daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 13th, 2012, 02:04 PM   #61
cmatos
Registered User

Likes (Received): 22

Os elogios realmente existem, mas as críticas são bem maiores e muitas vezes não tão bem fundamentadas. Chega a parecer richa, inveja ou sei la o que!
Infelizmente, isso é verdade sim!

Mas um dia essa coisa vai mudar. Depende muito de nós!

----------------------------
FSA-Ba, Cidade Princesa!
cmatos no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 13th, 2012, 02:34 PM   #62
NUNESFSA
Registered User

NUNESFSA's Avatar

Likes (Received): 5

Não vejo como richa ou inveja, para mim é mais falta de interrese ou falta de conhecimento mesmo e isso pode gerar ideias pré concebidas.
NUNESFSA no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 05:56 PM   #63
dodefsa
Registered User

Likes (Received): 110

Quote:
Originally Posted by joaofsa View Post
as fotos 31 e 32 são minhas
Ok!, farei as correções e diga-se de passagens são ótimas as suas fotos!
dodefsa no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 06:05 PM   #64
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by NUNESFSA View Post
As cidades baianas estão todas atrasadas em desenvolvimento, estão abandonadas, isso é sério, estamos vendo outras cidades como Anapolis, Caruaru, Mossoro e Campina Grande recebendo grandes obras por parte do governo federal e de seus governos estaduais, projetos de universidades andando, investimentos orgãos federais, sem desmerecê-las, é só um parâmetro. Não temos nenhuma obra sendo executada por aqui, faltam órgãos federais. A coisa mais absurda que já ouvi falar era a situação da ponte de Juazeiro/Petrolina, só duplicada do lado pernambucano. A sáude do interior é um caos e acaba abarrotando os hospitais de outros estados. Feira, Itabuna, Ilheus, Juazeiro, Barreiras, Teizeiras de Freitas, são esquecidas pelo governo do estado, aqui tem obra do PAC 1 que nem começou. O caso de Feira é ainda pior, pois ela sempre foi mal vista pelas pessoas, principalmente de Salvador, desde quando cheguei há 22 anos, sempre escuto os ignorantes dizerem: "Feira só tem ladrão, Feira é horrorosa, Só conheço Feira de passagem, não moraria nunca em Feira, Feira é o suburbio de Salvador". O interior só é lembrado no São João, fora isso não existe mais nada. Só que agora situação está tão degradante que Salvador entro no rol das cidades esquecidas tanto pelo desgoverno estadual e consta a existencia de um governo municipal. Moral da história, muita gente de Salvador está vindo para Feira morar e trabalhar e estão se apaixonando pela cidade, pela qualidade de vida, estão ganhando dinheiro e não querem voltar a Salvador por causa do trânsito. É um desabafo e a situação de Feira vai mudar e muito.
Obs.: Dou o braço a torcer para o esgotamento sanitário de Feira, que já chega a 80%, mas estragaram o calçamento da cidade toda para isso. A maior parte do dinheiro é do governo federal.
Quem fala mal de Feira realmente é porque desconhece a cidade, Feira criou a Micareta que foi copiada pelo Brasil inteiro e até fora do Brasil, Feira não pode nunca ser chamada de subúrbio de Salvador e sim Feira é um orgulho pro Estado ter a maior cidade do interior do nordeste, Feira tem características totalmente diferente de Salvador faz parte do agreste é uma cidade em sua maioria plana, só o que falta e sempre faltou foi grandes investimentos por parte do governo Federal e Estadual, mas mesmo assim a cidade sempre cresceu e sempre teve muitas coisas que em outras cidades do interior não possui o PIB de Feira por exemplo bate em quase um bilhão a cidade do interior nordestino que vem depois, então não devemos nos importar com os que desconhecem a grandeza dessa cidade, e sim mostrá-la como ela é, seja em fotos, seja em dados e estatísticas, e falando nisso sobre violência cidade menores até aqui na Bahia mesmo chegam a ser mais violentas se comparando a proporcionalidade

Last edited by dodefsa; May 13th, 2012 at 06:14 PM.
Old May 13th, 2012, 06:12 PM   #65
dodefsa
Registered User

Quote:
Dodefsa, tuas fotos ficaram muito boas, os novos predios já estão aparecendo, o Vivant e o Ville de Lyon, farão difereço na paisagem.

Tem um grande lançamento de lotes para esse mês chamado Reserva Guyrá, alguem já ouviu falar??

Uma opinião minha, a Av. Maria Quitéria tem muitos pontos mais bonitos que a Getulio Vargas, pricipalmente na área do Feira Palace.
Sim vc tem razão no trecho que compreende a Kalilândia a Av. Maria Quitéria é muito bonita, mas no todo a Av. Getúlio Vargas é mais bonita e mais larga as árvores são mais bonitas principalmente os flamboyants, mas são sem dúvida as duas avenidas mais bonitas da cidade!

Ah! e a Getúlio Vargas pega o centrão o coração da cidade quando cruza com a Av. Senhor dos Passos!
Old May 13th, 2012, 07:07 PM   #66
Fabricio da Bahia
Registered User

Fabricio da Bahia's Avatar

Likes (Received): 36

nessa foto dá para avistar o Versato Senador lá atras
Fabricio da Bahia no está en línea   Reply With Quote
Old May 13th, 2012, 08:03 PM   #67
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by Fabricio da Bahia View Post

nessa foto dá para avistar o Versato Senador lá atras
E esse em construção aí do lado do amarelo vão ser quantos andares alguém sabe? será residencial ou comercial?
Old May 13th, 2012, 09:12 PM   #68
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 260

É o Unique Apart, um residencial:

Fonte: http://www.lmarquezzo.com.br/empreen...mpreendimentos
Old May 14th, 2012, 01:34 AM   #69
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post

É o Unique Apart, um residencial:

Fonte: http://www.lmarquezzo.com.br/empreen...mpreendimentos
Will vc sabe informar um que está praticamente terminando ao lado do Feira Palace ouvi dizer que será um centro médico será que é verdade? tb ouvi dizer que a clínica Senhor do Bonfim comprou o Feira Palace e vai transformar em grande hospital particular, mas não sei se é verdade
Old May 14th, 2012, 05:05 AM   #70
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 260

Esse perto do Feira Palace será um prédio comercial, o Celita Franca.
Old May 14th, 2012, 05:30 AM   #71
CARIOCAemSSA
Registered User

CARIOCAemSSA's Avatar

Likes (Received): 217

Eu gosto muito de feira. O que mais gosto na cidade é que ela mão é muito verticalizada (isso é um diferencial porque no Brasil toda e qualquer cidade com uma população semelhante a de feira possui um número gigantesco de prédios).
CARIOCAemSSA no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2012, 06:45 PM   #72
NUNESFSA
Registered User

NUNESFSA's Avatar

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post

Esse perto do Feira Palace será um prédio comercial, o Celita Franca.
Será im predio de apartamentos 1/q, terá lojas no térreo e o prédio anexo, estava previdta academia, como é alto, deverá ter salas. Como a OMR não é de confiança, pode ter modificado tudo. Ele vendeu tudo muito rápido.
Old May 14th, 2012, 08:18 PM   #73
cmatos
Registered User

Quote:
Será im predio de apartamentos 1/q, terá lojas no térreo e o prédio anexo, estava previdta academia, como é alto, deverá ter salas. Como a OMR não é de confiança, pode ter modificado tudo. Ele vendeu tudo muito rápido.
Essa OMR sempre vende tudo que lança! Não sei porque não ousam mais nos projetos e na altura.

Quanto as duas torres que aparecem ao longe em construção por trás do Residencial Portal dos Jardins, predio em amarelo, devem ser do Residencial Sendor Life da LMarquezzo nas Av Senador Quintino. Se eu estiver errado me corrijam.

---------------------------------------------------
FSA-Ba, uma Potência Econômica no Nordeste!
Old May 14th, 2012, 08:42 PM   #74
dodefsa
Registered User

Quote:
Originally Posted by cmatos View Post
Essa OMR sempre vende tudo que lança! Não sei porque não ousam mais nos projetos e na altura.

Quanto as duas torres que aparecem ao longe em construção por trás do Residencial Portal dos Jardins, predio em amarelo, devem ser do Residencial Sendor Life da LMarquezzo nas Av Senador Quintino. Se eu estiver errado me corrijam.

Sim os dois que aparecem mais distante são os da Senador Quintino Senador Life, pertinho da minha casa!
Old May 14th, 2012, 11:49 PM   #75
NUNESFSA
Registered User

NUNESFSA's Avatar

Quote:

cmatos, a OMR iria lançar o Celita Franca com apartamentos de luxo de 150m², ela mudou todo o projeto, e deixou o mesmo nome. Ela tem um elefante branco no seu curriculo, que é o Amayo, que se transformou no edificio mais enigmatico de Feira, aquela estrutura deve valer uns 30milhões, imagine o prejuizo, relamente não sei por que fez um prédio daquele tamanho. Acho que ela não lança mais nada de alta qualidade por que as pessoas teriam receio de comprar, embora exista um buxixo que ela quer construir 2 torres no Ponto Central.
Old May 15th, 2012, 12:42 PM   #76
cmatos
Registered User

Quote:
cmatos, a OMR iria lançar o Celita Franca com apartamentos de luxo de 150m², ela mudou todo o projeto, e deixou o mesmo nome. Ela tem um elefante branco no seu curriculo, que é o Amayo, que se transformou no edificio mais enigmatico de Feira, aquela estrutura deve valer uns 30milhões, imagine o prejuizo, relamente não sei por que fez um prédio daquele tamanho. Acho que ela não lança mais nada de alta qualidade por que as pessoas teriam receio de comprar, embora exista um buxixo que ela quer construir 2 torres no Ponto Central.
Certa feita, eu soube que a OMR recomprou os aptos que já estavam vendidos, com isso ela ficou mais livre para concretizar o projeto sem sofrer pressão dos compradores quanto a prazos de entrega. Durante esse tempo as obras não pararam internamente. Embora o projeto seja complexo a construtora preferiu arcar sozinha com a construção e concluir quando ela pudesse, posteriormente negociando mais caro, é claro. O projeto contempla entre outras sofisticações, um Restaurante Panorâmico na Cobertura, como também elevadores panorâmicos internos.

Eles tem um projeto engavetado de duas torres de 28 pav proximas ao Boulevard Shopping.
-----------------------------
FSA-Ba, Cidade Princesa!

Last edited by cmatos; May 15th, 2012 at 12:50 PM.
Old May 16th, 2012, 04:11 AM   #77
BrunoInteriorano
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA

BrunoInteriorano's Avatar

Likes (Received): 0

Bom, eu já passei por dentro de Feira e posso afirmar que a "frieza" que as fotos passam, não condiz com a realidade.

O que Feira precisa urgente é da duplicação do Anel de Contorno. Mas uma duplicação decente, tipo Via Expressa. Sem farol e sem acesso direto aos "vizinhos".

Valeu pelas fotos!!
Old May 16th, 2012, 03:44 PM   #78
cmatos
Registered User

Quote:
Originally Posted by BrunoInteriorano View Post
Bom, eu já passei por dentro de Feira e posso afirmar que a "frieza" que as fotos passam, não condiz com a realidade.

O que Feira precisa urgente é da duplicação do Anel de Contorno. Mas uma duplicação decente, tipo Via Expressa. Sem farol e sem acesso direto aos "vizinhos".

Valeu pelas fotos!!
Com certeza Bruno, FSA é muito mais do que aparenta ser e só "in loco" se percebe isso muito mais...!

Valeu!

-------------------------------------------------------------
FSA-Ba, maior cidade do interior do N. Ne e CO do Brasil!
Old May 16th, 2012, 05:46 PM   #79
dodefsa
Registered User

Quote:
Com certeza Bruno, FSA é muito mais do que aparenta ser e só "in loco" se percebe isso muito mais...!

Valeu!

-------------------------------------------------------------
FSA-Ba, maior cidade do interior do N. Ne e CO do Brasil!
Hoje andando pelo centro da cidade, observando como está bagunçado o centro as barracas de frutas e de roupas tomando conta da praça Bernadino Bahia, dos pontos de ônibus das vias, das calçadas, etc na região do Feiraguai barracas tomam conta de um canteiro e de uma praça, na chamada Ilha do Rato está sendo construído mais barracas do Feiraguay onde existiam uma barracas de bebidas, uma desorganização total ocupação irregular do solo e as barracas vão avançando e depois vai dar trabalho pra uma futura administração retirar, ou organizar é uma verdadeira máfia, com tantos chineses tomando conta de tudo, não há calçada para os pedestres tendo que andar nas ruas, o descaso é grande só nos resta nos indignármos com esta situação caótica do centro da cidade.
Old May 17th, 2012, 01:09 AM   #80
NUNESFSA
Registered User

NUNESFSA's Avatar

Cada vez que chego em Feira tem coisas novas. A cidade está em constante mudança, em todos os lugares, o que era uma casa, hoje é uma loja, o que era uma loja, hoje é uma loja diferente, maior e mais bonita, é incrivel. Para mim isse é fruto da baixa verticalização, que permite que se possa demolir construções menores com mais facilidade. Gosto muito da Kalilandia, Capuchinhos, Pilão, Brasilia, Av. Adenil Falcão e o Sobradinho, meu bairro de infancia, a minha rua era toda residencial, e hoje é quase toda comercial, e o predios são grandes, as ruas internas são ideais para predinhos de até 8 andares, mas niguem enxerga. Gosto muito dessa cidade.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules