|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 405
|
Itabuna/BA em vinte e oito panorâmicas atuais
Essas fotos me foram enviadas pelo forista haznobe que ele tirou no facebook de um amigo seu Osmário Nascimento. São atuais e mostram uma boa parte de Itabuna, desde o centro passando pelo Jardim Vitória, Góes Calmon, Zildolândia e chegando até o São Caetano, novo vetor de crescimento imobiliário da cidade.
01 ![]() 02 ![]() 03 ![]() 04 ![]() 05 ![]() 06 ![]() 07 ![]() 08 ![]() 09 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 ![]() Fotos:Osmário Nascimento - Facebook Bonus ![]() Foto: Blog Pimenta na Muqueca Last edited by Cerrado; May 14th, 2013 at 06:20 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 134
|
Estive somente uma vez em Itabuna e a cidade passa a impressão de uma capital, cidade desenvolvida comércio forte, grandes avenidas, e o que mais gostei muitas mulheres bonitas e educadas, muitas morenas! mas o que acontece com Itabuna é o mesmo com as demais cidades do Estado, o governo simplismente esquece de investir nelas, o potencial que tem Itabuna e poucos investimentos por parte do governo do Estado o mesmo acontece com Feira de Santana que cresce por conta própria por que se for esperar pelo governo nada acontece! parabéns as fotos estão ótimas! Cara de metrópole!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 271
|
Belas fotos, como tá desenvolvida Itacity, o Jequitibá é bem grandinho.
|
|
|
#4 |
|
* 4 anos de SSC*
Likes (Received): 534
|
Ótimas fotos Cerrado.
Itabuna está voltando a construir demais! Só as panorâmicas de alguns bairros que não me agradam! Bom trabalho!
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 10
|
Pelas fotos tenho impressão que a cidade tem um péssimo urbanismo, bem caótica. É uma pena, pois a cidade já tem um ótimo skyline.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
SSC Sergipe
Likes (Received): 81
|
Belas fotos!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 359
|
Itabuna. Cidade compacta, com um belo skyline, aberta para o rio. Gosto assim. A avenida as margens do canal (foto 22) vai dar outra dinamica ao centro da cidade. O shopping esta enorme! De negativo muitas ruas sem calçamento, a falta de uma grande avenida monumental de acesso a cidade, e essa mesquinharia de ocupar parte do estacionamento na frente do shopping pra fazer algum predio. Poderia ser feito no fundo. Bom ver fotos atuais. Valeu!
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 28
|
Itabuna, uma cidade muito bonita! Nos ultimos anos vem mostrando pujança economica. Como todas cidades brasileiras, tem muitos problemas socio-ambientais, dessa forma se houver uma política voltada a segurança pública e limpeza urbana, elaboração de um plano piloto urbano que conscientize e conserve... a cidade crescerá bem melhor!!
gosto muito da capital do cacau, espero muito mais quando a ferrovia estiver a pleno vapor, além da UFsulBA que tão logo vai se instalar na cidade. Sucesso Itabuna, cidade com maior Skyline no interior baiano!!
|
|
|
|
#9 |
|
Da terra do Sol da Bahia
Likes (Received): 73
|
Excelente Thread da Rainha do Cacau!!!
Muito boas as fotos panorâmicas, bem atuais. Gosto do skyline da cidade, um dos melhores do interior do Nordeste. A região do Jequitibá é o lugar que mais gosto, os prédios e o shopping juntos, dá aquele ar de desenvolvimento, coisa que a cidade é. ![]() Vlw a vc Cerrado e ao Haznobe que compartilhou essas fotos conosco.
|
|
|
|
#10 | |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 119
|
Já estive aí
![]() Agora que eu vi o acesso ao estacionamento superior do Jequitibá (shopps que gostei muito) a vista dele dá ótima panorâmicas também hehe Quote:
|
|
|
|
|
#11 |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 265
|
A verticalização de Itabuna sempre me impressiona... Belíssimas fotos!
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Belas fotos de Itabuna mesmo!!Como eu amo essa cidade,terra pujante,dinâmica,desenvolvida, habitada por pessoas empreendedoras que nunca foge da luta.
Adoro Itabuna. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Que Skyline.... gostei muito das panorâmicas, valeu Cerrado, voce sempre surpreende.
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Belas fotos Cerrado!
Obrigado por postar!
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
100% Juiz de Fora
Likes (Received): 591
|
muito bom...
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Da capital do RECÔNCAVO
Likes (Received): 22
|
Show de imagens da grande e vertical Itabuna. Só falta avenidas largas na cidade pra ficar com mais pressão
![]()
|
|
|
#17 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Olhando em algumas fotos como 21,24 e 25, acabo tendo a impressão que o skyline de Itabuna é o mais denso do interior da BA, apesar de não achá-lo o mais bonito.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Embaixador de Castelo.
Likes (Received): 849
|
Belas imagens de Itabuna!
A propósito, se ita é pedra, o que seria buna??
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 359
|
![]() Ita = pedra; una = preta. O b, segundo uns, é abreviatura de aba (região, imediação) para outros é apenas letra de ligação, pra dar sonoridade e ainda pra não repetir Itauna, nome de outra cidade, em MG (acho). Vale lembrar que o nome é totalmente artificial, criado para substituir o nome original, Tabocas, considerado, na emancipação do municipio, não condizente com a importância da cidade. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
.
|
Belas imagens!
|
|