arthuro JP View Post
Ótimas suas explanações sobre a História da Paraíba! Gosto demais de estudar sobre isso. A propósito, na biblioteca do espaço cultural tem um espaço só com livros da História da Paraíba.
Não sabia que a biblioteca do Espaço Cultural ainda estava em funcionamento, aliás, nem sabia que o EC estava aberto. Postaram uma notícia aqui falando que ele iria fechar para reforma, até os concertos da sinfônica iriam ser prejudicados; os concertos ainda tem nas quintas.
Não gostava muito da biblioteca de lá, havia muita poeira e fungos e as minhas "ites" renite etc afloravam.

Quote:
Originally Posted by Hall_CG View Post
Ow, Lord! Eu não lembrava mesmo, mas você trouxe esse fato de volta para meu consciente...

Vou revirar minhas caixas-arquivo aqui e separar os textos de História da Paraíba, pode deixar. Aliás, eu é que vou precisar das aulas de vossa mercê. Eu tenho um sério problema em guardar datas e memorizar nomes (já viu o problema).
Pois eu nunca esqueci!
Estás sendo irônico, não é? Pedir aulas a mim. ha ha ha
Datas eu até lembro com uma certa facilidade quando gosto do assunto, mas outras coisas, só God!

Quote:
Afora o fato da matéria ter sido comprada, a notícia de que o VLT finalmente vai sair é ótima!
Tomara, aqui já tem toda a malha, só falta chegarem os "carros". Beneficiará boa parte da RMJP, desde Santa Rita, Bayeux, João Pessoa e Cabedelo; infelizmente até hoje nada chegou nem temos notícia.

Quote:
Originally Posted by S. Rolim View Post
Eu desconheço uma categoria NO MUNDO que gosta de greve mais do que os servidores da UFPB. Durante os 5 anos que passei lá, o assunto ou era a greve dos servidores ou era a pretensão deles em fazer mais uma. Era um saco. Fora isso, a UFPB sempre me deixa com saudades.

Quote:
Nesse ritmo, a Paraíba será dividida só por Regiões Metropolitanas.
Bem por aí, mesmo.

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
Depois que Guarabira ganhou RM, até o bairro de Mangabeira(que é maior e mais desenvolvido que a cidade citada) pode "espernear" para ter a sua RM. Nele poderiam incluir os Bancários, Altiplano, Valentina, Cuiá...Daria uma put# RM. rsrsrs

Sim, eu tentei enviar uma PM para você mas essa opção está desativada na sua conta.
O assunto é sobre a sua assinatura, você colocou com 1589 o nome de Cidade de Nossa Senhora das Neves. Mas segundo os dados que tenho, essa denominação se deu em 1585. Acho que você confundiu com a data da construção do que hoje é a Igreja São Francisco e Convento Santo Antonio que tiveram suas obras iniciadas em 1589 e finalizadas por volta de 1788.

Last edited by IvoJP; May 13th, 2012 at 03:38 AM. Reason: erro nas datas, não era 1710 mas 1788...minha memória não é tão boa o quanto eu pensava que era.
IvoJP no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 03:35 AM   #93
IvoJP

IvoJP's Avatar

Hall, cadê o ungido banner? já vi e está lindo, mas estou a aguardar você postar aqui. Afinal és o pai dele e tens o direito e dever de apresentar a "hight" sociedade do Café Parahyba IV!
Old May 13th, 2012, 03:48 AM   #94
Hall_CG
OFF

Hall_CG's Avatar

Quote:
Hall, cadê o ungido banner? já vi e está lindo, mas estou a aguardar você postar aqui. Afinal és o pai dele e tens o direito e dever de apresentar a "hight" sociedade do Café Parahyba IV!
Vou postar agora.

Meus threads:
Old May 13th, 2012, 03:50 AM   #95
IvoJP

IvoJP's Avatar

Cadê?
Old May 13th, 2012, 03:52 AM   #96
Hall_CG
OFF

Hall_CG's Avatar

Meus threads:

Last edited by Hall_CG; May 13th, 2012 at 06:32 PM.
Old May 13th, 2012, 03:52 AM   #97
Hall_CG
OFF

Hall_CG's Avatar

Quote:

Cadê?
Ansioso, esse rapaz!

Meus threads:
Old May 13th, 2012, 03:59 AM   #98
IvoJP

IvoJP's Avatar

Já editei os meus primeiros posts e substituí o banner.

Como eu esperava, ficou clean, sóbrio e leve.

Parabéns, Hall!

Old May 13th, 2012, 04:02 AM   #99
Hall_CG
OFF

Hall_CG's Avatar

Muito bom voltar ao Café e, ainda por cima, contribuindo de alguma forma. Esse nosso diálogo também é interessante. Me faz relembrar de vários momentos do finado Correio do Leste. By the way, vamos às notícias....

Meus threads:
Old May 13th, 2012, 07:28 AM   #100
batistinhapb
Patos-PB MinhaPaixão!!

batistinhapb's Avatar

Hall, o banner ficou ESPETACULAR meu amigo, muito bonito seu trabalho...

Você como sempre se superando né?! PARABÉNS!!

Reply

Tags
campina grande, joão pessoa, paraíba, patos

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules