|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 | |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Porto Alegre - O tradicional pôr do sol na Gasômetro, Parque Farroupilha e lugares variados
Olá, pessoal!
![]() Agora mostro a vocês fotos variadas de PoA, com destaque para o pôr do sol na Gasômetro e para o Parque Farroupilha. Sem mais, espero que curtam! 1. Começando por algo clichê, mas que é um dos símbolos de PoA, a Usina Gasômetro. ![]() 2. ![]() 3. ![]() 4. ![]() 5. ![]() 6. ![]() 7. ![]() 8. Catamarã que liga PoA a Guaíba. ![]() 9. ![]() 10. ![]() 11. Belo pôr do sol! ![]() 12. ![]() 13. ![]() 14. ![]() 15. ![]() 16. ![]() 17. ![]() 18. ![]() 19. ![]() 20. ![]() 21. ![]() 22. ![]() 23. ![]() 24. ![]() 25. ![]() 26. ![]() 27. Centro Administrativo, outro ícone. ![]() 28. ![]() 29. Casarão na esquina das ruas Riachuelo e Dr. Flores, no Centro Histórico. ![]() 30. Rua Riachuelo. ![]() 31. Av. João Pessoa. ![]() 32. ![]() 33. A foto ficou mais ou menos, mas eis a Faculdade de Direito da UFRGS. ![]() 34. Faculdade de Medicina. ![]() 35. Lago do Parque Farroupilha. ![]() 36. ![]() 37. ![]() 38. ![]() 39. ![]() 40. Colégio Militar. ![]() 41. ![]() 42. ![]() 43. ![]() 44. Churrascaria Galpão Crioulo. ![]() 45. ![]() 46. ![]() 47. Obras em PoA ou em algum ponto da RM. ![]() 48. ![]() 49. Por fim, um registro da cidade de Canoas. ![]() Agradeço a visita!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
|
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1007
|
Ótimas fotos Tito, Porto Alegre é um belo cenário para se admirar o pôr do sol.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Belas fotos!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 53
|
Belos registros de lugares clássicos de Poa. As obras das fotos 47/48 são da futura BR-448, que vai ligar a Capital ao Vale dos Sinos para desafogar a 116. No lugar específico onde tirastes as fotos será o entroncamento da 448 com a 290 (Freeway), bem em frente onde se localizará a futura Arena do Grêmio, em construção.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 127
|
Belas fotos, Tito!
As fotos 47 e 48 mostram as obras do viaduto de acesso à Rodovia do Parque no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre. A Rodovia do Parque está sendo construída como uma alternativa à BR-116. Depois de pronta, ela vai ligar a cidade de Sapucaia do Sul até Porto Alegre, sendo paralela à BR-116. A foto 47 mostra o ponto exato onde ela vai terminar/começar em Porto Alegre, onde ela vai se juntar à BR-290 (Free-Way). Aparece ali uma plaquinha informando BR-290, KM 94. Para quem possa ainda não saber, é também junto a este viaduto de acesso à Rodovia do Parque que está sendo construída a Arena do Grêmio (não aparecendo nesta foto). Pelo ângulo tirado, acho que você estava retornando a Porto Alegre, certo? Se eu estiver certo, você estava sentado no lado direito do ônibus. A Arena do Grêmio estava sendo visualizada por quem estava sentado no lado esquerdo. As fotos noturnas da Redenção ficaram ótimas. A foto 34 mostra o prédio histórico da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Campus Central. A Faculdade de Medicina não funciona mais neste prédio, e sim no Hospital de Clínicas. Esse prédio, assim como outros no Campus Central da UFRGS, está passando por um reforma. Não sei o que vai funcionar nele depois de concluírem a reforma. Outro prédio histórico da UFRGS e vizinho ao da Faculdade de Medicina é o Prédio da Faculdade de Direito, que aparece na foto 33. Só que esse ainda funciona como a Faculdade de Direito mesmo. Parabéns pelas fotos!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Melissa
Likes (Received): 29
|
Hehe que coincidência, o cara da foto 26 é amigo do meu irmão, são da mesma equipe de roller. As fotos estão todas incríveis, mostrando muito bem a beleza dessa zona da cidade!!! Parabéns!!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Gostei muito das fotos! Obrigado por compartilhar com a gente um olhar sobre esta bela capital
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
A fama do por do sol no Guaíba vai longe, as fotos ficaram ótimas.
|
|
|
#9 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 112
|
Belíssimas fotos de Porto Alegre!
Parabéns Tito! |
|
|
|
|
|
#10 |
|
chocolate better than sex
Likes (Received): 154
|
Este é o mais famoso e belo por do sol do Brasil.
|
|
|
#11 |
|
Rio: Paradise City!!!
Likes (Received): 40
|
Ótimo thread, Porto Alegreé uma cidade linda e com ruas muito bem cuidadas.
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
^.^
|
Nossa...que pôr-do-sol !!!
Amei as fotos, Tito, a luz da tarde sobre a Usina ficou espetacular ! Aliás, todas as fotos são ótimas... Porto Alegre é muito bonita, de qualquer maneira ! E parabéns por mais esse thread, viu ? bjks
|
|
|
|
#13 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 287
|
isso é ao lado da Arena do Grêmio...
![]() esse viaduto do outro lado da rodovia
Last edited by AcesHigh; May 7th, 2012 at 03:40 AM. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
100% Juiz de Fora
Likes (Received): 591
|
Excelente fotos...abraços
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Orgulho de ser Gaúcho
Likes (Received): 145
|
Bah, demais as fotos....o pôr do sol sempre um show a parte. Valeu por postar!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 732
|
Não é por acaso que POA é uma das cidades mais belas do Brasil!
![]() Parabéns pelas fotos, Tito!
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
Belíssimas fotos Tito!
O pôr do sol do Guaíba é icônico. Uma pena essa orla estar tão largada. Adoro os prédios históricos da UFRGS! Ótimas fotos do Parque Farroupilha também!
Santo Ângelo - RS, a Capital das Missões Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - Cambará do Sul-RS Vale Vêneto - Distrito da 4ª Colônia Italiana no RS Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
Likes (Received): 63
|
belas fotos.
DDDO por do sol sempre me faz babar.. haha Os prédios da Ufrgs são lindos, vai e vem rolam festas da faculdade ali, muitas são gratuitas, só paga o que consome, é bem legal.
|
|
|
#19 | |||||||
|
|
Quote:
Obrigado, Haznobe! Quote:
![]() Obrigado, Bonja! Quote:
Sobre o parque, apesar de já estar escuro, até que deu para aproveitar algumas fotos. ![]() Muito obrigado pela visita e pelas explicações! Quote:
![]() Muito obrigado! ![]() Quote:
Quote:
Verdade! Quando se vai a PoA, não se pode deixar de apreciar o pôr-do-sol. ![]() Quote:
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|||||||
|
|
|
|
|
#20 | ||||||
|
|
Quote:
![]() ![]() Quote:
Obrigado, Daniel! ![]() Abraços! Quote:
Quote:
Quote:
![]() Quote:
![]() Que bom que gostou, Gui!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
||||||
|
|
|
![]() |
| Tags |
| farroupilha, gasômetro, poa, porto alegre, rio grande do sul |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|