daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old May 7th, 2012, 03:11 PM   #21
cmatos
Registered User

Likes (Received): 149

Quote:
Originally Posted by Nortista View Post
Parabéns, ótima seleção de imagens, já havia visto feira por aqui outras vezes, o que gosto na cidade é que os prédio mais alto ficam espalhados pela cidade, na minha opinião cidades assim ficam mais bonitas, pois quando a vemos por fotos aéreas temos uma visão do verde, dos parques, das praças, principalmente nas cidades planas com feira, enfim é pessoal!
Nortista, valeu pelas observações positivas!
Eu tembém gosto desta coisa dos predios espalhados, ainda mais quando eles tem formas, acabamentos e alturas bem dirferentes. Isso temina enriquecendo bastante o Skyline e dando mais movimentação. Um amontoado de concreto parecendo um paredão, principalmente se não houver muita variação de altura, fica horrível. Certa vez, vi um exemplo aqui SSC e não achei muito legal não. Não gostaria que FSA ficasse daquele jeito. Prefiro assim, porque o Skyline vai se adensando aos pouco e de forma mais organizada.

--------------------------
FSA-Ba, Cidade Princesa!

Last edited by cmatos; May 7th, 2012 at 03:16 PM.
cmatos no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 7th, 2012, 05:38 PM   #22
Fabricio da Bahia
Registered User

Fabricio da Bahia's Avatar

Likes (Received): 109

fotos muito bem selecionadas
parabéns
Fabricio da Bahia no está en línea   Reply With Quote
Old May 7th, 2012, 06:56 PM   #23
dodefsa
Registered User

Likes (Received): 1066

Quote:
Originally Posted by cmatos View Post
Nortista, valeu pelas observações positivas!
Eu tembém gosto desta coisa dos predios espalhados, ainda mais quando eles tem formas, acabamentos e alturas bem dirferentes. Isso temina enriquecendo bastante o Skyline e dando mais movimentação. Um amontoado de concreto parecendo um paredão, principalmente se não houver muita variação de altura, fica horrível. Certa vez, vi um exemplo aqui SSC e não achei muito legal não. Não gostaria que FSA ficasse daquele jeito. Prefiro assim, porque o Skyline vai se adensando aos pouco e de forma mais organizada.

--------------------------
FSA-Ba, Cidade Princesa!
Vcs observaram uma matéria sobre o Pib de Feira é mais de um bilhão do que o de Campina grande, acho que a matéria em questão é de 2009, vi no blog do dimas

"PIB de Feira de Santana cresceu 184,8% em sete anos
Em números absolutos, Feira de Santana, segundo município com maior contingente populacional da Bahia, ostentava, em 2000, PIB no valor de R$ 1.657.584.000,00 e, final de 2007, atingiu a cifra de R$ 4.721.367.000,00, mais de R$ 1 bilhão acima do PIB de Campina Grande. Da mesma forma, o PIB per capita, total de riquezas dividido pelo número de habitantes, saltou de R$ 3.416,00 em 2000 para R$ 8.254,00 em 2007."
Fonte
http://oliveiradimas.blogspot.com.br...u-1848-em.html

E ontem na TVE eu estavavendo uma reportagem que o governo da Bahia não investiu no Porto de Aratu que está sucateado e a Bahia tem perdido inúmeras empresas para o Estado de Pernambuco que fez o porto de Suape com uma mega estrutura, oferecendo melhor estrutura para as empresas, é muita burrice do governo do Estado da bahia não investir no porto de Aratu, e no cetrno industrial de Feira consequentemente, o aeroporto já era pra funcionar a muitos anos mas o governo do Estado sempre tratou Feira como uma cidade pequena!

Last edited by dodefsa; May 7th, 2012 at 07:02 PM.
dodefsa no está en línea   Reply With Quote
Old May 8th, 2012, 01:57 AM   #24
cmatos
Registered User

Quote:
Originally Posted by dodefsa View Post
Vcs observaram uma matéria sobre o Pib de Feira é mais de um bilhão do que o de Campina grande, acho que a matéria em questão é de 2009, vi no blog do dimas

"PIB de Feira de Santana cresceu 184,8% em sete anos
Em números absolutos, Feira de Santana, segundo município com maior contingente populacional da Bahia, ostentava, em 2000, PIB no valor de R$ 1.657.584.000,00 e, final de 2007, atingiu a cifra de R$ 4.721.367.000,00, mais de R$ 1 bilhão acima do PIB de Campina Grande. Da mesma forma, o PIB per capita, total de riquezas dividido pelo número de habitantes, saltou de R$ 3.416,00 em 2000 para R$ 8.254,00 em 2007."
Fonte
http://oliveiradimas.blogspot.com.br...u-1848-em.html

E ontem na TVE eu estavavendo uma reportagem que o governo da Bahia não investiu no Porto de Aratu que está sucateado e a Bahia tem perdido inúmeras empresas para o Estado de Pernambuco que fez o porto de Suape com uma mega estrutura, oferecendo melhor estrutura para as empresas, é muita burrice do governo do Estado da bahia não investir no porto de Aratu, e no cetrno industrial de Feira consequentemente, o aeroporto já era pra funcionar a muitos anos mas o governo do Estado sempre tratou Feira como uma cidade pequena!
dode, a gente sabe disso, mas aqui no SSC a gente procura evitar conflitos entre foristas. Isso não e bom! Cada lugar tem seus pontos positivos!

---------------------------------
FSA-Ba, Cidade do Progresso!
Old May 8th, 2012, 02:34 AM   #25
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by cmatos View Post
dode, a gente sabe disso, mas aqui no SSC a gente procura evitar conflitos entre foristas. Isso não e bom! Cada lugar tem seus pontos positivos!

---------------------------------
FSA-Ba, Cidade do Progresso!
em momento algum eu quis procurar algum conflito só evideinciei uma estatística que é do IBGE, não tive essa intenção!
Old May 8th, 2012, 02:46 AM   #26
dodefsa
Registered User

O cartão postal de Feira é a Av. Getúlio vargas larga com um enorme canteiro central, mas na minha opinião está abandonada atualmente e muito mal iluminada!
Old May 8th, 2012, 02:51 AM   #27
ZekaPOA
Registered User

ZekaPOA's Avatar

Likes (Received): 312

Gostei da cidade, não a tinha visto ainda em tantos detalhes. Bem urbanizada, limpa e desenvolvida.

Porém, me surpreendeu a baixa verticalização, para uma cidade deste tamanho.
ZekaPOA no está en línea   Reply With Quote
Old May 8th, 2012, 03:05 AM   #28
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by ZekaPOA View Post
Gostei da cidade, não a tinha visto ainda em tantos detalhes. Bem urbanizada, limpa e desenvolvida.

realmente é pouco verticalizada para o tamanho é uma cidade plana e bem espalhada, mas tem muitos edifícios em construção pela cidade
Old May 8th, 2012, 03:55 AM   #29
NUNESFSA
Registered User

NUNESFSA's Avatar

Likes (Received): 87

Quote:
Originally Posted by ZekaPOA View Post

A verticalização é lenta, deve tomar impulso maior com os novos lançamentos, mas é uma mistura cultura com letargia das construtoras, a quantidade de condomínio fechados é que surpreende
NUNESFSA no está en línea   Reply With Quote
Old May 8th, 2012, 03:00 PM   #30
cmatos
Registered User

Quote:
em momento algum eu quis procurar algum conflito só evideinciei uma estatística que é do IBGE, não tive essa intenção!
dode, sabemos que as nossas intensões são as melhores possíveis. Mas, as vezes quando escrevemos ou dizemos alguma coisa ela pode ser entendida de outra forma, se não tivermos certos cuidados. Eu entendo o que vc falou e vc está certo mesmo! Mas aqui mesmo no SSC, há tempos atrás, havia muito arraca rabo por questões semelhantes.
Mas tudo bem, hoje a história é outra e as cabeças estão se entendendo muito mais. Isso é muito bom!

Abç

------------------------------------------------------------------------
FSA-Ba, por uma Universidade Federal Pública e própria já - UFFSA!
Old May 8th, 2012, 04:19 PM   #31
batistinhapb
Patos-PB MinhaPaixão!!

batistinhapb's Avatar

Likes (Received): 246

Belas imagens dessa GIGANTE do interior nordestino'
Old May 8th, 2012, 07:00 PM   #32
rodrigossa
Registered User

rodrigossa's Avatar

Likes (Received): 261

Feira está Bombando!!
Imaginem essa cidade com o novo aeroporto funcionando!
Your life burns faster
Obey your master, master
rodrigossa no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2012, 03:37 PM   #33
cmatos
Registered User

Quote:
Originally Posted by batistinhapb View Post
Belas imagens dessa GIGANTE do interior nordestino'
Grande batistinhapb, de vez em quando sempre dá um passadinha pelos threads da Cidade Princesa! Valeu meu irmão!

Rapaz, eu tenho uma vondade doida de conhecer o sertão da PB e principalmente Patos. Vi algumas fotos aqui no SSC e gostei batante.
Conheço Boqueirão, Cabaceiras, Umbuzeiro e algumas outras.

Abç

------------------------------------------------
FSA-Ba, uma gigante no interior nordestino!
Old May 9th, 2012, 11:47 PM   #34
dodefsa
Registered User

Imagine quando a Av. Noide Cerqueira estiver concluída e a área entorno urbanizada que beleza vai ficar a cidade!
Old May 10th, 2012, 03:26 AM   #35
Farol da Barra
Registered User

Farol da Barra's Avatar

Likes (Received): 1199

Olha só ,a maior cidade do interior nordestino sendo homenageada!!

Viva Feira de Santana, grande centro comercial nordestino!!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA)
Farol da Barra no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2012, 03:32 AM   #36
huiyi
BANNED

Likes (Received): 0

Você sabe o que marca de campeão de tênis raquete de tênis é? Saiba por que eles ganharam? De facto, esta raqueta de ténis de alta qualidade desempenha um papel-chave. Agora mostrar-lhe o campeão usou uma raquete de tênis: http://bit.ly/K3MJN8
huiyi no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2012, 06:35 PM   #37
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by huiyi View Post
Você sabe o que marca de campeão de tênis raquete de tênis é? Saiba por que eles ganharam? De facto, esta raqueta de ténis de alta qualidade desempenha um papel-chave. Agora mostrar-lhe o campeão usou uma raquete de tênis: http://bit.ly/K3MJN8
O que é que é issooooo?????
Old May 10th, 2012, 06:48 PM   #38
eduardoazul
Embaixador de Castelo.

eduardoazul's Avatar

Likes (Received): 3294

A Feira é grande mas não aparenta, talvez pela ainda tímida verticalizão em relação a população que tem!
Gostei mais do sistema viário moderno!
Old May 10th, 2012, 07:16 PM   #39
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by eduardoazul View Post
A Feira é grande mas não aparenta, talvez pela ainda tímida verticalizão em relação a população que tem!
Gostei mais do sistema viário moderno!
Justamente por foto não aparenta, mas quando se vê de perto o polo industrial as avenidas o sistema viário dá pra ter uma melor noção
Old May 10th, 2012, 09:36 PM   #40
cmatos
Registered User

Quote:
Justamente por foto não aparenta, mas quando se vê de perto o polo industrial as avenidas o sistema viário dá pra ter uma melor noção
Vc está certíssimo dode! Quem vê de perto a força do seu Comercio, do seu Setor Industrial e de Serviços, quem conhece FSA no seu dia-a-dia, sabe da sua energia e percebe o dinamismo que ela tem. Fotos são apenas imagens frias e sem vida. Se os ângulos não colaborarem pode-se ter uma idéia totalmente equivocada de um lugar.

Tenho a impressão de que atualmente para se atravessar a Cidade Princesa da sua extremidade Sul até a Norte, pelo menor percurso, não se percorre menos de 20 km. É muito chão de cidade pra se andar. De Leste para Oeste a distância é um pouco menor, mas tende a se ampliar bastante também, principalmente depois da construção da Av Noide Cerqueira com seus novos empreendimentos na região Leste e o surgimento de novos condomínios na região Oeste.

-------------------------------------------------------------------------
FSA-Ba, por uma Universidade Federal Pública e própria já - UFFSA!

Last edited by cmatos; May 10th, 2012 at 09:50 PM.

Reply

Thread Tools

Posting Rules