|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
...
Likes (Received): 119
|
Litoral Sul de Santa Catarina - Da Praia da Vila ( Imbituba), até Farol de Santa Marta (Laguna).
Nos dias 29 e 30 de Abril deste ano, participei de um trabalho de campo com um Geólogo da UFSC, aproveitei a oportunidade para fotografar algumas paisagens para compartilhar aqui no SSC.
![]() A imagem acima é uma ilustração dos lugares que fotografei, o ponto vermelho é a Praia da Vila em Imbituba, a linha laranja é um trajeto que fiz caminhando até Itapirubá, o circulo amarelo é a cidade de Laguna onde fiz a maior parte das fotografias do tópico, e por fim o ponto verde é o Farol de Santa Marta, praia exuberante ainda município de Laguna. Vamos às imagens ... quem gostar comenta! ![]() ------------------------------------------------------------------------- 1 - Praia da Vila - Imbituba - SC. 1.1 ![]() 1.2 ![]() 1.3 ![]() 1.4 ![]() 1.5 ![]() 1.6 ![]() 1.7 ![]() 1.8 ![]() 1.9 ![]() 1.10 ![]() 1.11 ![]() 1.12 ![]() ------------------------------------------------------------------- 2 - Caminhando ... 2.1 ![]() 2.2 ![]() 2.3 ![]() 2.4 ![]() 2.5 ![]() 2.6 ![]() 2.7 ![]() --------------------------------------------------------------------- 3 - Laguna - Mar Grosso, nível da rua. 3.1 ![]() 3.2 ![]() 3.3 ![]() 3.4 ![]() 3.5 ![]() 3.6 ![]() 3.7 ![]() 3.8 ![]() 3.9 ![]() 3.10 ![]() 3.11 ![]() ------------------------------------------------------------------------ 4 - Laguna - Vista do Morro da Glória. 4.1 ![]() 4.2 ![]() 4.3 ![]() 4.4 ![]() 4.5 ![]() 4.6 ![]() 4.7 ![]() 4.8 ![]() 4.9 ![]() 4.10 ![]() 4.11 ![]() 4.12 ![]() 4.13 ![]() 4.14 ![]() 4.15 ![]() 4.16 ![]() 4.17 ![]() 4.18 ![]() 4.19 ![]() ------------------------------------------------------------------------- 5 - A balsa... 5.1 ![]() 5.2 ![]() 5.3 ![]() 5.4 ![]() 5.5 ![]() ------------------------------------------------------------------------- |
|
|
|
|
|
#2 |
|
...
|
6 - Farol de Santa Marta.
6.1 ![]() 6.2 ![]() 6.3 ![]() 6.4 ![]() 6.5 ![]() 6.6 ![]() 6.7 ![]() 6.8 ![]() 6.9 ![]() 6.10 ![]() 6.11 ![]() 6.12 ![]() 6.13 ![]() 6.14 ![]() 6.15 ![]() 6.16
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Muito bom, Humbolt! Pena que foram poucas fotos de Imbituba, mas gostei do que vi. A pousada da foto 1.2 tem uma importância histórica para o município, e está em processo de reforma, assim como dois casarões no Centro da cidade. A cidade está em obras, como nunca antes visto, pena que o Centro tá bem avacalhado (em razão dessas mesmas obras).
Laguna já deu as caras algumas vezes aqui, mas os bairros do Mar Grosso e do Farol não. São dois locais que sempre quis fotografar, mas nunca tive tempo. Adoro esse pedaço do Brasil. Viva o Sul catarinense.
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 27
|
Muuuito legais as fotos Humbolt, tu passou perto do meu apartamento no mar grosso
. As panorâmicas ficaram babantes, demais! Agora ja fico livre da responsabilidade de fazer um thread de Laguna hahahaha.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 90
|
Adoro o Farol de Santa Marta! Saudades de passar os feriadinhos lá!
|
|
|
#6 | ||
|
...
|
Valeu pela visita... Quote:
Eu gostaria muito de ter fotografado mais em Imbituba, se o tivesse feito lançaria um thread exclusivo... passei pelo centro da cidade (superou minha expectativa de movimentação) mas nem tive como parar. Enfim quando houver outra oportunidade eu fotografo mais... ![]() E viva o 'Sul Maravilha' , muitas coisas boas! Quote:
![]() Valeu pela visita, e fico feliz que tenhas curtido as imagens! |
||
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 30
|
Fotos de Laguna me fizeram recordar dos bons tempos da adolescencia no carnaval de rua de la'... quem nao conhece, nao sabe do que ta' perdendo.
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Cara parabens pelas fotos!!!
Lembras que vi sua galera lá na Praia do Sol!! Laguna por icrivel que pareça ainda não viu o grande potencial turistico que tem em sua terra,se estes politicos deixassem de pensar no seu bolso e pensar de modo profissional Laguna com certeza iria despontar no cenário nacional!!! mas hoje veja como esta a entrada da cidade!!!Desleixo total portico abandonado,asfalto todo esburacado,estradas do interior bem abandonadas!!! O centro historico bem que merecia uma visita da turma do projeto COral Tintas!!! abcs |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 29
|
lindas fotos!!
|
|
|
|
|
|
#10 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Acho interessante como Imbituba é, ou era, um zero da BR-101. Muita gente conhece Laguna e Garopaba, mas pula completamente a cidade. Fora do Estado, quando falo que moro aqui, preciso dizer que fica entre Garopaba e Laguna.
![]() Felizmente o mesmo não se diz do empresariado. ![]() Quote:
Além disso, no interior localidades como Ribeirão Pequeno e Grande são de uma singeleza ímpar. Fora as praias do outro lado da Lagoa, como o Farol. Infelizmente sobre o aproveitamento desse espaço geográfico, faço coro contigo. A situação da infraestrutura da cidade está péssima. A entrada de Laguna está vergonhosa, cheia de buracos, remendos, sujeira. Fora a montueira de ônibus que trancam o trânsito (aliás, o tráfego de Laguna é inconcebível para uma cidade de 40.000 habitantes). O acesso ao Mar Grosso por Laguna Internacional está igualmente vexatório - dá para quebrar a suspensão do carro naqueles hexagonais mal encaixados. Sem citar o Centro Histórico, que merece uma revitalização, a favelização no entorno da Lagoa, e as estradas do interior (algumas estaduais, como a SC-100). Apesar de volta e meia criticar Laguna, e em que pese ela ser uma cidade consideravelmente mais pobre que a média catarinense e mesmo regional, acho o município ótimo, com um potencial incrível. Quem dera Imbituba tivesse um Centro Histórico como o de Laguna. Quote:
Faça-se uma ressalva: em partes é um transtorno passageiro, pois diversas ruas da cidade estão recebendo obras de águas pluviais, e nova pavimentação asfáltica (o que causa toda essa quebradeira na cidade). Por outro lado, o plano de paisagismo novo ainda me causa tristeza, pois diversas árvores (ok, não eram nativas) grandes, que davam o sombreamento e tapavam a péssima arquitetura comercial da cidade foram dizimadas. E a irregularidade das pedras do meio fio não foram arrumadas. Ou seja, bem meia-boca. E quanto ao movimento, é verdade. Para uma cidade de 40k, Imbituba é até movimentada. E é notável o progresso daqui nos últimos anos - diversas lojas, restaurantes, serviços se instalaram recentemente.
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 88
|
Belas fotos Humbolt!
Gostei ver mais um pedaço do lindo litoral de SC! Valeu por mostrar!
Santo Ângelo - RS, a Capital das Missões Cânion Fortaleza - Parque Nacional da Serra Geral - Cambará do Sul-RS Vale Vêneto - Distrito da 4ª Colônia Italiana no RS Jacutinga-RS, Cidade de imigração italiana no norte do estado |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 129
|
Muito belo o litoral sul de SC. Tenho um amigo geólogo que é professor de Geologia na UFSC. Pensei que fosse ver ele nas fotos, mas não o reconheci em nenhuma. Grande thread!
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Não creio no que não vejo
Likes (Received): 259
|
Esse tópico se refere exclusivamente Laguna e Imbituba ou aparece mais cidades nas fotos?
|
|
|
#14 | ||
|
...
|
Quote:
Obrigado pela visita! Quote:
Quanto a Laguna concordo com tudo o que você falou... mas nem tudo está perdido, ainda há tempo... a exuberância geografica sempre estará lá! Eu vi alguma coisa sobre este projeto da Coral em Paraty ... cairia muito bem no centro histórico de Laguna! Abraço. Obrigado Pedro ... e desculpe se fui muito áspero em algum comentário noutras ocasiões! |
||
|
|
|
|
|
#15 | ||
|
...
|
Quote:
![]() Abraço. Quote:
Enfim ... quem é o seu amigo ? 90% de chances de eu conhecê-lo. A nível de municipio sim ... exclusivamente destes dois! Mas as fotos não foram feitas apenas nos distritos sedes dos mesmos! |
||
|
|
|
|
|
#16 |
|
In Ordnung
Likes (Received): 32
|
As fotos estão belas. Para nós, do Vale/Norte, as dunas são um elemento singular/desconhecido. Lembro-me da primeira descida ("esquibunda") feita muito antanho na Praia do Camacho, Jaguaruna, vizinha do farol retratado no thread. Obrigado por compartilhar.
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Rene Hass
Likes (Received): 129
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 113
|
Lindas fotos!
Não conheço muito o litoral sul de Santa Catarina. Precisa dar um jeito nisso urgente! Parabéns pelo thread Humbolt - SC! |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Likes (Received): 481
|
Muito bom as "aéreas". E adorei as fotos do Farol de Santa Marta.
|
|
|
|
#20 | ||
|
...
|
Quote:
![]() Quote:
Thinaa... Obrigado por ter dado o ar de sua graça por aqui , eu curto muito fazer estas "tomadas aéreas de terra"!
|
||
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|